terça-feira, 2 de agosto de 2011

Barcelusa dispara na ponta!

A Portuguesa deu mais um importante passo rumo ao acesso para a elite do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. Atuando diante de seus torcedores e em uma partida bastante truncada, a Lusa venceu o Criciúma, por 2 a 0, no Estádio do Canindé, na abertura da 15ª rodada da Série B. Os gols foram marcados por Ananias e Boquita, que fez sua estreia com a camisa rubroverde, ambos de cabeça.
Sem saber o que é perder há seis partidas, sendo cinco vitórias e um empate, a Portuguesa se isolou na liderança, chegando aos 33 pontos e abrindo sete da vice-líder Ponte Preta, que entra em campo no sábado. Enquanto isso, o time catarinense perdeu a oportunidade de figurar no G4, pelo menos de forma provisória, estacionando nos 23 pontos, em quinto lugar.
Os dois times voltam a campo somente no próximo sábado (dia 13), às 16h20, pela 16ª rodada da Série B. A Portuguesa enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o Criciúma joga novamente fora de casa, desta vez contra a Ponte Preta, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O time campineiro foi punido pelo STJD com a perda de dez mandos de campo devido a incidentes no dérbi contra o Guarani.


Gols

Gol da vitória veio no fim!

O Guarani se despediu com vitória do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. No último jogo antes do início do cumprimento da pena de dez jogos imposta pelo STJD pelos incidente do dérbi contra a Ponte Preta, o time campineiro venceu o São Caetano, por 1 a 0 , na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B. O gol do atacante Fernandão foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo.
Melhor do que a despedida com vitória, o Guarani conseguiu sair da zona de rebaixamento com o terceiro triunfo consecutivo. O time campineiro subiu à 13ª posição, com 18 pontos. Por outro lado, o São Caetano chegou ao quarto jogo sem vencer e entrou na zona da degola, na 18ª posição, com 16 pontos.
O Guarani volta a campo contra o Icasa na sexta-feira (12/08), às 21 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O São Caetano encara o Goiás, na próxima terça-feira, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.


Gols

Bragantino afunda o Duque mais um pouco

Precisando da vitória, o Bragantino fez valer o fator casa e derrotou o Duque de Caxias, por 3 a 0, em casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols da vitória do time paulista foram marcados por Luis Felipe e Vitor (contra), no primeiro tempo, e Léo Jaime, na segunda etapa.
Com a vitória, o Bragantino chegou aos 18 pontos e pulou para a 13ª posição na tabela, se afastando, temporariamente, da zona do rebaixamento. Já o Duque de Caxias, segue realizando uma péssima campanha. Sem ter vencido nenhum jogo, o time carioca ocupa última posição, com apenas quantro pontos ganhos.
No próximo sábado (dia 13), o Bragantino recebe o Salgueiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 16h20. Já o Duque de Caxias, vai ao Serra Dourada, em Goiânia, encarar o Vila Nova, a partir das 21 horas, na próxima terça-feira.


Gols

"Barcelusa"?

Embalada com a vitória diante da Ponte Preta, em Campinas, a Portuguesa caminha rumo ao acesso e pode dar mais um importante passo diante do Criciúma, em pleno Estádio do Canindé, que deve receber mais um bom público. A Lusa defende uma invencibilidade de cinco jogos. O confronto é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com quatro vitórias e apenas um empate nas últimas rodadas, a Portuguesa disparou na liderança ao bater a Ponte por 3 a 0, chegando aos 30 pontos e abrindo quatro de vantagem para os campineiros. Animado também com os dois resultados positivos seguidos - sobre Icasa e Americana, ambas por 1 a 0 -, o Tigre é o quinto colocado, com 23 pontos e se vencer passa o Náutico, e entra provisoriamente no G4.


FICHA


Estádio do Canindé, São Paulo - SP
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (Asp.FIFA-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Chaves Franco Filho (RS)

Bugre vai no embalo...

