Separados por cerca de 40 quilômetros, Guarani e Americana se enfrentarão neste sábado, às 16h20, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, num duelo inédito. De um lado estará o "vovô" Bugre, que completou o centenário no último mês de abril, e de outro a novata Águia, ex-Guaratinguetá, que tem menos de um ano de vida na nova cidade.
Se no quesito história os dois clubes tem muitas diferenças, na classificação da Série B isso não acontece. Guarani e Americana fazem campanhas iguais e ambos somam oito pontos. O time campineiro fica na frente pelo saldo de gols (2 a 1 ) e ocupa a sexta colocação, enquanto a Águia vem a seguir na sétima colocação. O vencedor pode terminar a rodada dentro do G4, aumentando a importância da partida.
O Guarani aposta na fator casa, onde ainda não perdeu, para somar mais três pontos e voltar a figurar no G4. Nas duas partidas que fez em casa na Série B, o Bugre empatou com Sport (1 a 1) e venceu o Boa Esporte (2 a 0).
Ao contrário do Guarani, o Americana não tem bom desempenho como visitante, e ainda não venceu fora de casa. Mas todos no clube sabem da necessidade de mudar essa história.
FICHA
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas - SP
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho (SP) e Marco de Andrade Motta (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário