sábado, 23 de julho de 2011

Oeste líder!

Com dois gols do artilheiro Marcinho "Beija-Flor", o Oeste manteve sua invencibilidade e assumiu a liderança provisória do Grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D. Em uma partida disputada, o time paulista bateu o Cerâmica, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, pela segunda rodada.
A equipe fica na primeira posição no grupo com a vitória, um ponto a mais que o Mirassol, que vem na segunda posição.
Enquanto isso, o time gaúcho começa com o pé-esquerdo, uma vez que fez sua estreia. O clube de Gravataí segura a lanterna da chave, sem ponto algum, ao lado do Operário.
Na terceira rodada, o Oeste folga e só volta a campo na quarta rodada, quando recebe o Mirassol, no dia 6 de agosto (sábado), às 18h30, em Itápolis. Enquanto isso, o Cerâmica busca a reabilitação contra o Operário-PR, no próximo domingo, em Gravataí.

Outros Resultados do Sábado

Independente/PA 4 x 1 Comercial/PI
River Plate/SE 1 x 2 Coruripe/AL
Tupi/MG 0 x 0 Tocantinópolis/TO
Volta Redonda/RJ 0 x 1 Villa Nova/MG
Cruzeiro/RS 0x2 Metropolitano/SC

Flamengo 1x1 Ceará

O Flamengo sentiu os desfalques de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves e na noite deste sábado, em Macaé, no Estádio Moacyrzão, apenas empatou por 1 a 1, com o Ceará, pela 11ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro dominou o jogo, mas pecou nas finalizações e na inoperância do seu ataque que não conseguiu colocar a bola para o fundo das redes.
Já o Ceará jogou muito fechado e apostando nos contra-ataques. Com o gol de Felipe Azevedo, no final do jogo, os torcedores do Vozão comemoraram muito o resultado e o ponto conquistado, que manteve o time na décima colocação, com 15 pontos. O Flamengo é o terceiro, com 21.


Gols

Bom empate, em jogo fraco

Boa Esporte e ABC empataram sem gols, neste sábado à noite, no Estádio do Melão, em Varginha, no fechamento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da fragilidade técnica deste jogo, o resultado acabou sendo importante para ambos dentro da tabela de classificação.
O time mineiro chegou aos 13 pontos, deixando a zona de rebaixamento. Agora é o 16º colocado, porque se igualou em pontos ao Icasa, que tem pior saldo de gols: -4 a -2 do Boa. Enquanto isso, o time potiguar atingiu os 21 pontos, voltando ao G4, grupo de acesso, roubando a posição que era do Americana, com 20 pontos.
Na terça-feira à noite acontece a 13ª rodada completa, com 10 jogos. O Boa Esporte vai enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, a partir das 19h30, enquanto o ABC vai receber o São Caetano, às 21h50.

Finalmente o Furacão vence!

Depois de 11 rodadas disputadas o Atlético-PR conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Venceu o Botafogo por 2 a 1 na Arena da Baixada, neste sábado, às 18h30. Mesmo com os três pontos o Atlético ainda é o lanterna da competição com cinco pontos conquistados.
O Botafogo acumula uma sequência de três jogos sem vencer, neste momento é o sétimo colocado com 16 pontos, mas com os jogos deste domingo, pode perder alguma colocações.
Morro Garcia fez os dois gols do Atlético, e Alex descontou para o fogão.
Na próxima rodada, o furação pega o Ceará fora de casa, na quinta-feira, 21 horas. Já o Botafogo joga na quarta-feira diante do Avaí, 19h30, no Rio de Janeiro.


