terça-feira, 14 de junho de 2011

Americana vence apertado

O Americana conquistou mais um importante triunfo no Campeonato Brasileiro da Série B. Na fria noite desta terça-feira, em Americana, venceu o São Caetano, por 1 a 0, no Estádio Décio Vitta, pela quinta rodada da competição e chegou a sua segunda vitória na competição.
Mais uma vez, a estrela do jogo foi o atacante Dodô, que marcou ainda no final do primeiro tempo. Este é o terceiro jogo sem derrota da Águia, que chegou aos sete pontos, na sétima colocação. O São Caetano estacionou com cinco, em 16º.
O São Caetano volta aos gramados na próxima sexta-feira, às 21h50, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte. Já no sábado, o Americana enfrenta o Guarani, em Campinas, às 16h20.


Gol

'Boa' vence apertado

O Boa Esporte (ex-Ituiutaba) conseguiu sua primeira vitória em casa na Série B do Brasileirão. Após uma derrota e um empate, o time comandado por Nedo Xavier derrotou o Icasa por 1 a 0, gol de Carlos Magno, na etapa final do espetáculo.
Com o resultado, a equipe de Varginha chegou aos sete pontos e se distanciou da zona de rebaixamento da competição, ficando na nona posição. Mas a equipe pode cair, já que mais cinco jogos completam a rodada ainda nesta terça-feira. Já o time de Juazeiro do Norte, mesmo com a derrota, ganha uma posição e fica momentaneamente fora do Z-4, mas também depende de outros resultados para completar a rodada fora da zona da degola.


Gol

Paraná acaba com a festa

Aqueles que apostavam em uma campanha desastrosa depois do rebaixamento no Campeonato Estadual se rendem ao Paraná a cada rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Giancarlo, Everton Garroni e Lima, o time tricolor venceu o Goiás por 3 a 0 em Goiânia e divide a liderança com a Ponte Preta. Um início de torneio promissor.
O Paraná mantém bons números como visitante. Tem dez pontos na Série B, sendo seis deles conquistados longe de Curitiba. Por outro lado, o Goiás soma apenas seis pontos, está no meio de tabela e perdeu a invencibilidade no Serra Dourada.
O jogo teve o maior público da segundona até o momento: 21.754. Todos se decepcionaram.
Goiás e Paraná voltam a jogar no próximo sábado, pela sexta rodada da Série B. O time esmeraldino visita o Salgueiro, às 16h20, no Ademir Cunha, em Paulista. No mesmo horário, o Paraná enfrenta o Náutico, a poucos quilômetros dali, nos Aflitos, em Recife.


Gols

Náutico vence o clássico em Paulista

Superior durante praticamente os 90 minutos do jogo, o Náutico venceu o confronto pernambucano diante do Salgueiro, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, em Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Kieza e Eduardo Ramos fizeram os gols da vitória alvirrubra.
A vitória foi a segunda do Náutico na Série B, e levou o clube para a sétima colocação, com oito pontos, encostando no pelotão dos primeiros colocados. O Salgueiro, por sua vez, perdeu a segunda partida seguida e caiu para o 15º lugar, com cinco pontos. No entanto, as duas equipes podem perder posições após os jogos que começam às 21h50.
Aos 47 minutos Juninho Cearense foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Fágner foi para a cobrança e bateu para fora.
Náutico e Salgueiro jogam no próximo sábado, pela sexta rodada da Série B. O clube da capital recebe o Paraná, às 16h20, no estádio dos Aflitos, enquanto o Salgueiro joga contra o Goiás, no mesmo horário, novamente no estádio Ademir Cunha, em Paulista.


Gols

Portuguesa quebra Tabu

A Portuguesa acabou com algumas escritas que estavam firmes neste Campeonato Brasileiro da Séire B. Com a vitória por 3 a 2, contra o Guarani, na noite desta terça-feira, pela quarta rodada da competição, a Lusa conquistou sua primeira vitória em casa e acabou com a série de 17 jogos invictos do Bugre.
Na volta do atacante Jael, ele marcou um gol e participou de outro, sendo um dos principais jogadores em campo. Com os três pontos, a Portuguesa está na terceira colocação, com oito pontos. Com a mesma pontuação, o Guarani é o quinto.
A Portuguesa volta ao gramado na próxima sexta-feira quando encara o Bragantino, às 21 horas, no Canindé. Já o Guarani enfrenta a Americana, no sábado, às 16h20.


