sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vitória simples garante a liderança

Sem repetir o espetáculo dos últimos jogos no Canindé, a Portuguesa precisou contar com a estrela do Edno para se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol do atacante aos 20 minutos do segundo tempo, a Lusa suou para bater o Salgueiro, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, em São Paulo, pela décima rodada.
Apesar de não ter sido por goleada, esta vitória recoloca a Portuguesa provisoriamente na liderança da Série B, com 20 pontos. Supera a Ponte Preta, que visita o Sport neste sábado, no saldo de gols: 14 a 12. Nos últimos dois jogos em seus domínios, a Lusa havia atropelado Bragantino (5 a 0) e São Caetano (5 a 2). Na rodada passada, porém, perdeu para o ASA, por 2 a 0.
Por outro lado, o Carcará do Sertão caiu para a zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com nove pontos. Agora, perde para o Guarani, que deixa a degola, nos gols pró: 9 a 8. Para deixar a “Faixa de Gaza”, o time pernambucano teria de torcer por derrota bugrina contra o ABC, domingo, em Campinas.
Agora, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Boa Esporte, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio do Melão, em Varginha. Enquanto isso, o Salgueiro joga contra o Criciúma, no sábado, às 16h20, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista.


Gol

Vila Nova derrota o Azulão

Mesmo com a estreia do técnico Vadão, que assumiu o time após a saída de Márcio Goiano, o São Caetano não conseguiu vencer e segue próximo à zona de rebaixamento. Na noite desta sexta-feira, pela décima rodada do Brasileiro da série B, o time Paulista enfrentou o Vila Nova, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, e perdeu pelo placar de 2 a 0, com gols de Ricardinho e Leandro Cearense.
Com a vitória o Vila Nova chegou aos 14 pontos, alcançando a sétima posição, a três pontos do grupo de acesso (G4). Em contrapartida, o São Caetano, com apenas dez pontos ganhos, ocupa a 14ª colocação, e poderá terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Na próxima terça-feira, o Vila Nova enfrentará o Paraná, em Curitiba, a partir das 21 horas. Já o São Caetano recebe o ASA, no Estádio Anacleto Campanella, também, às 21 horas.


Gols

Leão goleia e entra no G4

O Vitória, pela primeira vez nesta temporada, está no G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time baiano venceu o Bragantino, por 4 a 1, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela décima rodada, e conseguiu a vaga entre os quatro melhores times da competição. Diferente dos demais jogos como mandante, o Leão não mandou seu jogo no Barradão, que passa por reformas.
Dessa forma, o time baiano se reabilita da derrota diante do Barueri, por 1 a 0, na última semana. Com 17 pontos, o Vitória aparece na quarta colocação. Por outro lado, o Bragantino segue fazendo uma campanha ruim e, com somente nove pontos, aparece na vice-lanterna, à frente somente do Duque de Caxias, com três pontos, e que é o único sem vencer na competição.
Pela 11ª rodada, o Vitória volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, quando encara o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Por outro lado, o Bragantino recebe o Sport, no sábado, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


MELHORES MOMENTOS

Uruguai e Chile empatam

Após tropeço, Lusa recebe o Carcará

A Portuguesa quer provar que o tropeço contra o ASA, por 2 a 0, foi apenas um acidente de percurso no Campeonato Brasileiro da Série B. Tentando mostrar que a “máquina de fazer gols”, que lhe rendeu o apelido de Barcelusa, não emperrou, o time do Canindé aposta no fator casa para superar o Salgueiro, nesta sexta-feira, às 21 horas, pela décima rodada.
Nos cinco jogos que realizou até o momento, a Lusa já chegou à incrível marca de 19 gols. O que dá uma média de 3,8 gols anotados por partida. Nos últimos dois jogos como mandantes, os comandados de Jorginho atropelaram o Bragantino, por 5 a 0, e o São Caetano, por 5 a 2.
A bela sequência levou a Portuguesa à liderança da Série B. Posição perdida apenas na última rodada, após a surpreendente derrota para o ASA. Hoje, o clube rubro-verde ocupa a segunda colocação, com 17 pontos. Três a menos que a líder Ponte Preta.
Por outro lado, o Carcará do Sertão ainda busca sua primeira vitória como visitantes - em quatro jogos foram dois empates e duas derrotas. Os pernambucanos vêm de empate sem gols com o Boa Esporte e ocupam a 16ª posição, com nove pontos. Estão à frente do Guarani, primeiro time na zona de rebaixamento, apenas no saldo de gols: -1 a -2.

FICHA
Estádio Canindé, São Paulo - SP
Árbitro: Andre Luiz Freitas Castro (Asp.FIFA-GO)
Assistentes: João Patricio de Araújo (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

Azulão vai até Goiânia com novo comando

O São Caetano aposta na estreia de Osvaldo Alvarez, o Vadão, para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e se distanciar da zona de rebaixamento. O adversário desta sexta-feira será o Vila Nova, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, pela décima rodada.
Na última rodada, o Tigre foi surpreendido e perdeu para o Icasa, por 2 a 1, em casa, continuando com 11 pontos e aparecendo na 12ª colocação. Essa será a terceira partida de Hélio dos Anjos no comando. O treinador, que chegou para substituir Heron Ferreira, estreou vencendo o Guarani e depois foi derrotado pelo time cearense.
Enquanto isso, Vadão foi contratado na última terça-feira para a vaga deixada por Márcio Goiano, que entregou o cargo após o empate com o Sport, por 3 a 3, e foi para o Figueirense. O treinador pega o Azulão na 14ª colocação, com dez pontos.

FICHA
Estádio Serra Dourada, Goiânia - GO
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e José do Nascimento Jr. (DF)

Leão de olho no G4

O Vitória não quer desperdiçar mais uma chance de entrar no tão sonhado G4 do Campeonato Brasileiro da Série B e por isso espera contar com o apoio de seus torcedores para vencer o Bragantino, às 21 horas, nesta sexta-feira, pela décima rodada.
No último final de semana, os baianos perderam para o Grêmio Barueri, por 2 a 1 e continuaram com 14 pontos, caindo para a sexta colocação. A diferença para o Americana, primeiro do G4, é de três pontos e o Leão precisa de uma vitória por dois ou mais gols de vantagem para entrar no grupo que conquistaria o acesso à elite.
Enquanto isso, o Massa Bruta vem animado depois de bater o Americana, por 2 a 0, e sonha com dias melhores na Série B. Mesmo com o resultado positivo, o time alvinegro segue na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos, mas precisa de mais uma vitória para deixar a incômoda penúltima colocação, pelo menos de forma provisória.

FICHA
Estádio Pituaçu, Salvador - BA
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e João Carlos de Jesus Santos (SE)

Costa Rica vence, Argentina só empata

América-MG 1x1 Palmeiras


Numa partida com dois tempos distintos, onde só o segundo teve lances de emoção, América-MG e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e o resultado não aliviou a vida de nenhum dos dois times na competição.
O Palmeiras iniciou a rodada na terceira colocação, e com o empate caiu para o quinto lugar, com 15 pontos, fora do G4. Já o América-MG segue com o jejum de vitórias - não ganha desde a primeira rodada - e continua na zona de rebaixamento, ocupando agora a 18ª colocação com seis pontos. O atacante Alessandro marcou para o Coelho, e Maurício Ramos deixou tudo igual para o Verdão.


Gols