quarta-feira, 20 de julho de 2011

Figueirense x Grêmio

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueirense recebe o Grêmio, às 21h50, no Estádio Orlandro Scarpelli, em Florianópolis. Após um bom começo na competição, o Alvinegro caiu de produção e agora quer se reerguer, em seus domínios. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, quer tentar engrenar e conseguir sua segunda vitória fora de casa, e conta com a volta do "maestro" Douglas para comandar o meio de campo.
Na última rodada do Brasileirão, o Figueirense enfrentou o Ceará, em Florianópolis. O jogo acabou empatado por 1 a 1, com gols de Maicon para o Figueira e Washington para os cearenses. O Grêmio se deu bem na nona rodada da competição. Jogando no Olímpico, em Porto Alegre, venceu o Coritiba por 2 a 0, com gols de André Lima e Gilberto Silva.


FICHA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Palmeiras x Flamengo

Palmeiras e Flamengo jogam, nesta quarta-feira, valendo o segundo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Pacaembu, casa temporária do alviverde, às 21h50. O jogo também deve marcar a volta do atacante Kleber ao elenco palmeirense e a impossibilidade dele se transferir a outro clube da elite do futebol brasileiro.
Neste momento, o Fla é o terceiro colocado com 19 pontos e o Palmeiras vem em seguida, com 18. A vice-liderança é o São Paulo, que já jogou está rodada, portanto, quem vencer ultrapassa o Tricolor e será o vice-líder. O Palmeiras, se vencer, passa o São Paulo no critério de desempate.


FICHA
Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Roberto Braatz e Kléber Lúcio Gil

Botafogo x Corinthians

Apesar de não ser um confronto direto na classificação, o Botafogo enfrenta o Corinthians, pela décima rodada do Brasileirão, com a missão de reduzir a distância para o líder, que hoje é de nove pontos. Já o Timão, quer manter a invencibilidade, aumentar a sequência positiva e se manter firme na liderança. O confronto será nesta quarta-feira, a partir das 21h50, em São Januário, já que o Engenhão foi cedido para a disputa dos jogos militares.
Na última rodada o Fogão enfrentou o Bahia, em Pituaçu, e conseguiu apenas um empate por 1 a 1. Com o resultado, o Botafogo chegou aos 16 pontos, ocupando a sexta colocação. O Corinthians vive uma fase incrível. No último jogo, o Timão derrotou o Internacional, por 1 a 0, em jogo antecipado da 12ª rodada. Com isso, o time do técnico Tite chegou aos impressionantes 25 pontos, com uma sequência de seis vitórias, além de manter a invencibilidade no Brasileirão.

FICHA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Cristhian Passos Sorence-GO

Paraguai e Venezuela duelam!

A Copa América das zebras conhecerá seu segundo finalista, nesta quarta-feira. A partir das 21h45, os azarões Paraguai e Venezuela se enfrentam no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, tentando acabar com tabus históricos no torneio.
Os paraguaios tentam voltar a uma decisão de Copa América, após mais de 30 anos. A última vez que chegou à decisão foi em 1979. Na oportunidade, venceu a Colômbia na vantagem pelo saldo de gols, após vencer em casa, por 3 a 0, e perder na Colombia, por 1 a 0. Assim, levantou sua segunda taça.
A equipe ainda conquistou a competição outra vez, nos priomórdios da Copa América. Em 1953, em edição disputada no Peru, os paraguaios bateram o Brasil e levantaram a taça. De lá para cá foi só tristeza. A equipe não faz uma boa campanha desde 1983, quando dividiu o terceiro lugar com Peru, em edição na qual os uruguaios foram campeões.
Por outro lado, a Venezuela já faz história ao chegar pela primeira vez a uma semifinal. Em suas 14 participações anteriores, havia passado da primeira fase, no formato atual, somente na última edição, realizada em seus domínios. No entanto, morreu nas quartas-de-final, ao ser goleada pelo Uruguai, por 4 a 1. Sua melhor participação foi um quinto lugar, em 1967, quando apenas seis países disputaram o torneio.