domingo, 26 de junho de 2011

Atlético-GO 0x1 Vasco

Numa rodada perfeita para os times cariocas, em que todos os times do Estado venceram, o Vasco bateu o Atlético-GO na noite deste domingo, por 1 a 0, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina fez o gol da vitória logo no primeiro minuto de jogo, com o meia Felipe.
Com a vitória, o Vasco quebra a sequência de dois empates e sobe para a quinta colocação com 11 pontos, já passando a sonhar com o título, uma vez que a vaga na Libertadores está garantida. O Atlético-GO, por sua vez, fica em 12° lugar com sete pontos, passando a se aproximar da zona de rebaixamento.


Gol

Internacional 4x1 Figueirense

Depois do que se viu na noite deste domingo, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, quando o Internacional não deu chances ao Figueirense e venceu por 4 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico Paulo Roberto Falcão pode ficar mais tranqüilo quanto ao seu cargo à frente do Colorado. A vitória foi convincente e também afastou os gaúchos das últimas posições da competição.
O Internacional, que vinha de dois empates consecutivos (contra Palmeiras, em casa; e Coritiba, no Paraná), com mais três pontos, agora aparece com nove e assume a nona posição do Brasileirão. Já o Figueirense, que até aqui só havia perdido uma partida (São Paulo, fora de casa), fica com os mesmos dez pontos de antes, só que agora é o sexto, perdendo também com o revés a chance de entrar no grupos dos quatro melhores do campeonato.

Gols

INDEPENDENTE faz história


PARABÉNS INDEPENDENTE, CAMPEÃO PARAENSE DE 2011

O Independente fez história neste domingo. O clube de Tucuruí bateu o Paysandu por 3 a 0 nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal, em pleno Mangueirão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paraense, e ficou com a taça. A partida de ida terminou empatada por 2 a 2, por isso a decisão foi para as penalidades.
A conquista do Galo Elétrico quebrou um tabu histórico e centenário. Nunca em toda história, de 98 edições e 103 anos de disputa, o Parazão contou com um campeão de fora de Belém. Os maiores campeões do Estado são Paysandu e Remo, com 44 e 42 conquistas, respectivamente.
Logo em seguida aparece a Tuna Luso, que não conseguiu em nenhum dos dois turnos chegar à fase de semifinal. O time lusitano foi campeão dez vezes, sendo a última em 1988. Por fim, o outro time que já levantou o título estadual foi a extinta União Sportiva, que levou as duas primeiras edições, em 1908 e 1910.

Ceará 2x0 Palmeiras

Fim da invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão. Após cinco jogos sem saber o que é perder dentro do Campeonato Brasileiro da Série A, o Verdão jogou na tarde deste domingo, pela sétima no Estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, contra o Ceará, e acabou sofrendo revés por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Washington e Thiago Humberto, ambos na primeira etapa.

Gols

Avaí 0x1 Fluminense

O Avaí continua sua sina no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time catarinense foi derrotado pelo Fluminense, por 1 a 0, na Ressacada, pela sexta rodada. O único gol do jogo foi marcado por Conca, aos 35 minutos do primeiro tempo. O Flu ainda teve que atuar com um jogador a menos após a expulsão de Rafael Moura.
Assim, o Avaí permanece sem vencer e com um ponto continua segurando a lanterna. Em seu segundo jogo a frente do time catarinense, o técnico Alexandre Gallo sofre a segunda derrota. Por outro lado, o técnico Abel Braga vence pela primeira vez desde seu retorno ao Tricolor. Com nove pontos, o Flu chega a sétima colocação.

Gol

AL: ASA vence o Vila Nova

O ASA quebrou uma série de quatro rodadas sem vitórias ao bater o Vila Nova, por 1 a 0, no sábado à noite, em Arapiraca, no fechamento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, o time alagoano deixou a zona de rebaixamento. Agora soma sete pontos, em 16º lugar. O Vila Nova continua com oito pontos, em 13º lugar.
Os dois times entraram em campo com vários desfalques, tanto por contusão como por suspensão. O time alagoano, contando com o apoio da torcida, foi mais efetivo no ataque, mesmo porque o Vila Nova ficou muito fraco na parte ofensiva por falta de opções. O técnico Vica mudou o esquema do ASA, abandonando o 3-5-2 para adotar o 4-4-2.
O ASA teve, pelo menos, três chances reais para abrir o placar. Mas encontrou no goleiro em Luis Cettin, reserva do Vila, uma barreira instransponível. O titular Michel Alves foi vetado nos vestiários, por contusão.
No segundo tempo, o time da casa manteve a forte pressão. E se beneficiou pela expulsão de John Lennon, lateral do Vila, aos 10 minutos. Com um jogador a menos, o técnico Heron Ferreira teve que sacrificar seu único atacante, Thalles, para a entrada do zagueiro Lázaro.
Mas o Vila Nova levou o gol aos 21 minutos, num chute forte de Marielson, de fora da grande área.
Toda a oitava rodada será realizada na terça-feira à noite. O ASA vai enfrentar o Icasa, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Enquanto isso, o Vila Nova vai atuar, de novo, fora de casa, indo até Campinas para medir forças com o Guarani, que não vence há três rodadas.

Gol

Botafogo 2x1 Grêmio

Após 22 minutos paralisado em virtude de um apagão no Estádio Engenhão, o Botafogo bateu o Grêmio por 2 a 1, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelo Mattos e Elkeson marcaram para o time carioca, e Rafael Marques fez o único gol do Grêmio no jogo. Com a vitória, o Alvinegro alcançou a marca de cinco jogos sem derrotas no Brasileirão, e pulou para a quarta colocação com 11 pontos. O Grêmio, por sua vez, segue fazendo campanha irregular e fica na 12ª colocação com sete pontos.

Gols

ABC vence o Náutico e se mantém INVÍCTO

Com um gol do atacante Leandrão ainda no primeiro tempo, o ABC bateu o Náutico por 1 a 0, na tarde de ontem, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado comprova a boa fase do time potiguar, que segue como único invicto na competição.
A vitória deixa o ABC colado no G4, grupo de acesso, na quinta colocação com 13 pontos, um a menos que o quarteto que hoje estaria ascendendo à elite nacional. O Náutico, por sua vez, ainda não encontrou a regularidade na Série B. Com nove pontos ganhos, o clube pernambucano ocupa a modesta 12.ª colocação.
Pela oitava rodada, que será toda disputada na próxima terça-feira, o ABC vai até Recife enfrentar o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro. O Náutico fará outra partida fora de casa, desta vez contra o lanterna Duque de Caxias, também às 19h30, em Macaé.

MELHORES MOMENTOS

Corinthians 5x0 São Paulo

Dar folga ao atacante Liédson, definitivamente, foi a decisão mais acertada da diretoria do Corinthians. Com uma atuação impecável, sobretudo no segundo tempo, e diante de um adversário completamente perdido, o Timão humilhou o São Paulo, por 5 a 0, na tarde deste domingo, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Este resultado mantém o Timão invicto e, agora, o deixa com o melhor aproveitamento na competição. Tem 86,7% de aproveitamento contra 83,3% do Tricolor, que até então havia vencido seus cinco jogos disputados. Na classificação, o time do Morumbi continua na ponta, com 15 pontos contra 13 do Alvinegro.


Gols

Lusa goleia o Goiás de virada

A Portuguesa assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde de ontem foi até o Serra Dourada e venceu o Goiás, por 4 a 1, de virada, no seu primeiro triunfo fora de casa. Na sétima rodada, a Lusa assumiu a liderança, com 14 pontos. Mesma pontuação de Ponte Preta, Paraná e Americana, mas com um saldo de gols melhor, 12, 10, 6 e 3, respectivamente.
Já o Goiás está na 16ª colocação, com seis pontos ganhos, esta é a quarta derrota seguida do time esmeraldino.
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, quando a Lusa recebe o São Caetano, às 19h30. Um pouco mais tarde, às 21h50, o Goiás enfrenta o Boa Esporte, em mais um jogo no Serra Dourada.