Gols

Macaca segue 100% no Majestoso!

A Ponte Preta continua imbatível atuando em Campinas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando na noite desta terça-feira, a Macaca venceu o Grêmio Barueri, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada. Essa foi a terceira vitória da Ponte Preta na competição e curiosamente todas foram conquistadas como mandante, o que deixa o time com 100% de aproveitamento na cidade de Campinas. Ricardo Jesus, artilheiro da Série B, com cinco gols, e Douglas, contra, foram os autores dos gols.
Dessa maneira, a Ponte Preta chega aos 10 pontos e assume a primeira colocação da Série B por ter melhor saldo de gols (8 a 4) do que o Paraná, vice-líder no momento. Atuando em casa, a Macaca venceu, ainda, ASA-AL (5 a 0) e Icasa (4 a 1), sendo que a única derrota foi diante do Vila Nova (3 a 1), fora de casa. Por outro lado, o Grêmio Barueri aparece com somente quatro pontos, na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento e chegando a seu terceiro jogo sem vitória.
Pela sexta rodada, a Ponte Preta volta a campo no sábado, quando encara o Duque de Caxias, às 16h20, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Grêmio Barueri encara na sexta-feira, o ASA-AL, às 21 horas, na Arena Barueri, em Barueri.


Gols

Sport recebe o Duque na Ilha

Dono da melhor média de público do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport aposta na força da Ilha do Retiro para vencer o lanterna Duque de Caxias, nesta terça-feira, às 21h50, pela quinta rodada da competição. Uma vitória pode até deixar o time pernambucano na liderança ao final da rodada, que terá todos os dez jogos nesta terça.
Terceiro colocado com oito pontos, o Sport precisa vencer e torcer por tropeços de ABC e Guarani contra Vitória e Portuguesa, respectivamente para assumir a ponta. Mas como tem o mesmo número de pontos da dupla, e só perde no saldo de gols, se fizer um placar elástico pode ser líder mesmo com vitória dos concorrentes. Nas duas vezes que o Leão jogou em casa na Série B, não teve para ninguém. Vitórias sobre Icasa e Grêmio Barueri, ambas por 1 a 0.
O Duque de Caxias, por sua vez, vive situação oposta, e luta para deixar a última colocação. Lanterna com apenas um ponto ganho, o clube fluminense perdeu os três últimos jogos, e ao lado do Bragantino, é o único que ainda não venceu na Segundona. Contudo, o Tricolor da Baixada aposta em um bom resultado contra um dos favoritos ao acesso para iniciar a recuperação na competição.

FICHA
Estádio Adelmar Costa de Carvalho (Ilha do Retiro), Recife - PE
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Francisco Rocha Aquino (CE) e Armando Lopes de Souza (CE)

Tigre recebe o ASA em SC

Dois times em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. Assim pode ser definido o jogo entre Criciúma e ASA-AL, nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela quinta rodada. A motivação pelos lados do Tigre estará a presença do técnico Guto Ferreira já no banco de reservas, um dia após assumir o comando do time na vaga de Edson Gaúcho, que foi demitido após não conseguir encaixar seu perfil de trabalho.
Em quatro jogos pela Série B até o momento, o Criciúma soma uma vitória diante do Duque de Caxias (2 a 1), empates diante de Guarani (2 a 2) e Náutico (0 a 0), além da derrota para o Vila Nova (2 a 0) na rodada passada, em Goiânia. Sem vencer como mandante, o Tigre é somente o 13º colocado, com apenas cinco pontos. Já o ASA soma derrotas para Ponte Preta (5 a 0) e Goiás (4 a 1), vitória sobre o Americana (2 a 1) e empate frente o Sport (1 a 1), no sábado, em Arapiraca. Assim, o time alagoano é o 18º colocado, com quatro pontos.