Gols

São Paulo 2x2 Atlético-GO

Não foi a estreia que o técnico Adilson Batista sonhava no comando do São Paulo. Na noite deste sábado, no Morumbi, em São Paulo, apenas empatou com o Atlético-GO, por 2 a 2, pela 11ª rodada do Brasileirão e pode deixar o Corinthians, seu rival, disparar ainda mais na ponta da competição, já que o Tricolor chegou aos 22, enquanto, o Corinthians está na ponta com 28.
O resultado foi muito comemorado pelo Atlético, que mesmo na zona de rebaixamento, chegou aos nove pontos e sabe da importância de conquistar ponto fora de casa. O Dragão segue sem um técnico, já que PC Gusmão foi demitido na quarta-feira e ninguém foi anunciado.
O jogo foi mais uma marca histórica para Rogério Ceni, que chegou a 108ª partida seguida. A última vez que ele desfalcou o clube foi no duelo contra o Mirassol, pelo Paulistão do ano passado.
Os times voltam ao gramado na próxima quarta-feira. O São Paulo enfrenta o Coritiba, no Paraná, às 21h50, um pouco mais cedo, às 19h30, o Atlético recebe o Cruzeiro, no Serra Dourada.


Gols

América-MG 0x0 Figueirense

Mesmo com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo, o América não conseguiu furar a retranca armada pelo técnico Jorginho e ficou no empate sem gols com o Figueirense, neste sábado, em Sete Lagoas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço em casa e a vitória do Atlético-PR, o Coelho detém o maior jejum de vitórias da competição - dez jogos.
O empate entre dois times que subiram na Série B no ano passado deixa o América na 18ª colocação, com sete pontos, há dois do lanterna Atlético-PR. Já o Figueirense ocupa a oitava colocação com 16 pontos, mas não vence há quatro rodadas e já acendeu o sinal de alerta.
O próximo compromisso de América e Figueirense pelo Brasileirão será na próxima quarta-feira. O time mineiro vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 19h30, enquanto o Figueira recebe o Palmeiras, às 21h50, em Florianópolis.


MELHORES MOMENTOS

Náutico se segura, e arruma empate

Graças a Gideão, o Náutico impediu a derrota diante do Vila Nova, em Goiânia. O goleiro alvirrubro operou milagre em, ao menos, cinco lances. Em um deles, teve uma sequência de três excelentes defesas. Resultado: 0 a 0. O placar em branco deixou o time pernambucano em sétimo lugar, com 20 pontos. 
O resultado freou a sequência de três vitórias do Náutico. Mas rende um pontinho valioso somado longe dos Aflitos e manteve os cinco jogos de invencibilidade do Timbu.
O próximo compromisso de Vila Nova e Náutico será na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. O clube goiano enfrenta o Grêmio Barueri, às 19h30, fora de casa, enquanto o Náutico recebe o Vitória, às 21h50, em Recife.


MELHORES MOMENTOS

Vitória cai diante da Portuguesa

A Portuguesa disparou de vez na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, em Pituaçu, em Salvador, venceu o Vitória, por 2 a 0, pela 12ª rodada e distanciou três pontos da Ponte Preta, que foi derrotada em casa para o Bragantino, por 3 a 1.
Mesmo com a estreia de três jogadores (Geraldo, Lúcio Flávio e Pablo Pereira), o Vitória não emplacou um bom futebol e não criou nenhuma grande chance. Com os três pontos, a Lusa chegou aos 26 pontos, enquanto, o Vitória chegou a segunda derrota seguida e ficou com 17 pontos, na oitava colocação.
Portuguesa joga na terça-feira contra o Americana, às 19h30, em São Paulo, enquanto, o Vitória enfrenta o Náutico, em Recife, às 21h50.


Gols

Invencibilidade vai para o ralo!

O Criciúma lutou até o final, mas não era seu dia e o clube catarinense perdeu para o Paraná por 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Heriberto Hulse, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Brinner e Cambará fizeram os gols dos visitantes, e Zé Carlos marcou o único do Criciúma no jogo.
A derrota coloca fim à uma invencibilidade de 445 dias do Criciúma dentro de casa. A última derrota havia sido no dia cinco de maio do ano passado, quando foi superado pelo Brusque, por 3 a 1, pela Copa Santa Catarina. De lá para cá foram 19 vitórias e nove empates dentro do estádio Heriberto Hulse.
Além disso, o revés impede o Criciúma de encostar na zona de classificação, e deixa o clube catarinense na décima colocação, com 17 pontos. O Paraná, por sua vez, continua fazendo boa campanha e segue dentro do G4, na terceira colocação, agora com 23 pontos.
Criciúma e Paraná voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. O time catarinense vai até Juazeiro do Norte enfrentar o Icasa, às 21h50, enquanto o Paraná recebe a Ponte Preta, no mesmo horário, em Curitiba.


