quinta-feira, 9 de junho de 2011

ACABOU! Vasco é Campeão da Copa do BR 2011


Em jogo eletrizante, Vasco conquista título inédito (Vasco.com.br)O Vasco é campeão inédito da Copa do Brasil de 2011. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Gigante da Colina foi guerreiro e mesmo perdendo o jogo para o Coritiba, por 3 a 2, sagrou-se campeão. O título veio pela vitória por 1 a 0, no primeiro duelo, no Rio de Janeiro, com isso, teve um saldo de gols maior marcados fora de casa.
Agora, o Vasco garante sua vaga na Copa Santander Libertadores da América de 2012 e volta a conquistar um título de expressão nacional, já que sua última conquista tinha sido o título da Série B em 2009. Já o Coxa foi muito guerreiro, lutou até o fim e mesmo com seus 35 mil torcedores apoiando, não saiu de campo com o título. Agora, o time volta suas atenções para o Brasileirão.
Vasco completa ressurreição encerrando jejum com troféu inédito (Marcelo Sadio)
O passe de Diego Souza para Éder Luis, que já tinha assustado o Coritiba ali pela direita, fez o atacante disparar até a linha de fundo. O toque rasteiro encontrou Alecsandro livre. Foi só tocar e correr para o abraço, aos 11.
Davi, que armava a equipe com competência, alçou bola para Jonas pela direita. O toque de cabeça para a área encontrou Bill livre - numa falha de marcação vascaína - para cumprimentar e mandar para as redes, aos 28.
gol coritiba x vasco (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
Rafinha, enfim, deu o ar da graça com sua velocidade: aos 44, após centro da meia-esquerda do esforçado Léo Gago, levou a melhor após uma deixada de Davi para ele bater com perigo. O rebote de Fernando Prass na defesa foi exatamente nos pés de Davi, e o camisa 10 não perdoou com sua canhota: 2 a 1 para o Coxa no apagar das luzes do primeiro tempo.
Brilhou a estrela de Eder Luis, e faltou a do goleiro Edson Bastos. Ao receber bola na meia-direita, o camisa 7 resolveu arriscar um chute. O goleiro pulou errado, a bola passou justamente onde estava colocado antes: o Vasco empatava a partida e botava a mão na taça. Eder Luis puxava a comemoração do trem-bala com o resto do time.
Vascaínos comemoram volta por cima:
Precisando de dois gols para virar a situação, Marcelo Oliveira fez duas mexidas. Botou Eltinho no lugar de Lucas Mendes e Marcos Aurélio no de Léo Gago. O Coxa ganhou um gás. A partida voltou a ferver quando, aos 21, após uma pixotada de Rômulo para fora da área, Willian acertou uma bomba que tomou efeito e foi à esquerda de Fernando Prass. Era o terceiro gol do Coritiba. Esperança renovada.
Nem era mais técnica. Era coração. O time carioca se defendia como podia, heroicamente. Fernando Prass largou uma bola quase nos pés de Bill. As câmeras de TV mostravam, fora de campo, Felipe e Diego Souza rezando. Bernardo, que sempre entra ligado, quase empatou no fim. O jogo foi um perigo para os cardíacos. Mas, mesmo com a derrota, a explosão foi vascaína.

MELHORES MOMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário