sábado, 18 de dezembro de 2010

Argentinos brilham, Benfica goleia o Rio Ave e aperta o cerco ao líder Porto


pablo aimar benfica Wires rio aveEm tarde inspirada de seus jogadores argentinos, o Benfica goleou neste sábado o Rio Ave por 5 a 2, no Estádio da Luz. Aimar, Saviola, Salvio (dois) e Tarantini (contra, após chute de Saviola) fizeram os gols do Benfica, com João Tomás, duas vezes, descontando.
Com o resultado, o Benfica chegou a 30 pontos em 14 jogos disputados. O time encarnado segue em segundo lugar e tem agora cinco pontos a menos que o líder Porto, que joga neste domingo contra o Paços de Ferreira, fora de casa. O Rio Ave, com 14 pontos, é o 13º colocado.
Com menos de dez minutos, o time da casa já vencia por 2 a 0. David Luiz deu passe para Aimar abrir o marcador. Depois, Saviola chutou, Tarantini tentou salvar e acabou fazendo gol contra.
Soberano na partida, o Benfica levou um susto ainda no primeiro tempo, quando João Tomás aproveitou passe de Mendes e diminuiu. Mas depois do intervalo tudo voltou ao normal. Logo aos 7, Saviola fez o terceiro, escorando após passe de Salvio.
O próprio Salvio se encarregou de fazer o quarto, de cabeça. João Tomás, agora de pênalti, voltou a diminuir, mas Salvio guardou o melhor para fechar a festa. Após bola afastada de soco pelo goleiro Paulo Santos, o argentino emendou de cabeça, de fora da área, e fez um belo gol. Final, Benfica 5 a 2.
Confira a 14ª rodada completa:
Sexta-feira
Braga 5 x 0 Académica
Sábado
Benfica 5 x 2 Rio Ave
Beira Mar 3 x 2 Vitória de Guimarães
Domingo
Naval x União de Leiria  ~>13h
Marítimo x Portimonense  ~>13h
Olhanense x Nacional  ~>15h
Paços de Ferreira x Porto ~>17h15
Segunda-feira
Vitória de Setúbal x Sporting ~>16h45



Nenê faz dois gols, mas PSG vacila no fim e deixa escapar a liderança


Gosso Nene paris saint germain x monacoO Paris Saint-Germain esteve muito perto de derrotar o Monaco neste sábado, no Parc des Princes, e desta forma se isolar na liderança do Campeonato Francês. Entretanto, o time sofreu o empate (2 a 2) aos 43 minutos do segundo tempo e frustrou sua torcida. Nenê fez os gols da equipe da capital na partida, com Puygrenie e Niculae marcando para os visitantes.
Com o resultado, o PSG chegou a 31 pontos e se igualou a Lille e Rennes, os melhores classificados até o momento. O Lille, além de ter um jogo a menos que o PSG (enfrenta neste domingo o Nancy), tem melhor saldo de gols e, nos critérios de desempate, oficialmente lidera a competição. O Monaco, com o ponto conquistado, está agora um ponto acima da zona de rebaixamento.
Jogando em casa, o PSG levou um susto quando Puygrenier desviou de cabeça uma falta cobrada por Haruna. Ainda na primeira etapa, porém, os parisienses empataram. Após bola ajeitada de cabeça, Nenê emendou de primeira, de fora da área, para deixar tudo igual.
No início da etapa final, o brasileiro, ex-Santos e Palmeiras, acertou o ângulo em chute colocado e fez o segundo dos donos da casa. Mas Niculae tratou de estragar a festa no finzinho.
Neste domingo, destaque para Olympique de Marselha x Lyon, jogão no estádio Velódrome.
Confira a 18ª rodada completa:
Sábado
Rennes 1 x 0 Valenciennes
Nice 1 x 1 Brest
Saint-Etienne 2 x 0 Arles Avignon
Montpellier 1 x 1 Auxerre
Toulouse 3 x 0 Lorient
PSG 2 x 2 Monaco
Domingo
Lens x Caen ~~>13h
Lille x Nancy ~~>13h
Sochaux x Bordeaux ~~>13h
Olympique de Marselha x Lyon ~~>17h



