sexta-feira, 17 de junho de 2011

CE: Empate fraco no Romeirão

Em uma partida bem movimentada, mas com baixo nível técnico, Icasa e São Caetano empataram sem gols, na noite desta sexta-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, isto porque o Icasa segue na zona do rebaixamento, na 17ª posição, com cinco pontos. O São Caetano tem um ponto a mais na 15ª posição e neste sábado pode ficar colado com a zona da degola em caso de vitória do Salgueiro sobre o Goiás.
O Icasa volta a campo contra o Paraná, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. No mesmo horário, porém, na terça-feira, o São Caetano recebe o Duque de Caxias, no Estádio Anacleto Campanela.


MELHORES MOMENTOS

Barueri vence apertado

O Grêmio Barueri voltou a vencer após três rodadas sem conquistar uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o time paulista passou pelo ASA-AL, por 1 a 0, na Arena Barueri, pela abertura da sexta rodada. O único gol do jogo foi assinalado pelo atacante Marcelinho, logo aos dez minutos do primeiro tempo. No período de jejum, o Barueri perdeu do Sport (1 a 0), empatou com a Portuguesa (1 a 1) e foi derrotado pela Ponte Preta (2 a 0).
Essa foi a segunda vitória do Grêmio Barueri, que antes tinha vencido o Bragantino, por 3 a 2, pela segunda rodada. Assim, o time paulista chega aos sete pontos e aparece na 13.ª colocação. Por outro lado, o ASA chega a seu quarto jogo sem vitória (dois empates e duas derrotas) e com quatro pontos é apenas o 19º colocado, dentro da zona de rebaixamento para a Sérir C de 2012.
Pela sétima rodada, o Grêmio Barueri volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, quando encara o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha. Por outro lado, o ASA-AL volta a campo no mesmo horário, mas no sábado, quando recebe o Vila Nova, no Estádio Coaracy da Matta, em Arapiraca.


Gol

Portuguesa HUMILHA o Bragantino e assume a ponta

A Portuguesa é a nova lider do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira não encontrou dificuldades para golear o Bragantino por 5 a 0, no Canindé, em São Paulo pela sexta rodada. Destaque para Edno, que após deixar o clube pelas portas do fundo, jogou muito bem, marcou dois gols e saiu de campo aplaudido pelos torcedores.
Com 11 pontos, a Lusa tem um a mais que Ponte Preta e Paraná, que jogam neste sábado e lidera parcialmente. O Bragantino estaciona com cinco, na zona de rebaixamento e vai se complicando rodada por rodada.
Luís Ricardo, Henrique e Felipe(contra), completaram o chocolate lusitano!
A Portuguesa volta aos gramados no próximo sábado, às 16h20, contra o Goiás, em Goiânia. Já o Bragantino enfrenta o Guarani, terça-feira, às 21 horas, em Bragança Paulista.


Gols

Tigre empata novamente

O Criciúma tentou de todas as formas, mas não conseguiu furar a forte marcação do Boa Esporte e não passou de um empate sem gols com o time mineiro. A partida foi disputada na noite desta sexta-feira, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e interrompeu o embalo dos donos da casa, que vinham de vitória sobre o ASA por 1 a 0.
Com o tropeço em casa, o Criciúma perdeu a oportunidade de entrar no G4 e fica na sexta colocação, com nove pontos. O Boa Esporte, por sua vez, cumpriu o papel a que se propos e somou mais um ponto, subindo para a nona colocação, com oito pontos. No entanto, as duas equipes podem perder posições no complemento da rodada.
Criciúma e Boa Esporte volta a campo na próxima sexta-feira, pela sétima rodada da Série B. O clube catarinense vai até Recife enfrentar o Sport, às 21 horas, na Ilha do Retiro, enquanto o Boa Esporte joga contra o Grêmio Barueri, no mesmo horário, em Varginha.

CE: Icasa recebe o Azulão

O Estádio Romeirão irá receber nesta sexta-feira um confronto direto para ver quem continua entre os últimos colocados. O Icasa duela contra o São Caetano para acabar com uma sequência de três jogos sem vitórias. O jogo está marcado para as 21h50 e é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Depois da derrota para o Boa Esporte, o Verdão do Cariri caiu para a 17ª colocação e entrou na zona de rebaixamento, com quatro pontos. Apesar de não figurar entre os quatro piores, o São Caetano também está em uma situação complicada, pois é o 16ª colocado, com um ponto a mais que o adversário desta sexta-feira. Na última rodada, também perdeu por 1 a 0, para o Americana.

