
O corpo já não acompanha mais o ágil raciocínio para fazer as jogadas que o consagraram, a estrutura física já não é a mesma de anos atrás, mas na memória e na retina de muitos ainda estão bem vivas as imagens de um dos maiores atacantes da história do futebol: Ronaldo. Quando é o momento de parar? O Fenômeno não escolheu o momento, pois o tempo se encarregou disso escondido em lesões e problemas para controlar o peso, mas nada que seja capaz de tirar o brilhantismo que foi sua carreira vitoriosa. Apesar de já aposentado profissionalmente, o jogo de despedida dele pela Seleção Brasileira acontece nesta terça-feira, às 21h50, diante da Romênia, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O palco escolhido já foi o cenário da despedida de outro gênio dentro da área: Romário. Em 2005, a Seleção Brasileira goleou a Guatemala, por 3 a 0, sendo que o Baixinho marcou um dos gols. Os outros foram do zagueiro Anderson e do atacante Grafite. Daquele jogo, Fred e Robinho também estarão presentes na despedida de Ronaldo, entrando para a história do futebol como ambos que puderam participar dos grandes jogos desse esporte que é o mais popular no mundo.
Serão somente 15 minutos que Ronaldo ficará em campo, mas que irão se transformar em milhares de horas devido as lembranças que vão brotar na mente dos torcedores espalhados pelo mundo todo. Foram quatro Copas do Mundo (1994, 98, 2002 e 2006), dois títulos (1994 e 2002), um vice (1998) e 15 gols, sendo ele o maior artilheiro da história dos Mundiais. Curiosamente, o Fenômeno vai atuar um minuto para cada gol dele nas Copas do Mundo, sendo que o primeiro foi aquele diante do Marrocos, em 1998, e o último diante de Gana, em 2006.
FICHA
Brasil x Romênia
Estádio do Pacaembú, São Paulo - SP (às 21h50)
Árbitro: Sérgio Pezzota - ARG
Assistentes: Henan Maidana (ARG) e Arie Busto (ARG)