domingo, 8 de maio de 2011

Manchester United com a mão na taça

Javier Hernandez gol manchester chicharito (Foto: Reuters)Foi com uma grande atuação que o Manchester United colocou as duas mãos na taça do Campeonato Inglês. Falta, de fato, apenas levantar. Uma mera formalidade. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Chelsea, neste domingo, no Old Trafford, a equipe do técnico Alex Ferguson precisa apenas de um empate nos dois jogos restantes para se sagrar campeã pela 19ª vez e ultrapassar o rival Liverpool na contagem geral.

A um empate do título

O Barcelona venceu o clássico catalão contra o Espanyol, no Camp Nou, por 2 a 0 e ficou a um empate do título do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o Barça chegou a 91 pontos, ficando a oito do segundo colocado Real Madrid, faltando três rodadas para o fim da competição. O destaque do jogo foi o meia Iniesta, que marcou um gol e participou das principais jogadas ofensivas dos donos da casa.

ABC bate o Santa Cruz no Frasqueirão, e é bicampeão potiguar

O ABC bateu o Santa Cruz, neste domingo, por 3 a 1, e se sagrou bicampeão potiguar. Leandrão e Cascata deixaram o time da casa em vantagem ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Felipe diminuiu, mas Jackson deu números finais ao duelo. O Santa entrou em campo com a vantagem de ter vencido o duelo de ida por 1 a 0, mas não conseguiu suportar a pressão do Frasqueirão.

O sonho ficou distante, Santa acaba com a festa do Sport e vence na Ilha

O sonho pelo Hexa fica mais distante da Ilha do Retiro e a redenção tricolor está perto. Em uma partida de muita aplicação tática e contundência nos contra-ataques, o Santa Cruz abriu uma grande vantagem na disputa pelo título pernambucano de 2011. Em plena Ilha do Retiro, neste domingo, a Cobral Coral voltou a vencer o rival Sport no Estadual - terceira vez em três jogos. Assim como nos duelos anteriores, o placar foi o mesmo: 2 x 0, gols dos atacantes Gilberto e Landu. Com o resultado, o Santa poderá perder por até um gol de diferença no Arruda, no próximo domingo, que ainda assim ficará com o troféu, longe das Repúblicas Independentes desde 2005.

Treze conseguiu o milagre

Mesmo com vantagens adversas, já que acabaram sendo derrotados nas partidas de ida das semifinais, Treze e Campinense reverteram neste domingo, quando aconteceram os jogos de volta e farão à final do segundo turno do Campeonato Paraibano. Como vai encarar a Raposa que está na Série C do Brasileiro, o Galo já assegurou a vaga para a Série D e caso vença a decisão, será consagrado campeão estadual, já que também conquistou a primeira fase.
Em uma partida bastante tumultuada, o Treze do técnico Marcelo Vilar que precisa vencer por uma diferença de quatro gols, já que perdeu o jogo de ida por 4 a 0, repetiu o mesmo placar e venceu o Botafogo, avançando assim para a grande decisão do segundo turno, já que jogava na somatória de igualdade de resultados dos dois jogos, por ter feito uma melhor campanha na primeira fase. Os gols do Galo foram marcados por Warley, Doda, Weverson e Vavá.

ASA é "Campeão Alagoano 2011"

Mesmo com boa vantagem, na qual poderia perder por até quatro gols de diferença, o ASA mostrou porque é a principal força do Campeonato Alagoano. Na tarde deste sábado, o Fantasma derrotou o Coruripe, por 4 a 3, no Estádio Gerson Amaral, e levantou pela sétima vez o Campeonato Alagoano.
O título coroou a grande campanha do treinador Vica. Melhor time da primeira fase com cinco pontos à frente do segundo colocado. O time só não foi campeã de forma antecipada, pois perdeu a decisão da segunda fase para o próprio Coruripe, nos pênaltis.

Cianorte a um empate do título

Diante de pouco mais de 700 torcedores, Cianorte e Operário começaram a luta pelo posto de melhor equipe do interior paranaense em 2011, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Disputando o título criado nesta temporada, em jogos de ida e volta, as duas equipes não chegaram a empolgar pelo desempenho em campo. Mesmo sem encantar, o Cianorte venceu com tranquilidade, por 3 a 0, e agora depende de um empate em Ponta Grossa para levar a taça.
Gols

Corinthias e Santos ficam no zero

Nem a força do grupo, muito menos o talento individual. Na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, neste domingo, entre Corinthians e Santos, no estádio do Pacaembu, ninguém fez a diferença. O placar do duelo, então, ficou mesmo no 0 a 0. A segunda partida será no dia 15 de maio, na Vila Belmiro.

