domingo, 19 de junho de 2011

Atlético-MG 2x2 Atlético-GO


No duelo de Atléticos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, empate entre o mineiro e o goianiense. As duas equipes fizeram 2 a 2 em um jogo com dois tempos distintos: morno no primeiro tempo e quente na etapa final. Até o apito final do árbitro, Atlético-MG e Atlético-GO estavam em cima, principalmente os donos da casa.
O placar tirou o Galo do G-4, pois a equipe caiu para o quinto lugar com oito pontos, perdendo uma posição para o Figueirense. O time de Goiás manteve a sétima posição, com sete pontos.
Na próxima rodada os dois Atléticos enfrentam tradicionais equipes do Rio de Janeiro. Sábado, às 18h30m (de Brasília), o Galo vai ao Engenhão encarar o Flamengo. O compromisso do Dragão é domingo, também às 18h30, quando recebe o Vasco, no Serra Dourada.

GOLS

Coritiba 1x1 Internacional


Num resultado que não aliviou em nada a situação das duas equipes no Campeonato Brasileiro, Coritiba e Internacional empataram por 1 a 1, neste domingo, em Curitiba, pela quinta rodada da competição. O Colorado saiu na frente com Leandro Damião, e Davi deixou tudo igual para o clube paranaense.
O empate foi o primeiro do Coritiba no Couto Pereira nesta temporada (antes eram 18 vitórias e uma derrota), e ao menos serviu para tirar o clube da zona de rebaixamento. Com quatro pontos, o Coxa ocupa agora a 16ª colocação. O Internacional, por sua vez, é o 12º colocado com seis pontos.

GOLS

Palmeiras 5x0 Avaí


O Palmeiras deu mais um show no Brasileirão. Numa tarde inspirada do time, o Verdão não tomou conhecimento do Avaí e goleou por 5 a 0. A partida válida pela quinta rodada, foi disputada no Canindé, em são Paulo. Destaque do jogo foi o atacante Luan, que marcou em duas oportunidades e teve seu nome gritado pelos torcedores durante todo o jogo. Este foi o jogo 50 do atacante com a camisa do Palmeiras.
A partida também marcou a estreia de Gallo, no comando técnico do Avaí. Com o resultado negativo, o Leão segue na lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto conquistado. O Verdão, por sua vez, assume a vice-liderança, com 11
.

GOLS

Flamengo 0x0 Botafogo


O primeiro empate sem gols finalmente saiu no Campeonato Brasileiro de 2011, depois de quatro rodadas. Flamengo e Botafogo fizeram um clássico feio, sem muitas oportunidades e por isso não balançaram as redes do Estádio Engenhão na tarde deste domingo. O confronto foi válido pela quinta rodada.
O resultado acabou não sendo bom para nenhum dos dois times, pois ambos perderam a chance de figurarem entre os quatro melhores. O Mengo, que jogou com um a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo, após expulsão do argentino Bottineli, se encontra na zona intermediária, com sete pontos.
Enquanto isso, a Estrela Solitária é o quinto colocado, com oito pontos conquistados, mas ainda pode perder algumas posições no complemento da rodada. O time alvinegro acumula quatro jogos sem derrota. A última e única aconteceu na primeira rodada - 1 a 0 para o Palmeiras
.

MELHORES MOMENTOS

Grêmio 1x1 Vasco


Com dois gols de jogadores que saíram do banco de reservas, Grêmio e Vasco empataram por 1 a 1, neste domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Bernardo marcou para o time cruzmaltino um minuto após entrar em campo, e Roberson deixou tudo igual dez minutos depois de substituir Júnior Viçosa.
O empate impediu as duas equipe de encostar no pelotão dos primeiros colocados. O Grêmio chegou aos sete pontos e ocupa a oitava colocação, enquanto o Vasco soma um ponto a mais e ocupa a sexta colocação.

GOLS

Figueirense 2x0 Atlético-PR


O Figueirense mostrou mais uma vez neste domingo que promete dar trabalho no Campeonato Brasileiro. Contando com o apoio de seus torcedores, bateu o Atlético-PR, por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, pela quinta rodada e manteve o 100% de aproveitamento atuando em casa. O resultado afundou ainda mais o adversário e a situação do técnico Adilson Batista começa a ficar perigosa.
Até aqui, o Figueira tem uma campanha impecável dentro de casa. São três jogos e três vitórias, com cinco gols marcados e nenhum sofrido. Antes, havia batido Cruzeiro (1 a 0) e Atlético-GO (2 x 0). Assim, o time catarinense chegou aos dez pontos e figura entre os primeiros colocados.
Por outro lado, o Furacão ainda não sabe o que é vencer no Brasileirão 2011, permanecendo com apenas um ponto e na penúltima colocação, ficando a frente apenas do Avaí. O técnico Adilson Batista, que já vinha tendo seu trabalho bastante criticado pelos torcedores, está na corda bamba e pode ser demitido a qualquer momento.

