
Quase três meses depois, Coritiba e Palmeiras se reencontram no palco de um dos maiores vexames palmeirense em sua história. O Estádio Couto Pereira, em Curitiba, foi testemunha ocular da goleada do Coxa, por 6 a 0, no dia 5 de maio deste ano, em jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Agora, nesta quarta-feira, às 21h50, os times voltam ao local para o duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O torcedor palmeirense ainda tem na memória cada lance daquela trágica noite na capital paranaense. Agora, o elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari conta com seis bons motivos para ter uma atuação completamente diferente daquela noite de maio. O primeiro deles é evitar nova humilhação, a segunda é esquecer a eliminação na Copa do Brasil, a terceira é a pressão da torcida, a quarta é se aproximar dos líderes, a quinta é a reestreia do zagueiro Henrique e a sexta é o retorno de São Marcos ao gol.
Na ocasião, o Coritiba acumulava 28 jogos sem derrota e venceu o Verdão com facilidade. Agora, o time paranaense vive situação diferente, pois é o Palmeiras quem está melhor no Brasileirão. O time paulista aparece com 25 pontos, na quarta colocação, após vencer o Atlético-MG, por 3 a 2. O Coritiba também vem de vitória sobre um time mineiro, pois fez 3 a 1 no América, mas com 17 pontos, é somente o 11º colocado.
FICHA


Estádio Couto Pereira, Curitiba - PR
Árbitro: Celio Amorim (Asp.FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Asp.FIFA-SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
FICHA


Estádio Couto Pereira, Curitiba - PR
Árbitro: Celio Amorim (Asp.FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Asp.FIFA-SC) e Claudemir Maffessoni (SC)