Raúl brilha em goleada do Schalke. Diego marca no empate do Wolfsburg


O faro de artilheiro do atacante Raúl continua forte. O Schalke aproveitou a fragilidade do Colônia, que ocupa a zona do rebaixamento, e conseguiu sua terceira vitória seguida no Campeonato Alemão, goleando o adversário por 3 a 0, neste sábado, em jogo válido pela 17ª rodada da competição. O grande nome do jogo foi o atacante Raúl, que marcou os três gols do time de Gelsenkirchen, que agora soma 22 pontos,  em 10º na tabela, se aproximando do pelotão que luta por vaga na Liga Europa.
Quem decepcionou neste sábado foi o líder Borussia Dormund, que perdeu para o Eintracht Frankfurt, fora de casa, por 1 a 0. De quebra, não conseguiu bater o recorde de maior pontuador em um só turno do Campeonato Alemão. Se venecesse o jogo, a equipe chegaria aos 46 pontos, dois a mais que o Bayern de Munique, da temporada 2005/2006. Gekas, no fim do jogo, garantiu a vitória para a sua equipe.
Atuando em casa, o Werder Bremen perdeu para o Kaiserslautern por 2 a 1. O Nuremberg venceu o Hannover por 3 a 1. O brasileiro Diego marcou um dos gols, mas não evitou o empate por 2 a 2 entre Wolfsburg e Hoffenheim. Porém, os Lobos continuam em posição ruim na Bundelisga, já que ocupam o 14º lugar, com 19 pontos. Ainda neste sábado, St. Pauli e Mainz entram em campo.
Confira a 17ª rodada completa:
Sexta-feira
Borussia Mönchengladbach 1 x 2 Hamburgo
Sábado
Eintracht Frankfurt  1 x  0 Borussia Dortmund
Nuremberg 3 x 1 Hannover
Schalke 3 x 0 Colônia
Werder Bremen 1 x 2 Kaiserslautern
Wolfsburg 2 x 2 Hoffenheim
St. Pauli 2 x 4 Mainz
Domingo
Bayer Leverkusen x Freiburg~~> 11h30
Stuttgart x Bayern de Munique~~> 13h30

O Líder Milan DECEPCIONA, e perde para a Roma do Imperador ADRIANO


Adriano Roma x MilanO Roma deu um voto de confiança a Adriano neste sábado. Após o Imperador ter declarado que não pretende sair do clube, o técnico Claudio Ranieri escalou o atacante como titular contra o Milan. O camisa 8 não teve atuação brilhante, mas pelo menos deu sorte: a equipe da capital venceu o líder por 1 a 0, no San Siro, pela 17ª rodada do Campeonato Italiano.
Cotado para reforçar o Corinthians após um pedido de Ronaldo, Adriano afirmou durante a semana que pretende cumprir seu contrato com o Roma até 2012. Coincidência ou não, ganhou a confiança de Ranieri e voltou a ser escalado. Este foi apenas o sexto jogo do Imperador com a camisa do time - o segundo como titular. Ao ser substituído nos minutos finais, o ex-jogador do Flamengo recebeu um abraço carinhoso do treinador.
Apesar das declarações do Imperador e das negativas do Corinthians, as duas partes já têm um acordo para empréstimo de um ano. Só que para evitar que os rumores atrapalhem o negócio, Adriano e Timão resolveram adotar uma postura de que não há nada entre eles. Mas é fato que só falta a liberação dos italianos. Assim, o jogo deste sábado pode ter sido o último do atacante pelo Roma. Até porque o clube paulista pretende anunciá-lo ainda nesta temporada.
A vitória com gol de Borriello deixou o Roma em quinto lugar com 29 pontos, apenas um atrás de Juventus, Lazio e Napoli, que entram em campo no domingo. O Milan, que não perdia pelo Italiano desde 30 de outubro (2 a 1 para a Juventus), segue na liderança com 36. Também nesse sábado, sendo que mais cedo, o Cesena venceu Cagliari por 1x0 com gol de Jimenez.