GOLS

Ceará 0x2 São Paulo


O São Paulo continua quebrando recordes no início do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time paulista não tomou conhecimento do Ceará e venceu, por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela quinta rodada. Dessa maneira, o Tricolor permanece como o único time com 100% de aproveitamento, sendo cinco vitórias nos cinco primeiros jogos, derrubando qualquer recorde pessoal.
Dessa maneira, o São Paulo é o primeiro colocado, com 15 pontos, quatro a mais que o vice-líder Palmeiras, que soma 11, e cinco a mais que o Corinthians, terceiro colocado, com 10 pontos, mas que folgou na rodada. Por outro lado, o Ceará aparece em situação ruim. Com quatro pontos, o Vozão está na 16.ª colocação, perto da zona de rebaixamento; e o técnico Vagner Mancini corre sérios riscos de ser demitido.

GOLS

Coritiba x Internacional

Destaque do primeiro semestre do futebol brasileiro, o Coritiba vive uma ressaca pós-derrota na final da Copa do Brasil. Sem o título e sem engrenar no Brasileiro, que vinha sendo relegado á segundo plano, o Coxa encara a partida contra o Internacional neste domingo, às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba, como a estréia da equipe na competição.
A equipe paranaense acumula apenas uma vitória em três jogos e ocupa a 16ª posição na tabela. Será o primeiro jogo do Coritiba diante de sua torcida após a perda do título para o Vasco. Na ocasião, os jogadores saíram aplaudidos pelos torcedores mesmo com a derrota, mas, um vacilo em casa contra a equipe colorada pode deixar a pressão no Couto Pereira ainda maior.
Situação semelhante vive o adversário da rodada. O Internacional vai à Curitiba bastante pressionado por conta dos maus resultados nesse início de Brasileirão. Um pouco melhor que o Coxa na tabela (o Inter acumula cinco pontos em quatro jogos), o ambiente do clube colorado passa por turbulência. O técnico Falcão está ameaçado no clube e sua continuidade pode depender do resultado dessa partida.

FICHA
Local: Major Antônio Couto Pereira, Curitiba
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e João Nobre Chaves (SP)

Atlético-MG x Atlético-GO

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG recebe o Atlético-GO, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O clube mineiro não vence há duas rodadas, por isso, o técnico Dorival Júnior deve promover algumas mudanças na equipe que vai a campo. Dudu Cearense e Guilherme devem jogar. Já o Dragão está animado com a golada aplicada na última rodada da competição, e espera surpreender, agora, fora de casa.
Na quarta rodada do Brasileirão, o Atlético-MG empatou por 1 a 1 com o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Com o resultado, ficou na quarta colocação, com sete pontos. O Atlético-GO fez bonito e goleou o Ceará por 4 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia. Essa foi a segunda vitória do Dragão, que agora tem seis pontos e ocupa a oitava posição.
Na história dos confrontos, o Atlético-GO nunca venceu o Atlético-MG. Nos quatro jogos disputados, foram quatro vitórias do clube alvinegro. No Brasileirão de 2010, curiosamente, o Galo venceu os dois jogos por 3 a 2.


FICHA
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Antônio De Carvalho Schneider-RJ
Assistentes: Wagner de Almeida Santos-RJ e Luiz Muniz de Oliveira-RJ

