quarta-feira, 4 de maio de 2011

Inter cai diante do Peñarol


Enquetes FINALIZADAS

Qual campeonato é mais competitivo?

Pernambucano: 6 Votos
Cearense: 2 Votos
Baiano: 1 Voto
Carioca: 1 Voto
Gaúcho: 1 Voto
Mineiro: 1 Voto
Paulista: 1 Voto
Outro: 1 Voto

Qual brasileiro vai vencer a Libertadores 2011?

Cruzeiro: 2 Votos
Internacional: 2 Votos
Corinthians: 2 Votos
Fluminense: 1 Voto
Grêmio: 1 Voto
Santos: 1 Voto

Quem vence o Pernambucano 2011?

Náutico: 5 Votos
Santa Cruz: 2 Votos
Sport: 1 Voto
Central ou Porto: 1 Voto
Vitória ou América: 1 Voto
Salgueiro ou Petrolina: 1 Voto
Outros: 1 Voto

Com goleada, Manchester vai à final

Wembley, 28 de maio: e lá vem o Manchester United. De novo. Consistente, seguro na defesa e dono de um ataque para lá de perigoso, os Diabos Vermelhos estão em mais uma decisão de Liga dos Campeões. Será a quinta ou, ainda mais surpreendente, terceira participação da equipe de Sir Alex Ferguson na finalíssima da maior competição de clubes da Europa em apenas quatro anos. Após abrir boa vantagem na Alemanha na última semana com um 2 a 0, o experiente treinador pôs a campo um time recheado de reservas nesta quarta-feira, no Old Trafford, pelo segundo jogo da semifinal. Foi o suficiente para golear o Schalke 04, por 4 a 1, e garantir uma espécie de revanche contra o Barcelona, que superou o rival Real Madrid na outra chave e esteve representado no estádio pelo técnico Josep Guardiola.
Valencia, Gibson e o brasileiro Anderson, duas vezes, marcaram para os donos da casa, enquanto Jurado diminuiu para os azuis-reais, que se despedem com campanha inédita e que irá orgulhar a cidade de Gelsenkirchen. Os tricampeões, por sua vez, reencontrarão os catalães após terem perdido a final de 2009, disputada em Roma, por 2 a 0. Em 2008, derrotaram o Chelsea nos pênaltis, por 6 a 5, após empate por 1 a 1 em Moscou.

Salgueiro e Araripina decidem o ''Torneio do Interior''

Logo mais às 20h, no estádio Paulo Coelho em Petrolina, Salgueiro e Araripina se enfrentam pelo jogo de volta da decisão do torneio do interior, no jogo de ida no Chapadão do Araripipe, a partida terminou empatada em 1x1. O empate de 0x0 neste jogo de hoje dá o título ao Salgueiro. Um novo empate de 1x1, leva a decisão para os pênaltis. Empate com dois ou mais gols, dá o título ao Araripina. E quem vencer leva o caneco.
O jogo terá a arbitragem de Ricardo Tavares, auxiliado por Alcides Lira e Élan Vieira, e o Neílson Santos é o 4ºÁrbitro.

Inter e Peñarol, buscam a vaga no Beira Rio

O Inter passou toda a Libertadores de 2010 e a primeira fase da competição neste ano vencendo um jogo depois do outro no Beira-Rio. Nesta quarta-feira, nem é preciso. Se nada acontecer entre o primeiro e o último minuto do jogo contra o Peñarol, às 19h30m, o Colorado estará nas quartas de final da Libertadores da América, vantagem nascida no empate por 1 a 1 na semana passada, em Montevidéu. Mas é em busca de vitória que o time vermelho promete pisar no gramado do Beira-Rio para mais uma noite de decisão.

