quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Santos 2x3 Coritiba

Fluminense 3x0 Figueirense

Ceará 3x0 Grêmio

Atlético-PR 2x1 Cruzeiro

Avaí 0x2 Vasco

Santos x Coritiba

Considerado no início do ano como o melhor time do futebol brasileiro, o Santos ainda não conseguiu embalar no Brasileirão e começa a despertar receio em seus torcedores. Para mostrar que tem forças de brigar pelo título - que fica cada vez mais distante - o Peixe busca a vitória nesta quarta-feira contra o Coritiba, às 21h50, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada.
O time da Baixada Santista se encontra na 16ª colocação, com 15 pontos e podendo entrar na zona de rebaixamento a qualquer momento. O Peixe tem dois jogos a menos que a maioria dos adversários, mas para quem entrou no campeonato com a intenção de brigar pelo títiulo a campanha ainda está muito aquém do esperado.
O Coxa vem passando por um momento melhor que o Santos, tanto que na última rodada goleou o Atlético-MG, por 3 a 0, chegando aos 21 pontos e aparecendo na décima posição. O time do técnico Marcelo Oliveira tenta melhorar seu desempenho como visitante. Até o momento foram sete jogos, sendo uma vitória, um empate e cinco derrotas.

Atlético-MG x Corinthians

Tentando reencontrar o caminho das vitórias, o Corinthians luta para se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro, aproveitando-se do fato de que Flamengo e São Paulo não entram em campo. Os dois times que não vivem um bom momento buscam a reabilitação. Tentando sair da “lama”, o Atlético-MG recebe o Corinthians, que, por sua vez, não quer nem ouvir falar em crise. A partida acontece no Estádio Ipatingão, no Vale do Aço mineiro.
O Galo passa por um momento conturbado, que já começa a gerar protestos mais exaltados da torcida. O time não vence há quatro rodadas - com apenas um empate no período. Após a goleada para o Coritiba, por 3 a 0, caiu para a degola, com 15 pontos na 17ª colocação.
Já o Timão está em baixa. Depois de conquistar 28 pontos em dez rodadas, o time entrou em declínio e somou apenas seis pontos nos últimos seis jogos. Apesar disso, o empate contra o Ceará, por 2 a 2, o terceiro seguido, o manteve na ponta com 34 pontos. Supera o Flamengo no número de vitórias: 10 a 9.

Internacional x Botafogo

É dia de estreia pelos lados do Internacional. Isso mesmo, pois na quarta-feira será o primeiro jogo de Dorival Júnior no comando do Colorado. A partida vai ser contra o Botafogo, às 21h50, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador chega após o time ser dirigido por algum tempo pelo interino Osmar Loss, que ficou com a vaga após a saída do técnico Paulo Roberto Falcão.
O Internacional vem de empate diante do Bahia, por 1 a 1, fora de casa, em Salvador. Antes disso, o time gaúcho havia vencido o Cruzeiro, por 3 a 2, tentando assim chegar a seu terceiro jogo sem derrota. Com 23 pontos, o Colorado é o sétimo colocado e tenta encostar no G4. Por outro lado, o Botafogo é o quinto colocado, com 28 pontos, dentro da zona de classificação para a Libertadores de 2012.

Fluminense x Figueirense

O clima pesado com a torcida e a campanha irregular no Campeonato Brasileiro, são alguns dos pontos a serem superados pelo Fluminense no jogo desta quarta-feira diante do Figueirense, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, a partir das 19h30, em partida válida pela 17ª rodada. Pelo lado do time Catarinense, uma vitória significa encostar nos líderes e começar a traçar objetivos maiores no Brasileirão.
O Tricolor Carioca, em 15 jogos, conseguiu seis vitórias e sofreu oito derrotas neste Brasileirão.
Já são três jogos sem derrota, sendo que no último jogo, o Figueirense conseguiu um excelente empate com o Flamengo, após estar perdendo e empatar o jogo por 2 a 2.