Santa Cruz goleia Abreu e Lima em jogo-treino

Ontem, a torcida do Santa Cruz teve oportunidade de conhecer melhor os reforços contratados para a próxima temporada. Em jogo-treino com os portões abertos, os tricolores golearam a seleção de Abreu e Lima por 6 x 0, no Arruda. Na presença de cerca de 500 empolgados torcedores, a equipe comandada pelo técnico Zé Teodoro demorou para engrenar, fechando o primeiro tempo com a vitória parcial de 1 x 0. Na etapa final, com o time completamente reformulado, os tricolores partiram para cima e se aproveitaram do cansaço dos adversários, ampliando a vantagem com gols dos meias Luciano Mourão e Henrique e dos atacantes Netto e Dennis, este último marcando duas vezes. O grande destaque do jogo, no entanto, foi o lateral Renatinho, que com velocidade e muitos dribles já virou xodó da torcida.

Para o início da movimentação, o treinador coral mandou a campo o mesmo time que vinha treinando como titular nos coletivos realizados ao longo da semana. Apostando num 4-4-2, o técnico montou o time com Tiago Cardoso; Bruno Leite, Pereira, Thiago Matias e Alexandre; Helton, Marcus Vinícius, Thiago Henrique e Diego Biro; Gilberto e Bahydeky. Apesar de não ter faltado vontade por parte dos atletas, era evidente que a falta de entrosamento - normal nesta fase de formação do grupo - atrapalhou bastante os tricolores. Tanto que o primeiro gol saiu apenas aos 35 minutos do treinamento. O meia Thiago Henrique cobrou escanteio no segundo pau e a bola encontrou o zagueiro Thiago Henrique livre de marcação. O capitão do time cabeceou para o gol e Pereira apenas completou.

Para a segunda etapa, como estava programado, Zé Teodoro mudou os 11 jogadores e o Santa Cruz passou a atuar com André Zuba; Alex, Renato Camilo, Everton Sena e Renatinho; Anderson, Jhonata, Henrique e Luciano Mourão; Netto e Denes. É bem verdade que no segundo tempo, a seleção de Abreu e Lima sofreu com o cansaço e com o baixo nível técnico dos substitutos, mas os tricolores foram premiados pela ousadia de sua segunda formação. O principal destaque foi o lateral-esquerdo Renatinho, que conquistou o apoio da torcida nos primeiros lances. Apesar da baixa estatura (1,58 m), o atleta apostou na velocidade e nos dribles e virou xodó da torcida.

Desta maneira, os gols foram saindo com naturalidade e o que era um placar apertado se transformou em uma sonora goleada. Os autores dos gols do segundo tempo foram os meias Luciano Mourão e Henrique e os atacantes Netto e Dennis (duas vezes). Na próxima quarta-feira, o Santa Cruz terá um novo jogo-treino, desta vez no estádio municipal de Carpina, contra o selecionado da cidade da Zona da Mata Norte do Estado.



Fonte: /Superesportes/

Eduardo Ramos deve desembarcar na Ilha nos próximos dias

O meio-campista Eduardo Ramos, após ter o seu retorno aprovado pela diretoria do Sport, deve desembarcar no Recife nos próximos dias a fim conversar com os cartolas leoninos para chegar a um possível acerto com o time da Praça da Bandeira. O vice-presidente de futebol do clube, Severino Otávio (o Branquinho), aguarda a chegada do craque do último Campeonato Estadual.

"Ele (Eduardo Ramos) quem nos procurou e reconheceu que cometeu erros no extra-campo quando estava aqui. Ele afirmou que quer uma segunda chance, e nós estamos esperando a sua chegada para acertar tudo”, sentenciou Branquinho. Durante a semana, surgiu a notícia de que o atleta estaria também despertando o interesse da Ponte Preta/SP. Contudo, o cartola leonino desmentiu a informação. “Não é verdade que o Eduardo está indo para a Ponte, ele nos garantiu isso. Virá ao Recife para conversar e acertar com o Sport", falou o dirigente.

