quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Coritiba x Palmeiras

Quase três meses depois, Coritiba e Palmeiras se reencontram no palco de um dos maiores vexames palmeirense em sua história. O Estádio Couto Pereira, em Curitiba, foi testemunha ocular da goleada do Coxa, por 6 a 0, no dia 5 de maio deste ano, em jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Agora, nesta quarta-feira, às 21h50, os times voltam ao local para o duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O torcedor palmeirense ainda tem na memória cada lance daquela trágica noite na capital paranaense. Agora, o elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari conta com seis bons motivos para ter uma atuação completamente diferente daquela noite de maio. O primeiro deles é evitar nova humilhação, a segunda é esquecer a eliminação na Copa do Brasil, a terceira é a pressão da torcida, a quarta é se aproximar dos líderes, a quinta é a reestreia do zagueiro Henrique e a sexta é o retorno de São Marcos ao gol.
Na ocasião, o Coritiba acumulava 28 jogos sem derrota e venceu o Verdão com facilidade. Agora, o time paranaense vive situação diferente, pois é o Palmeiras quem está melhor no Brasileirão. O time paulista aparece com 25 pontos, na quarta colocação, após vencer o Atlético-MG, por 3 a 2. O Coritiba também vem de vitória sobre um time mineiro, pois fez 3 a 1 no América, mas com 17 pontos, é somente o 11º colocado.


FICHA


Estádio Couto Pereira, Curitiba - PR
Árbitro: Celio Amorim (Asp.FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Asp.FIFA-SC) e Claudemir Maffessoni (SC)

Cruzeiro x Flamengo

Se ainda quer brigar pelo título brasileiro, o Cruzeiro não pode pensar em outro resultado senão a vitória nesta quarta-feira. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time mineiro enfrenta o Flamengo, às 21h50, tentando se aproximar das primeiras posições.
Embalado depois de vencer o Corinthians, fora de casa, o Cruzeiro caiu de produção e sofreu duas derrotas seguidas para Atlético-GO e Botafogo, este último dentro de casa. Estes resultados fizeram a equipe despencar na classificação e chegar ao nono lugar com 18 pontos.
Por outro lado, o Flamengo vem em boa fase. A vitória sobre o Santos, de virada, deu novo ânimo ao time carioca, que após duas rodadas conseguiu se consolidar na segunda posição e diminuiu a diferença para o líder Corinthians para apenas um ponto. Por isto, uma vitória e um tropeço do Timão pode dar a primeira posição ao Fla.


FICHA


Arena do Jacaré, Sete Lagoas - MG
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Danilo Simon Manis (SP)

Vasco x Santos

O Santos vem mostrando um futebol de encantar torcedores de todos os times, mas mesmo assim não é o bastante para conseguir os resultados positivos. Por isso, além de continuar jogando bonito, o time da Baixada Santista espera ser também eficiente e o primeiro passo pode ser dado nesta quarta-feira, quando enfrenta o Vasco, às 21h50, no Estádio São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E eficiência é justamente o que o Gigante da Colina mostrou na última rodada, quando venceu o São Paulo, por 2 a 0, em pleno Morumbi, chegando aos 24 pontos e subindo para a quinta colocação. Já o Peixe acumula duas derrotas seguidas - para Flamengo (5 a 4) e Atlético-PR (3 a 2) - aparecendo na zona de rebaixamento, em 17ª lugar, com apenas 11 pontos. No entanto, o time paulista tem três jogos a menos que os demais e por isso sua situação não é tão complicada.


