terça-feira, 11 de outubro de 2011

Campeões Estaduais do Ano

Campeão: Rio Branco (27º título)
Vice-Campeão: Plácido de Castro

Campeão: ASA (7º título)
Vice-Campeão: Coruripe

Campeão: Trem (5º título)
Vice-Campeão: Santos

Campeão: Penarol (2º título)
Vice-Campeão: Nacional

Campeão: Bahia de Feira (1º título)
Vice-Campeão: Vitória

Campeão: Brasiliense (7º título)
Vice-Campeão: Gama

Campeão: São Mateus (2º título)
Vice-Campeão: Linhares

Campeão: Flamengo (32º título)
Vice-Campeão: Fluminense

Campeão: Chapecoense (4º título)
Vice-Campeão: Criciúma

Campeão: Ceará (40º título)
Vice-Campeão: Guarani

Campeão: Internacional (40º título)
Vice-Campeão: Grêmio

Campeão: Atlético (12º título)
Vice-Campeão: Goiás

Campeão: Sampaio Corrêa (30º título)
Vice-Campeão: Maranhão

Campeão: Cuiabá (3º título)
Vice-Campeão: Barra de Garças

Campeão: Cruzeiro (36º título)
Vice-Campeão: Atlético

Campeão: Independente (1º título)
Vice-Campeão: Paysandu

Campeão: Treze (15º título)
Vice-Campeão: Campinense

Campeão: Coritiba (35º título)
Vice-Campeão: Atlético

Campeão: Santos (19º título)
Vice-Campeão: Corinthians

Campeão: Santa Cruz (25º título)
Vice-Campeão: Sport

Campeão: 4 de Julho (3º título)
Vice-Campeão: Comercial

Campeão: ABC (52º título)
Vice-Campeão: Santa Cruz

Campeão: Espigão (1º título)
Vice-Campeão: Ariquemes

Campeão: Real (1º título)
Vice-Campeão: São Raimundo

Campeão: River Plate (2º título)
Vice-Campeão: São Domingos

Campeão: CENE (4º título)
Vice-Campeão: Aquidauanense

Campeão: Gurupi (4º título)
Vice-Campeão: Interporto

Jogos pelas eliminatórias "Brasil 2014"!

Dez jogos com bola rolando logo mais à noite, em partidas válidas pelas eliminatórias da CONCACAF, já estamos na quarta rodada da segunda fase. Países como: El Salvador, Suriname, Guiana, Panamá, Canadá, Guatemala, Haiti e Antígua e Barbuda; poderão conseguir a classificação antecipada logo hoje.

Com a desistência de Bahamas que estava no grupo C da competição, temos onze jogos por rodada, com um total de seis rodadas para todos os grupos. O jogo que não está programado para hoje é o duelo entre "Granada e São Vicente e Granadinas", será realizado apenas no sábado (15/10).

Jogos da Rodada

Grupo A
Suriname x República Dominicana
El Salvador x Ilhas Cayman

Grupo B
Trinidad e Tobago x Barbados
Bermuda x Guiana

Grupo C
Panamá x Nicarágua

Grupo D
Canadá x Porto Rico
São Cristóvão e Névis x Santa Lúcia

Grupo E
Guatemala x Belize
Granada x São Vicente e Granadinas

Grupo F
Haiti x Curaçao
Antígua e Barbuda x Ilhas Virgens Americanas

Segunda rodada têm início hoje!

A segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, será nesta terça-feira, com mais quatro jogos agitando os estádios do continente. Os destaques ficam para o confronto entre Uruguai e Paraguai, na reedição da final da última Copa América, e a estreia da Colômbia, que encara a Bolívia, após folgar na primeira rodada.

Com o craque do Barcelona, Lionel Messi, em grande fase, os argentinos, que golearam o Chile em casa por 4 a 1 na primeira rodada enfrentam a Venezuela, que vem de uma derrota por 2 a 0 para o Equador. Para o jogo, os hermanos terão o retorno do volante Mascherano está de volta ao time, após cumprir suspensão. O duelo será no Estádio General Anzoátegui, na cidade venezuelana de Puerto La Cruz, a partir das 21h50.