Branquinho ainda contou que o jogador, se vier mesmo para a Ilha do Retiro, assinaria um contrato de risco com o Leão. Caso não rendesse o esperado, poderia ser dispensado ser ônus algum para os cofres rubro-negros. Vale lembrar que o meia tem os seus direitos federativos presos ao Corinthians/SP. O clube paulista precisaria também concordar em liberá-lo.  

Meneghel pede o dobro do que ganhava para ficar no Náutico

Mais uma "novela" em Pernambuco. O protagonista, desta vez, é o atacante Bruno Meneghel. Vai para lá, vem para cá, passa dia, entra outro, e nada de concreto sobre a permanência do jogador nos Aflitos acontece. O atleta, que recebeu uma proposta do time japonês Kofu, estaria pedindo um salário de R$ 50 mil ao Náutico.

A diretoria do Alvirrubro de Conselheiro Rosa e Silva, todavia, só quer lhe pagar, no máximo, R$ 40 mil mensais (ou seja, duas vezes mais do que ele recebia durante esta temporada no Eládio de Barros Carvalho).

Outro entrave para que haja um acordo de ambas as partes está relacionado às luvas. O Timbu propôs a Meneghel um valor de R$ 130 mil, porém, parcelado em dez vezes. No entanto, o jogador quer o pagamento à vista. As negociações já teriam desgastado bastante a relação do atacante e do seu empresário com o Náutico.
 

O Mundo é AZUL e PRETO


Inter campeão. Quando é que algum colorado poderia imaginar que a combinação dessas duas palavras machucaria tanto? É que o Inter campeão não veste vermelho, não é brasileiro, não levou uma multidão de fãs a Abu Dhabi. O Inter campeão mundial é azul e preto, fala italiano, teve torcida bem mais discreta em terras árabes. O Internazionale fez aquilo que seu xará gaúcho não conseguiu: bateu o Mazembe, da República Democrática do Congo, por 3 a 0 na noite deste sábado, no Zayed Sports City, e alcançou o topo do planeta.
 Os africanos tinham a simpatia de muita gente: dos árabes, da Fifa e até dos colorados, eliminados por eles, mas que ficaram no estádio para apoiar os algozes. Até gritaram o nome do time congolês e xingaram o juiz. Não adiantou. Com gols precoces, primeiro de Pandev e depois de Eto’o, e outro de Biabiany na etapa final, o time italiano alcançou uma vitória sossegada.
É o primeiro título mundial do Internazionale no novo formato do torneio, com equipes de todos os continentes. Antes, o clube milanês havia vencido duas edições (1964 e 1965) na antiga fórmula, com duelo direto entre os campeões da Europa e da América do Sul. Ao Mazembe, resta a ressalva de ter sido o primeiro time africano a alcançar a final em um torneio organizado pela Fifa.
Veja os Gols Abaixo

3º Lugar Garantido

Era dia de final. Era estádio de final. Era time com toda a qualidade para estar em uma final. E não era uma final. Dos males, o menor: o Inter goleou o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, por 4 a 2 neste sábado, em Abu Dhabi, e ficou com o terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa. O resultado, acompanhado novamente por milhares de colorados, ameniza um pouco a dor da derrota para o Mazembe.

Em um jogo que começou marcado pela melancolia, a torcida vermelha impressionou. As vaias a Celso Roth, Alecsandro e Renan foram coadjuvantes de um apoio quase incondicional, que beira o inexplicável, quatro dias depois de um dos maiores golpes já sofridos pelo clube. Os colorados engoliram a dor, vestiram a camisa e foram ao estádio para cantar que são todos seguidores do Inter, que nada vai separá-los do clube, que eles nunca esquecerão dos dias que passaram com a equipe do coração deles.
O aproveitamento do time brasileiro foi bem melhor nas conclusões. Os dois primeiros gols saíram ainda no primeiro tempo, com Tinga e Alecsandro. D’Alessandro e Alecsandro ampliaram na etapa final. Fecharam, com goleada, a conta vermelha no jogo, no Mundial e na temporada.
O jogo também marcou a aposentadoria de Pato Abbondanzieri, mito do Boca Juniors, tetracampeão da Libertadores, bicampeão do mundo. Ele foi a campo no segundo tempo. O gol de Molina, o único dos coreanos na partida, também foi o último sofrido na carreira do goleiro argentino.
Veja os Gols Abaixo