Ceará x Grêmio

Depois de conseguir grandes resultados no primeiro semestre e receber da torcida a alcunha de 'carroça desembestada', o Ceará empacou e não vence há quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira o Vozão recebe o Grêmio, às 19h30, no estádio Presidente Vargas, pela 17ª rodada, quando vai tentar fazer jus ao apelido.
A sequência de maus resultados deixou o Ceará na 12ª colocação, com 19 pontos. Um novo tropeço pode levar o clube cearense para próximo da zona de rebaixamento e deixar o técnico Vágner Mancini com o cargo ameaçado. Na última rodada, no entanto, o Ceará conquistou um grande resultado ao empatar com o Corinthians por 2 a 2, em pleno Pacaembu.
Já o Grêmio está em ascendência no Brasileirão. O técnico Celso Roth comandou o clube nas duas últimas rodadas e não perdeu, conquistando uma vitória e um empate, ficando na 14ª colocação com 18 pontos. Depois de encarar o Ceará, o time gaúcho vai a Goiânia pegar o Atlético-GO, e tenta somar pontos longe de casa para chegar com moral ao Gre-Nal, daqui a três rodadas.

Atlético-PR x Cruzeiro

O Atlético-PR receberá o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 17ª rodada do Brasileirão. Os dois times vivem uma boa fase após passarem por um período negativo. O Furacão está na zona de rebaixamento e tenta escapar, enquanto o Cruzeiro quer se aproximar do G4.
O Furacão, 18º colocado com 13 pontos, está há quatro jogos sem perder, período em que acumula duas vitórias e dois empates. Nesse período, enfrentou clubes grandes, como Santos (vitória), Corinthians (empate) e São Paulo (empate). A melhora do time veio após a chegada do técnico Renato Gaúcho, que deu ânimo novo ao Atlético-PR.
Já o Cruzeiro, que está na 11ª posição com 21 pontos, amargou uma fase horrível, com quatro derrotas consecutivas (sendo que nas três primeiras não anotou nenhum gol). O time lavou a alma no último jogo, ao golear o Avaí por 5 a 0, graças às alterações promovidas por Joel Santana que cedeu e atendeu ao apelo dos jogadores e torcedores e escalou dois meias.

Avaí x Vasco

O Vasco da Gama se apega em querer reeditar o último confronto com o Avaí para somar mais três pontos, subir na tabela e ficar cada vez mais próximo dos líderes do Brasileirão. Assim, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, os times voltam a se enfrentar, só que desta vez pela décima sétima rodada do Nacional.
O último jogo entre os times foi totalmente favorável aos cariocas, quando na ocasião disputavam as semifinais da Copa do Brasil e o Vasco venceu por 2 a 0, em plena Ressacada. Como haviam empatado por 1 a 1 no primeiro jogo, em São Januário, quem foi para a final foram os cruzmaltinos e o time de Florianópolis não conseguiu manter o sonho do título.
Com a vitória sobre o Palmeiras na última rodada do Brasileirão, o Vasco chegou aos 30 pontos e assumiu a quarta colocação – apenas quatro pontos dos líderes Corinthians e Flamengo. Por outro lado, o Avaí vem de goleada por 5 a 0 para o Cruzeiro, em Uberlândia, ficou com 13 pontos e na penúltima colocação.

2 a 1, e Festa alvirrubra!

O Náutico segue em alta na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, nos Aflitos, em Recife, venceu o São Caetano, por 2 a 1 e se aproximou dos líderes da competição, já que Portuguesa e Ponte Preta tropeçaram na 17ª rodada. Agora, o Timbu está com 30 pontos, em terceiro, a Macaca fica com 33 e a Lusa com 36 pontos.
O Náutico volta aos gramados na sexta-feira, mais uma vez nos Aflitos, contra o Boa Esporte, às 20h30. O São Caetano joga contra o Vitória, às 16h20, em São Caetano do Sul, no sábado.

Americana 2x1 Sport

Boa Esporte 1x1 Ponte Preta

Salgueiro 3x5 Icasa

ABC 2x2 Grêmio Barueri

Duque de Caxias 2x1 ASA

Goiás 2x1 Bragantino

Portuguesa 0x1 Vila Nova

Guarani 1x1 Paraná

Criciúma 2x1 Vitória


Salgueiro x Icasa

Ambos são nordestinos e estão ameaçados pelo rebaixamento. Isso mesmo, torcedor! Nesta terça-feira, Salgueiro e Icasa se enfrentam, às 21h50, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo vai marcar a estreia do técnico Maurício Simões no comando do Salgueiro diante da torcida do Carcará.
A estreia do comandante no Salgueiro foi contra o Bragantino, na derrota, por 5 a 3, no último sábado. O comandante do Carcará espera uma melhor sorte, mas viu coisas positivas no time pernambucano apesar do resultado negativo. Com 13 pontos, o time é o penúltimo colocado. Já o Icasa vem de empate, por 1 a 1, contra o Guarani, e soma 18 pontos, na 18ª posição.

