quinta-feira, 16 de junho de 2011

FEM: Brasil enfrenta Pernambuco no Arruda

Na última segunda-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, afirmou em um programa na televisão que, quando era comandada por Dunga, a Seleção só não foi vaiada quando jogou no Recife diante do Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. E ele tem razão. Talvez por isso, a Seleção Brasileira feminina resolveu realizar seu último jogo antes da Copa do Mundo da Alemanha no Recife. Em busca dos fluidos positivos dos pernambucanos, o time comandado pela “Rainha” Marta entra no gramado do Arruda, a partir das 21h50, para enfrentar a seleção pernambucana.
As meninas do Brasil nunca venceram uma Copa do Mundo. Apesar de serem apontadas como favoritas aos título em todas as disputas, as nossas garotas sempre bateram na trave e ficaram com o gosto amargo na boca. Agora esperam fazer diferente. E estão querendo trilhar o mesmo caminho da Seleção masculina na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. O Brasil fez seu último jogo antes de embarcar para o mundial no Arruda. Venceu a Argentina por 2 a 0, em um amistoso no Arruda.
Hoje, quase 18 anos depois, a Seleção Brasileira retorna ao Recife. Vem em sua versão feminina, mas em busca do mesmo carinho, do mesmo astral e da mesma “aurea” dos pernambucanos. E certamente será recompensada. A caminhada para o título inédito do futebol feminino pode começar, mais uma vez, em terras pernambucanas.

Empate vitorioso pro Peixe

O Santos ficou mais perto de pintar a América de preto e branco e voltar a mandar no continente após 48 anos. O Peixe foi até Montevidéu enfrentar o Peñarol no jogo de ida da final da Copa Santander Libertadores e voltou para casa com um bom empate sem gols. Agora, basta uma vitória simples no jogo da volta para o clube brasileiro conquistar o tricampeonato da competição. Novo empate por qualquer placar leva a decisão para a prorrogação, e persistindo o empate, o campeão será conhecido nos pênaltis.
A segunda partida da decisão da Santander Libertadores está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, às 21h50. A diretoria alvinegra colocou 38.752 entradas às vendas e todas foram vendidas até essa terça-feira. 23.955 são para os santistas, enquanto 7.308 foram destinadas para os paraguaios.
Santos e Peñarol já se enfrentaram 13 vezes em competições oficiais na América do Sul, sendo seis pela Libertadores e o restante pela Supercopa. O time paulista tem vantagem, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Em mata-mata, porém, os Carboneros já eliminaram o time da Baixada por três vezes, contra apenas uma do Peixe. No Centenário, palco do jogo desta quarta-feira e que também já recebeu a final da Copa do Mundo de 1930, o retrospecto é equilibradíssimo: são duas vitórias para cada lado e dois empates.

MELHORES MOMENTOS