domingo, 14 de agosto de 2011

Bahia x Internacional

Na despedida do técnico interino Osmar Loss, o Internacional vai a Pituaçu enfrentar o Bahia, querendo a vitória para dar tranquilidade ao início de trabalho do novo treinador, Dorival Júnior, que só deve estrear no confronto contra o Botafogo, na próxima quarta-feira. O jogo deste domingo será no Estádio de Pituaçu, a partir das 18h30, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.
Na última rodada, o Bahia recebeu o Atlético-GO, também em Pituaçu, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor Baiano, chegou aos 18 pontos e está na 13ª colocação.
O internacional também vem de vitória. O Colorado recebeu o Cruzeiro, no Estádio Beira Rio, e venceu o jogo por 3 a 2. Com isso, o time está na sétima posição, com 22 pontos.

FICHA

Local: Estádio de Pituaçu, em Pituaçu
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca - RJ
Assistentes: Luiz A. Muniz de Oliveira-RJ e Rodrigo F. Henrique Correa-RJ

Grêmio x Fluminense

Fred e Young Flu (maior torcida organizada do Fluminense) parecem já ter feito as pazes e quem pode acabar “pagando o pato” nesta reconciliação é o Grêmio, adversário do clube carioca neste domingo, às 18h30, no Estádio Olímpico, na cidade de Porto Alegre. A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão 2011.
O Tricolor estacionou nos 21 pontos, porém, caiu para a nona colocação do Brasileiro. Já o Grêmio, vem de empate fora de casa, com o Palmeiras, por 0 a 0, resultado este que levou o levou à 15 pontos, porém, ainda sendo o 16º colocado – apenas dois pontos a mais que o Atlético-GO, primeiro na zona de rebaixamento.

FICHA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

Coritiba x Atlético-MG

Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe o Atlético-MG, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Mesmo fazendo boas partidas nas últimas rodadas, o Coxa Branca não sabe o que é vencer a dois jogos e promete pressionar bastante o rival para garantir os três pontos. Já no Galo, o novo técnico Cuca tenta reanimar o time e busca sua primeira vitória.
Pela última rodada do Brasileirão, o Coritiba visitou o Flamengo e perdeu por 1 a 0, no Engenhão. O Coxa bateu de frente com o líder do campeonato o jogo todo, mas sofreu o castigo no fim. Com a derrota, ocupa a décima posição, com 18 pontos ganhos. Já em sua última apresentação, o Atlético não foi feliz. Perdeu para o Figueirense, por 2 a 1, em casa, decretando a saída do ex-técnico Dorival Júnior do comando. O Galo é o 15º colocado, com 15 pontos.

FICHA

Local: Major Antônio Couto Pereira - Curitiba
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Assistentes: Altemir Hausmann-RS e Erich Bandeira-PE

Figueirense x Flamengo

Dois times em boa fase se confrontam no domingo pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Figueirense e Flamengo medem forças, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time catarinense busca sua terceira vitória consecutiva e, com isso, tenta encerrar o excelente momento do Mengão, que é o único invicto na competição nacional.

O Figueira vem de vitórias contra Botafogo (2 a 0) e Atlético-MG (2 a 1). Com 22 pontos, o time catarinense aparece na oitava colocação e tenta encostar no G4. Por outro lado, o Flamengo disputa ponto a ponto com o Corinthians a liderança. Com 33 pontos, o Mengão é o vice-líder por ter menor (10 a 9) e vem de quatro vitórias consecutivas, sendo a última frente ao Coritiba, por 1 a 0.

FICHA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Heber Roberto Lopes - PR
Assistentes: Roberto Braatz-PR e Bruno Boschilia-PR

Vasco x Palmeiras

Pela segunda vez em menos de três dias, Vasco da Gama e Palmeira se enfrentam. Agora, os times entram em campo novamente em São Januário, local do jogo deste domingo, às 16 horas, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Gigante da Colina venceu com facilidade, por 2 a 0, e está muito perto da classificação. Assim, o Verdão quer a revanche para se consolidar entre os melhores da competição nacional.
No Brasileirão, Vasco da Gama e Palmeiras aparecem empatados, com 27 pontos, mas o time carioca está na quarta colocação por conta de maior número de vitórias (8 a 7). O Gigante da Colina vem de goleada sofrida diante do Botafogo, por 4 a 0, enquanto que o Palmeiras vem de empate, sem gols, contra o Grêmio. Somando os jogos pelo nacional e na Copa Sul-Americana, o Verdão soma três partidas sem vencer.