ABC x Grêmio Barueri

ABC e Grêmio Barueri farão um jogo repleto de expectativas. Pelo lado do ABC, a chegada de Guto Ferreira após a saída de Leandro Campos, agitou o grupo que quer vencer para recuperar a tranquilidade na sequência da Série B. Já para o time Paulista, o retrospecto fora de casa não é favorável, porém, no último jogo como vistante, o Barueri derrotou o Paraná e quer repetir a dose no jogo desta terça-feira, a partir das 21h50, no Estádio Frasqueirão, na cidade de Natal-RN, em jogo válido pela 17ª rodada.
Na última rodada, o ABC foi a Curitiba e acabou sendo derrotado pelo Paraná, por 1 a 0. Com o resultado, o time terminou a rodada na nona colocação, com 23 pontos conquistados. O Barueri, por sua vez, recebeu o Náutico, em Barueri e apenas empatou, resultado que deixou o time na 13ª posição, com 21 pontos ganhos.

Americana x Sport

A missão de Sérgio Guedes não será nada fácil no comando do Americana. Confirmado como novo treinador da Águia, ele ficará somente observando o jogo nesta terça-feira, às 21h50, diante do Sport, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A apresentação oficial de Guedes será apenas na quarta-feira e a função de ficar no banco de reservas será do gerente de futebol Carlos Otávio do Valle Freitas.
O Americana tinha como técnico Toninho Cecílio, demitido após permanecer seis jogos sem vencer (cinco derrotas e um empate). A Águia vem de derrota diante do Vitória, por 5 a 2, em Salvador, e se a diretoria continuar agindo de forma amadora poderá ver o time na Série C de 2012. Já o Sport necessita de uma vitória a qualquer custo, pois vem de derrota, por 3 a 2, diante da líder Portuguesa, em plena Ilha do Retiro. Com 23 pontos, o Leão é o setimo colocado e tenta uma vaga entre os quatro melhores da competição.

Náutico x São Caetano

Um briga para permanecer no G4, enquanto outro tenta sair da zona de rebaixamento. É assim que Náutico e São Caetano se enfrentam nesta terça-feira, no Estádio dos Aflitos, às 21h50, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Sem vencer há duas partidas, o Timbu caiu para a quarta colocação após o empate sem gols com o Grêmio Barueri e está com 27 pontos. Por outro lado, o Azulão venceu o Goiás, por 2 a 1 e chegou aos 19 pontos, mas mesmo assim não deixou a zona de rebaixamento, onde vem na 17ª colocação.

Guarani x Paraná

Chegou a hora, torcida bugrina! Isso mesmo, pois nesta terça-feira o Guarani cumpre o primeiro dos dez jogos que levou de punição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido os incidentes ocorridos no dérbi diante da Ponte Preta, no último dia 16 de julho. O Bugre encara o Paraná, às 19h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara – interior de São Paulo -, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Apesar da punição de ter que jogar longe do Brinco de Ouro, o Guarani tenta manter a boa fase. Nos últimos quatro jogos, o time do técnico Giba acumula três vitórias e um empate, sendo esse o duelo frente ao Icasa, que ficou no 1 a 1. Assim, com 19 pontos, o Bugre é o 16º colocado, muito próximo da zona de rebaixamento. Já o Paraná vem de vitória contra o ABC-RN, por 1 a 0, em casa, e chegou aos 27 pontos, na terceira posição, dentro da zona de acesso à elite nacional.

Boa Esporte x Ponte Preta

A Ponte Preta quer provar a seus torcedores que a fase de oscilações no Campeonato Brasileiro da Série B é passado. Em busca da terceira vitória consecutiva, o time de Campinas encara uma dura missão contra o Boa Esporte, equipe de melhor defesa com 13 gols sofridos, nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio do Melão, em Varginha. A partida é válida pela 17ª rodada.
O clube mineiro vive seu melhor momento dentro da competição. Após uma sequência de quatro vitórias consecutivas, acabou derrotado pelo ASA, por 2 a 1, em um jogo bastante equilibrado. E olha que o time alagoano tem a melhor performance como mandante. Com o revés, a Coruja caiu para a 11ª colocação, com 22 pontos.
Em compensação, a Macaca parece ter entrado nos eixos, após um período de instabilidade; que contou com derrotas em casa para Bragantino (3 x 1) e Portuguesa (3 x 0). O time alvinegro vem de duas vitórias consecutivas sobre Americana, por 2 a 0, e Criciúma, por 3 a 0, a Ponte se consolidou no segundo lugar, com 32 pontos. Oito a mais que o ASA, o quinto colocado.