FICHA
Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte - CE
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: José Oliveira dos Santos (BA) e Ubiratan Bruno Viana (RN)

Desespero em Barueri

O Campeonato Brasileiro da Série B está apenas no início, mas já tem time em situação delicada. São os casos de Grêmio Barueri e ASA, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas, na Arena Barueri, pela sexta rodada da competição. Os dois times estão dentro da zona de rebaixamento, e uma nova derrota pode derrubar o perdedor para a lanterna da Segundona.
O Grêmio Barueri não vence há três jogos (um empate e duas derrotas), que o deixaram na 18ª colocação, com quatro pontos. Um tropeço diante do clube alagoano pode abreviar a passagem do técnico Sérgio Soares, que está balançando no cargo. No entanto, o treinador confia num bom resultado. "Vamos enfrentar um adversário direto na tabela e precisamos pontuar. O grupo está bem e sei que quem entrar fará o melhor para vencer", afirmou o treinador.
A situação do ASA na competição é ainda pior que a do adversário desta sexta-feira. O time de Arapiraca é o penúltimo colocado da Série B, e tem sido presa fácil fora de casa. Nas três partidas que fez longe de seus domínios, o ASA perdeu todas, sendo duas por goleada (5 a 0 para a Ponte Preta e 4 a 1 para o Goiás), deixando o clube com a pior defesa do campeonato, com 12 gols sofridos.

FICHA
Estádio Arena Barueri, Barueri - SP
Árbitro: Célio Amorim (Asp.FIFA-SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Josué Gilberto Lamim (SC)

Em busca da LIDERANÇA

A Portuguesa recebe o Bragantino nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio do Canindé e defende a invencibilidade diante dos rivais paulistas. Essa será a terceira partida seguida contra adversários do mesmo Estado e até o momento aconteceu um empate (Grêmio Barueri) e uma vitória (Guarani). O confronto é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na quinta colocação, com oito pontos, a Lusa precisa de uma simples vitória para assumir a ponta, passando a Ponte, que tem dez e entra em campo apenas no sábado. Enquanto isso, o Massa Bruta está animado depois de sua primeira vitória na Série B - 1 a 0 sobre o Vila Nova - e é o 14ª colocado, com cinco pontos.

FICHA
Estádio Canindé, São Paulo - SP
Árbitro: Luíz Flávio de Oliveira (Asp.FIFA-SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (Asp.FIFA-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Em busca do G4

Em busca da tão sonhada regularidade no Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma tenta vencer a segunda seguida na competição nesta sexta-feira. O Tigre vai receber o Boa Esporte, às 19h30, no estádio Heriberto Hulse, pela sexta rodada, e se vencer o clube catarinense poderá dar um grande salto na tabela e entrar no G4.
Após a dramática vitória sobre o ASA por 1 a 0, na última terça-feira, quando fez o gol nos acréscimos, o Criciúma subiu para o oitavo lugar, com oito pontos, e pode até dormir na liderança se bater o Boa Esporte. Para isso, tem que torcer para que a Portuguesa não vença o Bragantino, no Canindé.
O Boa Esporte, por sua vez, tenta repetir o feito da segunda rodada e surpreender o Criciúma. Na ocasião, o clube mineiro bateu o São Caetano por 2 a 0, em pleno ABC paulista. Com sete pontos ganhos, o clube de Varginha ocupa a 11ª colocação, e pode subir para o terceiro lugar se voltar para casa com os três pontos na bagagem.

FICHA
Estádio Heriberto Hulse, Criciúma - SC
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Goleada magra do Brasil

Enganou-se quem imaginou que o jogo seria barbada desde o início. Apesar de ter sofrido o primeiro gol aos 13 minutos, o time local surpreendeu por conseguir equilibrar as ações no primeiro tempo. É bem verdade que o nível apresentado pelo Brasil foi superior desde o começo - pelo menos três chances de gol foram criadas antes dos 10 minutos -, mas até os 45 o placar apontava igualdade em 1 a 1. Isso graças às chances desperdiçadas pelas atacantes do escrete nacional, mas fundamentalmente pela falha da goleira pernambucana Bárbara. Aos 26, ela errou feio ao tentar sair para cortar a bola na cobrança de escanteio. Lili Bala aproveitou o vacilo, desviou de cabeça, e empatou a partida. Bárbara ainda falhou em outras duas ocasiões. Certamente prejudicada pelo gramado encharcado, mas talvez nervosa por atuar diante dos conterrâneos, a goleira infelizmente desperdiçou ótima oportunidade de se firmar como titular. Às vésperas da Copa do Mundo, a função de arqueira exige alto grau de confiança. Bárbara sequer voltou para o segundo tempo.
Marta (2), Érica e Rosana fizeram os gols Brasileiros; Lili Bala descontou pra Seleção Pernambucana!

Gols