sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Goleada baiana

O Vitória confirmou sua reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o time baiano venceu sua segunda partida consecutiva ao golear o Americana, por 5 a 2, no Estádio do Barradão, em Salvador, pela 16ª rodada. Essa foi a segunda vitória do técnico Vágner Benazzi no comando do Vitória, já que antes o time havia feito 2 a 0 sobre o Salgueiro, como visitante, em Pernambuco.
Dessa maneira, com mais três pontos conquistados, o Vitória chega aos 23 pontos e assume a sexta colocação, ficando muito próximo da zona de acesso à elite nacional. Por outro lado, o Americana segue em má fase. Esse foi o sexto jogo sem vitória (cinco derrotas e um empate) e com 21 pontos o time paulista já aparece na 12ª colocação, se preocupando com a zona de rebaixamento.
Pela 17ª rodada, os times voltam a campo na próxima terça-feira. O Vitória encara o Criciúma, às 19h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Já o Americana recebe o Sport, às 21h50, no Décio Vitta, em Americana.

Outra vítima...

Para o ASA-AL , jogar em casa significa vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Em oito jogos disputados em seu domínios, o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o time de Arapiraca conquistou sete vitórias e apenas um empate. Na noite desta sexta-feira não foi diferente. Jogando diante do BOA Esporte, o time alagoano conquistou mais três pontos ao derrotar o time mineiro, por 2 a 1, e interrompeu a sequência de três jogos com vitórias do BOA.
Com a vitória na 16ª rodada, o ASA-AL chegou aos 24 pontos, subiu sete posições e dormirá na quinta colocação da tabela. O Boa Esporte, por sua vez, perdeu uma posição e está na 11ª posição, com 22 pontos ganhos.
Na 17ª rodada, o ASA-L vai a Volta Redonda-RJ, na próxima terça-feira, enfrentar o Duque de Caxias, no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 19h30. O BOA Esporte recebe a Ponte Preta, também na terça-feira, no Estádio Dilzon Melo, na cidade de Varginha-MG, a partir das 21h50

Empate ruim para os dois...

Icasa e Guarani entraram em campo buscando uma vitória para se distanciar da zona de rebaixamento, mas num duelo muito disputado, na noite desta sexta-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 16ª rodada da Série B, apenas empataram por 1 a 1 e continuam rondando a zona de rebaixamento.
O Guarani que chegou ao quarto jogo sem derrota (três vitórias e um empate), está com 19 pontos, na 15ª colocação. Enquanto isso, o Icasa, que não perde há três jogos (dois empates e uma vitória), chegou aos 18 pontos, em 18°.
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. O Guarani enfrenta o Paraná, às 19h30, em Araraquara, no Estádio Fonte Luminosa, em punição aos dez jogos recebidos pela confusão no Derbi. O Icasa encara o Salgueiro, em Paulista, às 21h50.

Vitória recebe o Americana

Querendo se aproximar novamente do tão sonhado G4, o Vitória, que se recuperou com a chegada do técnico Vagner Benazzi diante do Salgueiro e agora quer o segundo resultado positivo seguido contra o Americana, no Estádio do Barradão. No time paulista, Toninho Cecílio corre o risco de demissão em caso de novo tropeço.
Após bater o Salgueiro, por 2 a 0, fora de casa, o time baiano chegou aos 20 pontos e se encontra na 12ª colocação. Sem vencer há cinco partidas, o Americana estacionou nos 21 pontos e começa a se distanciar cada vez mais do G4, caindo para a décima posição depois da derrota para a Ponte Preta, no Décio Vitta.


FICHA

Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador - BA
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Correia Dias (PA) e Adeílton Guimarães da Hora (AL)

ASA pega o Boa no alçapão

Grande surpresa neste início de Série B, o Boa Esporte pode aparecer pela primeira vez no G4, mas para isso terá uma missão bastante complicada. Vencer o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, onde o time alagoano ainda não foi derrotado nessa competição.
Os mineiros chegaram a terceira vitória seguida depois de golear o Sport, por 3 a 0, e estão na nona colocação, com 22 pontos, dois a menos que o Paraná, primeiro do G4. Logo atrás está o ASA, que tem 21 pontos e aparece em 11º lugar. Jogando diante de seus torcedores, o time alagoano ainda não perdeu e é dono da melhor campanha em casa, com seis vitórias e apenas um empate.


FICHA


Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca - AL
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves (RN) e Ailton Farias da Silva (SE)

Icasa recebe o Bugre

Embalado com três vitórias seguidas, o Guarani terá pela frente o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O confronto é direto na luta contra o rebaixamento, já que o time campineiro voltará ao grupo dos quatro piores se perder. Será a primeira vez na história que os times se enfrentam.
O Icasa vem na 18ª colocação, com 17 pontos e não sabe o que é perder há duas rodadas. Depois de vencer Duque de Caxias, Grêmio Barueri e São Caetano, o time campineiro deixou a zona de rebaixamento e se encontra em 16º lugar, com 18.


FICHA


Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte - CE
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Teixeira (BA) e José Nilton da Costa (PI)

Itumbiara vence o Gama, na abertura da quinta rodada

O Itumbiara deu um passo importante para avançar à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com um futebol eficiente, o Tricolor bateu o Gama na noite desta quinta-feira, por 2 a 0, no estádio Juscelino Kubitschek, pela quinta rodada da competição. Os gols do time goiano foram marcados por Cléber e Rodrigo Pardal, um em cada tempo.
A vitória faz o Itumbiara dar um salto na classificação do Grupo 5, pulando da lanterna para a liderança da chave, com seis pontos. No entanto, tem um jogo a mais que Tupi e Anapolina. O Gama, por sua vez, segue com cinco pontos e caiu para a terceira colocação da chave.
O Itumbiara volta a campo pela Série D na próxima quinta-feira, quando faz o duelo goiano com a Anapolina, às 20h30, novamente em Itumbiara. Já o Gama joga somente no próximo dia 21, contra o Tocantinópolis, às 16 horas, fora de casa.

MELHORES MOMENTOS

Vasco vence, e encerra segunda rodada

Mesmo não querendo nada, nem precisando da vaga na Taça Libertadores de 2011, o Vasco praticamente eliminou o Palmeiras da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, venceu o Verdão por 2 a 0 e ficou muito perto da vaga.
Como o regulamento é igual ao mesmo da Copa do Brasil, o Palmeiras precisa vencer por 2 x 0 para levar a partida aos pênaltis. Se fizer uma diferença de três gols, se classifica. Caso, o Vasco faça um gol, o Palmeiras terá que fazer quatro gols.

Confira os gols de todos os seis jogos do meio de semana!