domingo, 13 de março de 2011

Ibra é expulso e Milan só empata com o Bari


O Milan desperdiçou uma boa chance de aumentar a vantagem para sete pontos com relação ao rival Internazionale. O time rubro negro perdeu chances com Ibrahimovic, que foi expulso de campo, mas foi salvo por Cassano no empate em 1 a 1 com o lanterna Bari, neste domingo, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe ainda teve dois gols anulados no segundo tempo, um de Ibra, e outro de Robinho.
Com o resultado, o líder Milan, que contou em campo com os brasileiros Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato, chegou aos 62 pontos na tabela de classificação, contra 57 do Inter, que empatou na sexta-feira com o Brescia.
Gols

Barça pouco inspirado só empata no espanhol

Com Messi pouco inspirado, o Barcelona ficou no empate de 1 a 1 com o Sevilla, neste domingo, fora de casa, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Melhor para o segundo colocado Real Madrid que viu a diferença para o arquirrival, líder do torneio agora com 75 pontos, diminuir para cinco.
Antes do começo da partida, Luis Fabiano, que acertou seu retorno ao São Paulo na última sexta-feira, apareceu no gramado do estádio Ramón Sanchez Pizjuán e foi ovacionado pela torcida do Sevilla. No clube andaluz, que ocupa a modesta sétima colocação, com 39 pontos, o atacante brasileiro anotou mais de 100 gols e conquistou quatro títulos.


Clássico empatado em Florianópolis

O clássico catarinense teve quatro gols em apenas 15 minutos no primeiro tempo, mas nenhum vencedor. Neste domingo, Avaí e Criciúma empataram por 2 a 2 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. O resultado mantém as duas equipes com quatro pontos cada, em quinto e sexto lugares, respectivamente, ainda fora da zona de classificação para as semifinais do turno. O Tigre foi o vencedor do turno e já está garantido na decisão.


Veja os resultados da rodada do Catarinense:
Domingo: Marcílio Dias 2 x 3 Joinville
Concórdia 3 x 0 Metropolitano
Chapecoense 2 x 0 Imbituba
Avaí 2 x 2 Criciúma
Quarta-feira:
19h30 > Brusque x Figueirense

Coxa bate Paraná e lidera o paranaense

Invicto na temporada e de longe a melhor equipe até o momento no Campeonato Paranaense, o Coritiba fez mais uma vítima neste domingo. Sem dar bola para a boa fase do rival, que vinha de quatro vitórias consecutivos, o Coxa bateu o Paraná Clube, por 4 a 2, e se isolou na liderança do returno, com nove pontos.
Com nove vitórias consecutivas pelo estadual – e 11 no total, contando os dois triunfos sobre o Ypiranga, pela Copa do Brasil -, o Coritiba torna-se cada vez mais favorito ao título paranaense. Campeão do primeiro turno, o time pode levantar a taça sem precisar disputar a final, caso vença também o returno.

Fagner desfalca o Vasco para o clássico com o Botafogo

O lateral-direito Fagner levou o terceiro cartão amarelo na vitória do Vasco sobre o Madureira por 4 a 2, neste domingo, em Volta Redonda, e irá desfalcar o time no clássico com o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. O problema é grande para o técnico Ricardo Gomes, já que os reservas para a posição, Irrazábal e Max, estão no departamento médico.

Gomes não terá outra alternativa que não seja a improvisação. A tendência é que o volante Jumar, que ainda não atuou nesta temporada, seja escalado.

Juventude e Pelotas ficam no 1x1

Após a decepção de ser eliminado pelo São José nas quartas de final do primeiro turno, o Juventude iniciou sua caminhada no returno, também chamado de Taça Farroupilha, com um empate por 1 a 1, diante do Pelotas, na casa do adversário. A equipe alviverde só estreou neste domingo porque a partida contra o Grêmio, válida pela rodada de abertura, foi adiada para o dia 30 de março.
O resultado poderia ter sido pior já que o Pelotas saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo graças a um gol assinalado por Tiago Duarte. O empate não tardou, pois, aos 35, Júlio Madureira fez para o Juventude. As equipes permaneceram em branco na etapa final.


Resultados de domingo pelo Gauchão:
Caxias 3x3 Internacional
Inter de Santa Maria 0 x 3 Santa Cruz
São José 2 x 2 Novo Hamburgo
Pelotas 1 x 1 Juventude

0x0 FlaFlu

No desfile dos dois últimos campeões brasileiros na noite deste domingo, no Engenhão, tudo igual. Flamengo e Fluminense fizeram um clássico com alguns bons momentos, apesar do 0 a 0 no placar. Melhor para o Rubro-Negro, que chegou a ser dominado no segundo tempo, e manteve a liderança do Grupo A da Taça Rio, com oito pontos. O Tricolor passou a somar o mesmo número de pontos do adversário, mas deixou a ponta do Grupo B com o Botafogo.

O próximo jogo do Flamengo na Taça Rio será contra o Cabofriense, no próximo domingo, em Macaé. Antes, o Rubro-Negro enfrentará o Fortaleza, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Já o Fluminense receberá o Boavista, no Engenhão, no sábado, pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca.

Gols de Porto 2x1 Náutico

Gols de Sport 5x0 Araripina

Classificação após 16 Rodadas

Pernambucano 2011
TimesPtsJVEDGPGCSG%
1Santa Cruz341611142716+1170,8
2Náutico341610423014+1670,8
3Central331610332412+1268,8
4Porto29169252722+560,4
5Sport28168441912+758,3
6Salgueiro22166461310+345,8
7Petrolina18165381826-837,5
8Ypiranga161651101823-533,3
9Cabense16164481521-633,3
10Araripina15164391424-1031,2
11Vitória141642101429-1529,2
12América131641111525-1027,1
Pts – Pontos ganhos; J – Jogos; V - Vitórias; E - Empates; D - Derrotas;
GP – Gols pró; GC – Gols contra; SG – Saldo de gols; % - Aproveitamento de pontos.

Atlético vence o Iraty no paranaense

Mesmo sem jogar bem, o Atlético-PR bateu o Iraty, de virada, por 4 a 2, no Estádio Emílio Gomes, assumindo, temporariamente, a liderança do returno do Campeonato Paranaense. Com a vitória, obtida com gols na segunda etapa do jogo, o Furacão soma sete pontos e segue invicto nesta fase da competição, depois de três partidas disputadas.
Agora o time deixa um pouco de lado o estadual para se concentrar no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, diante do Paulista, na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

Nos acréscimos, Timão vence o Mirassol

O Corinthians controlava a partida até os 43 minutos do segundo tempo e vencia a disputa com o Mirassol por 2 a 1. Willian, herdeiro da camisa 9 de Liedson na tarde deste domingo, em Mirassol, era o nome da partida, com dois gols marcados. Mas, em três minutos, o Timão viu a vitória escapar e voltar para as suas mãos. O suado 3 a 2 para o Alvinegro foi desenhado com sacrifício de dez atletas em campo - Jorge Henrique foi expulso logo nos primeiros minutos do segundo tempo. E brilhou a estrela de Bruno César que, aos 46, devolveu os três pontos para os corintianos, depois de ver um chute sem grandes pretensões de Esley desviar e enganar o goleiro Júlio César, aos 44.


Gols

Com golaço de Lucas, São Paulo vence o Santo André no Morumbi

O São Paulo sobrou em campo na tarde deste domingo. Diante de um frágil Santo André, que foi vice-campeão em 2010, mas hoje é um dos integrantes da zona de rebaixamento, o Tricolor não teve a menor dificuldade para fazer 3 a 0, no estádio do Morumbi, e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista. O nome do jogo foi o garoto Lucas. Depois de ser escalado erradamente pela esquerda contra São Caetano, Ituano e no primeiro tempo do duelo deste domingo, o garoto deu show quando passou a jogar na sua, pela direita. O camisa 7 fez um golaço, criou toda a jogada do terceiro gol e deixou o gramado ovacionado pelo torcedor são-paulino.
Gols

Cruzeiro HUMILHA o Democrata e assume a ponta

O Cruzeiro precisava vencer o Democrata-GV por quatro gols para assumir, pela primeira vez, a liderança do Campeonato Mineiro-2011. E o time celeste cumpriu a missão com folga. Não deu chances ao adversário, ameaçado pelo rebaixamento, e goleou por 7 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida da sexta rodada.

Gols

Zagueiro Leandro Damião faz 3, e garante empate ao Inter

Das chuteiras de Leandro Damião sai o milagre da multiplicação dos gols. Neste domingo, ele marcou mais três vezes e assegurou ao Inter o empate por 3 a 3 contra o Caxias na Serra Gaúcha, pela Taça Farroupilha, o returno do Estadual. O jogador já havia feito três gols na última quinta-feira, contra o Ypiranga. Os números dele em 2011 são de assombrar qualquer zagueiro: 12 bolas na rede em apenas sete jogos. Incrível.

Gols

Gols de Madureira 2x4 Vasco

Com SHOW de Bernardo o Vasco bateu o Madureira

Foi com dificuldade e emoção, mas o Vasco venceu o Madureira por 4 a 2 neste domingo, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, e garantiu uma semana de tranquilidade para se preparar para o clássico com o Botafogo, na próxima rodada. O grande nome da partida foi o meia Bernardo, que fez três gols e distribuiu dribles e boas jogadas. Fellipe Bastos completou o placar. Os gols do Tricolor suburbano foram marcados por Rodrigo e Adriano Magrão.