Ceará x São Paulo

A torcida do São Paulo tem motivos de sobra para sonhar com a conquista do heptacampeonato nacional. Líder do Campeonato Brasileiro com 12 pontos e único com 100% de aproveitamento, o Tricolor tem o melhor início de sua história na competição. Neste domingo, o São Paulo enfrenta o Ceará, às 16 horas, em Fortaleza, pela quinta rodada, quando tentará ampliar a marca histórica e manter os 100% de aproveitamento.
Nem no tricampeonato conquistado nos anos de 2006, 2007 e 2008 o São Paulo teve um início tão bom no Brasileirão. Em 2006, o Tricolor somou nove pontos nas quatro primeiras rodadas; em 2007, foram sete pontos conquistados, e em 2008 somente três pontos nos primeiros 12. Apesar da equipe atual não encher os olhos do torcedor, ao menos os resultados estão aparecendo.
Ao contrário do time paulista, o Ceará faz campanha ruim, e quer aproveitar a oportunidade de enfrentar o líder para vencer e iniciar uma recuperação dentro do campeonato. Com apenas quatro pontos, o Vozão ocupa a 15ª colocação, próximo da zona de rebaixamento. Em caso de novo tropeço, o técnico Vágner Mancini deve ser demitido pela diretoria alvinegra.

FICHA
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR
Assistentes: Roberto Braatz-PR e Márcia Lopes Caetano-RO

Palmeiras x Avaí

Ainda invicto em sua "nova casa" - o Estádio do Canindé - na temporada de 2011, o Palmeiras quer aproveitar para seguir embalado no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão encara o Avaí, às 16 horas, pela quinta rodada. O time palmeirense atua no estádio da Portuguesa por conta das reformas no Palestra Itália, que só devem ser concluídas no final de 2013.
O Palmeiras ainda não sabe o que é derrota no Brasileirão, por soma duas vitórias (Botafogo e Atlético-PR, ambas por 1 a 0) e dois empates (1 a 1 diante do Cruzeiro, e 2 a 2 frente ao Internacional). Dessa maneira, o Verdão soma oito pontos e figura na terceira colocação, dentro da zona de classificação para a Copa Santander Libertadores de 2012.
Por outro lado, o Avaí ainda não sabe o que é vencer na competição nacional. Em quatro jogos, o time catarinense soma três derrotas (Flamengo, 4 a 0; Atlético-MG, 3 a 1, e Santos, 3 a 1) e um empate (2 a 2 diante do América-MG). Assim, o Leão aparece com um ponto, na lanterna do Brasileirão.

FICHA
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo - SP
Árbitro: Fabrício Neves Correa - RS
Assistentes: Altemir Hausmann - RS e Marcelo Bertanha Barison - RS

Flamengo x Botafogo

O primeiro clássico carioca no Campeonato Brasileiro também pode valer vaga dentro do G4. Lutando para se aproximarem dos primeiros colocados, Flamengo e Botafogo se enfrentam, neste domingo, às 16 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Embora ambos estejam com pontuações próximas, o momento é desfavorável ao Flamengo. Após estrear com uma goleada sobre o Avaí, por 4 a 0, o time da Gávea emendou empates com Bahia (3 x 3), Corinthians (1 x 1) e Atlético-PR (1 x 1), mantendo-se invicto, porém, em posição intermediária, com seis pontos. Por outro lado, o Fogão vem de uma importante vitória sobre o vice-campeão da Copa do Brasil, o Coritiba, por 3 a 1, apresentando um bom futebol. O resultado deixou o time alvinegro na cola dos primeiros colocados. Hoje, soma sete pontos a um passo do G4.

FICHA
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Edinei Guerreiro Mascarenhas e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

Grêmio x Vasco

Grêmio e Vasco entram em campo neste domingo, às 16h20, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, com apenas um pensamento: encostar-se ao primeiro colocado do Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela quinta rodada da competição.
O Grêmio ainda não embalou jogando diante sua torcida. Com seis pontos, o Tricolor venceu apenas uma partida no Olímpico, contra o Bahia, na terceira rodada. O Vasco, que tem uma derrota, por 5 a 1 para o Coritiba, e uma vitória, contra o Ceará, por 3 a 1, fora de casa tem um ponto a mais que o adversário, na sétima posição.

FICHA
Local: Olímpico Monumental, Porto Alegre
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva-GO e Márcio Soares Maciel-GO

