quinta-feira, 9 de junho de 2011

ACABOU! Vasco é Campeão da Copa do BR 2011


Em jogo eletrizante, Vasco conquista título inédito (Vasco.com.br)O Vasco é campeão inédito da Copa do Brasil de 2011. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Gigante da Colina foi guerreiro e mesmo perdendo o jogo para o Coritiba, por 3 a 2, sagrou-se campeão. O título veio pela vitória por 1 a 0, no primeiro duelo, no Rio de Janeiro, com isso, teve um saldo de gols maior marcados fora de casa.
Agora, o Vasco garante sua vaga na Copa Santander Libertadores da América de 2012 e volta a conquistar um título de expressão nacional, já que sua última conquista tinha sido o título da Série B em 2009. Já o Coxa foi muito guerreiro, lutou até o fim e mesmo com seus 35 mil torcedores apoiando, não saiu de campo com o título. Agora, o time volta suas atenções para o Brasileirão.
Vasco completa ressurreição encerrando jejum com troféu inédito (Marcelo Sadio)
O passe de Diego Souza para Éder Luis, que já tinha assustado o Coritiba ali pela direita, fez o atacante disparar até a linha de fundo. O toque rasteiro encontrou Alecsandro livre. Foi só tocar e correr para o abraço, aos 11.
Davi, que armava a equipe com competência, alçou bola para Jonas pela direita. O toque de cabeça para a área encontrou Bill livre - numa falha de marcação vascaína - para cumprimentar e mandar para as redes, aos 28.
gol coritiba x vasco (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
Rafinha, enfim, deu o ar da graça com sua velocidade: aos 44, após centro da meia-esquerda do esforçado Léo Gago, levou a melhor após uma deixada de Davi para ele bater com perigo. O rebote de Fernando Prass na defesa foi exatamente nos pés de Davi, e o camisa 10 não perdoou com sua canhota: 2 a 1 para o Coxa no apagar das luzes do primeiro tempo.
Brilhou a estrela de Eder Luis, e faltou a do goleiro Edson Bastos. Ao receber bola na meia-direita, o camisa 7 resolveu arriscar um chute. O goleiro pulou errado, a bola passou justamente onde estava colocado antes: o Vasco empatava a partida e botava a mão na taça. Eder Luis puxava a comemoração do trem-bala com o resto do time.
Vascaínos comemoram volta por cima:
Precisando de dois gols para virar a situação, Marcelo Oliveira fez duas mexidas. Botou Eltinho no lugar de Lucas Mendes e Marcos Aurélio no de Léo Gago. O Coxa ganhou um gás. A partida voltou a ferver quando, aos 21, após uma pixotada de Rômulo para fora da área, Willian acertou uma bomba que tomou efeito e foi à esquerda de Fernando Prass. Era o terceiro gol do Coritiba. Esperança renovada.
Nem era mais técnica. Era coração. O time carioca se defendia como podia, heroicamente. Fernando Prass largou uma bola quase nos pés de Bill. As câmeras de TV mostravam, fora de campo, Felipe e Diego Souza rezando. Bernardo, que sempre entra ligado, quase empatou no fim. O jogo foi um perigo para os cardíacos. Mas, mesmo com a derrota, a explosão foi vascaína.

MELHORES MOMENTOS

Macaca arruma empate

Tido como pedra no sapato da Ponte Preta, o São Caetano aprontava de novo para cima da Macaca. Mas no último minuto o time campineiro fez o gol de empate e o jogo terminou 1 a 1, nesta quarta-feira, no Grande ABC, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo estava originalmente marcado para a última terça-feira, mas as fortes chuvas deixaram o entorno do estádio Anacleto Campanella sem energia elétrica.
Com o empate heroico, a Ponte Preta chegou aos sete pontos e fica na vice-liderança, atrás somente do líder ABC, que tem um ponto a mais. O São Caetano, por sua vez, deixou escapar a vitória e uma vaga no G4, ficando na oitava colocação com cinco pontos. No entanto, os dois times podem perder posições no complemento da rodada. Nunes aos 25 do primeiro tempo fez pro São Caetano, e Uendel aos 46 do segundo, empatou pra Macaca.
São Caetano e Ponte Preta voltam a campo na próxima terça-feira, pela quinta rodada da Série B. O Azulão enfrenta o Americana, às 21h50, fora de casa, enquanto a Macaca recebe o também paulista Grêmio Barueri, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli.

Gols

Atlético-MG 0x1 São Paulo


Após três rodadas, o São Paulo é o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O gol do jogo foi marcado pelo volante Casemiro ainda no primeiro tempo. Os dois times entraram na rodada sendo os únicos com 100% de aproveitamento, mas o Tricolor deixou o duelo sendo somente ele que manteve a marca entre os 20 clubes participantes.
Dessa maneira, o Atlético-MG se mantém com seis pontos conquistados, frutos das duas vitórias nas primeiras rodadas. O time mineiro aparece na quarta colocação. O Tricolor, com nove pontos, é o primeiro colocado, à frente dos rivais Corinthians, vice-líder, e Palmeiras, terceiro colocado, ambos com sete pontos.

GOL