Com o resultado, o Vasco chega a seis pontos e ocupa temporariamente a

primeira posição no Grupo A da Taça Rio, empatado em pontos, mas superando em gols pró Boavista e Flamengo, que ainda enfrenta o Fluminense neste domingo. O Madura mantém os três pontos e está em sexto lugar no Grupo B.

No próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, o Vasco enfrenta o Botafogo. O Madureira, às 16h, vai até Campos encarar o Americano.

Finalizada a 1ªFase do Campeonato Baiano

Resultados da 12ª Rodada

Bahia de Feira 1x1 Feirense
Vitória da Conquista 2x2 Fluminense de Feira
Juazeiro 1x1 Camaçari
Bahia 1x0 Serrano
Colo Colo 1x3 Vitória
Atlético 2x0 Ipitanga


Grupos da 2ªFase

Grupo 1
Bahia de Feira
Bahia
Vitória da Conquista
Atlético

Grupo 2
Vitória
Feirense
Serrano
Camaçari

Náutico manda no jogo, mas perde no Lacerdão


O Náutico oscilou bastante e acabou derrotado pelo Porto por 2 a 1, neste domingo, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O Timbu abriu o placar e parecia que ia fazer mais uma apresentação avassaladora, mas não foi o que se viu. O Gavião mostrou sua qualidade, equilibrou o jogo e com competência empatou e virou a partida. Saldo final: a equipe alvirrubra deixou escapar a liderança do Campeonato Pernambucano e o Tricolor do Agreste retomou o seu lugar no G4, empurrando o Sport novamente para fora.
O técnico Roberto Fernandes surpreendeu a todos ao escalar o Náutico sem três das duas principais peças. Ele decidiu poupar o volante Derley, o meia Eduardo Ramos e o atacante Bruno Meneghel. Mesmo assim, o Timbu manteve o seu estilo de jogo de velocidade, já que as características dos jogadores que entraram (Elicarlos, Deyvid Sacconi e Kieza) eram parecidas com as do que saíram.

Porto
Mondragon; Baiano, Alexandre Black, Sandro Miguel e Altemar; Élder (Naldinho), Vágner Rosa, Douglas (Jefférson) e Tiago Laranjeira; Kyros e Paulista (Théo). Técnico: Laélson Lima
Náutico
Gledson, Rodrigo Heffner, Éverton Luís, Wescley e Aírton; Éverton, Elicarlos, William (Élton) e Deyvid Saconni; Kieza (Rogério) e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes Local: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru)
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistentes: Erich Bandeira e Alcides Lira
Gols: Kieza (N) ; Thiago Laranjeira e Jefférson (P)
Cartões Amarelos: Sandro Miguel, Alexandre Black, Paulista, Kyros, Tiago Laranjeira (P) ; Deyvid Sacconi, William (N)
Público: 5.267
Renda:R$ 22.340,00

Náutico quer retomar a liderança


Com 34 pontos, o Náutico persegue o Santa Cruz na liderança do Campeonato Pernambucano e, se depender do seu poder ofensivo, a equipe alvirrubra conquistará o Estadual que não vem desde 2004. Nos últimos três jogos do Timbu, foram 14 gols marcados e uma média de quase cinco tentos por partida. Em 15 partidas válidas pelo Campeonato Pernambucano e duas pela Copa do Brasil, o time alvirrubro soma 36 gols marcados, tendo assim o melhor ataque do país. - Jogamos para frente e nosso grupo é forte. Às vezes tenho que segurar um pouco os jogadores durante os jogos para eles não irem com tanta sede ao ataque - declarou o treinador Roberto Fernandes ao site oficial do Timbu. O zagueiro Everton Luis, artilheiro do time com cinco gols no Pernambucano, disse que o elenco até brinca com ele:

- Para nós o mais importante é o Náutico vencer independente de quem faça o gol. Mas é bom ter esta disputa sadia dentro do grupo. Brincamos muito - disse Everton.

O atacante Kieza também afirmou que todos buscam as vitórias em primeiro lugar:

- Ficamos felizes quando todos os jogadores do ataque marcam gols. Mas também temos atletas importantes lá atrás que nos ajudam. O Everton é um exemplo. Ele é um perigo na bola parada.

E a 'briga' promete esquentar cada vez mais. Além de Everton Luis, com cinco tentos marcados apenas no Estadual, os atacantes Ricardo Xavier e Bruno Meneghel também balançaram a rede cinco vezes, contando com os gols da Copa do Brasil, e estão querendo a ponta da artilharia.