Figueirense x Atlético-PR

No domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueirense recebe o Atlético-PR, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Figueira quer vencer para quem sabe entrar no G4. Para que isso aconteça, precisa torcer por um tropeço dos times que vem acima. Mal na competição, o Atlético busca sua primeira vitória na competição. Jorginho confirmou a volta de Fernandes ao time titular do clube alvinegro.
O Figueirense vem agradando sua torcida neste início de campeonato. Em quatro jogos, venceu dois, empatou um e perdeu outro. Tem sete pontos e ocupa a sexta posição. O Furacão faz uma campanha inversa ao seu adversário. Na 19ª colocação, com um ponto apenas, tenta fora de casa, conquistar sua primeira vitória. Na rodada anterior, o Figueira empatou por 1 a 1 com o Vasco, no Rio de Janeiro. O mesmo resultado entre Atlético e Flamengo, em Curitiba.
No histórico de confrontos entre os clubes, o Alvinegro leva a melhor. Em 16 jogos, são 6 vitórias para o Figueira, oito empates e outras duas vitórias para o Atlético. Os times se enfrentaram pela última vez no Campeonato Brasileiro de 2008. No primeiro jogo, empate sem gols na Arena da Baixada. No segundo, o Furacão venceu por 2 a 0, em Florianópolis.

FICHA
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Assistentes: Marrubson Melo Freitas-DF e Adnilson da Costa Pinheiro-MS

América-MG 1x1 Cruzeiro


No primeiro clássico mineiro pelo Campeonato Brasileiro, América-MG e Cruzeiro ficaram no empate, por 1 a 1, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quinta rodada. Assim, a Raposa segue sem vencer na competição nacional, enquanto que o Coelho ainda luta para deixar as últimas colocações. Apesar disso, o time celeste mantém o jejum de nove anos sem ser derrotado pelo América, já que a última vitória foi em 2002, quando o Coelho fez 1 a 0.
Dessa maneira, o América aparece com cinco pontos em cinco jogos, sendo uma vitória, dois empates e duas derrotas. Assim, o Coelho é somente o 15.º colocado. Por outro lado, o Cruzeiro ainda não sabe o que é vencer nos cinco primeiros jogos, sendo três empates e duas derrotas. Com três pontos, a Raposa aparece somente na 18.ª colocação. O time ainda deixou o campo debaixo de vaias da torcida.

Gols

Fluminense 0x1 Bahia


O Bahia conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. No Rio de Janeiro, em pleno Engenhão, bateu o Fluminense, por 1 a 0, na quinta rodada da competição. O gol de Jobson foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, fazendo uma festa baiana nas arquibancadas do Estádio.
Após a partida, as torcidas ficaram em situações opostas. Enquanto, os do Fluminense vaiavam muito o time, os do Bahia vibravam muito, junto com os jogadores que foram até eles agradecer o apoio durante todo o jogo.
Com os três pontos, o Bahia chegou aos cinco pontos, na 14ª colocação. Já o Tricolor ficou com seis pontos, em décimo. Este foi o primeiro jogo de Abel Braga no comando do Flu, no Engenhão. Ele ainda não venceu no comando do Tricolor das Laranjeiras.

Gol

Empate amargo pro Vila Nova

O Vila Nova perdeu a grande chance de derrubar o último invicto do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado à noite, no fechamento da sexta rodada. Dentro do Estádio Serra Dourada, o time goiano vencia o ABC, por 2 a 1, até os acréscimos. Mas sofreu o empate marcado por Elionar Bombinha, aos 47 minutos do segundo tempo.
De quebra, o Vila Nova perdeu os 100% de aproveitamento em casa, onde tinha duas vitórias. Ficou em 10º lugar, com oito pontos. O ABC chegou aos 10 pontos, em sexto lugar.
Na sétima rodada, o Vila Nova vai enfrentar o ASA, no sábado, dia 25, às 21 horas, sem o atacante Roni, suspenso com três cartões amarelos. No mesmo dia, porém à tarde, o ABC vai receber o Náutico, em Natal-RN.


Gols

Deu Vitória no duelo Rubro-Negro

O Vitória conquistou sua segunda vitória dentro do Barradão, em Salvador e espantou de vez a crise que rondava o clube. Em um dos mais esperados jogos deste Campeonato Brasileiro da Série B, os baianos bateram o Sport, por 2 a 0, e jogaram os problemas para os pernambucanos. Os torcedores não estão gostando do trabalho do técnico Hélio dos Anjos, que no último jogo viu seu time ficar no 1 a 1 com o Duque de Caxias, em Recife.
Agora, com o tropeço, ele não está garantido no cargo. Sem ter nada com isso, os três pontos fizeram com que o Vitória desse um salto na classificação. O time baiano saiu da 14ª colocação e chegou ao quinto lugar, com dez pontos. Por sua vez, o Sport estacionou com nove, na sétima colocação, conhecendo sua primeira derrota na Série B.
O Sport volta ao gramado na próxima sexta-feira, contra o Criciúma, às 21 horas. No sábado, o Vitória viaja para Campinas, onde encara a Ponte Preta, às 16h20.