FICHA
Estádio Heriberto Hulse, Criciúma -SC
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (Asp.FIFA-RS) e Carlos Henrique Selback (RS)

Vitória recebe o Líder no Barradão

Time de melhor campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, até o momento, o ABC entra em campo, nesta terça-feira, às 21h50, tentando manter na liderança. O problema é que do outro lado estará um Vitória “turbinado” para vencer este jogo, que acontece no Estádio Barradão, em Salvador, e é válido pela quinta rodada.
A diretoria rubro-negra prometeu um prêmio extra aos jogadores caso o time vença. O “bicho”, cujos valores não foram divulgados, foi estipulado para uma mini-meta de seis pontos, que envolvia os jogos contra Duque de Caxias e o clube potiguar. A primeira etapa já foi conquistada, já que o Leão venceu o time fluminense, por 3 a 2, na sexta-feira, e saltou para o oitavo lugar, com seis pontos.
Por outro lado, o Alvinegro potiguar vem embalado por duas importantes vitórias. Primeiro bateu a Portuguesa, por 3 a 2, em pleno Canindé. Na última rodada, superou o Goiás, por 2 a 0, resultado que o colocou na liderança, com oito pontos.

FICHA
Estádio Barradão, Salvador - BA
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Assistentes: Rosnel Hoffmann Scherer (SC) e Josué Gilberto Lamim (SC)

Americana recebe o Azulão

Fazendo campanhas semelhantes no Campeonato Brasileiro da Série B, Americana e São Caetano duelam nesta terça-feira, às 21h50, no estádio Décio Vitta, pela quinta rodada da competição. Em comum, as duas equipes buscam os três pontos para dar um salto na tabela e se aproximar do pelotão dos primeiros colocados.
Vindo de um bom empate diante do Icasa, por 2 a 2, fora de casa, o Americana tenta dar sequência e conquistar a segunda vitória na Série B. A Águia ocupa a 11ª colocação, com cinco pontos, e aposta no fator casa para somar os três pontos. Nos dois jogos que fez no estádio Décio Vitta, o clube ainda não perdeu. Empatou com Duque de Caxias (1 a 1) na estreia, e venceu o Paraná (1 a 0), naquela que foi a única vitória da equipe na competição.
O São Caetano, por sua vez, é o 13º colocado também com cinco pontos, mas poderia estar em situação mais confortável. Na última rodada, o Azulão vencia a Ponte Preta por 1 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando cedeu o empate. Nas duas partidas que fez fora de casa, o time do ABC ainda não perdeu - empate com Salgueiro (1 a 1) e vitória sobre o Bragantino (3 a 2).

FICHA
Estádio Décio Vitta, Americana - SP
Árbitro: Antônio Batista do Prado (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alex Alexandrino (SP)

Bragantino quer vencer!

O início do Campeonato Brasileiro da Série B não é nada bom para o Bragantino. Em quatro jogos, o Massa Bruta empatou duas vezes e foi derrotado em outras duas oportunidades. Dessa maneira, o time paulista busca a primeira vitória na competição nesta terça-feira, às 21h50, quando recebe o Vila Nova, no Estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão), em Bragança Paulista, pela quinta rodada.
Nas quatro primeiras rodadas, o Massa Bruta ficou nos empates diante de ABC-RN (1 a 1) e Náutico (2 a 2), sendo esse o jogo disputado no último sábado, em Recife. Já as derrotas foram contra São Caetano (2 a 1) e Grêmio Barueri (3 a 2). Assim, o Braga aparece com somente dois pontos, na penúltima colocação, ameaçado pela zona de rebaixamento, mas a confiança em todos no elenco contagia até mesmo os torcedores da cidade.
Já o Vila Nova tem um desempenho considerado muito bom nos prímeiros quatro jogos da Série B. O Tigre soma vitórias diante de Ponte Preta (3 a 1) e Criciúma (2 a 0), sendo essa última no sábado, atuando como mandante, no Serra Dourada. Ainda foi um empate diante do Ituiutaba (0 a 0) e derrota contra o Vitória (1 a 0), na estreia. Com sete pontos, o time goiano é o quinto colocado e quer uma vaga no G4.

FICHA
Estádio Nabizão, Bragança Paulista - SP
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)

Clássico em Paulista

Debutante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro faz nesta terça-feira seu primeiro clássico pernambucano de âmbito nacional contra o Náutico. O confronto está marcado para as 19h30, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela quinta rodada.
O Carcará do Sertão conheceu sua primeira derrota na Segundona na última sexta-feira, quando foi batido pelo Paraná, por 1 a 0, continuando com cinco pontos, na décima colocação. Mesma pontuação tem o Timbu, que leva desvantagem no saldo de gols (-3 contra 1) e se encontra em 14ª lugar. Na última rodada, tropeçou e empatou com o Bragantino por 2 a 2, nos Aflitos, para desespero de seus torcedores, que protestaram após a partida.
Para esse confronto,Waldemar Lemos dificilmente vai realizar mudanças nos 11 titulares. Ele aprovou o desempenho dos jogadores diante do Bragantino e acredita que a manutenção servirá para dar mais ritmo de jogo e entrosamento.