Gols

Salgueiro não segura o Americana

Na tarde de ontem o Americana venceu o Salgueiro, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Cameponato Brasileiro da Série B. Com o resultado o time do interior paulista terminará a rodada mais um vez no G4, consolidando a boa fase. O gol que confirmou a terceira vitória consecutiva do time foi anotado pelo experiente atacante Dodô, aos 27 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta.
Com a vitória, o Americana garantiu a quarta posição, com 14 pontos conquistados em sete jogos. Perde no saldo de gols para outros três clubes: Portuguesa, Ponte Preta e Paraná. Já o Salgueiro, com a derrota ligou o sinal de alerta. Com apenas oito pontos conquistados, o time ocupa a 14ª colocação e se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento.
Na próxima terça-feira, o Americana recebe o Grêmio Barueri, no Estádio Décio Vitta, a partir das 19h30, em jogo válido pela oitava rodada. Enquanto isso, o Salgueiro recebe a Ponte Preta, na cidade de Paulista, em Pernambuco, na região metropolitana de Recife.

Gol

Macaca tropeça no Vitória

O primeiro tropeço da Ponte Preta, em seus domínios, custou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida bastante movimentada, o time de Campinas empatou sem gols contra o Vitória, ontem à tarde, no Estádio Moisés Lucarelli, pela sétima rodada da competição.
Estes foram os primeiros pontos perdidos em Campinas pela Ponte, que vinha de três vitórias. O empate embola a briga pelas primeiras posições, já que os campineiros somam 14 pontos, assim como Portuguesa, Paraná e Americana. A Lusa é a líder, por ter 12 gols de saldo. Na sequência vem a Ponte, com dez, Paraná, com seis, e Americana, com três.
Por outro lado, o Vitória volta com um ponto na bagagem e se mantém próximo aos primeiros colocados. Atualmente é o sétimo colocado, com 11 pontos. A evolução gradual está nos planos da comissão técnica.
Na próxima terça-feira, às 21h50, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Salgueiro, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Enquanto isso, o Vitória joga contra o Paraná, no mesmo dia e horário, no Estádio Barradão, em Salvador.

Atlético-GO x Vasco

Durante a Copa do Brasil os reservas do Vasco deram conta do recado e sairam vitoriosos nas duas primeiras rodadas do Brasileirão. Após a conquista do título, o time titular voltou a atuar, mas não conseguiu vencer e acumula dois empates. A oportunidade de reencontrar a vitória será neste domingo, diante do Atlético-GO, a partir das 18h30, no Estádio Serra Dourada, na cidade de Goiânia.
Esta será a primeira vez que o elenco do Vasco reencotra o ex-treinador Paulo César Gusmão (foto). O treinador saiu do time Cruzmaltino no início do ano, após o time ter feito o pior começo de Campeonato Carioca de sua história, com quatro derrotas em quatro jogos. Outro fator motivador para os Vascainos é o fato de nunca ter vencido o Atlético no Estádio Serra Dourada.
O Atlético faz um boa campanha neste início de Brasileirão. Nas duas últimas rodadas o time conquistou uma bela vitória diante do Ceará, por 4 a 1, e um empate com o Atlético-MG, pelo placar de 2 a 2. Com esses resultados o time alcançou a oitava posição na classificação. O destaque dos dois últimos jogos foi o ataque, que anotou seis gols.

FICHA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Antonio Hora Filho-SE

Assistentes: Cleriston Clay Barreto - SE e Ivaney Alves de Lima - SE

Internacional x Figueirense


Com o trabalho do técnico Paulo Roberto Falcão sendo muito contestado por parte da torcida do Internacional, o Colorado tenta neste domingo, às 18h30, no Beiro-Rio, em Porto Alegre, diante do Figueirense, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, dar uma sobrevida ao comandante na sequência do Nacional. Clube não vence a três jogos: São dois empates (Coritiba e Palmeiras) e uma derrota (América-MG).
Na última rodada do Brasileirão o Internacional foi à Curitiba e empatou por 1 a 1 diante do Coxa, em pleno Couto Pereira. O resultado levou o Colorado aos seis pontos, e o fez subir para a 12ª colocação. Já o Figueirense, que jogando em casa afundou ainda mais o Atlético-PR ao vencer por 2 a 0, chegou aos 10 pontos e foi para o quarto lugar no campeonato.

FICHA
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)

Assistentes: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)

Ceará x Palmeiras


Mesmo sem apresentar um futebol de encher os olhos, o Palmeiras faz boa campanha no Campeonato Brasileiro, e tenta dar sequência à boa fase neste domingo, quando enfrenta o Ceará, às 16 horas, em Fortaleza, pela sexta rodada. Ao contrário do clube paulista, o Vozão faz campanha irregular e busca uma vitória para deixar a zona de rebaixamento.
Vindo de uma expressiva goleada sobre o Avaí por 5 a 0, o Verdão vai comendo pelas beiradas e já é vice-líder, com 11 pontos, quatro a menos que o líder São Paulo. Mas apesar da boa fase pela qual vive no Brasileirão, o clube teve que administrar uma crise envolvendo o atacante Kléber. Ao receber uma proposta do Flamengo, o atacante criticou publicamente o presidente Arnaldo Tirone.
O Ceará, por sua vez, ainda não se encontrou no Campeonato Brasileiro. Com somente uma vitória em cinco jogos, o clube cearense é o 17º colocado, dentro da zona de rebaixamento. Um novo tropeço pode culminar na demissão do técnico Vágner Mancini. Mas mesmo com a crise do Vozão, Felipão pede muita atenção para a equipe palmeirense.


FICHA
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro:
Heber Roberto Lopes - Fifa/PR
Assistentes:
Gilson Bento Coutinho-PR e José Amilton Pontarolo-PR

Avaí x Fluminense


Neste domingo, o Leão da Ilha recebe o Fluminense, às 18h30, em Florianópolis, pela sexta rodada, tentando iniciar vida nova na competição e deixar a última colocação. O Tricolor, por sua vez, quer colocar fim aos altos e baixos e encontrar a tão sonhada regularidade.
Lanterna com apenas um ponto somado e ainda sem vencer no Brasileirão, o Avaí terá a estreia do técnico Gallo jogando em Florianópolis. A estreia do treinador foi desastrosa: goleada para o Palmeiras por 5 a 0, no Canindé. Apesar do início pífio do time catarinense, o zagueiro Gustavo Bastos acredita que não há motivo para desespero, mas sabe da necessidade da vitória. "É um início de campeonato, que está muito concorrido e não podemos ficar adiando por muito tempo essa nossa primeira vitória".
O Fluminense, por sua vez, ainda não se encontrou no campeonato. O atual campeão somou apena seis pontos nos cinco primeiros jogos, e ocupa a 11ª colocação.

FICHA
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp.FIFA-SP)
Assistentes:
Herman Brumel Vani-SP e Danilo Ricardo Simon Manis-SP

Botafogo x Grêmio


Se o “Velho Lobo” Zagallo estiver no Rio de Janeiro certamente vai querer assistir ao jogo entre Botafogo e Grêmio, neste domingo, às 16 horas, no Engenhão. Isso porque seu número da sorte, o “13”, será o grande protagonista deste duelo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando embalar, os dois times fazem uma espécie de tira-teima na história de seus confrontos pela competição nacional. Desde que o Brasileirão passou a ser disputado em 1971, alvinegros e tricolores se enfrentaram em 39 oportunidades e tudo está rigorosamente empatado. São 13 vitórias para cada lado e 13 empates. O Tricolor gaúcho leva vantagem apenas no saldo de gols, já que marcou 54 vezes e sofreu 51 gols.
Os gaúchos, aliás, não perdem há quase três anos para o Bota. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias e dois empates. O último resultado positivo dos cariocas aconteceu no primeiro turno de 2008, quando venceram, por 2 a 0, no mesmo Engenhão, com gols do volante Túlio e do meia Zé Carlos.

FICHA
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA)

Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José Oliveira dos Santos (BA)

Corinthians x São Paulo


Dia 27 de março, 16ª rodada do Campeonato Paulista, Arena Barueri. Rogério Ceni marcava, em uma cobrança de falta magistral, o centésimo gol de sua carreira e fazia história contra seu maior rival o Corinthians. Para os alvinegros, porém, a história não estava totalmente escrita. Afinal, na visão deles, a contagem da Fifa de 98 gols era a que valia. Tudo para não ter o sabor amargo de sofrer o gol histórico de seu inimigo mais “odiado”. Pois bem, três meses depois quisera o irônico destino que o capitão do São Paulo tivesse a chance de marcar seu “segundo” gol número 100 contra o Timão. Isso pode acontecer, neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, no clássico Majestoso, válido pela sexta rodada do Brasileirão.

FICHA
Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Vicente Romano Neto (Asp.FIFA-SP)