sexta-feira, 1 de julho de 2011

Argentina tropeça na estreia

Um golaço de Sergio Agüero evitou um vexame da Argentina na abertura da Copa América nesta sexta-feira, em La Plata, pela primeira rodada do Grupo A. A Bolívia saiu na frente com gol do brasileiro naturalizado Edivaldo, mas o genro de Diego Maradona garantiu o empate de 1 a 1 em casa.
No estádio Ciudad de La Plata lotado (cerca de 50 mil pessoas), os hermanos jogaram mal e contaram com um dia pouco inspirado de Lionel Messi. Nascido em Cuiabá e filho de uma boliviana, Edivaldo, que tem o apelido "Bolívia" e atualmente joga no Naval (Portugal) depois de já ter passado por Atlético-PR e Figueirense, teve uma bela ajuda de Banega para fazer o primeiro gol do torneio: após toque de calcanhar do camisa 7 da Bolívia, o volante argentino deixou a bola passar entre as pernas, quase em cima da linha.
A Argentina, que não conquista um título com sua seleção principal desde 1993 (Copa América), volta a campo na próxima quarta contra a Colômbia, em Santa Fé, pela segunda rodada. A Bolívia pega a Costa Rica, quinta.

Gols

Macaca dorme na ponta

A Ponte Preta sofreu, mas contou com o apoio de seus torcedores para manter a invencibilidade no Estádio Moisés Lucarelli e assumir a liderança, mesmo que de forma provisória, do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, o time campineiro bateu o Goiás, por 2 a 1, pela nona rodada. Todos os gols foram marcados de cabeça.
A Macaca chegou aos 20 pontos e assumiu a liderança, deixando para trás a Portuguesa, que enfrenta o ASA, fora de casa, neste sábado. Além disso, o time campineiro não sabe o que é ser derrotado dentro da Série B há sete rodadas. No Majestoso, são cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate.
Enquanto isso, o Goiás começa a ficar cada vez mais distante do tão sonhado G4 e figura na 12ª colocação, com apenas nove pontos. A diferença para o Paraná, que está na quarta colocação e ainda vai entrar em campo pela nona rodada, é de cinco pontos.
A Ponte Preta volta a campo apenas no próximo sábado, contra o Sport, às 21h, na Ilha do Retiro, pela décima rodada da Série B. Enquanto isso, o Goiás terá pela frente o Criciúma na terça-feira, às 21 horas, no Estádio Heriberto Hülse.


Gols

Icasa segura a vitória em Goiânia

Na noite desta sexta-feira o Icasa conseguiu interromper a incômoda sequência de jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da série B. Jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Icasa derrotou o Vila Nova, por 2 a 1, em partida válida pela nona rodada do campeonato. A vitória foi testemunhada pelo novo treinador do Icasa, que esteve presente no estádio, mas ainda não comandou o time na beira do gramado.
O Icasa vinha de seis jogos sem vitórias nesta Série B, o que resultou na demissão do técnico Dado Cavalcanti. Para a sua vaga, Márcio Bittencourt foi contratado, porém o interino Raimundinho esteve a frente do time na vitória desta sexta-feira, que colocou o time na 16ª posição, com nove pontos e fora da zona de rebaixamento. Já o Vila Nova, que vinha de vitória na estreia do técnico Hélio dos Anjos, pretendia embalar no campeonato, mas com a derrota o time segue com 11 pontos, na parte intermediária da tabela e longe do G4.
Na próxima rodada o Icasa recebe o Náutico, no Estádio Romeirão, na cidade de Juazeiro do Norte. Já o Vila Nova, vai enfrentar o São Caetano, em casa, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.


Gols

Salgueiro segura o empate

No jogo dos novatos da Série B do Campeonato Brasileiro, Boa Esporte e Salgueiro empataram sem gols, na noite desta sexta-feira, no Estádio do Melão, em Varginha, em jogo válido pela nona rodada da segunda divisão nacional.
No final das contas o resultado igual não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Boa Esporte segue longe dos primeiros colocados, na nona posição, com 12 pontos. Já o Salgueiro, na 14ª posição, com nove pontos, pode até entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória de ASA e Grêmio Barueri.
O Boa Esporte volta a campo contra o Americana, no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Um dia antes, o Salgueiro enfrenta a Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 21 horas.

Bragantino surpreende o Americana

O Bragantino conseguiu encerrar o jejum de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o Massa Bruta venceu o Americana, por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela abertura da nona rodada. Ambos os gols foram assinalados no segundo tempo e por atacante emprestados pelo Palmeiras. Luis - estreante da noite - e Deyvid Sacconi marcaram para o time da casa.
Assim, o Bragantino chega aos nove pontos, em 17º lugar, e conquista sua segunda vitória na Série B, mas ainda permanece dentro da zona de rebaixamento. O Americana, por outro lado, vê sua sequência de quatro vitórias seguidas ser encerrada. Mesmo assim, o time visitante permanece no G4, já que soma 17 pontos e ocupa a terceira colocação.
Pela décima rodada, o Bragantino volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, quando encara o Vitória, no Estádio Manuel Barradas (Barradão), em Salvador. Já o Americana enfrenta o Boa Esporte, no sábado, às 21 horas, no Estádio do Melão, em Varginha.