Fred se diz ancioso pela Libertadores


Campeão brasileiro com o Fluminense, o atacante Fred afirmou que este foi o título que o deixou mais feliz em sua carreira. O jogador ressaltou que sempre sonhou em conquistar esta competição desde a época em que atuava no América-MG, clube que o revelou para o futebol.
"Sempre sonhei com esse título e foi o que me deixou mais feliz de todos que conquistei. Principalmente por estar no meu país, perto de pessoas que me acompanharam em toda a trajetória. Foi muito bom comemorar perto da família. Sempre sonhei com essa conquista enquanto estava no América-MG, no Cruzeiro e fico muito feliz por ter conquistado pelo Fluminense. A importância se tornou ainda maior pelo que passamos no ano passado", disse, ao site do clube.
No entanto, o ano de 2010 foi muito conturbado para Fred. O atacante conviveu com muitas lesões, que o deixaram de fora de grande parte do Campeonato Brasileiro. O jogador só conseguiu uma boa sequência nas rodadas finais da competição.
"Foi um sofrimento total ficar fora. Foi a pior parte. Ficar fora quando o time está mal já é ruim, agora ficar fora quando o time está voando, sendo a sensação do campeonato, com a bola chegando ao ataque toda hora, com todo mundo se destacando, aí é triste demais. Em alguns jogos que não pude participar, tivemos o público de 40, 50 mil pessoas no Maracanã, com o time muito bem, jogando bonito. Eu ía para o estádio e saía mal. Feliz, é claro pela vitória, mas muito chateado por estar fora disso tudo. Algumas vezes quis queimar etapa para voltar logo e isso foi prejudicial. Foi um momento muito difícil, cheguei a chorar em várias situações, passei por muitas críticas, algumas justas e outras bem injustas, mas no final tudo serviu de aprendizado, mais força e crescimento", afirmou.
Fred comentou o fato de jogar a Libertadores na próxima temporada. O jogador confirmou que já está ansioso para entrar em campo na principal competição sul-americana da temporada.
"Estou ansioso, louco para jogar essa Libertadores. Disputei a Champions League e sei como é diferente o sabor de disputar um torneio intercontinental. Na Libertadores é a mesma coisa, um clima diferenciado e ainda dá uma vaga no Mundial. Nossa torcida está um pouco traumatizada com a derrota de 2008, mas já tem uma força, uma história nessa competição. O Fluminense passou por grandes times, eliminou o Boca Juniors e vai entrar forte até pela qualidade do nosso grupo. O Muricy também conhece bem a Libertadores. Com certeza vamos com tudo. Acho que não vai ter jogo fácil em nenhum grupo. Claro que no nosso o nível vai estar um pouco mais elevado, mas a dificuldade aumenta a cada fase. Vamos ter que começar voando para não dar mole e perder pontos importantes", finalizou.