1ºJogo

Em vantagem, Cruzeiro pega o Once Caldas

Um duelo de invictos promete muitas emoções na Arena do Jacaré, no jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores. O Cruzeiro, que ainda não perdeu na competição, tem boa vantagem por ter vencido por 2 a 1 o jogo de ida, em Manizales, na Colômbia, mas o Once Caldas, que não sabe o que é perder fora de seus domínios na competição, espera manter o retrospecto e conseguir uma classificação histórica em Sete Lagoas. A partida está marcada para as 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré.

1ºJogo

Fluminense pega o Libertad, em vantagem

Pelo menos na teoria, desta vez não vai ter sufoco. Porém, quando se trata do Fluminense, não custa nada ficar atento e lutar durante os 90 minutos. E é desta maneira que o Tricolor entra no gramado do Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Libertad, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.

1ºJogo

Grêmio busca a classificação em Santiago

Não é nada fácil começar uma partida perdendo por 2 a 1. Muito menos quando sete titulares estão ausentes. Ainda mais se falta até mesmo um jogador para completar o banco de reservas.
Mas este é o contexto que espera o Grêmio a partir das 21h50m desta quarta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo - em Santiago do Chile - na partida contra o Universidad Católica, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Será preciso contar, além da qualidade em campo, com a famosa 'imortalidade tricolor'.
Derrotado em casa no jogo de ida, o Grêmio precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, ou então a partir de 3 a 2, para se classificar. E ao regulamento da competição pouco interessam os desfalques ou qualquer dificuldade que se imponha.

1ºJogo

Pela volta, Manchester e Schalke se enfrentam

Com uma grande vantagem conquistada no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, o Manchester United recebe o Schalke 04 em partida que decide não só seu futuro na competição, como também na temporada. O confronto desta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), é visto como oportunidade perfeita para motivar o grupo para outro jogo decisivo, no final de semana, mas contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês.
A vitória no jogo de ida faz com que o Manchester United possa se dar ao luxo de poupar alguns jogadores na partida desta quarta. Wayne Rooney, com dores na coxa, é dúvida, e pode dar lugar ao experiente Michael Owen. Berbatov também pode ganhar uma chance no time titular após se recuperar de lesão.

1ºJogo

São Paulo e Avaí jogam no Morumbi

A luz amarela está acesa para o São Paulo. Eliminado na semifinal do Campeonato Paulista no último sábado pelo Santos, o time está pressionado por sua torcida, que já deixou claro que não vai admitir outro insucesso na Copa do Brasil, competição que é o caminho mais curto para a Taça Libertadores da América de 2012. Antes elogiado, o técnico Paulo César Carpegiani passou a ser muito criticado, inclusive com torcedores e conselheiros pedindo a sua saída.
Para piorar o clima, a partida desta quarta-feira, contra o Avaí, pelas quartas de final, deveria ser uma grande festa para o torcedor são-paulino, já que marcaria a reestreia de Luis Fabiano com a camisa 9 do time do Morumbi. Porém, a dor no joelho resolveu frustrar o atacante, que dificilmente estará em campo. Com todos esses obstáculos, o time ainda tem a obrigação do bom resultado, já que o duelo de volta será na próxima quinta-feira, dia 12, na Ressacada, em Florianópolis, onde o time catarinense é um osso duro de roer.
Vale lembrar que a bola rolará no estádio do Morumbi a partir das 21h50m.

Último Confronto

Furacão e Vasco se pegam em Curitiba

Atlético-PR e Vasco se enfrentam na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil, para salvar o primeiro semestre. Os dois tiveram atuações irregulares nos campeonatos estaduais e viram os maiores rivais serem campeões. No Paraná, o Coritiba conquistou o título com uma rodada de antecedência e sem necessidade de final. No Rio de Janeiro, o Flamengo também foi campeão por conquistar os dois turnos - a Taça Rio justamente sobre o Vasco, no último fim de semana.
O jogo acontece hoje, às 21h50, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Último Confronto

Santos e América, ficam no zero

Goleiro santista faz pelo menos cinco grandes defesas, e Alvinegro, que venceu primeiro jogo por 1 a 0, segue para as quartas da Libertadores