terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Inter é ELIMINADO no Mundial

Nem mil e um pesadelos, na terra das mil e uma noites, poderiam prever uma tragédia assim. Acabou. Triste assim, frio assim, duro assim: acabou. Acabou cedo, na precocidade do primeiro jogo, no fiasco da estreia. Acabou quando deveria ter começado. O time gaúcho sangra o vermelho de sua camisa diante de uma eliminação histórica, diante da certeza que nenhuma lenda árabe poderá recriar. O Inter não será bicampeão do mundo em 2010. O Mazembe, com vitória de 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, garantiu classificação para a final do Mundial de Clubes da Fifa.

A tragédia está mais na arquibancada do que no campo. Milhares de colorados cruzaram o mundo para ver o Inter campeão nos Emirados Árabes. Acabaram agredidos por um dos maiores desastres dos mais de cem anos de vida do clube gaúcho. No dia em que a torcida fez história, o time pagou mico. Nem mil e um pesadelos poderiam prever.
- Quando tivemos oportunidade de fazer o gol, infelizmente não conseguimos. E eles marcaram em um belo chute na primeira chance. Ficamos muito chateados. Sabemos que decepcionamos muitas pessoas - resumiu Bolívar.
Os dois gols do Mazembe saíram no segundo tempo, com Kabangu e Kaluyituka. Talvez não tenha sido exatamente justo, mas o Inter pouco fez para merecer sorte melhor - o Inter do campo, claro, porque o Inter da arquibancada fez seu papel. Com a vitória, o surpreendente time da República Democrática do Congo duelará com o Inter de Milão ou o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, na decisão.
Veja os Gols ABAIXO

Multidão Colorada invade palco de Estreia


Milhares de torcedores circulam pelo estádio Mohammed bin Zayed à espera do jogo contra o Mazembe



É de cair o queixo. Uma multidão colorada cruzou o planeta, atravessou oceanos, fez o possível e o impossível para apoiar o Inter no Mundial de Clubes. Olhar o pátio do estádio Mohammed bin Zayed nesta quarta-feira, duas horas antes da estreia vermelha no Mundial de Clubes, é se sentir no Beira-Rio. São milhares, milhares e milhares de torcedores avermelhando Abu Dhabi.
Pelo tamanho da movimentação, a previsão de 5 mil colorados no estádio pode ser ultrapassada. Os brasileiros chegam aos montes, em grupos, saídos de tudo que é canto: do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil; dos Emirados Árabes e de outros países do Oriente Médio; dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia.
O Inter joga em casa. Desde o início do Mundial, jamais houve movimentação assim em Abu Dhabi. Nem com o Al-Wahda, clube da cidade. Os próprios árabes que trabalham no estádio se mostram surpresos com o que acontece. Não esperavam tanta gente.
A maioria da multidão vermelha saiu de Dubai, cidade mais turística do que Abu Dhabi. Colorados alugaram carros, entraram em vans, viajaram de ônibus, pegaram a estrada para apoiar o time do coração. Agora, só precisam esperar a bola rolar.
O jogo começa às 14h (de Brasília). Inter e Mazembe decidem quem irá à final do Mundial de Clubes.

Marcado para 30 de janeiro, primeiro Gre-Nal do ano pode ter data alterada

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol revelou nesta segunda-feira ao site ClicRBS que o primeiro Gre-Nal do Gauchão 2011 poderá sofrer alteração de data. Francisco Novelletto explicou que a medida seria uma tentativa de fazer com que tanto Grêmio como Internacional escalem os titulares para o clássico, marcado inicialmente para o dia 30 de janeiro, em Rivera, no Uruguai.

A possibilidade de entrar com reservas existe no Internacional pelo fato de que os titulares disputam o Mundial de Clubes até o dia 18 deste mês, e deverão iniciar a pré-temporada apenas na segunda quinzena de janeiro. No Grêmio, a ideia cresceu justamente porque o Gre-Nal está marcado na semana em que o Tricolor disputará a fase preliminar da Libertadores, em confronto eliminatório com o Liverpool, do Uruguai.

No caso gremista, um atenuante para evitar o esvaziamento do Gre-Nal é a tentativa do clube de trazer a partida contra o Liverpool para o mesmo Estádio Atílio Paiva, em Rivera, em acordo semelhante ao que o Inter selou com o Cerro na Libertadores deste ano. Isto evitaria desgaste com viagens. Por contrato, Grêmio e Inter só receberão a cota integral relativa ao clássico caso entrem com seus times principais em campo.

Reforço físico no Santa Cruz

O elenco do Santa Cruz voltou às atividades nesta manhã de terça-feira. No trabalho realizado no Arruda, os jogadores realizaram uma sequência de testes físicos com o comando do fisiologista Clóvis Calado e dos preparadores Jaílton Cintra e Joelson Correia.

As avaliações realizadas tem como objetivo trabalhar a velocidade, resistência, força e potência soa membros inferiores dos atletas. No período da tarde, as atividades do elenco tricolor serão na praia de Boa Viagem e visa aprimorar a resistência e força dos jogadoores. 

Toninho Monteiro estaria negociando com atletas do Palmeiras


Dirigente está em São Paulo atrás de contratações para o Timbu


O comandante do Departamento de Futebol do Náutico, Toninho Monteiro, está em São Paulo buscando atletas para reforçar o Timbu durante a temporada 2011. Segundo informações, o dirigente negocia a vinda de jogadores do Palmeiras para o Alvirrubro de Conslheiro Rosa e Silva.

Cinco nomes estariam na pauta do clube pernambucano. São eles: o meio-campista Tadeu e os atacantes Deyvid Sacconi e William. Esse último, por sinal, já chegou a defender as cores vermelha e branca, no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, em 2008.