Gols

Bragantino surpreende a Macaca

Uma semana depois de vencer o arquirrival Guarani, a Ponte Preta, que não teve o suspenso técnico Gilson Kleina, conheceu sua primeira derrota em casa neste Campeonato Brasileiro da Série B. Em seu melhor jogo na competição, o Bragantino surpreendeu e bateu o time de Campinas, por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada.
O resultado põe fim a uma invencibilidade de quase quatro meses em casa da Ponte. A última derrota havia acontecido no dia 30 de março, quando perdeu para o Goiás, 3 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil. Apesar do revés, os donos da casa seguem na vice-liderança, com 23 pontos. Agora, três a menos que a líder Portuguesa.
Por outro lado, o Bragantino conquista sua primeira vitória longe de casa, após quatro derrotas e apenas um empate. Esta importante vitória afasta o clube da zona de rebaixamento, já que agora figura na 13ª posição, com 15 pontos, abrindo três da degola.
Na próxima terça-feira, às 21h50, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Enquanto isso, o Bragantino joga contra o Boa Esporte, no mesmo dia, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


MELHORES MOMENTOS

Marília bate o Brasiliense

O Marília, que estreou empatando na Série C do Campeonato Brasileiro com o Macaé, por 2 a 2, recebeu o Brasiliense no estádio Bento de Abreu, neste sábado, às 17 horas, e venceu o time de Brasília por 1 a 0. Com a vitória o Marília é o novo líder do grupo C com quatro pontos.
Antes do jogo começar o Brasiliense era o líder do grupo, com três pontos. Na estreia do nacional o time venceu, por 1 a 0, o Macaé. Neste momento o Brasiliense é o terceiro colocado, está empatado em pontos com o Ipatinga que tem um jogo a menos.
Pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Marília visitará o Ipatinga no Ipatingão, no próximo domingo (30), às 16 horas. E o Brasiliense receberá o Macaé na Boca do Jacaré, um dia antes, no sábado, às 16 horas.


Gol

Fortaleza perde novamente!

No jogo de despedida do técnico Ferdinando Teixeira, o Fortaleza perdeu a segunda partida no Campeonato Brasileiro da Série C. A derrota foi para o América de Natal, por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da competição. Para o Leão, o gol foi marcado por Esley, enquanto que para o América, Wanderlei empatou, André Neles virou e Val deu números finais a partida.
O resultado deixou o Fortaleza em situação complicada na classificação. Em dois jogos o time não somou pontos e está último lugar no Grupo B. O novo treinador, que terá a missão de melhorar a campanha do time, já foi anunciado e será Arthur Bernardes, que já comandou times como Botafogo e Fluminense.
Já para o América, a vitória significa tranquilidade, acima de tudo. O time de Natal fez sua estreia na Série C e com a vitória ocupa a vice-liderança do Grupo B, com três pontos, o mesmo número que Guarany de Sobral, que só está na liderança pelo saldo de gols.
Na terceira rodada o Fortaleza vai folgar, o que dará mais tempo para o novo treinador poder conhecer e tentar recuperar o ânimo do time. Já o América recebe o Campinense, no próximo dia 31 de julho, a partir das 16 horas.


Gols

Campinense vence o CRB

Apoiado pela torcida, o Campinense derrotou o CRB por 2 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols foram marcados por Anderson Oliveira, aos 19 minutos do primeiro tempo e Washington, aos dois minutos da segunda etapa.
Em dois jogos o Campinense soma três pontos e está na terceira colocação do Grupo B da Série C. O CRB, que também já conta com duas partidas disputadas, está na quarta colocação, também com três pontos conquistados.
No próximo dia 30 de julho, o Campinense vai a Natal, enfrentar o América-RN, a partir das 16 horas, em jogo válido pela terceria rodada da série C. O CRB recebe o Guarany de Sobral, no mesmo dia, também a partir das 16 horas.