FICHA
Estádio Ademir Cunha, Paulista - PE
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp.FIFA-DF)
Assistentes: Albert Júnior (PE) e Clóvis Amaral (PE)

''Boa'' recebe o Icasa em Varginha

Em busca de sua primeira vitória em casa, neste Campeonato Brasileiro da Série B, o Boa (antigo Ituiutaba) encara o concorrente direto na luta contra a degola Icasa. Os dois times se enfrentam, nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio do Melão, em Varginha, pela quinta rodada da competição.
Nos dois jogos que realizou em casa, até agora, os donos da casa não venceram, sendo que perdeu para o Paraná (2 x 1) e Vila Nova (0 x 0). Na rodada passada, o time mineiro acabou derrotado pelo Guarani, por 2 a 0, e acabou caindo para a 16ª colocação, com quatro pontos. Uma posição acima da degola.
Curiosamente, o adversário abaixo do Boa é o próprio Verdão do Cariri, que também soma quatro pontos. O time aparece na 17ª colocação por ter pior saldo de gols: -1 e -2. O clube cearense não vence há duas rodadas, já que perdeu para Ponte Preta, por 4 a 1, e empatou com o Americana, por 2 a 2.

FICHA
Estádio Melão, Varginha - MG
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)

Casa cheia em Goiânia

O Goiás espera contar com o apoio de seus torcedores - 30 mil ingressos foram colocados a venda - para o confronto direto por uma vaga entre os quatro melhores. O adversário desta terça-feira será o Paraná, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O time esmeraldino quer esquecer a exibição da rodada passada, quando perdeu para o ABC por 2 a 0, e voltar a figurar entre os melhores. No momento, os comandados de Artur Neto se encontram na sétima colocação, com seis pontos - todos eles conquistados diante de seus torcedores.
Por outro lado, o Tricolor paranaense está com os ânimos renovados depois de vencer o Salgueiro, por 1 a 0, na estreia do técnico Roberto Fonseca. O resultado acabou com uma sequência de dois jogos sem vitórias e deixou o time na sexta colocação, com sete pontos e podendo assumir a liderança dependendo de outros resultados.
A expectativa do clube goiano é que cerca de 30 mil torcedores compareçam ao Serra Dourada. Por isso, os ingressos estarão custando R$ 2,00 inteira, mas quem comparecer com a camisa do Goiás pagará apenas R$ 1,00. Diante do ASA, na terceira rodada, a diretoria fez promoção parecida e o público foi de pouco mais de 18 mil torcedores.

FICHA
Estádio Serra Dourada, Goiânia - GO
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA)
Assistentes: Marcio Correia Dias (PA) e Diorgenes Menezes (PA)

No caldeirão, Macaca recebe o Barueri

Diferente dos anos anteriores, a Ponte Preta está fazendo valer o mando de campo neste início de Campeonato Brasileiro da Série B e espera conquistar mais um bom resultado nesta terça-feira, quando recebe o Grêmio Barueri, às 19h30, pela quinta rodada. Mais uma vez o torcedor alvinegro terá uma promoção.
Assim como nas primeiras partidas, a diretoria da Macaca segue realizando promoção para ver o Majestoso cada vez mais lotado. Por isso, quem comparecer com a camisa da Ponte irá pagar apenas meia-entrada (R$ 15,00), assim como mulheres. Crianças menores de 12 anos seguem entrando de graça até o final da Série B.
Depois de conquistar seu primeiro ponto fora de casa, no empate com o São Caetano por 1 a 1, a Macaca chegou aos sete e subiu para a quarta colocação. Por isso, um resultado positivo é de extrema importância e pode significar a liderança, desde que ABC, Guarani e Sport tropecem. Por outro lado, o time de Barueri se aproximou da zona de rebaixamento depois do empate com a Portuguesa, caindo para a 15ª colocação, com quatro pontos.

Ficha
Estádio Moisés Lucarelli, Campinas - SP
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Rogério Pablos (SP) e Marco de Andrade (SP)