MELHORES MOMENTOS

Carcará bate o Goiás em Paulista

Com dois gols de pênalti, um em cada tempo, o Salgueiro bateu o Goiás por 2 a 0 e ampliou a crise do time do Centro-Oeste. A partida foi realizada na tarde deste sábado, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Rafael Tolói perdeu um pênalti quando o jogo ainda estava 0 a 0.
A vitória levou o Salgueiro para a 11ª colocação com oito pontos, e quebrou a série de duas derrotas seguidas. Já o Goiás fica na 15ª posição, com seis pontos, apenas um ponto acima do Icasa, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Goiás e Salgueiro voltam a campo no próximo sábado, pela sétima rodada da Série B. O Esmeraldino recebe a Portuguesa, às 16h20, no Serra Dourada, enquanto o Salgueiro vai até o interior de São Paulo enfrentar o Americana, no mesmo horário.


Gols

SHOW de Jesus em Mesquita

Dona do segundo melhor ataque, líder isolado e contando com o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B. Essa é a Ponte Preta, que conquistou sua primeira vitória como visitante neste sábado, batendo o Duque de Caxias, por 2 a 0, no Estádio Giulite Coutinho, pela sexta rodada. O grande destaque foi o atacante Ricardo Jesus, que marcou dois gols e chegou aos sete na competição, com média de mais de um gol por jogo.
Sem ainda vencer neste início de campeonato, o Tricolor da Baixada se encontra na lanterna, com apenas dois pontos. A situação do técnico Alfredo Sampaio começa a ficar bastante complicada, pois são seis jogos, quatro derrotas e dois empates.
Na parte superior, a Macaca está na liderança, com 13 pontos e retomou a ponta da Portuguesa, que havia goleado o Bragantino na sexta-feira. Até aqui, o time alvinegro balançou as redes 15 vezes, ficando atrás apenas da Portuguesa, que tem 16 gols marcados. Essa é a segunda vitória seguida e o quarto jogo sem derrota na Série B.
O Duque de Caxias volta a campo na próxima terça-feira, contra o São Caetano, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, pela sétima rodada da Série B. Enquanto isso, a Ponte tem um difícil compromisso, diante do Vitória, no sábado, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, onde o time campineiro tem 100% de aproveitamento.


Gols

Náutico tropeça no Paraná; 1 a 1

Num jogo movimentado e com direito a gol de bicicleta, Náutico e Paraná empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Timbu ainda desperdiçou um pênalti no primeiro tempo. O meia Eduardo Ramos bateu e o goleiro Zé Carlos fez a defesa, salvando os visitantes.
Com o tropeço em casa, o Náutico perde a chance de entrar no G4 e fica na nona colocação, com nove pontos. Se tivesse vencido, o time pernambucano entraria no grupo dos quatro melhores. O Paraná, por sua vez, segue dentro da zona de classificação, ocupando a terceira posição, com 11 pontos.
O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira, pela sétima rodada, quando enfrenta o Icasa, às 21 horas, em Curitiba. O Náutico, por sua vez, joga no dia seguinte, contra o ABC, às 16h20, em Natal.


Gols

Americana vira pra cima do Bugre

O Guarani não conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o Bugre conheceu sua primeira derrota como mandante e caiu diante do Americana, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela sexta rodada. O resultado podeira ter sido diferente se Fernandão não perdesse a oportunidade de gol em cobrança de pênalti aos 24 minutos do segundo tempo. Apesar disso, o atacante foi o autor do gol do Guarani, enquanto que o zagueiro Thiago Gomes e o meia Fumagalli, ex-Guarani, marcaram para os visitantes.
Dessa maneira, o Guarani chega a sua segunda derrota consecutiva, já que vinha de derrota diante da Portuguesa, por 3 a 2, em São Paulo. Assim, o time de Campinas permanece com oito pontos e despenca para a décima primeira colocação. Já o Americana conquista sua terceira vitória seguida e, com 11 pontos, já figura na quarta colocação, dentro da zona de acesso à elite de 2012.
Pela sétima rodada, o Guarani volta a campo na próxima terça-feira, às 21 horas, quando encara o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Americana terá como adversário o Salgueiro, no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Décio Vitta, em Americana.


Gols