Gols

Ipatinga vence o Madureira

O que o Madureira esperava ser o jogo da sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, resultou na sua segunda derrota no nacional. Para o Ipatinga, que folgou na primeira rodada do campeonato, foi uma boa estreia, já que o jogo foi na casa do Madureira, neste sábado às 15 horas, e o time conseguiu sair com uma vitória simples, 1 a 0.
Os grupos da Série C são compostos por cinco times e em cada rodada um deles não joga, o que foi o caso do Ipatinga na primeira rodada do campeonato. O Madureira estreou perdendo, também por 1 a 0, para o Brasiliense fora de casa.
Na terceira rodada da Série C, o Ipatinga vai receber o Marília no Ipatingão, às 16 horas do próximo domingo (31). e nesta rodada será a vez do Madureira descansar e se preparar para o jogo contra o Macaé, no dia sete do próximo mês.

Peru goleia e fica em terceiro

Em uma partida com poucas emoções, o atacante Paolo Guerrero deu algum charme à decisão do terceiro lugar ao marcar dois gols nos acréscimos e virar o principal artilheiro da 43ª edição da Copa América. Naquela altura, o Peru já batia a Venezuela e a vitória se transformou em uma goleada por 4 a 1, neste sábado, no Estádio Ciudad Único de La Plata, na Argentina. 
Guerrero, que foi eleito o melhor jogador em campo pela Conmebol, fechou a partida com três gols - ele já havia feito um no início do segundo tempo - e chegou aos cinco na Copa América. Ele pode se tornar o terceiro jogador peruano a ser artilheiro de um edição de Copa América: Theodoro Fernandez (sete gols em 1939) e Malásquez (três gols em 1983). Agora, Guerrero só é ameaçado pelo uruguaio Suárez, que está com três. Chiroque também marcou para o Peru. E Arango descontou para o Vinotinto.  
Apesar da derrota, a Venezuela sai da Copa América fortalecida após fazer sua melhor campanha na história da competição. Empatou com o Brasil, duas vezes com o Paraguai e ainda venceu o Chile e o Equador, mostrando uma grande evolução. A Venezuela é a única seleção sul-americana que nunca disputou uma Copa do Mundo.

Gols

Flamengo x Ceará

O confronto entre Flamengo e Ceará promete grandes emoções para este sábado, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, a partir das 21 horas, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, o Ceará foi o único time que derrotou o Flamengo. O resultado foi conquistado na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, quando venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, no Engenhão. Na volta, houve um empate por 2 a 2, e o Vozão saiu classificado.
Invicto no Brasileirão, o Flamengo quer manter a boa fase e continuar a perseguição ao líder Corinthians. Atualmente o time Rubro-Negro é o terceiro colocado, com 20 pontos conquistados. O Ceará também busca a permanência da boa fase. O Time não perde há três jogos e está na décima posição, com 14 pontos ganhos até o momento.

FICHA
Local: Estádio Cláudio Moacir Azevedo, em Macaé
Árbitro: Celio Amorim-SC
Assistentes
: Kleber Lucio-SC e Marco Antonio Martins-SC

Vale o terceiro lugar!

As surpresas da Copa América de 2011, Peru e Venezuela, disputam neste sábado quem ficará com o terceiro lugar da competição, às 16 horas, La Plata. Tidas como uma das seleções mais fracas do continente, ambas conseguiram surpreender a todos, vencer seus jogos de um modo convincente, mas pararam nas semifinais.
Para chegar a disputa do terceiro lugar, Peru e Venezuela encontraram seleções com mais tradição no futebol mundial. Os peruanos ficaram na terceira posição do Grupo C, se classificando graças ao critério de melhor terceiro. Desbancaram apenas o México, por 1 a 0. Empataram com o finalista Uruguai, por 1 a 1, e perderam para o Chile, por 2 a 1. Nas quartas-de-finais, pegaram a Colômbia, de Falcao Garcia e cia., que vinha fazendo uma boa Copa América.
Aí veio a maior surpresa: empataram por 0 a 0 no tempo normal, mas na prorrogação vieram os gols. Vargas e Lobatón marcaram, levando o Peru à semifinal. La Blanquirroja voltou a enfrentar o Uruguai, mas desta vez, sem sorte. Desta vez, perdeu por 2 a 0, e ficou apenas sonhando com a final.
A Venezuela fez uma grande campanha nesta Copa América. No Grupo B, do Brasil, empatou com a Seleção por 0 a 0 no primeiro jogo. Posteriormente, venceu o Equador por 1 a 0, e voltou a empatar, agora desta vez com o Paraguai, por 3 a 3, em um jogo decidido com dois gols nos acréscimos para os venezuelanos. Já nas quartas-de-finais, a maior surpresa: venceu a seleção do Chile, que vinha demonstrando o melhor futebol até então, por 2 a 1, e garantiu uma chegada inédita às semifinais.
Nas semifinais, pegou o Paraguai, que eliminou o Brasil, e jogou melhor o tempo todo. Com um futebol "bonito de se ver", fizeram pressão para cima dos paraguaios, que jogaram na retranca praticamente o segundo tempo inteiro, segurando o empate por 0 a 0. Na prorrogação, a seleção "Vinotinto" meteu duas bolas na trave, mas de nada adiantou. Nos pênaltis, perdeu por 5 a 3 e acabou sendo eliminado, adiando o sonho de chegar à primeira vez na final.

