quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Começa a Recopa....

O Inter se livrou de um passado de décadas de seca para se tornar o Campeão de Tudo. O Independiente resgata tempos de abundância de títulos para fazer valer o apelido de Rei de Copas. O presente e o passado do futebol sul-americano, simbolizados em dois dos maiores clubes do continente, vão a campo às 21h50m desta quarta-feira para o primeiro jogo da decisão da Recopa. O estádio não poderia ter nome mais apropriado: Libertadores de América.
estádio Libertadores de América (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
O duelo na cidade de Avellaneda, vizinha a Buenos Aires, reúne dois campeões de 2010. O Inter está na disputa porque conquistou a Libertadores do ano passado. O Independiente chegou ali por ter vencido a Sul-Americana. Para os gaúchos, o torneio representa a última oportunidade, em 2011, para fechar o sexto ano consecutivo com títulos estrangeiros. Depois do insucesso na Libertadores e do terceiro lugar no Torneio de Munique, resta a Recopa, já conquistada pelos colorados em 2007. A partida de volta será dentro de duas semanas, em 24 de agosto, no Beira-Rio.

Santos x Corinthians

Quatro dias depois de perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo, o Corinthians tem a oportunidade de retomá-la, nesta quarta-feira. O problema é que para isso terá de derrotar um de seus maiores rivais, o Santos, a partir das 21h50, na Vila Belmiro, em Santos, em jogo adiado da quinta rodada. 
O time praiano, embora venha de vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, não pode sequer empatar. Afinal, ocupa a 16ª colocação, com 14 pontos. Um a mais que o Atlético-GO, primeiro clube na degola. Para seu alento, tem três jogos a menos que a maioria dos concorrentes.
O Corinthians, por outro lado, tenta sair da má fase em que se enfiou. Após chegar a incrível marca de nove vitórias e um empate, o time paulistano venceu apenas um de seus últimos quatro jogos, sendo que perdeu dois e empatou um. Este último contra o Atlético-PR, por 1 a 1, no domingo. Resultado que o derrubou para o segundo lugar, com 32 pontos. Um a menos que o líder Flamengo.

FICHA
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Brasil pega a Alemanha

A primeira vez dizem que é inesquecível, não é mesmo? A primeira vez em um ato sexual para muitos é comparado como uma glória, mas para a Seleção Brasileira essa primeira vez é encarada com outro significado. Será a primeira vez que o elenco brasileiro se reúne após a eliminação na Copa América. É a primeira vez, ainda do zagueiro Dedé, do volante Ralf e do meia Luiz Gustavo com a camisa amarelinha e também pode ser a primeira vez de Mano Menezes. Isso mesmo, pois apesar de já ter vencido à frente da Seleção Brasileira, o treinador ainda não venceu uma seleção considerada potência mundial. Nessa quarta-feira, às 15h45, o duelo é diante da Alemanha, no Mercedes Benz Arena, em Stuttgart.
O amistoso em solo europeu ainda tem como importância testar alguns novos talentos do futebol brasileiro contra seleções de alto nível. Diante de grandes seleções, Mano Menezes tem um rendimento pífio, pois perdeu de Argentina e França (ambas por 1 a 0) e empatou com a Holanda (0 a 0). Sendo assim, o treinador ainda está “virgem” e necessita aprender a vencer os “fortes”, senão vai acabar por perder – e não vai durar até a Copa de 2014 – o seu emprego, principalmente devido algumas invenções que tem feito desde quando assumiu a Seleção Brasileira, em julho de 2010. Além disso, os torcedores brasileiros ainda não digeriram a eliminação frente ao Paraguai, pela Copa América.

Brasil entra em campo na Sul-Americana

A Copa Sul-Americana 2011 finalmente vai começar para os times brasileiros na noite desta quarta-feira. O São Paulo enfrenta o Ceará e o Atlético-MG recebe o Botafogo. Ainda invicto na temporada e líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá pela frente o Atlético-PR. Na quinta-feira, Vasco e Palmeiras prometem um dos jogos mais equilibrados desta segunda fase.

No Presidente Vargas, o Ceará recebe o São Paulo, às 19h30, e tenta esquecer a má fase que vem passando no Brasileirão. Uma nova derrota em casa pode significar a queda do técnico Vagner Mancini, que vem balançando no cargo devido aos últimos tropeços. Por outro lado, o Tricolor vem de duas vitórias seguidas.

Em queda no Nacional, o Atlético-MG tenta iniciar uma nova fase diante do Botafogo, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e vai contar com a estreia do técnico Cuca, que foi contratado na segunda-feira para a vaga deixada por Dorival Júnior após derrota para o Figueirense, em casa.

Com apenas uma derrota na temporada e contando com grandes atuações dos meias Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo recebe o Atlético-PR, às 21h50, no Estádio Engenhão, para manter o grande momento que vem vivendo no Brasileirão. Já o Furacão está crescendo de produção desde a chegada do técnico Renato Gaúcho.

Pela primeira fase, dois jogos nesse meio de semana, um já foi realizado. O Universidad do Chile venceu o Fénix/URU. Na quinta-feira, The Strongest/BOL pega o Olímpia pelo jogo de volta, no jogo de ida o Olímpia venceu por 2 a 0.