Milan aposta em Ibra


O Milan está nadando de braçadas largas na liderança do Campeonato Italiano. A equipe pega, nesta rodada, a Roma, que é a atual sexta colocada, às 17h45 (horário de Brasília), deste sábado. Para se manter firme na liderança isolada, o time conta com a grande fase que vive o centroavante Zlatan Ibrahimovic.
Na última rodada, pela primeira vez na temporada, o Milan conseguiu abrir mais de três pontos na liderança, chegando a seis de vantagem sobre os três clubes que dividem a segunda colocação (Juventus, Napoli e Lazio). No total, a equipe soma 36 pontos, com 11 vitórias e três empates em 16 jogos.
A esperança da equipe está nos pés do atacante sueco Ibrahimovic, que tem jogado muito bem, sendo o vice-artilheiro da competição, com nove gols marcados até o momento. Além disso, ele está cada vez mais entrosado com o brasileiro Robinho. Na última rodada, na vitória dos rubro-negros diante do Bologna por 3 a 0, os dois foram muito bem, fazendo grandes jogadas e marcando dois dos três gols (Ibra fez um e deu duas assistências).
Para o volante Gattuso, a equipe do Milan está preparada para o clássico diante dos romanos. "Roma é um grande time, feito de campeões. No começo da temporada, eles não foram bem, mas agora se recuperaram. Nosso entusiasmo está altíssimo e você vê isso nos treinos. Jogamos bem nos grandes jogos e acredito em um grande resultado neste sábado", comentou o volante.
Pelo lado da Roma, a esperança é o atacante Mario Borriello, que deixou o Milan no início desta temporada para virar o principal jogador da equipe giallorossa. Segundo a presidente da Roma, Rosella Sensi, o atacante está ansioso pela oportunidade de jogar contra os rivais.
"Ele é um grande profissional e está esperando muito por esse jogo", comentou, antes de exaltar a equipe. "Estamos muito competitivos. No ano passado, ninguém esperava nossa reação, ainda mais contra a Internazionale. Mas, neste ano, nosso time é ainda mais competitivo. Eu não posso fazer nenhuma previsão, mas acredito que temos o potencial para vencer", afirmou a presidente.
A outra partida importante da rodada, entre Fiorentina e Internazionale de Milão, foi adiada por conta dosnerazzurri estarem disputando o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Confira a 17ª rodada completa do Campeonato Italiano:
Sábado:
15h - Cesena x Cagliari
17h45 - Milan x Roma
Domingo: 9h30 - Lazio x Udinese
12h - Napoli x Lecce
12h - Catania x Brescia
12h - Parma x Bologna
12h - Bari x Palermo
12h - Chievo x Juventus
17h45 - Sampdoria x Genoa
*Adiado (ainda sem data definida): Fiorentina x Internazionale

Kaká antecipa volta


O meia Kaká realizou neste sábado o seu primeiro treinamento junto com o restante do elenco do Real Madrid após ter realizado uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, ocorrida no último dia 5 de agosto. A volta do brasileiro às atividades surpreendeu pelo fato de que os médicos do clube merengue tinham previsto o regresso do jogador somente para depois do Natal.
Apesar de ter treinado no mesmo ritmo dos companheiros, Kaká não será relacionado para a partida contra o Sevilla, marcada para este domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.
Ao que parece, a antecipação do retorno aos treinamentos regulares surpreendeu o próprio Kaká, que havia declarado durante a semana que só esperava voltar aos trabalhos depois das festas de final de ano.
Kaká vinha sofrendo com um problema no menisco do joelho esquerdo ainda durante a Copa do Mundo da África do Sul, na qual foi titular na equipe de Dunga e só não atuou no terceiro jogo da primeira fase, contra Portugal.

Barcelona tenta manter a liderança


Atual líder do Campeonato Espanhol com 40 pontos, o Barcelona tentará manter sua posição com uma vitória no clássico diante do Espanyol, fora de casa, neste próximo sábado. Marcada para as 15h (de Brasília), no estádio Cornella-El Prat, a partida promete ser equilibrada devido aos números dos anfitriões jogando em casa.
O Espanyol venceu todos os seus sete duelos, marcando 12 gols e sofrendo somente dois no próprio gramado. Em contrapartida, sob o comando de Messi, o Barcelona venceu seus confrontos fora de casa com a incrível marca de 24 gols em sete partidas, levando apenas três.
Além do clássico catalão, o Barça também dará atenção à partida entre Real Madrid, vice-líder do torneio com apenas dois pontos de desvantagem em relação aos rivais, contra o Sevilla, dono do 11º lugar na classificação. Em caso de uma derrota do Barcelona fora de casa, os merengues podem assumir a liderança do Espanhol, ao derrotar seu oponente no Santiago Bernabéu, contando com o apoio da torcida.
Para o embate marcado para o domingo, às 18h (de Brasília) o Real Madrid ainda terá como desfalques o lateral brasileiro Marcelo e o meia Xabi Alonso. Por outro lado, Cristiano Ronaldo já treinou normalmente com o elenco após voltar de uma pequena lesão, sendo opção para o português José Mourinho.
Correndo atrás da liderança, o Villarreal de Nilmar, atualmente na terceira posição com 30 pontos, recebe o Mallorca em casa, ciente de que descuidos de Barcelona e Real Madrid, combinados com uma vitória no sábado, podem diminuir a diferença dos lideres na tabela do campeonato.
Confira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Espanhol
Sábado
15h - Deportivo La Coruña x Sporting Gijón
15h - Levante x Athletic Bilbao
15h - Villarreal x Mallorca
17h - Espanyol x Barcelona
19h - Real Sociedad x Valencia
Domingo
14h - Almeria x Getafe
14h - Osasuna x Zaragoza
16h - Málaga Atlético Madrid
18h - Real Madrid x Sevilla
Segunda
18h - Racing Santander x Hércules