SP: Oeste pega o Cerâmica

Um dos dois representantes paulistas na Série D do Campeonato Brasileiro, o Oeste entra em campo neste sábado, na abertura da segunda rodada, às 18h30, em busca da primeira vitória na quarta divisão nacional, contra o Cerâmica/Rs.
A partida, válida pelo Grupo 7, acontecerá no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, pois o Estádio dos Amaros, em Itápolis, não recebeu os laudos positivos do Corpo de Bombeiros e foi interditado. Na primeira rodada, o Rubrão empatou por 3 a 3 com o Cene-MS, fora de casa. Na mesma chave, o outro representante do Estado de São Paulo, o Mirassol fica de folga na rodada.
Ainda, outros cinco jogos abrem a rodada neste sábado. Comercial-PI, Villa Nova-MG, Coruripe-AL e Metropolitano-SC fazem suas estréias na competição, todas fora de casa, depois de ficarem de folga na primeira rodada. O representante piauiense encara o Independente-PA.
O time mineiro joga contra o Volta Redonda, os alagoanos enfrentam o River Plate-SE e a equipe catarinense pega o Cruzeiro-RS. E o Tupi/Mg pega o Tocantinópolis.

América-MG x Figueirense

Os dois voltaram para a elite do futebol este ano, mas vivem momentos distintos na competição. Enquanto o Figueirense já figurou entre os líderes, o América-MG só venceu na estreia e, de lá para cá, vem se afundando na zona do rebaixamento. O encontro está marcado para as 18h30 deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

FICHA
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA

Assistentes: José R. Dias da Hora-BA e Adnilson da Costa Pinheiro-MS

Atlético-PR x Botafogo

Já passou da hora do Atlético-PR reagir no Brasileirão e conquistar enfim sua primeira vitória. Neste sábado o rubro-negro paranaense tem novamente a chance de dar mais alguma esperança aos seus cabisbaixos torcedores. Às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, encara o Botafogo, adversário que vem mantendo uma regularidade e visa de aproximar do grupo dos quatro primeiros.
O Furacão após mais uma rodada no Brasileirão no último final de semana – 2 a 1 fora de casa, contra o Vasco -, continuou na lanterna com apenas dois pontos ganhos.
O Botafogo vive situação contraria dentro do campeonato. Brigando pelo G4, o Glorioso vem de uma derrota inesperada em casa, para o Corinthians, por 2 a 0, e agora busca de qualquer jeito a reabilitação para não ficar distante dos concorrentes. Até o clube somou 16 pontos e aparece na sétima posição.

FICHA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Fabio Pereira-TO e Danilo Ricardo Simon Manis-SP

São Paulo x Atlético-GO

O São Paulo é um time conhecido por fazer apostas certeiras no comando técnico ao longo dos anos. Após a saída de Paulo César Carpegiani, a diretoria do Tricolor resolveu contratar o ex-zagueiro Adilson Batista para figurar em seu comando técnico na sequência do Campeonato Brasileiro. A estreia do novo treinador será neste sábado, às 18h30, diante do Atlético-GO, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 11.ª rodada.