No quarto jogo desta terça-feira, o Chile recebe o Peru, no Estádio Monumental, em Santiago, a partir das 19h45. Na estreia, os chilenos decepcionaram e foram goleados pela Argentina por 4 a 1, em grande atuação de Messi e Higuain. O Peru, por sua vez, foi a surpresa da primeira rodada, ao derrotar o Paraguai, em casa, por 2 a 0.

Nesta segunda rodada a seleção do Equador ganhou folga, retornando aos gramados na próxima rodada, no dia 11 de novembro, contra o Paraguai, fora de casa.

Vale a permanência no G4

Empatados em números de pontos, 49 para cada lado, Americana e Náutico, que ocupam respectivamente a terceira e a quarta posição na Série B, entram em campo nesta terça-feira (11). Os dois times se enfrentarão às 20h30 no estádio Décio Vitta, em Americana, com objetivo em comum: vencer para permanecer entre os quatro primeiros colocados da Série B.

Sem ganhar há três rodadas, duas delas nos Aflitos, o Náutico buscará, fora de casa, a tranquilidade que não vem conseguindo nos seus domínios. O técnico Waldemar Lemos, que se indispôs com a torcida alvirrubra após o empate por 2 a 2 contra o Icasa no último sábado, deverá contar com a volta dos laterais Peter e Jeff Silva, que foram poupados do confronto contra os cearenses.

Já o Americana, que também vem de empate por 0 a 0 contra o Boa Esporte, em Varginha, no último sábado, entrará em campo para quebrar um incomodo jejum no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar sem perder há quatro rodadas, a equipe do interior paulista não vence em casa desde a 23ª rodada. A última vitória foi no dia 13 de setembro contra o Icasa.


Jogos de Hoje

Americana x Náutico

Para carimbar o retorno!

O momento mais aguardado pelo torcedor lusitano finalmente chegou. Com oito partidas de antecipação, a Portuguesa pode chegar à pontuação mínima estipulada pelos matemáticos (63 pontos) e virtualmente garantir seu retorno à elite. Para isso, terá de vencer o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 20h30, no Canindé. Embora possa abrir 17 pontos em relação ao quinto colocado, a Lusa acabou beneficiada pelo grande número de confrontos diretos entre seus concorrentes nas últimas rodadas, o que torna seu acesso praticamente certo em caso de vitória.

Quando entrar em campo, o clube paulista defenderá uma invencibilidade que já dura 12 jogos, sendo seis vitórias e seis empates. A última vez que saiu de campo derrotada aconteceu há quase dois meses, quando perdeu para o Vila Nova, por 1 a 0, dentro de casa.

Segundo melhor time do returno, atrás apenas da Portuguesa, o clube mineiro pode entrar no G4 em caso de vitória, já que é o quinto colocado, com 46 pontos. Para isso, teria de torcer por derrota de Náutico ou Americana, que se enfrentam também nesta terça-feira, no interior paulista.

|FutebolInterior|

Nova missão brasileira

A Seleção Brasileira terá mais um amistoso sob o comando de Mano Menezes. Apesar de já estar garantida na Copa do Mundo de 2014, o Brasil precisa se manter em atividade, principalmente pelo fato de não disputar as Eliminatórias Sul-Americana para o Mundial. Dessa maneira, o adversário desta terça-feira será o México, às 22h30, no Estádio Corona, em Torreón, no México. Nos últimos anos, o rival tem sido a “pedra no sapato” dos brasileiros.

No geral, o Brasil leva ampla vantagem. Em 31 jogos, são 19 vitórias, seis empates e seis derrotas. Desde 1999, brasileiros e mexicanos se enfrentaram em oito oportunidades, sendo apenas duas vitórias do Brasil, além de dois empates e, por fim, quatro vitórias do México. Apesar da “freguesia”, no último jogo entre eles, a Seleção obteve sucesso ao vencer, por 3 a 1, em um amistoso disputado em Boston, nos Estados Unidos. Na última sexta-feira, a Seleção Brasileira venceu a Costa Rica, por 1 a 0, com gol de Neymar e um futebol sonolento.

|FutebolInterior|