sexta-feira, 10 de junho de 2011

Náutico recebe o Bragantino nos Aflitos

O Náutico ganhou um ânimo extra depois da diretoria ter quitado os salários atrasados e agora promete partir com tudo para afundar o Bragantino ainda mais na crise. A partida está marcada para esse sábado, às 16h20, no Estádio dos Aflitos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com quatro pontos conquistados, o Timbu vem de um empate se gols com o Ciricúma, fora de casa, e agora espera contar com o apoio de seus torcedores para conquistar o resultado positivo, se aproximando novamente dos quatro melhores. A única derrota do time pernambucano aconteceu na primeira rodada para a Portuguesa.
Ainda sem saber o que é vencer na Série B, o Massa Bruta tem um ponto conquistado justamente na estreia diante do ABC em casa e figura na zona de rebaixamento. Prejudicado pela péssima atuação do trio de arbitragem, o time acabou sendo derrotado na última rodada pelo São Caetano, por 2 a 1, em pleno Nabizão.

FICHA
Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), Recife - PE
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Edmo Oliveira Santos (SE)

Sport em busca da LIDERANÇA

Invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport enfrenta o inconstante ASA neste sábado, às 16h20, no Estádio Coaracy da Matta Fonseca, e depende apenas de suas próprias forças para retomar a liderança isolada. O time pernambucano foi beneficiado pelo tropeço da Ponte Preta no São Caetano na última terça-feira. O confronto é válido pela quarta rodada.
Dono da melhor defesa do Brasileiro, com apenas um gol tomado, o Leão tem sete pontos e espera confirmar o favoritismo para se manter entre os melhores da Série B. Com sete pontos e vindo de uma vitória sobre o Grêmio Barueri, por 1 a 0, em casa, o time pernambucano é o único que poderia chegar aos dez no término desta rodada.
Por outro lado, o time alagoano tem uma das piores defesas da Série B - já levou dez gols - e busca a reabilitação depois da goleada sofrida para o Goiás por 4 a 1. Na estreia, a Ponte Preta já havia vencido por 5 a 0. O ASA tem apenas três pontos e figura na zona de rebaixamento.

FICHA
Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca - AL
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Rubens dos Santos Filho (SE) e João Carlos de Jesus Santos (SE)

Vila recebe o Criciúma em Goiânia

O Criciúma vem fazendo bonito na Série B do Campeonato Brasileiro depois do acesso no ano passado e quer manter a invencibilidade neste sábado. O adversário será o Vila Nova, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, pela quarta rodada.
O Tigre goiano arrancou um empate sem gols com o Ituiutaba fora de casa e aumentou a série invicta para dois jogos. Assim, o time comandado por Heron Ferreira se encontra na zona intermediária, com quatro pontos.
Enquanto isso, o Tigre catarinense espera manter o bom momento fora de casa. Na segunda rodada, bateu o Duque de Caxias por 2 a 0 e no último passado empatou sem gols com o Náutico em casa, chegando aos cinco pontos e seguindo próximo ao G4. Na estreia, os comandados de Edson Gaúcho haviam empatado com o Guarani, por 2 a 2.

FICHA
Estádio Serra Dourada, Goiânia - GO
Árbitro: Rodrigo Batista (DF)
Assistentes: Ciro Chaban (DF) e João Paulo Neto (DF)

Duelo paulista em Barueri

O Grêmio Barueri espera o contar com o apoio de seu torcedor para tentar sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Esperando mais de dez mil torcedores, o time recebe a Portuguesa, neste sábado, às 16h20, na Arena Barueri, pela quarta rodada da competição.
A diretoria do Barueri fez promoção de ingressos, na qual as entradas custam apenas cinco reais. A expectativa é a de que o público seja semelhante com o da partida contra o Bragantino, na qual mais de 13 mil torcedores estiveram na Arena.
Inclusive, nesse jogo contra o Braga foi a única vitória do Barueri, que está na 15ª posição, com apenas três pontos. A Portuguesa tem apenas um ponto a mais, na nona colocação. Os dois times vem de derrota na última rodada para Sport, por 1 a 0, e ABC, por 3 a 2, respectivamente.

FICHA
Estádio Arena Barueri, Barueri - SP
Árbitro: Wilson Luíz Seneme (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Luis (SP) e Alberto Poletto (SP)

No caldeirão, Icasa recebe o Americana

O Icasa vai tentar fazer mais uma vítima jogando no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, neste sábado, às 16 horas. O Verdão do Cariri recebe o Americana, em jogo válido, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro tentando manter o bom retrospecto dentro de casa.
Na primeira partida jogando em seus domínios, o Icasa venceu o Vitória, por 3 a 1. Esta foi sua única vitória na competição até agora. O time cearense está na 16ª posição, com três pontos e vem de derrota para a Ponte Preta, por 4 a 1.
Por outro lado, o Americana vem de vitória ao bater o Paraná, por 1 a 0, jogando dentro de casa. A equipe está na 13ª posição, com quatro pontos, todos conquistados dentro de casa. Na primeira vez que atou no Nordeste acabou perdendo para o ASA, por 2 a 1.

FICHA
Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte - CE
Árbitro: João Bosco (PB)
Assistentes: Kildenn Tadeu (PB) e Griselildo de Souza (PB)

Guarani vence mais uma

O Guarani jogou bem no segundo tempo e não teve trabalho para vencer o Ituiutaba, na noite desta sexta-feira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, por 2 a 0. O resultado ainda deixa o Bugre como o time com a maior invencibilidade neste ano. Ao todo são 17 partidas sem perder. Foram oito vitórias e nove empates. A marca também é histórica para o técnico Vilson Taddei, que iguala a sua maior série invicta quando era jogador do Bugre, na década de 80, onde foram sete vitórias e dez empates.
Com os três pontos, o Guarani está na vice-liderança da Série B, com oito pontos, fica em segundo por ter feito um gol a menos que o líder ABC. O Ituiutaba, que na próxima rodada será chamado de Boa, está com quatro pontos, na 14ª colocação.
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, às 19h30. O Guarani enfrenta a Portuguesa, em São Paulo, enquanto, o Ituiutaba joga contra o Icasa, em Varginha, no Estádio do Melão.


GOLS

Vitória vence no RJ

O Vitória conseguiu a reabilitação após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando no Engenhão, no Rio de Janeiro, o time baiano venceu o Duque de Caxias, por 3 a 2, pela quarta rodada da competição nacional. O atacante Somália foi o autor dos dois gols do time carioca, enquanto que o zagueiro Maurício (duas vezes) e o atacante Neto Baiano fizeram os gols do Vitória.
Dessa maneira, o Duque de Caxias ainda permanece sem vencer na Série B e, com um ponto, amarga a lanterna da competição. Por outro lado, o Vitória segue sem empatar. Essa foi a segunda vitória do time baiano, já que antes vinha de derrotas para Icasa e Guarani. Assim, com seis pontos, o Vitória aparece na sétima colocação.
Pela quinta rodada, todos os jogos acontecem na próxima terça-feira. O Duque de Caxias encara o Sport, às 21h50, na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Já o Vitória recebe o ABC, pelo mesmo horário, no Barradão, em Salvador.


GOLS

Paraná vence apertado

Primeiro time a trocar de técnico no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná se deu bem na estreia de Roberto Fonseca, que assumiu a equipe no lugar de Ricardo Pinto. Mesmo sem apresentar um grande futebol, o clube paranaense bateu o Salgueiro por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, em Curitiba, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol do jogo foi marcado por Luciano Castan, no primeiro tempo.
A vitória reabilita o Paraná, que vinha de derrota para o Americana (1 a 0), e leva a equipe para a quinta colocação, com sete pontos. O Salgueiro, por sua vez, perdeu a primeira na Série B e caiu para a nona colocação, com cinco pontos. No entanto, os dois clubes podem perder posições no complemento da rodada, neste sábado.
Paraná e Salgueiro jogam na próxima terça-feira, pela quinta rodada da Série B. O time paranaense vai até Goiânia enfrentar o Goiás, às 19h30, enquanto o Salgueiro faz o duelo pernambucano contra o Náutico, no mesmo horário, em Paulista.


Gol

Salgueiro busca a LIDERANÇA

O Paraná aposta na estreia do técnico Roberto Fonseca para se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B e evitar que o Salgueiro assuma a liderança. O confronto está marcado para essa sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela quarta rodada.
Na segunda-feira, depois da derrota para o Americana, por 1 a 0, a diretoria do Paraná anunciou a demissão de Ricardo Pinto. No dia seguinte, Roberto Fonseca foi anunciado como o novo treinador e preferiu estar no banco de reservas já nesta rodada. O time se encontra na 13ª colocação, com quatro pontos.
Enquanto isso, o Carcará do Sertão ainda não sabe o que é perder em sua primeira participação na Série B e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para assumir a ponta, passando o ABC no saldo de gols. Na última rodada, os pernambucanos bateram o Duque de Caxias, por 2 a 0, em casa.

FICHA
Estádio Durival de Britto, Curitiba - PR
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: José Chaves Franco Filho (RS) e José Javiel Silveira (RS)

INVENCÍVEL, o Guarani pega o Ituiutaba

Dono da maior invencibilidade do futebol brasileiro, o Guarani tenta estender a marca nesta sexta-feira, quando recebe o Ituiutaba, às 21 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De quebra, uma vitória pode levar o Bugre para a liderança provisória da competição. O Guarani ocupa a oitava colocação com cinco pontos, e se vencer se iguala ao líder ABC, que já jogou na rodada.
Depois de estrear com derrota para o XV de Piracicaba, Vilson Tadei não sabe mais o que é ser derrotado no comando do Bugre. São 16 partidas e quase três meses de invencibilidade, sendo sete vitórias e nove empates. Além disso, o treinador pode igualar o feito de quando era jogador do mesmo Guarani. Entre 82 e 83, Vilson Tadei fez parte da equipe que alcançou a marca de sete vitórias e dez empates.

FICHA
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas - SP
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Fledes Rodrigues Santos (RO) e Ronieri Costa Alleyen (RO)

Vitória quer embalar na segundona

Apontado como um dos favoritos ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória ainda não engrenou. A chance para o time baiano embalar é nesta sexta-feira, quando vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias, às 21 horas, no Engenhão. A partida seria realizada no estádio Giulite Coutinho, mas a CBF mudou o local do confronto a pedido da Federação Baiana.
Com três pontos em igual número de jogos, o Vitória é o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento. Muito pouco para um time que tem um dos maiores investimentos da Série B. Apesar do começo ruim, o técnico Geninho não quer saber de desespero, mas ressaltou a necessidade da vitória.
O Duque de Caxias, por sua vez, também faz campanha ruim e ocupa a lanterna com apenas um ponto ganho. Na única vez que atuou em casa, o Tricolor da Baixada perdeu para o Criciúma, por 2 a 1. Após encarar o Vitória, o Duque enfrenta Sport e Ponte Preta, outros dois favoritos ao acesso, por isso a importância da vitória contra o time baiano fica ainda maior.

FICHA
Estádio Engenhão, Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luíz da Silva (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)