FICHA


Estádio São Januário, Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Asp.FIFA-PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

Ceará x Avaí

Empolgados e confiantes, assim Ceará e Avaí pretendem entrar em campo nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Vozão acredita no fator casa para vencer, já que nos últimos quatro jogos como mandante, o time saiu vencedor em todos, tendo marcado 11 gols e sofrido apenas um. O Avaí quer manter o embalo, após vitória na última rodada, para seguir na luta contra o rebaixamento.
No último jogo, o Ceará foi goleado pelo Fluminense, por 4 a 0, mas nada que abale o time, que após 13 jogos está na décima posição, com 18 pontos. Já o Avaí, precisa dar sequência aos bons resultados, para deixar a zona da degola e ter mais tranquilidade na continuação do Brasileirão.
Já o Avaí quer manter a empolgação após ter vencido, de virada, o líder Corinthians, por 3 a 2. Apesar do momento, o time segue na zona de rebaixamento e será praticamente impossível sair da parte baixa da tabela nesta rodada, uma vez que, além de vencer, precisa torcer por tropeços de Santos, Grêmio e Atlético-GO, além de tirar uma diferença de 12 gols de saldo.


FICHA


Estádio Presidente Vargas, Fortaleza - CE
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Erich Bandeira (FIFA-PE) e José Dias da Hora (BA)

Figueirense x Botafogo

Além de enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Figueirense também joga para manter Jorginho no cargo de treinador do clube.
Sem vencer há seis rodadas, o treinador começa a ficar ameaçado no cargo. Com isto, o time passou a se aproximar da zona de rebaixamento. O Figueira é o 12º colocado, com 16 pontos, cinco pontos da degola. Por outro lado, o Botafogo segue em ascenção e é o sexto colocado, com 22 pontos.


FICHA


Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis - SC
Árbitro: Wagner Reway (Asp.FIFA-MT)
Assistentes: Lincoln Taques (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)

Grêmio x Atlético-MG

Ocupando posições perigosas na tabela e realizando campanhas irregulares, Grêmio e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Estádio Olímpico, pela 14ª rodada do Brasileirão. O time Gaúcho quer espantar os problemas internos e voltar a vencer para subir na tabela. Assim como o Galo, que quer quebrar a incômoda sequência de quatro jogos sem vencer como visitante.
O Grêmio vem de três rodadas sem vitórias, sendo dois empates, diante do Figueirense (0 a 0) e do América-MG (1 a 1), e uma derrota, no último jogo, para o Flamengo, por 2 a 0. Com a sequência sem vencer, o Tricolor Gaúcho está na 16ª posição, com 11 pontos ganhos e em caso de nova derrota, corre grande risco de terminar a rodada na zona do rebaixamento.
O Atlético-MG vem de derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, e precisa vencer o Grêmio, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Ocupando a 14ª posição, com 14 pontos, o Galo ainda conta com a pressão em cima do técnico Dorival Júnior, que está ameaçado no cargo, devido a campanha irregular do time.


FICHA


Estádio Olímpico, Porto Alegre - RS
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira Jr. (SP) e Anderson Coelho (SP)

Corinthians x América-MG

O Corinthians tem uma chance de ouro de provar que as derrotas para Cruzeiro e Avaí foram apenas acidentes de percurso. Com a liderança ameaçada pela primeira vez em várias rodadas, o Timão recebe o problemático América-MG, nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, em São Paulo.
Após um começo de campeonato arrasador, com nove vitórias e um empate, o clube do Parque São Jorge acabou tendo sua sequência quebrada nas últimas rodadas. Primeiro, veio uma derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0. Depois, um inesperado tropeço contra o Avaí, por 3 a 2. Apesar disso, o time conseguiu manter-se na liderança, com 28 pontos. No entanto, viu o Flamengo encostar, com 27.
Por outro lado, o América vive um inferno astral. Sua única vitória aconteceu ainda na primeira rodada, quando bateu o Bahia, de virada, por 2 a 1. Desde então, foram cinco empates e sete derrotas, sendo a última para o Coritiba, por 3 a 1, no domingo. Revés que derrubou o Coelho para a lanterna, com oito pontos, e fez o técnico Antônio Lopes pedir demissão. Seu substituto é Givanildo Oliveira, que ficará nas tribunas. Milagres será o interino.


FICHA


Estádio do Pacaembú, São Paulo - SP
Árbitro: Antônio Schneider (RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa (RJ) e Luiz de Oliveira (RJ)