Na partida que pode marcar a "despedida" do Brinco de Ouro - o clube foi punido pelo STJD com a perda de dez mandos de campo devido aos incidentes no dérbi contra a Ponte Preta - o Guarani espera confirmar sua reabilitação na Série B diante do São Caetano nesta terça-feira, às 21 horas, pela 15ª rodada. Se o recurso não for aceito pelo tribunal, o time alviverde volta a jogar em Campinas apenas na 35ª rodada, contra o Icasa.
Na partida que pode marcar a "despedida" do Brinco de Ouro - o clube foi punido pelo STJD com a perda de dez mandos de campo devido aos incidentes no dérbi contra a Ponte Preta - o Guarani espera confirmar sua reabilitação na Série B diante do São Caetano nesta terça-feira, às 21 horas, pela 15ª rodada. Se o recurso não for aceite pelo tribunal, o time alviverde volta a jogar em Campinas apenas na 35ª rodada, contra o Icasa.
O confronto entre Guarani e São Caetano nesta terça-feira vai marcar o reencontro do técnico Oswaldo Alvarez com o Bugre. Vadão foi o principal responsável pelo time alviverde ter conquistado o acesso à elite do Campeonato Brasileiro em 2009.


FICHA


Estádio Brinco de Ouro, Campinas - SP
Árbitro: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Fabrício de Moura (SP) e Daniel Ziolli (SP)

Braga recebe o pobre Duque

Pior time da Série B e caminhando a passos largos rumo ao rebaixamento, o Duque de Caxias vai em busca da primeira vitória na competição contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Cheddid, às 21 horas, pela 15ª rodada. O time fluminense demitiu no último domingo Valdir Espinosa e acertou com Paulo Campos, mas quem ficará no banco de reservas será Caco Espinosa.
Após a derrota para o Icasa, por 2 a 0, o time paulista voltou para a zona de rebaixamento, estacionando nos 15 pontos e caindo para a 18ª posição. Na lanterna e tendo conquistado apenas quatro pontos até o momento, o Duque se esforçou, mas acabou perdendo para o Goiás, por 3 a 2, em Volta Redonda.


FICHA


Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista - SP
Árbitro: João Bosco da Nóbrega (PB)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva (PR) e Pedro Christino (PR)

Começa a Copa Sul-Americana!

Ainda tentando “seduzir” os clubes brasileiros a 10ª edição da Copa Sul-Americana começa, nesta terça-feira, com duas partidas. Sonhando com o título inédito, Bella Vista-URU x Universidad Catolica-CHI e Universidad César Vallejo-PER e Santa Fé-COL abrem o torneio, que ainda não conta com os brazucas nesta primeira parte.
Assim como já ocorrera nas últimas duas temporadas, em 2011 a competição não terá a participação de clubes mexicanos. Por outro lado, a Conmebol manteve o regulamento do ano passado: o campeão da Sul-Americana garante vaga na Libertadores 2012. Fato que serve para principalmente os clubes brasileiros, que costumam utilizar apenas reservas.
A prova do desinteresse tupiniquim é que nas nove edições anteriores, somente o Internacional, em 2008, ergueu a taça do torneio. Nos últimos dois anos, os brasileiros morreram na decisão. Em 2009, o Fluminense perdeu para a LDU-QUE. Já em 2010, o Goiás caiu diante do Independiente-ARG.
Com mais este título, a Argentina aumentou ainda mais sua hegemonia na Sul-Americana. O país é cinco vezes campeão, com Boca Juniors (2004 e 2005), San Lorenzo (2002) e Arsenal (2007), além do Independiente. Os outros campeões são Cienciano-PER (2003) e Pachuca-MEX (2006).
O Brasil terá em sete clubes a chance de garantir uma vaga na Libertadores e um título inédito: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Ceará, Flamengo, Palmeiras e São Paulo são os brazucas. Ao Vasco, garantido na Libertadores por conta da Copa do Brasil, tentará apenas a taça.


Jogos


Hoje
Bella Vista/URU x Universidade Católica/CHI   19h45
César Vallejo/PER x Santa Fé/COL   22h


Amanhã
Deportivo Quito/EQU x Deportivo Anzoategui/VEN   19h
Olímpia/PAR x The Strongest/BOL   21h15


Quinta-feira
San José/BOL x Nacional/PAR   19h
Yaracuyanos/VEN x LDU/EQU   21h15


Terça-feira (09/08)
Chile-3 x Fénix/URU   22h


Quinta-feira (18/08)
La Equidad/COL x Juan Aurich/PER   21h45