sábado, 18 de junho de 2011

Fluminense x Bahia

Visando a primeira vitória sob o comando do técnico Abel Braga, o Fluminense recebe neste sábado, às 18h30, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, o já ameaçado de rebaixamento Bahia. Além dos três primeiros pontos com o novo comandante, o Tricolor das Laranjeiras conta com o resultado positivo para subir na tabela e quem sabe ao final dela ficar no grupo dos quatro melhores colocados.
Contratado para reerguer o Fluminense após a vexatória e eliminação no Campeonato Carioca, Abel Braga não teve a melhor estréia no comando da equipe. Na rodada passada, enfrentando o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo, acabou amargando uma derrota por 2 a 0. O resultado deixou o Tricolor com os mesmos seis pontos, só que caindo para a décima posição.O Bahia, adversário da vez, também não vive uma boa situação dentro do campeonato. Mesmo com jogadores experientes (Ricardinho, Carlos Alberto e Souza), o time do técnico Renê Simões ainda não vingou e não conquistou nenhuma vitória. Até aqui são duas derrotas e dois empates, sendo a última delas em casa, por 1 a 1, contra o Atlético-MG. O Tricolor baiano é o 18º, com apenas dois pontos.

FICHA
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Alício Pena Júnior-MG
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago-MG e Emerson Augusto de Carvalho-SP

América-MG x Cruzeiro

Vivendo um de seus piores início de Campeonato Brasileiro e com o técnico Cuca na berlinda, o Cruzeiro luta para conquistar sua primeira vitória e amenizar a crise. E nada melhor do que vencer um clássico para isso. Neste sábado, às 21 horas, América-MG e Raposa se enfrentam, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O Coelho espera aproveitar o desespero adversário para conquistar sua segunda vitória. Embora vem de um importante empate contra o Avaí, por 2 a 2, o time americano não vive uma grande fase. Apenas da 14ª colocação, com quatro pontos, pode cair para a zona da degola se não vencer.
Por outro lado, o time celeste tenta dar início à sua reação. Considerado um dos favoritos ao título, o Cruzeiro perdeu os dois jogos que fez como visitante para Figueirense (1 x 0) e Fluminense (2 x 1). Na rodada passada, apenas empatou com os reservas do Santos, por 1 a 1, resultado que o manteve na zona de rebaixamento, com dois pontos, no 17º lugar.

FICHA


Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fábio Pereira (TO)

GO: Vila recebe o ABC

Uma das principais surpresas neste início do Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC tenta seguir aprontando. Neste sábado, o clube potiguar vai até Goiânia enfrentar o Vila Nova, às 21 horas, pela sexta rodada da competição, com o objetivo de se manter invicto longe de casa e seguir dentro do G4. Já o time goiano faz campanha irregular e tenta engrenar.
Vindo da Série C, o ABC era apontado como um dos clubes que brigariam contra o rebaixamento. Mas até o momento o Mais Querido faz grande campanha, ocupando a terceira colocação com nove pontos. O ponto positivo tem sido as partidas como visitante, e o clube ainda não perdeu fora de casa. Foram dois empates contra Bragantino e Vitória, ambos por 1 a 1, e uma vitória sobre a Portuguesa.
Já o Vila Nova ainda tenta se firmar na Série B, e para isso aposta na força do Serra Dourada, onde somou seis dos seus sete pontos na competição. O clube goiano é o décimo colocado, e busca uma vitória para encostar no pelotão dos primeiros colocados. Dependendo de uma grande combinação de resultados, pode até terminar a rodada dentro do G4 se vencer o ABC.

FICHA
Estádio Serra Dourada, Goiânia - GO
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Náutico busca o G4

100% de aproveitamento. Esse é o desempenho do Paraná desde a chegada do técnico Roberto Fonseca e o time espera manter o bom desempenho neste sábado, quando enfrenta o Náutico, às 16h20, no Estádio dos Aflitos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
No entanto, a tarefa não será nada fácil. Depois de ser goleado pela Lusa na estreia, o Timbu acumulou quatro jogos sem derrotas, com dois empates e duas vitórias. Na última rodada venceu o Salgueiro, por 2 a 0, chegando aos nove pontos e ficando na zona intermediária.
Por outro lado, o Tricolor paranaense chegou aos dez pontos depois de surpreender e golear o Goiás, por 3 a 0, em pleno Serra Dourada. O técnico Roberto Fonseca, que chegou para a vaga deixada por Ricardo Pinto, já conquistou seis pontos.