FICHA

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assistentes: José Chaves Franco Filho-RS e José Eduardo Calza-RS

Corinthians x Ceará

Com ele em campo, o Corinthians conquistou nove vitórias e um empate nas dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Sem ele, foi apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, além de um futebol ruim. Motivado pelo provável retorno do atacante Liédson, o Corinthians encara o Ceará, neste domingo, às 16 horas, tentando reencontrar o caminho das vitórias e também o bom futebol.
Apesar da queda de rendimento nas últimas partidas o Timão entrou nesta rodada com a liderança nas mãos, com 33 pontos. E com este mesmo cenário o técnico Tite pretende sair de campo no domingo.

O Vozão, por sua vez, vive seu pior momento no Brasileirão, após sofrer três derrotas seguidas, o que colocarou o técnico Vágner Mancini na berlinda. Situação que só foi amenizada neste meio de semana por conta da vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, pela Sul-Americana. Em queda na competição, o time cearense, hoje, é o 12º colocado, com 18 pontos.

FICHA

Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Paulo Henrique Godói Bezerra (SC)
Assistentes: Nadine Schram Camara Bastos (SC) e Marco Antônio Martins (SC)

Botafogo 4x2 América-MG

O Botafogo foi muito bem e após estar perdendo por 2 a 0, conseguiu a virada contra o América, por 4 a 2, na noite deste sábado, pela 16ª rodada do Brasileirão. Este foi o último jogo noturno, aos sábados, já que na próxima rodada, a CBF encerrou partidas neste horário.
Com o resultado, o Fogão chegou a sua oitava vitória na competição, entrou no G4, na quarta colocação, com 28 pontos. Já o Coelho chegou a sua nona derrota, a primeira da era de Givan
ildo Oliveira e ficou com 11 pontos, na lanterna do Brasileirão.

GOLS

Atlético-GO 2x0 Santos

A situação do Santos não é das melhores. Com todas as estrelas em campo, na noite deste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, foi facilmente derrotado pelo Atlético-GO, por 2 a 0, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com gols de Diogo Campos e Anselmo, o Peixe saiu de campo vaiado, levou olé e saiu de campo irritado com o resultado.
Com o tropeço, o Santos fica na 15ª colocação, com 15 pontos conquistados. O Atlético, por sua vez, ultrapassa o Peixe, conquista sua terceira vitória em casa e chega na 14ª colocação, com 16 pontos.

Quem comandou o time no banco de reservas foi o interino Jairo Santos. Hélio dos Anjos, novo treinador do Dragão, assume o time na próxima quinta-feira, contra o Flamengo, no Engenhão, às 21 horas.

GOLS

Cruzeiro 5x0 Avaí

A situação do técnico Joel Santana estava ficando bastante crítica, mas deu uma aliviada após o grande conquistado pelo Cruzeiro na noite deste sábado. O time azul-celeste não tomou conhecimento e goleou o Avaí, por 5 a 0, no Parque dos Sabiás, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esse ótimo resultado, a Raposa terminou com um jejum de quatro jogos sem vitórias e chegou aos 21 pontos, aparecendo na décima posição. Enquanto isso, o Leão conheceu sua segunda derrota seguida e vem na penúltima posição, com 13 pontos.

GOLS

São Paulo 2x2 Atlético-PR

O São Paulo desperdiçou grande chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando no Morumbi neste sábado, dia em que o meia-atacante Lucas completou 19 anos, o time de Adilson Batista vacilou e só ficou no 2 a 2 contra o Atlético Paranaense. O gol de empate, aliás, foi marcado por Rivaldo aos 45 minutos do segundo tempo.
O resultado manteve o São Paulo na terceira colocação com 32 pontos, um atrás dos líderes Corinthians e Flamengo. O Atlético Paranaense, por sua vez, foi a 13 e permanece na zona de rebaixamento.

GOLS