sábado, 9 de julho de 2011

De virada, Náutico se aproxima do G4

Se em 2010, um dos principais fatores que ajudaram o Icasa a permanecer na Série B foram os jogos em Juazeiro do Norte, onde perdeu apenas quatro jogos, neste ano a coisa está diferente. Na noite deste sábado, pela décima rodada, foi derrotado, pelo Náutico, de virada, por 2 a 1 e acumula seu quarto jogo sem vencer no Romeirão.
E, os pernambucanos que não tem nada a ver com isto, chegou ao terceiro jogo sem derrota, na oitava colocação, com 16 pontos. Os cearenses ficam na zona de rebaixamento, com nove, em 18º. O técnico Márcio Bittencourt ainda não venceu no seu Estádio, teve apenas a vitória em Goiânia, na última rodada.
Náutico volta ao gramados na próxima terça-feira, quando enfrenta o Americana, em Recife, às 21 horas. No próximo sábado, às 16h20, o Icasa encara o Grêmio Barueri, em Barueri.


MELHORES MOMENTOS

Sport bate a Macaca e se aproxima do G4

A Ponte Preta pagou com a liderança o fato de pensar adiante no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando em Recife, mas com a cabeça voltada para o dérbi diante do Guarani, na próxima semana, o time paulista foi derrotado pelo Sport, por 3 a 1, na noite deste sábado, na Ilha do Retiro, pela décima rodada. Poupando quatro jogadores (Ferron, Xaves, João e Renatinho), pendurados com dois cartões amarelos, a Ponte Preta não foi páreo para o Sport rápido dentro de casa.
Com a derrota, a Ponte Preta confirma a perda da liderança para a Portuguesa, que venceu o Salgueiro, por 1 a 0, na sexta-feira. Mesmo com 20 pontos, o time paulista fica na segunda colocação devido o menor saldo de gols (14 a 10). O Sport, por sua vez, chega a sexta colocação, com 17 pontos, e soma seu quarto jogo sem derrota.
Pela 11ª rodada, os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h20. O Sport encara o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já a Ponte Preta terá o dérbi campineiro diante do Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


MELHORES MOMENTOS

Atlético-PR 0x0 Avaí


O Atlético-PR recebeu o Avaí, neste sábado, na Arena da Baixada para estrear seu novo treinador, Renato Gaúcho, e tentar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela nona rodada, marcava o duelo entre os dois piores classificados no nacional e não poderia acabar diferente, 0 a 0.
Agora, o Furacão soma dois pontos e continua na lanterna do campeonato. O Leão da Ilha chegou a quatro pontos e também não mudou de posição, é o vice-lanterna.

Como mandante, o Atlético fez valer o fator casa. Chamou a torcida, que apoiou o time, foi para cima, fez pressão, tentou marcar até o último minuto, mas a bola não entrou.


MELHORES MOMENTOS

ASA vence o Paraná em um belo jogo

O ASA comprovou sua boa fase e afastou-se de vez da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bem disputada e com seis gols, o time alagoano bateu o Paraná, por 4 a 2, na noite deste sábado, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, pela décima rodada da competição.
Esta foi a quarta partida sem derrotas do ASA, que começa a se desgarrar das últimas posições e a sonhar com voos mais altos. Após uma sequência de três vitórias e um empate, o time alagoano assumiu a décima posição, com 14 pontos. Tem cinco a mais que o Salgueiro, o primeiro clube na degola.
Por outro lado, o time paranaense, mesmo com a derrota, se mantém dentro da zona de acesso, com 17 pontos, no quarto lugar. O Tricolor está empatado com outros três clubes, Sport, Vitória e Criciúma, mas vence todos nos critérios de desempate.
Na próxima terça-feira, às 21 horas, o ASA volta a campo para enfrentar o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Enquanto isso, o Paraná busca a reabilitação contra o Vila Nova, na sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.


Gols

Americana vence com dificuldade

O Americana se reabilitou e de quebra se garantiu para a próxima rodada dentro do grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na noite deste sábado, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela 10ª rodada do Nacional, venceu o Boa Esporte por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Dodô e Ale (Americana); e Thiago Carvalho para o Boa.
Com a vitória na noite deste sábado, o Americana chegou aos 20 pontos e pulou de quarto, para a terceira colocação, tendo a mesma pontuação que Portuguesa e Ponte Preta, líder e vice-lider, perdendo somente no quesito saldo de gols. Já o Boa, com 12 pontos, é o 13º.
O Americana volta a campo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na próxima terça-feira, às 21 horas, fora de casa, diante do Náutico. Já o Boa Esporte, na sexta-feira, em casa também às 21 horas, recebe a até então líder da competição, a Portuguesa.


