terça-feira, 12 de julho de 2011

Kieza faz três, e Náutico entra no G4

O Náutico está no G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Timbu chegou a sua terceira vitória consecutiva ao vencer o Americana, por 3 a 2, no Estádio dos Aflitos, em Recife, na abertura da 11ª rodada. O destaque do jogo foi o atacante Kieza, autor dos três gols do time pernambucano, que antes vinha de vitórias sobre Guarani (2 a 0) e Icasa (2 a 1).
Com 19 pontos, o Náutico chega a quarta colocação, entrando no G4 pela primeira vez nessa Série B. Por outro lado, o Americana perde a oportunidade de assumir a primeira colocação. Com 20 pontos, o time paulista segue na terceira colocação, atrás de Portuguesa (líder) e Ponte Preta (vice-líder), que entram em campo somente no final de semana.
Pela 12ª rodada, o Náutico volta a campo no próximo dia 23, quando enfrenta o Vila Nova, às 16h20, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Por outro lado, o Americana retorna aos gramados na próxima terça-feira, às 21 horas, quando recebe o Goiás, no Estádio Décio Vitta, em Americana.


GOLS

Azulão finalmente vence

Em um jogo com dois tempos distintos, o São Caetano finalmente reencontrou o caminho da vitória na noite desta terça-feira. Atuando em casa, o time paulista conseguiu furar a retranca do ASA e venceu por 2 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nunes e Antônio Flávio marcaram na etapa final, depois de um primeiro tempo sonolento.
Essa foi a primeira vitória do Azulão sob o comando do técnico Osvaldo Alvarez, que perdeu na estreia para o Vila Nova em Goiânia. O time do ABC paulista chegou aos 13 pontos e figura na 13ª colocação. Enquanto isso, o ASA viu sua sequência de duas vitórias seguidas (Portuguesa e Paraná) ir por água abaixo e segue com 14 pontos, em 11ª lugar.
O São Caetano volta a campo apenas na sexta-feira dia 22, contra o Grêmio Barueri, às 21 horas, novamente no Estádio Anacleto Campanella, pela 12ª rodada da Série B. No mesmo dia e horário, o ASA recebe o Guarani, no Coaracy da Matta Fonseca, em Arapiraca.


Gols

Chile vence, os dois se classificam

Náutico pode entrar no G4

O Americana sabe que uma derrota deve significar a saída do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao mesmo tempo que tem chances de assumir a liderança provisória, o time paulista entra em campo pressionado por, no mínimo, um empate contra o Náutico, nesta terça-feira, às 21 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 11ª rodada.
Depois da vitória sobre o Boa Esporte, por 2 a 1, a Águia se manteve na terceira colocação, com 20 pontos, perdendo para Portuguesa e Ponte Preta nos critérios de desempate. O grande problema é que em sua cola existem outros cinco clubes com 17 pontos: Paraná, Vitória, Sport, ABC e Criciúma.
Por outro lado, o Timbu sonha em entrar na zona de acesso. O time alvirrubro vem de duas vitórias consecutivas – 2 a 0 sobre o Guarani e 2 a 1 contra o Icasa – e, hoje, ocupa a nona posição, com 16 pontos. Uma vitória, contudo, leva os pernambucanos ao quarto lugar.
O técnico Waldemar Lemos terá dois reforços. Os volantes Éverton e Elicarlos retornam de suspensão nas vagas de Lenon e Élton. Os dois tiveram atuação elogiada na vitória sobre o Icasa, por 2 a 1, mas isso não deve mantê-los entre os titulares. O desfalque segue sendo o goleiro Gledson, lesionado. A vaga segue com Gideão.


FICHA


Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), Recife - PE
Árbitro: Celio Amorim (Asp.FIFA-SC)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (Asp.FIFA-CE) e Marco Antônio Martins (SC)

Azulão recebe o embalado ASA

Sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série B há três rodadas, o São Caetano tenta quebrar o incômodo jejum nesta terça-feira e reencontrar o caminho das vitórias. Na ocasião, o Azulão recebe o ASA, às 21 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, em jogo válido pela 11ª rodada da Segundona.
A partida será a primeira do técnico Vadão em casa após seu retorno para o São Caetano. Em sua reestreia, o treinador não conseguiu evitar a derrota para o Vila Nova, por 2 a 0, em Goiânia, que deixou o Azulão na 14ª colocação, com dez pontos. Um novo tropeço diante do ASA pode fazer com que o clube termine a rodada dentro da zona de rebaixamento.
Ao contrário do São Caetano, o ASA vem de boa sequência na Série B. Nas duas últimas rodadas o clube alagoano surpreendeu e venceu Portuguesa (2 a 0) e Paraná (4 a 2), dois times que estão na ponta da tabela e brigam pelo acesso. Os dois triunfos seguidos tiraram o clube da zona de rebaixamento para a 11ª colocação com 14 pontos, a três do G4. Se vencer outra, o Alvinegro encosta na zona de classificação.
Para voltar de Recife com ao menos um ponto, o técnico Toninho Cecílio deve apostar em um time menos ofensivo em relação ao do jogo passado. As novidades são as voltas dos volantes Júlio César e Léo Silva, que estavam suspensos. Os dois jogadores devem ganhar as vagas do meia Moacir e do atacante Reinaldo.


FICHA


Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul - SP
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)