![]() |
Foto: Diário de Pernambuco |
O estádio estava cheio, com mais de 5 mil pessoas, um verdadeiro caldeirão em cima do time alvirrubro. Mas não deu para o Bode, que segue sem vencer na competição, e amarga a sua primeira. Para o Náutico, é festejar a terceira vitória e o 100% de aproveitamento. O time ainda não tomou gol no campeonato, e o goleiro Gideão vem mostrando bom rendimento quando necessário.
Por incrível que pareça, o Náutico começou o jogo em cima, fato raro para um visitante quando o duelo é em Araripina. Passado um tempo o Bode se soltou, chegando a alternar momentos bons com o timbu. Depois de balançar a trave adversária em duas oportunidades, eis que chega o momento do gol. Em boa tabelinha com Cascata, Souza parou na linha de fundo e cruzou voltando para Rogério chegar, parar, ajeitar, e finalizar abrindo o placar, 1 a 0.
O Náutico levou essa boa vantagem para o intervalo. O Araripina voltou com tudo no segundo tempo, com quatro grandes chances de empatar o jogo logo nos minutos iniciais. O goleiro Gideão foi um dos destaques na partida, salvando o timbu em alguns momentos. Faltando 15 minutos para terminar o jogo, o Araripina era todo pressão, mas depois de duas mexidas do técnico Waldemar Lemos, a equipe alvirrubra teve forças para segurar o resultado e conquistar mais uma vitória.
Nesse domingo mais cinco partidas completam a terceira rodada. Destaque para a surpresa da competição, o Serra Talhada enfrenta o Santa Cruz, jogando em casa. Na Ilha do Retiro, o Sport recebe o Petrolina e tenta sua primeira vitória. Teremos clássico em Caruaru, isso mesmo, Central e Porto fazem o primeiro clássico do campeonato. O Ypiranga recebe o Belo Jardim, em Santa Cruz do Capibaribe. E completando a tarde de domingo, o duelo entre América e Salgueiro, em Paulista.