Gols

Vasco 2x0 Internacional


O Vasco da Gama se reabilitou após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time carioca venceu o Internacional, por 2 a 0, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, na abertura da nona rodada. Éder Luis e Dedé foram os autores dos gols do Gigante da Colina.
Assim, o Vasco volta a vencer após derrotas diante de Cruzeiro e Corinthians. Dessa forma,com 14 pontos, sobe para a sétima colocação, mas já tem vaga confirmada na Libertadores de 2012 por ter sido campeão da Copa do Brasil. Por outro lado, o Colorado volta a perder após seis jogos. Com 15 pontos, o Inter é o quarto colocado.


Gols

São Paulo 2x1 Cruzeiro


Não foi desta vez que o Cruzeiro conseguiu encerrar o jejum de sete anos sem vitória sobre o São Paulo. Jogando na noite deste sábado, no Estádio do Murumbi, contra o Tricolor, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, os mineiros foram apáticos e perderam por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Dagoberto e Malos (São Paulo); e Wallyson (Cruzeiro).

Confira

Venezuela vence o Equador

Brasil joga mal, mas arranca empate


A coleção de vexames de Mano Menezes à frente da Seleção Brasileira teve mais um capítulo na tarde deste sábado. Os apaixonados pelo futebol certamente estão envergonhados com o que tem sido apresentado pelos brasileiros na Copa América na Argentina. Dessa vez, o Brasil “achou” o empate diante do Paraguai, por 2 a 2, na Arena Mário Kempes, em Córdoba, pela segunda rodada do Grupo B.


Gols

França e Japão nas Semifinais


Sport recebe a Macaca na Ilha

Um estranho tabu ronda o confronto entre Sport e Ponte Preta, que será reaizado neste sábado, às 21 horas, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife. No jogo válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro cada time defende uma invencibilidade.
Se por um lado, a Ponte Preta não perde para o time pernambucano há 28 anos, o Sport nunca foi derrotado pelo time campineiro na Ilha do Retiro. As equipes se enfrentaram quatro vezes em solo recifiense, com duas vitórias para o time da casa e dois empates. De lá para cá, foram seis confrontos no Majestoso, todos com vitórias da Macaca. Na última Série B, triunfo por 3 a 1.


FICHA


Estádio Adelmar Costa de Carvalho (Ilha do Retiro), Recife - PE
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Asp.FIFA-AL)
Assistentes: Carlos Titara da Rocha (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL)

Náutico pega o Icasa buscando aproximação do G4

Depois de vencer a primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B, ao bater o Vila Nova por 2 a 1, o Icasa tenta manter o embalo e seguir com sua campanha de recuperação na competição. O Verdão do Cariri recebe o Náutico neste sábado, às 21 horas, em Juazeiro do Norte, pela décima rodada, na partida que marca a estreia do técnico Márcio Bittencourt no comando do Icasa.
Na última rodada, o clube foi comandado pelo auxiliar técnico Raimundinho, e o novo comandante acompanhou o jogo das arquibancadas. Ocupando a 18ª colocação com 12 pontos, o clube cearense busca uma vitória para tentar se afastar da zona de rebaixamento. O Verdão do Cariri aposta no fator casa, onde ainda não perdeu na Série B, para vencer duas seguidas pela primeira vez. Nos quatro jogos que fez em Juazeiro do Norte foram uma vitória e três empates.
Na última rodada, o clube foi comandado pelo auxiliar técnico Raimundinho, e o novo comandante acompanhou o jogo das arquibancadas. Ocupando a 18ª colocação com 12 pontos, o clube cearense busca uma vitória para tentar se afastar da zona de rebaixamento. O Verdão do Cariri aposta no fator casa, onde ainda não perdeu na Série B, para vencer duas seguidas pela primeira vez. Nos quatro jogos que fez em Juazeiro do Norte foram uma vitória e três empates.


FICHA


Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte - CE
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Clistenis Juny de Souza Alves (RN)

ASA pega o Paraná em Arapiraca

O ASA conquistou sete pontos nos últimos nove em disputa no Campeonato Brasileiro da Série B, deixando a zona de rebaixamento e ocupando posição intermediária. Neste sábado, o clube alagoano recebe o Paraná, às 21 horas, em Arapiraca, pela nona rodada, quando tentará dar continuidade à sua campanha de recuperação na Segundona.
O adversário, no entanto, não traz boas recordações ao ASA. No ano passado o Paraná venceu os dois jogos que fez contra o Alvinegro de Arapiraca na Série B (2 a 1 em Curitiba e 1 a 0 em Arapiraca), mesmo tendo feito apenas campanha mediana. Ocupando a 13ª colocação com 11 pontos, o ASA ainda não perdeu atuando dentro de casa na Série B (duas vitórias e dois empates), e é nesse retrospecto que o clube se apoia para vencer a segunda partida seguida.
Além de ser uma "pedra no sapato" do ASA, o Paraná faz grande campanha na Série B, onde ocupa a terceira colocação com 17 pontos. O clube paranaense pode até terminar a rodada na liderança. Para isso, precisa vencer por muitos gols de diferença.


