
Sem repetir o espetáculo dos últimos jogos no Canindé, a Portuguesa precisou contar com a estrela do Edno para se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B. Com um gol do atacante aos 20 minutos do segundo tempo, a Lusa suou para bater o Salgueiro, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, em São Paulo, pela décima rodada.
Apesar de não ter sido por goleada, esta vitória recoloca a Portuguesa provisoriamente na liderança da Série B, com 20 pontos. Supera a Ponte Preta, que visita o Sport neste sábado, no saldo de gols: 14 a 12. Nos últimos dois jogos em seus domínios, a Lusa havia atropelado Bragantino (5 a 0) e São Caetano (5 a 2). Na rodada passada, porém, perdeu para o ASA, por 2 a 0.
Por outro lado, o Carcará do Sertão caiu para a zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com nove pontos. Agora, perde para o Guarani, que deixa a degola, nos gols pró: 9 a 8. Para deixar a “Faixa de Gaza”, o time pernambucano teria de torcer por derrota bugrina contra o ABC, domingo, em Campinas.
Agora, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Boa Esporte, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio do Melão, em Varginha. Enquanto isso, o Salgueiro joga contra o Criciúma, no sábado, às 16h20, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista.
Gol
Gol