quinta-feira, 30 de junho de 2011

Palmeiras 2x0 Atlético-GO


O Palmeiras mostrou ser iluminado quando atua no Canindé. Na noite desta quinta-feira, o verdão venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, pela sétima rodada. O Verdão não pode contar com o atacante Kleber, lesionado, mas teve a estreia de Maikon Leite. O campeão da Libertadores foi o autor do primeiro gol do jogo, enquanto que Marcos Assunção, em cobrança de pênalti, fez o outro gol palmeirense.
Essa foi a quarta vitória do Verdão atuando como mandante, permanecendo com 100% de aproveitamento. No Estádio do Canindé foi a terceira vitória palmeirense no Brasileirão. Com 14 pontos, o Palmeiras aparece na terceira colocação, com dois pontos a menos que o líder Corinthians. O Atlético-GO, por sua vez, segue com sete pontos, na 15.ª colocação, próximo da zona de rebaixamento.

GOLS

Coritiba 3x1 Ceará


Num jogo onde os jogadores do Coxa desencantaram e tiveram enfim boas atuações, o Coritiba venceu o Ceará pelo placar de 3 a 1, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e encerrou um jejum de vitórias que já durava três partidas. Antes do confronto diante do Vozão, o time paranaense vinha de duas derrotas – Botafogo (3 a 1) e Cruzeiro (2 a 1) – e um empate, este diante do Internacional, por 1 a 1.
Com a boa vitória na noite desta quinta-feira, o time do técnico Marcelo Oliveira somou mais três pontos e chegou aos sete pontos, sendo agora o 14º colocado. Já o Ceará, que buscava uma boa sequência de resultados no campeonato, com o revés estaciona nos sete pontos e é o 16º, a uma posição do primeiro da zona de rebaixamento.

GOLS

Fluminense x Atlético-PR


O momento para embalar não poderia ser melhor para o Fluminense. Embalado por uma boa vitória fora de casa, contra o Avaí, o Tricolor encara o lanterna do Brasileirão, o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Sob o comando de Abel Braga, o Fluminense ainda não venceu no Engenhão. Na primeira oportunidade, a equipe foi derrotada pelo Bahia, por 1 a 0. O Tricolor é o oitavo colocado, com nove pontos. O Atlético-PR está na última posição, com apenas um ponto.


FICHA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL
)
Assistentes: Carlos Titara da Rocha e Pedro Santos de Araújo
(AL)

Atlético-MG x Internacional


Em busca da afirmação no Campeonato Brasileiro da Série A, Atlético-MG e Internacional se enfrentam pela sétima rodada do Nacional nesta quinta-feira, às 21 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais. Tanto Galo como o Colorado, não vem mantendo uma regularidade e aos poucos, se continuarem neste ritmo, correrão risco de brigar contra o rebaixamento para a Série B de 2012.
Sem vencer a quatro jogos – São Paulo (1 a 0), Bahia (1 a 1), Atlético-GO (2 a 2) e Flamengo (4 a 1) -, o Galo precisa abrir os olhos para não despencar na tabela do Brasileirão. Com a derrota para o Mengo, no último sábado, o alvinegro ficou com os mesmos oito pontos e estacionou na décima colocação. Já o Internacional, que contra o Figueirense venceu e convenceu ao golear por 4 a 1, chegou aos nove e agora aparece em nono.

FICHA
 Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra-SC
Assistentes: Carlos Berkenbrock-SC e Marco Antônio Martins-SC

Palmeiras x Atlético-GO


A derrota para o Ceará já é coisa do passado no Campeonato Brasileiro. Para manter os 100% de aproveitamento em casa e não perder os primeiros colocados de vista, o Palmeiras busca a reabilitação contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 19h30, no Canindé, em São Paulo, pela sétima rodada.
Após passar as cinco primeiras rodadas invicto – venceu três e empatou duas -, o Verdão conheceu sua primeira derrota na rodada passada, quando perdeu para o Vozão, por 2 a 0. Apesar do resultado, o time alviverde se manteve entre as primeiras colocações, com 11 pontos.
Embora um empate possa ser considerado um bom resultado, pode não ser suficiente para afastar o Dragão das últimas posições. A derrota para o Vasco, por 1 a 0, na rodada passada, ligou o sinal de alerta no clube, que está na parte debaixo da tabela, com apenas sete pontos.

FICHA
Local: Canindé, em São Paulo
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)

Coritiba x Ceará


O Coritiba recebe o Ceará, nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Na última rodada do Brasileirão, o Coritiba perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Coxa Branca não fez um bom jogo e ajudou a na reabilitação dos cruzeirenses. Já o Ceará vem de uma grande partida contra o Palmeiras. Venceu por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza e animou os torcedores para tentar algo a mais no campeonato.
No histórico de confrontos entre os clubes, ao todo são apenas cinco jogos. O último aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1986, pela primeira fase. Quem saiu com a vitória foi o Ceará, por 1 a 0, jogando no Estádio Castelão, em Fortaleza. De lá pra cá, já são 25 anos sem jogos entre os dois.

FICHA
Local: Major Antônio Couto Pereira, Curitiba
Árbitro: Alício Pena Junior-MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Helberth Costa Andrade-MG

Bahia 0x1 Corinthians



O Campeonato Brasileiro ganhou um novo líder na noite desta quarta-feira. Numa partida equilibrada e movimentada, que contou com a presença de um grande público, o Corinthians bateu o Bahia por 1 a 0, em Salvador, pela sétima rodada da competição, e assumiu a liderança isolada. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Chicão em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo.
A vitória foi a terceira seguida do Corinthians no Brasileirão. Beneficiado com a derrota do São Paulo para o Botafogo, por 2 a 0, o Timão chegou aos 16 pontos, um a mais que o rival, e fica na primeira colocação. O Bahia, por sua vez, teve sua sequência de duas vitórias interrompidas e caiu para a 13ª colocação com oito pontos
.

GOLS

Figueirense 2x1 Santos


O Figueirense continua muito bem no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time catarinense manteve os 100% de aproveitamento atuando no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, ao vencer o Santos, por 2 a 1, pela sétima rodada. A vitória se torna ainda mais importante por ter sido diante do Peixe, que foi derrotado logo em sua primeira apresentação após a conquista da Santander Libertadores da América.
Antes de vencer o Santos, o Figueira havia vencido o Cruzeiro (1 a 0), Atlético-GO (2 a 0) e Atlético-PR (2 a 0). Dessa maneira, o time comandado por Jorginho se recupera da goleada sofrida diante do Internacional e chega aos 13 pontos, assumindo a quarta colocação. Por outro lado, o Santos permanece com cinco pontos e ocupa a 16.ª posição, muito perto da zona de rebaixamento do Brasileirão.

GOLS

São Paulo 0x2 Botafogo


O momento do São Paulo e de Rogério Ceni vai de mal a pior. Na última quarta-feira, o Tricolor apresentou um futebol ruim e acabou perdendo para o Botafogo por 2 a 0, no Estádio do Morumbi, na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro e capitão sãopaulino falhou mais uma vez.
Essa é a segunda derrota seguida do Tricolor, que havia sido goleado pelo Corinthians por 5 a 0 na rodada passada, e o técnico Paulo Cesar Carpegiani começa a balançar no cargo. O time se encontra na vice-liderança, com 15 pontos.
Enquanto isso, a Estrela Solitária segue crescendo no Brasileirão e chegou ao seu sexto jogo seguido sem derrota. O único resultado negativo foi logo na estreia para o Palmeiras. Assim, o time carioca subiu para a terceira colocação, com 14 pontos e segue na briga pela liderança.

GOLS