FICHA


Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca - AL
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Asp.FIFA-SE) e Carolina Romanholi Melo (CE)

Americana pega o frágil Boa

Vencer bem. Este é o pensamento do Americana para encarar o Boa Esporte, neste sábado, às 21 horas, no Estádio Decio Vitta, em Americana, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Das últimas quatro vitórias dentro de casa, todas foram por 1 a 0. Para tentar acabar com isso, a Águia irá a campo com uma equipe ofensiva.
Apesar de vir de derrota na última rodada para o Bragatino, por 2 a 0, o Americana é o quarto colocado com 17 pontos. O time paulista chegou a cinco vitórias seguidas, mas teve a sua sequência quebrada. O Boa Esporte vem de empate sem gols diante o Salgueiro, dentro de casa, e é apenas o 11º colocado, com 12 pontos.


FICHA


Estádio Décio Vitta, Americana - SP
Árbitro: Marcos Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva (PR) e Pedro Martinelli (PR)

Atlético/Pr x Avaí

A briga contra degola promete agitar a Arena da Baixada. O jogo entre Atlético-PR, que estreia o técnico Renato Gaúcho, e Avaí, neste sábado, às 21 horas, será o confronto direto entre os dois times piores classificados no Campeonato Brasileiro 2011. Os dois times entram em campo pela nona rodada em busca de suas primeiras vitórias e, quem perder, verá sua crise aumentar ainda mais.
O Furacão é o lanterna com somente um ponto somado e o Leão da Ilha vem em seguida, na vice-lanterna, com três pontos, obtidos em três empates. Seu único ponto conquistado, o Atlético conseguiu em um empate com o Flamengo, 1 a 1 no dia 12 do mês passado.
Já o Avaí empatou três vezes pelo placar de 2 a 2, com Bahia, na última quarta feira, e outros dois empates foram no mês passado, com o Grêmio no dia 29 e América-MG no dia 11.


FICHA


Arena da Baixada, Curitiba - PR
Árbitro: Wilson Luíz Seneme (FIFA-SP)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP)

São Paulo x Cruzeiro

Sem crise e sem treinador, o São Paulo não poderia escolher um adversário melhor para tentar a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 21 horas, o Tricolor encarar o Cruzeiro, no Estádio do Morumbi, defendendo um tabu de mais de sete anos sem perder para o rival em jogos pelo Brasileirão.
Desde 2004, as equipes se enfrentaram 14 vezes, com oito vitórias para o time do Morumbi e seis empates. No último Brasileirão as equipes empataram por 2 a 2, no primeiro turno, no Estádio do Morumbi, e no segundo turno, o São Paulo derrotou o adversário, por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Apesar do tabu, os dois times vivem situações distintas na classificação. Enquanto o Cruzeiro vem de três vitórias consecutivas, todas sob o comando do novo treinador Joel Santana, e está na nona colocação, com 12 pontos. O São Paulo acumula três derrotas seguidas, que culminaram na demissão de Paulo Cesar Carpegianni. Apesar disso, o Tricolor está na terceira posição, com 15 pontos.


FICHA


Estádio do Morumbi, São Paulo - SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (FIFA-RJ) e Ediney Guerreiro (RJ)

Vasco x Internacional

Em situações opostas, Vasco da Gama e Internacional se enfrentarão neste sábado, às 18h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A equipe da casa começou o campeonato bem e embalada com o título da Copa do Brasil, mas já amarga duas derrotas consecutivas, uma delas por 3 a 0, dentro de casa, contra o Cruzeiro. Já o Colorado conquistou três vitórias seguidas e se antes flertava com a zona de rebaixamento, agora está no G-4.
O Vasco, que já está garantido na Santander Libertadores de 2012, procura se reabilitar no campeonato após as duas derrotas consecutivas e não pode nem pensar em desânimo. No último jogo, o Vasco abriu o placar contra o Corinthians logo no começo da partida, com um gol de Juninho Pernambucano, que fazia sua reestreia pelo clube. O time tomou a virada depois, mas se quer pensar em uma boa campanha, não pode deixar o vacilo acontecer de novo.
Já o Internacional está rindo à toa. Após segurar a pressão dos que pediam a cabeça do técnico Falcão, a equipe emendou duas goleadas (4 a 1 contra o Figueirense e 4 a 0 contra o Atlético-MG, fora de casa) e na última rodada venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0. A defesa, que era o maior problema e o alvo das críticas ao treinador, já não é vazada há dois jogos, o que indica uma melhora. A equipe finalmente chegou ao G4 e não pretende mais sair de lá.


FICHA


Estádio São Januário, Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adaílton José (BA) e José Oliveira dos Santos (BA)

Peru vence no finzinho