Neve adia jogos no Campeonato Inglês


O frio e as fortes nevascas afetaram quase todas as partidas do Campeonato Inglês programadas para este sábado por conta principalmente dos riscos que trariam aos torcedores que desejassem ir aos estádios acompanhar os confrontos. Assim, quatro dos seis jogos marcados para sábado foram adiados.
As partidas do Arsenal e do Liverpool em casa contra Stoke City e Fulham, respectivamente, não acontecerão neste sábado. Além desses confrontos, Birmingham City x Newcastle e Wigan x Aston Villa foram adiados.
A maioria dos gramados dos estádios ingleses possui sistema de aquecimento para evitar congelamento, o que permite a realização de partidas em condições adversas. Entretanto, a polícia inglesa e os clubes entenderam que os torcedores correriam riscos se os jogos acontecessem. As partidas ainda não foram remarcadas.

Mancherter visita Chelsea para tentar quebrar tabu fora de casa


Vindo de três vitórias consecutivas no Campeonato Inglês, o Manchester United terá um difícil adversário na 18ª rodada do torneio nacional. Tentando manter o bom momento, os Diabos Vermelhos irão visitar o Chelsea neste domingo, às 14h (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, local onde não vencem os rivais há nove partidas (cinco empate e quatro derrotas). Para quebrar o incômodo tabu, o Manchester conta com uma marca relevante a seu favor: o clube não perde uma partida pelo Campeonato Inglês desde abril, quando foi derrotado, curiosamente, pelo mesmo Chelsea, por 2 a 1.
Se inspirando na boa sequência recente, os Diabos Vermelhos terão como desfalques certos os volantes Owen Hargreaves e Antonio Valencia e o atacante Michael Owen, todos machucados. Em compensação, o meia Paul Scholes deve voltar ao time, para formar o meio-campo ofensivo junto com o brasileiro Anderson e o português Nani.
Pelo lado do Chelsea, a tentativa será quebrar a sequência de três empates no Campeonato Inglês, fato que não ocorria desde a temporada 2006/2007. Para o clássico, os Blues devem ter o retorno do experiente meia Frank Lampard, que não atua desde agosto. Outro que pode voltar é o português Bosingwa, mas Zhirkov, Benayoun e Alex irão permanecer no departamento médico.
Em outro jogo importante da rodada, o Manchester City, que está apenas dois pontos atrás do rival United, terá um duelo teoricamente mais fácil contra o Everton, dentro de casa. A partida será disputada na segunda-feira, às 18h (de Brasília), fechando a rodada do Inglês.
Com os mesmos 32 pontos do City, o Arsenal também buscará encostar na liderança da competição. Assim, como os Citizens, os Gunners terão duelo aparentemente tranquilo dentro de casa no sábado, contra o Stoke City, às 13h (de Brasília).
Bem atrás dos concorrentes pelo título, o Liverpool, por enquanto, só pensa em subir o mais cedo possível na tabela de classificação. Com 22 pontos, a equipe quer deixar o incômodo nono lugar. Para isso, os Reds terão um duelo contra o Fulham, no sábado, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Anfield Road.
Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado - 18/12
10h45
Sunderland x Bolton
11h00
Wigan x Aston Villa
13h00
Birmingham x Newcastle
Blackburn x West Ham
Arsenal x Stoke City
15h30
Liverpool x Fulham
Domingo - 19/12
10h00
West Bromwich x Wolverhampton
11h30
Blackpool x Tottenham
14h00
Chelsea x Manchester United
Segunda - 20/12
18h00
Manchester City x Everton