quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Santos 0x0 Corinthians

Quem esperava um clássico emocionante, com muitos gols e disputa acirrada deixou a Vila Belmiro decepcionado. Na noite desta quarta-feira, Santos e Corinthians fizeram totalmente o oposto das expectativas e ficaram no empate, por 0 a 0, em jogo atrasado pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Anteriormente marcado para junho, o clássico paulista foi adiado por conta da participação santista na reta final da Copa Santander Libertadores da América.
Com a igualdade, o Peixe chega aos 15 pontos e assume a 14ª colocação, se afastando um pouco mais da zona de rebaixamento. Ainda assim, o Santos tem mais dois jogos a menos que os demais concorrentes. Por outro lado, o Corinthians chega aos 15 jogos, assim como os candidatos direitos pelas primeiras colocações, mas com 33 pontos reassume a liderança, pois tem maior número de vitórias do que o Flamengo (10 a 9), que também soma 33 pontos.
Pela 16ª rodada do Brasileirão, o Santos volta a campo no sábado, quando encara o Atlético-GO, às 18h30, no Serra Dourada, em Goiânia. Por outro lado, o Corinthians recebe o Ceará, domingo, às 16 horas, no Pacaembu, em São Paulo.


MELHORES MOMENTOS

Times CLASSIFICADOS...

Portugal, Argentina, México, Colômbia, Nigéria, Espanha, França e BRASIL; Estão CLASSIFICADOS para  as quartas-de-final da Copa do Mundo Sub-20 que está sendo realizada na Colômbia...

Confira os gols das oito partidas que definiram os classificados, apenas México e Espanha (Adversária do Brasil), precisaram da cobrança de pênaltis...

Ceará, Botafogo e Flamengo saem na frente...

Ceará, Flamengo e Botafogo saíram na frente pelos confrontos brasileiros da Copa Sul-Americana. Os três times venceram na noite desta quarta-feira e estão com um pé na próxima fase. Quem está melhor é o Fogão, que ganhou jogando fora de casa e pode até perder de um gol de diferença dentro de casa.

O Ceará tentou de todos os modos, mas só conseguiu o gol da vitória no último minuto do jogo, com Marcelo Nicácio. O Vozão bateu o São Paulo, por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Mais uma vez, os torcedores deram show nas arquibancadas e após o jogo só ouviam os gritos de "Sai, sai da frente, sai que a carroça está sem freio".

No jogo dos times mistos, o Flamengo levou a melhor sobre o Atlético-PR e venceu, por 1 a 0, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Ronaldinho Gaúcho, que (pasmem) veio do banco de reservas, marcou, de pênalti, e garantiu a vitória para o time carioca.

O Botafogo deu uma estreia para o treinador Cuca esquecer. Jogando no Ipatingão, na estreia do técnico, o time da Estrela Solitária derrotou o Atlético-MG, por 2 a 1, e agora pode até perder por um gol de diferença dentro de casa que avançará.

Completam a rodada do meio de semana:

Primeira Fase
The Strongest/BOL x Olímpia/PAR   19h30

Segunda Fase
Vasco x Palmeiras   21h50

Inter sai atrás na decisão...

O Internacional sucumbiu à pressão do Independiente e sofreu a virada no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O Colorado saiu na frente, mas acabou perdendo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina. Leandro Damião abriu o placar para o Colorado, mas Maxi Velásquez e Marco Peréz deram a vitória aos hermanos.
A competição é disputada anualmente, entre o campeão da Libertadores (Inter) contra o vencedor da Copa Sul-Americana (Independiente) do último ano. O segundo jogo será no dia 24 de agosto, às 21h45, em Porto Alegre. Não há gol qualificado, por isso o Inter precisa de uma vitória por dois de diferença para erguer a taça.
Em caso vitória brasileira por um gol de diferença, será disputada prorrogação de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15 minutos cada. Persistindo a igualdade com o fim da prorrogação, será definido o campeão nos tiros da marca do pênalti.

MELHORES MOMENTOS

Novo vexame brasileiro

Se a pressão do técnico Mano Menezes por resultados já era grande, ficará praticamente insustentável, a partir desta quarta-feira. Com direito a olé da torcida no final, a Alemanha venceu o Brasil, por 3 a 2, e convenceu a todos brasileiros de que a Seleção está muito longe de um time que se julga favorito ao título para a Copa do Mundo de 2014. O amistoso foi realizado, na Mercedez-Bens Arena, em Stuttgart, na Alemanha.
Apesar do resultado apertado, o que se viu em campo foi uma verdadeira surra dos alemães sobre a Amarelinha. Em particamente todos os 90 minutos de jogo, o que se viu foi um time germânico tocando a bola com categoria e eficiência, e um Brasil perdido correndo atrás da bola.
Esta derrota vai aumentar ainda mais a pressão sobre o treinador brasileiros. Principalmente, porque ele está ficando com a “pecha” de nunca conseguiu superar seleções do alto escalão. Foi assim contra Argentina (1 x 0), França (1 x 0) e Holanda (0 x 0).
O próximo jogo confirmado do Brasil é no dia 14 de setembro, contra a Argentina, ainda sem local definido, só com atletas que atuam no País. Duas semanas depois, as duas equipes voltam a se encontrar, desta vez em Belém, no jogo de volta do torneio que será denominado Superclássico das Américas - a antiga Copa Roca. No dia 11 de outubro, visita o México, em Torreon. A seleção pode utilizar a data Fifa de 2 de setembro, mas ainda não tem adversário definido.


MELHORES MOMENTOS