Eduardo Eré volta ao Náutico

Jogador estava emprestado à Chapecoense/SC

Quem foi reintegrado ao elenco do Náutico que vai disputar o Campeonato Pernambucano do ano que vem foi o lateral-esquerdo Eduardo Eré. O atleta, revelado nas categorias de base do Alvirrubro de Conselheiro Rosa e Silva, estava emprestado à Chapecoense/SC durante a última Série C. Chegou, inclusive, a ser um dos grandes destaques da equipe catarinense no certame nacional.

O retorno do polivalente Eré, que atua também como volante, agradou ao treinador do Timbu, Roberto Fernandes."É um grande jogador. Espero que ele volte com mais experiência, mais maduro, para ajudar na nossa caminhada", disse o comandante. Eré tem contrato com o Náutico até o final de 2013.

Timbu será OFICIALIZADO vice-campeão Brasileiro de 1967

Ainda não é oficial. Mas será em breve. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá oficializar a unificação dos títulos brasileiros de 1959 a 1970 e com isso dará ao Náutico a maior conquista da sua história. A informação foi repassada no início da noite de ontem por alguns sites e pelo Jornal Nacional, e, caso se confirme, o Timbu se tornará, oficialmente, vice-campeão brasileiro de 1967. 

Na década de 1960, a melhor fase da história alvirrubra, quando conquistou o hexacampeonato estadual, o Náutico disputou a competição chamada de Taça Brasil. Foi à semifinal quatro vezes (1961, 1965, 1966 e 1968). Em 1967, foi à final, contra o Palmeiras e por pouco não levantou o título nacional. Disputou três jogos, perdeu o primeiro, deu o troco no segundo e, na finalíssima, disputada em campo neutro - o Maracanã - não resistiu e foi derrotado novamente.

O Náutico não perdeu para qualquer time. O Palmeiras era comandado nada menos do que por Ademir da Guia. Mas a esquadra alvirrubra também fortíssima e respeitadanacionalmente. Tinha no ataque o artilheiro Bita e o jovem Lala. No meio, Salomão e Ivan. No gol Lula Mostrinho e na zaga Mauro e Fraga. 

Na campanha histórica de 1967, o Náutico derrotou grandes adversários. Primeiro o Atlético/MG e depois o Cruzeiro, na semifinal, que tinha no elenco estrelas como Raul, Dirceu Lopes, Piazza e Tostão. Com o vice-campeonato naquele, o Timbu ganhou o direito de disputar a Copa Libertadores da América no ano seguinte, uma prova da importância da Taça Brasil.

Outros - Com a unificação dos títulos, outras equipes se beneficiarão. O Santos será a principal delas, pois terá a inclusão de seis títulos nacionais. O Palmeiras vem logo em seguida, com mais quatro conquistas. Também comemoram o Bahia, com mais uma taça, mesma situação de Cruzeiro, Botafogo e Fluminense. Além disso, Pelé será o jogador com mais títulos, seis.

Gabriel Santos não vem mais para o Sport


Zagueiro renovou o seu contrato com o América Mineiro



O desejo de trazer de volta o zagueiro Gabriel Santos para a Ilha do Retiro, pelo menos por enquanto, foi enterrado. O América/MG, recém-promovido à Série A, conseguiu renovar o contrato do atleta para a temporada 2011. O defensor, por sinal, foi um dos destaques do último Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. O Sport, agora, corre atrás de outros nomes para o miolo de zaga.

O acerto com o jogador do Coelho não aconteceu devido à questões de salário e luvas. O clube mineiro ofereceu melhores pagamentos. O fato de o América disputar a Primeirona no ano que vem também influenciou na decisão de Gabriel.

Paulistão daqui a 1 mês

   O Campeonato Paulista começará no dia 15 de Janeiro de 2011 com a participação de 20 clubes, são eles:

1-Americana FUTEBOL LTDA
2-ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA Ponte Preta
3-ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA São Caetano
4-ASSOCIAÇÃO Portuguesa DE DESPORTOS
5-Botafogo FUTEBOL CLUBE 
6-CLUBE ATLÉTICO Bragantino
7-CLUBE ATLÉTICO Linense
8-ESPORTE CLUBE Noroeste
9-ESPORTE CLUBE Santo André
10-Grêmio Prudente FUTEBOL LTDA
11-Ituano FUTEBOL CLUBE
12-Mirassol FUTEBOL CLUBE
13-Mogi Mirim ESPORTE CLUBE
14-Oeste FUTEBOL CLUBE
15-Paulista FUTEBOL CLUBE LTDA
16-Santos FUTEBOL CLUBE
17-São Bernardo FUTEBOL CLUBE LTDA
18-São Paulo FUTEBOL CLUBE
19-SOCIEDADE ESPORTIVA Palmeiras
20-SPORT CLUB Corinthians PAULISTA

Teremos na 1ª Rodada os seguintes jogos:


 15/jan - 19:30 

 LINENSE X SANTOS
 SÃO BERNARDO X GRÊMIO PRUDENTE
 OESTE X SÃO CAETANO
 PALMEIRAS X BOTAFOGO

 16/jan - 17:00 

MOGI MIRIM X SÃO PAULO
CORINTHIANS X  PORTUGUESA
AMERICANA X  BRAGANTINO

 16/jan - 19:30

PAULISTA X ITUANO
NOROESTE X SANTO ANDRÉ
MIRASSOL X  PONTE PRETA

*Todos os jogos no Horário de Brasília

Para ver a Tabela Completa clique aqui!

Quem tem mais chances de levantar o CANECO?
Qual time mais lhe agrada?
Participe!