FICHA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Alício Pena Júnior-MG
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Tabu em jogo!

O Marília recebe a equipe do Brasiliense neste sábado, a partir das 17 horas no estádio Abreuzão, em Marília, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes já decidiram a Série C de 2002, com o Brasiliense sagrando-se campeão, e já se enfrentaram por 10 oportunidades. O time candango jamais foi derrotado pelo Marília na história do confronto.
Na estréia da competição nacional, o Marília estreou fora de casa empatando com o Macaé-RJ, em 2 a 2, e divide a segunda colocação do Grupo C com o clube fluminense. O Brasiliense, por sua vez, começou vencendo o Madureira-RJ, por 1 a 0 no estádio Serejão, e lidera a chave de maneira isolada.


FICHA


Estádio Bento de Abreu, Marília - SP
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr. (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Marcio Luiz Augusto (SP)

Ipatinga faz sua estreia

Rebaixado na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga faz sua estreia na Série C contra o Madureira, neste sábado, às 15 horas, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, tentando esquecer o rebaixamento no Campeonato Mineiro. O jogo é válido pelo Grupo 3 e pela segunda rodada da competição.
Na primeira rodada, o time carioca foi até o Distrito Federal e foi derrotado pelo Brasiliense, por 1 a 0. Enquanto isto, o time mineiro folgou e teve uma semana a mais de preparação do que os demais adversários. Apesar disto, o Tigre demorou para definir o novo treinador e acertar os reforços para a disputa da competição.


FICHA


Estádio Aniceto Moscoso, Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Elvis Siqueira de Almeida (ES)
Assistentes: Ramires Santos (ES) e Luiz Guerra Costa (RJ)

PB: Nordestinos medem força

Campinense e CRB se enfrentarão neste sábado, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela segunda rodada do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série C. Apoiado por sua torcida, que deve comparecer em peso ao jogo, a Raposa tenta conquistar os primeiros pontos na competição.
Na primeira rodada, o Campinense foi derrotado pelo Guarany-CE, fora de casa, por 2 a 0, o que desagradou e muito o treinador Maurício Simões, que promoverá mudanças para a próxima partida. Já o CRB venceu um dos favoritos, o Fortaleza, por 1 a 0 e largou bem na competição.


FICHA


Estádio Ernani Sátiro (Amigão), Campina Grande - PB
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE)
Assistentes: Alcides Lira (PE) e Marcio Freire Lopes (PB)

Bucando a reabilitação

O Fortaleza tenta se reabilitar na Série C do Campeonato Brasileiro. Após perder para o CRB-AL na primeira rodada, e o Leão recebe o estreante América-RN, que folgou na primeira rodada, em confronto neste sábado, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela segunda rodada da competição.
Quem comanda a equipe do América-RN é o treinador Flávio Araújo, que treinou o Fortaleza neste ano, sendo demitido após um fraco desempenho. Além disso, o treinador é nascido na capital do Ceará, o que é um detalhe curioso para esta partida de sábado, já que o treinador do Fortaleza irá se aposentar por conta de seus negócios em Natal, enquanto o técnico do América-RN é nascido em Fortaleza.
O Leão investiu pesado para tentar o acesso, mas começou decepcionando ao perder por 1 a 0 em um jogo no qual foi claramente dominado. Já o América, que faz sua estreia neste Campeonato Brasileiro, teve uma semana a mais de preparação, mas o treinador Flávio Araújo já está com um time base desde os treinamentos, optando pelo entrosamento do grupo que veio treinando junto como titular.


FICHA


Estádio Presidente Vargas, Fortaleza - CE
Árbitro: Robson Ferreira (MA)
Assistentes: Sérgio Campelo Gomes (MA) e Marcione da Silva Ribeiro (CE)

Boa pega o ABC em Varginha

Boa Esporte e ABC medem forças neste sábado, às 21 horas, em Varginha, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na reedição da final da Série C do ano passado, quando o clube mineiro ainda era Ituiutaba. Na ocasião, o Alvinegro levou a melhor e ficou com o título. No jogo de ida, o ABC venceu por 1 a 0, fora de casa, e ergueu a taça ao segurar um empate sem gols na partida de volta, em Natal.
Curiosamente, os dois técnicos ainda são os mesmos do ano passado: Leandro Campos pelo ABC, e Nedo Xavier, pelo Boa Esporte. Além disso, alguns jogadores que entrarão em campo neste sábado também disputaram a decisão da Série C. Entre os prováveis titulares, são cinco remanescentes pelos lados do clube potiguar: Wellington, Pio, Thiago Garça, Renatinho Potiguar e Cascata. Já no Boa Esporte serão ao menos dois que jogaram a final da Terceirona: Luiz Henrique e Claudinei.
Para dar o troco no ABC e se vingar da derrota na final da Série C, o Boa Esporte terá que quebrar o jejum de quatro jogos sem vitórias na competião. O último triunfo do time mineiro foi no dia 24 de junho, quando bateu o Grêmio Barueri por 2 a 0. De lá para cá foram três derrotas (Goiás, Americana e Portuguesa) e um empate (Salgueiro), que fizeram o Boa despencar para a 17ª colocação, com 12 pontos.
Ao contrário do Boa Esporte, o ABC vive bom momento na Série B, e vem de duas vitórias seguidas, sobre Guarani e Duque de Caxias. Na quinta colocação com 20 pontos, uma vitória será suficiente para colocar o ABC dentro do G4, já que o Americana, quarto colocado com 20 pontos, já jogou na rodada.


FICHA


Estádio Dilzon Melo, Varginha - MG
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (Asp.FIFA-ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (Asp.FIFA-ES) e José Maciel Linhares (ES)

Para entrar de vez no G4!

Ainda sem conseguir duas vitórias seguidas neste início de Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova espera finalmente embalar para encostar nos primeiros colocados. Neste sábado, o time goiano terá pela frente o Náutico, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, pela 12ª rodada.
Na última rodada, o Tigre perdeu para o Paraná, por 2 a 1, e se manteve com 14 pontos, figurando na zona intermediária e se distanciando do G4. Por outro lado, o Timbu bateu o Americana por 3 a 2, com três gols de Kieza, e chegou aos 19, na sexta posição. A diferença para os primeiros colocados é de apenas um ponto.
A boa notícia para o técnico Waldemar Lemos foi a liberação do zagueiro Marlon e do volante Elicarlos, que estavam em tratamento no departamento médico. Por outro lado, o volante Élton ainda não foi liberado, assim como o goleiro Gledson e o zagueiro Alex Fraga. Ronaldo Alves foi expulso diante do Americana e cumpre suspensão automática, assim como o volante Derley, pelo terceiro amarelo. Por tudo isso, Waldemar Lemos está quebrando a cabeça para definir os titulares.
O goleiro Gideão deve ser mantido, enquanto Lenon, contratado junto ao Flamengo, fará sua primeira partida como titular no meio-campo. Na última quarta-feira, o meia Eduardo Ramos treinou entre os reservas, enquanto Philip foi titular, mas essa mudança dificilmente vai acontecer. O treinador alvirrubro está confiante na realização de uma boa partida.


FICHA


Estádio Serra Dourada, Goiânia - GO
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Jair Albano Felix (MG)

Bom jogo em Criciúma

Criciúma e Paraná fazem neste sábado um confronto direto entre dois clubes que estão na briga pelo acesso no Campeonato Brasieiro da Série B. O jogo acontece às 16h20, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, e é válido pela 12ª rodada da competição. A distância entre eles é de apenas três pontos, por isso a expectativa é por um jogo equilibrado e de alto nível em Santa Catarina.
Depois de iniciar a Série B desacreditado, o Paraná faz boa campanha e ocupa a terceira colocação com 20 pontos, e busca uma vitória para seguir no pelotão dos primeiros colocados. O Criciúma, por sua vez, tem 17 pontos e ocupa a décima colocação, mas se vencer pode dar um salto na classificação e encostar no G4.


FICHA


Estádio Heriberto Hulse, Criciúma - SC
Árbitro: Francisco Nascimento (Asp.FIFA-AL)
Assistentes: Carlos da Rocha (AL) e Marcelo Barison (RS)