FICHA
Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), Recife - PE
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Marco Mello Moreira (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)

BA: Leão busca Lederança

Vitória e Sport começaram a Série B do Campeonato Brasileiros como sérios candidatos ao acesso, mas estão passando por um momento de turbulência e o confronto deste sábado pode resultar na queda de um dos treinadores. A partida está marcada para as 16h20, no Estádio Barradão e é válida pela sexta rodada.
O time rubronegro baiano acabou tropeçando no ABC em casa, não passando de um empate por 1 a 1, chegando aos sete pontos e figurando na zona intermediária. O técnico Geninho precisa de um resultado positivo para ter mais tranquilidade neste início de Série B.
Apesar de figurar entre os melhores, com nove pontos, o Leão vem passando por uma crise. Depois do empate com o Duque de Caxias, por 1 a 1, na Ilha do Retiro, o técnico Hélio dos Anjos foi bastante vaiado pelos torcedores, que pediram sua saída após o apito final. O comandante também foi criticado por alguns dirigentes do clube.

FICHA
Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador - BA
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Asp.FIFA-SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

Carcará recebe o Goiás em Paulista

Depois de um bom início no Campeonato Brasileiro da Série B, quando frequentaram o G4, Salgueiro e Goiás empacaram e ambos vem de duas derrotas seguidas. Neste sábado, eles medem força às 16h20, no estádio Ademir Cunha, pela sexta rodada, e só uma vitória poderá estancar a crise. Ao perdedor, restará uma semana de críticas e incertezas.
Apontado como um dos principais favoritos ao acesso antes da bola rolar, o Goiás ainda não comprovou o status. Após um bom começo, o Esmeraldino caiu de rendimento e na última rodada sofreu uma vexatória derrota para o Paraná, por 3 a 0, em pleno Serra Dourada. Antes, perdera para o ABC por 2 a 0, em Natal, resultados que o derrubaram para a 13ª colocação, com seis pontos.
Ao contrário do adversário deste sábado, o Salgueiro começou o campeonato desacreditado. Mas somou cnco pontos nas três primeiras rodadas e esteve dentro do G4. Contudo, após as derrotas para Paraná (1 a 0) e Náutico (2 a 0), o Salgueiro despencou para a 15ª colocação, e uma nova derrota pode fazê-lo terminar dentro da zona de rebaixamento. Ainda em comum está o jejum de gols. Os dois times não balançaram as redes nos últimos dois jogos.

FICHA
Estádio Ademir Cunha, Paulista - PE
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: João Carlos de Jesus Santos (SE) e Izac Márcio da Silva Oliveira (RN)

RJ: Duque recebe a Macaca

O Duque de Caxias não quer saber de outro resultado senão a vitória neste sábado, às 16h20, contra a Ponte Preta, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A partida marcará o reencontro do time da Baixada Fluminense com Gilson Kleina, seu ex-treinador.
As duas equipes precisam da vitória por motivos diferentes. Enquanto o Duque de Caxias é o lanterna da competição, com apenas dois pontos e precisa desesperadamente da vitória para deixar a zona de rebaixamento, com uma combinação de resultados.
Por outro lado, a Ponte Preta precisa do triunfo pra reassumir a liderança da competição, com dez pontos ele ainda não sabe o que é vencer fora de casa. O time campineiro quer a vitória para se consolidar na briga pelo acesso à elite do Brasileirão.

FICHA
Estádio Giulitte Coutinho, Mesquita - RJ
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Pablo Almeida da Costa (MG)

SP: Vizinhos se enfrentam

Separados por cerca de 40 quilômetros, Guarani e Americana se enfrentarão neste sábado, às 16h20, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, num duelo inédito. De um lado estará o "vovô" Bugre, que completou o centenário no último mês de abril, e de outro a novata Águia, ex-Guaratinguetá, que tem menos de um ano de vida na nova cidade.
Se no quesito história os dois clubes tem muitas diferenças, na classificação da Série B isso não acontece. Guarani e Americana fazem campanhas iguais e ambos somam oito pontos. O time campineiro fica na frente pelo saldo de gols (2 a 1 ) e ocupa a sexta colocação, enquanto a Águia vem a seguir na sétima colocação. O vencedor pode terminar a rodada dentro do G4, aumentando a importância da partida.
O Guarani aposta na fator casa, onde ainda não perdeu, para somar mais três pontos e voltar a figurar no G4. Nas duas partidas que fez em casa na Série B, o Bugre empatou com Sport (1 a 1) e venceu o Boa Esporte (2 a 0).
Ao contrário do Guarani, o Americana não tem bom desempenho como visitante, e ainda não venceu fora de casa. Mas todos no clube sabem da necessidade de mudar essa história.

FICHA
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas - SP
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho (SP) e Marco de Andrade Motta (SP)