Gols

França, Alemanha e Japão CLASSIFICADOS


Inglaterra venceu a Nova Zelândia, e está a um empate das Quartas-de-final;

PODEROSA, Macaca recebe o Goiás

A Ponte Preta vem fazendo bonito diante de seus torcedores nesta Série B e precisa de uma simples vitória no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h50, diante do Goiás para assumir a liderança, pelo menos de forma provisória, já que a Portuguesa entra em campo apenas no sábado, contra o ASA, fora de casa.
A Macaca vem de uma vitória sobre o Salgueiro por 3 a 2 fora de casa e defende uma invencibilidade de três meses atuando no Majestoso. A última derrota foi justamente para o Goiás, por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Os alvinegros estão na vice-liderança com 17 pontos, ficando atrás da Portuguesa apenas devido ao saldo de gols (15 contra 11).
Os esmeraldinos respiraram com a vitória diante do Boa Esporte, por 2 a 0, e chegaram aos nove pontos, subindo para a 12ª posição. Ainda sem definir um treinador para a sequência da temporada, Márcio Defendi continuará no comando interino.

FICHA
Estádio Moisés Lucarelli, Campinas - SP
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Rubens dos Santos Filho (SE) e João Carlos de Jesus Santos (SE)

MG: Missão dura pro carcará

Nesta sexta-feira, às 21 horas, o Salgueiro tentará quebrar um jejum indigesto, o de ainda não ter vencido fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Carcará do Sertão precisa derrotar o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha, pela nona rodada da segunda divisão nacional.
Jogando longe do Estádio Ademir Cunha, em Paulista, o Salgueiro sofreu duas derrotas (Paraná, Americana) e um empate (ABC). Esse é um dos motivos da campanha irregular, pois os pernambucanos estão na 15ª posição, com oito pontos. O Boa Esporte é o décimo, com onze pontos.

FICHA
Estádio Dilzon Mello, Varginha - MG
Árbitro: Celio Amorim (Asp.FIFA-SC)
Assistentes: Eberval Lodetti (SC) e Neuza Back (SC)

GO: Vila pega o Icasa

O Vila Nova espera finalmente embalar no Campeonato Brasileiro da Série B e vai em busca da segunda vitória seguida sob o comando do técnico Hélio dos Anjos na noite desta sexta-feira, quando recebe o abalado Icasa, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, pela nona rodada.
Na estreia do treinador, o Tigre conseguiu uma importante vitória ao bater o Guarani, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, chegando aos 11 pontos e subindo para a nona colocação, voltando a brigar por uma tão sonhada vaga no G4, que já começava a ficar distante.
Enquanto isso, o Verdão do Cariri vem de seis jogos sem vitórias nesta Série B o que acabou resultado na queda de Dado Cavalcanti. Para a sua vaga, Márcio Bittencourt acertou, mas Raimundinho ainda ficará como interino nesta sexta-feira. O time cearense empatou na última rodada com o ASA, por 1 a 1, e se encontra na 18ª colocação, com seis pontos, figurando na zona de rebaixamento.

FICHA
Estádio Serra Dourada, Goiânia - GO
Árbitro: Rodrigo Amaral (SP)
Assistentes: Marcia Lopes Caetano (FIFA-RO) e Marco Motta Jr. (SP)

Bragantino recebe o PODEROSO Americana

O Bragantino terá uma parada complicada para tentar voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sexta-feira, às 19h30, o Massa Bruta enfrentará o Americana, que não perder há cinco jogos, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na penúltima posição da competição, com apenas seis pontos, o Bragantino não vence há três partidas, sendo duas derrotas (Portuguesa e Criciúma) e um empate (Guarani). Por outro lado, o Americana é o vice-líder, com 17 pontos, vindo de quatro vitórias consecutivas.

FICHA
Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista - SP
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Marques (SP) e Danilo Ricardo Manis (SP)

Atlético-MG 0x4 Internacional


O Internacional estabeleceu de vez a crise no Atlético-MG ao golear o time da casa por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, em Sete Lagoas (MG), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda goleada consecutiva sofrida pelos mineiros, o que deixa em situação delicadíssima o técnico Dorival Júnior.
Com a vitória, a equipe gaúcha chegou aos 12 pontos ganhos, na oitava posição na tabela. Também foi a segunda goleada consecutiva do time de Paulo Roberto Falcão, que na rodada passada bateu o Figueirense por 4 a 1.
O Atlético vive justamente uma situação inversa. O time mineiro entrou em campo com a esperança de se recuperar da derrota por 4 a 1 para o Flamengo, mas a história se repetiu, desta vez em casa. O time alvinegro não vence há cinco jogos.

GOLS

Fluminense 3x1 Atlético-PR


Ao som "fica, Conca", que fez provavelmente sua despedida pelo Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras jogou o suficiente para derrotar o Atlético-PR por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do clube carioca foram marcados por Mariano e Ciro (dois), que foi às lágrimas ao balanças as redes pela primeira vez com a camisa tricolor. Edgar foi o gol de honra dos visitantes.
A vitória é a segunda vitória seguido do Fluminense no Brasileirão, e o clube carioca subiu para a sétima colocação com 12 pontos, se aproximando do pelotão dos primeiros colocados. O Atlético-PR, por sua vez, segue em queda livre, e com apenas um ponto ganho segura a lanterna do Brasileirão
.


GOLS

Brasil e Noruega vencem