Gols

Galo vence a primeira

Querendo aproveitar o fato de estar jogando como mandante, o Atlético-MG recebeu o Cruzeiro na Arena do Jacaré, pela partida de ida da grande decisão do Campeonato Mineiro e acabou vencendo por 2 a 1.
Com esse resultado, o Cruzeiro que tinha a vantagem de jogar pela soma de dois resultados iguais, terá que vencer por um gol de diferença, no próximo domingo, na própria Arena do Jacaré, para ficar com o título do estadual. Já o Galo joga pelo empate para levantar o caneco.

Gols


Tudo igual no Serra Dourada

No primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano, Atlético-GO e Goiás empataram em 1 a 1 neste domingo, no Serra Dourada. Com este resultado, no próximo domingo, às 16h, não há vantagem para qualquer um dos lados. Pior para o Goiás, que terminou a partida com dois jogadores a mais - expulsos no segundo tempo, Pituca e Agenor estão fora da finalíssima.
Quando a bola rolou, o que se viu foi um jogo morno, sem grandes jogadas. Os lances de maior perigo surgiam em erros de lado a lado. Foi assim no primeiro gol do clássico, aos 20 da etapa inicial. Em cobrança de escanteio, a defesa do Atlético-GO bobeou e a bola sobrou limpa para Rafael Tolói, próximo à linha da pequena área. O zagueiro só teve o trabalho de completar para a rede. Foi o sexto gol do jogador no Campeonato Goiano.
Aos 37, o erro foi de Pedro Henrique, goleiro do Goiás. O camisa 1 foi tentar afastar o perigo e chutou a bola em cima do atacante Marcão. A bola bateu no braço do jogador do Atlético-GO, mas sem intenção. Com o goleiro batido, Marcão teve frieza para concluir, mesmo um pouco sem ângulo: 1 a 1.

Gols

Grêmio vence no Beira Rio

Não existe vantagem pequena em Gre-Nal, um clássico sem matemática, sem métrica, sem padrões lógicos. Todo privilégio é em tamanho GG, todo direito conquistado vale ouro. Que o digam os tricolores. Superior em boa parte do jogo, o Grêmio é quem leva a tranquilidade para casa depois da vitória de 3 a 2 sobre o Inter, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. Os gols do time de Renato Gaúcho foram marcados por Júnior Viçosa (que partida dele!), duas vezes, e Leandro. Andrezinho e Leandro Damião marcaram para o Inter.

Gols

Criciúma vence a primeira em SC

Em um jogo disputado e muito movimentado, o Criciúma venceu o Chapecoense, neste domingo, por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, e deu um grande passo na luta pelo título do Campeonato Catarinense de 2011. Com o resultado, o Tigre joga por um empate, no próximo domingo, em Chapecó, para conquistar o décimo estadual de sua história. Emprestado pelo Internacional, o atacante Talles Cunha marcou o gol da vitória.

Gol

Bahia de Feira e Vitória empatam com a cabeça

Com quatro gols de cabeça, Bahia de Feira e Vitória fizeram uma partida bastante equilibrada e empataram por 2 a 2, no Estádio Jóia da Princesa, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. Agora, o Leão joga apenas por um empate no próximo final de semana para conquistar o título.

Melhores Momentos

Ceará é "Campeão Cearense 2011"

Sem dar chance para o azar, o Ceará goleou o Guarani de Juazeiro por 5 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas, conquistou o segundo turno do Campeonato Cearense e, consequentemente, o 40º título estadual por antecipação, já que havia sido campeão também do primeiro turno. De quebra, o Vovô ainda recuperou a hegemonia isolada no estado, voltando a ficar à frente do Fortaleza, que tem 39 títulos. A última conquista do Ceará havia sido em 2006. Desde então, o clube viu o maior rival vencer o Cearense por quatro vezes consecutivas (2007, 2008, 2009 e 2010). Marcelo Nicácio e Thiago Humberto, duas vezes cada, e Osvaldo fizeram os gols.

Gols

Gols de ''Inter de Milão 3x1 Fiorentina''

É pau, hoje na Ilha :P)

Quando a bola rolar neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, vai começar a decisão do Campeonato Pernambucano. No primeiro dos dois confrontos contra o Santa Cruz, o Sport tenta dar o primeiro passo para se tornar hexacampeão do estado, feito que só o Náutico conseguiu até hoje com os títulos de 1963 a 1968. Já o Santa, com a vantagem de jogar a última partida em casa, busca seu 25º título da competição.
Nos dois confrontos da primeira fase, o Santa venceu, ambos por 2x0.

Confira:

1º Jogo

2º Jogo

Timão e Peixe brigam em SP


Começa neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, a decisão do Campeonato Paulista. De um lado, o Corinthians, com a “treinabilidade” de Tite. E do outro, o Santos, do “aqui é trabalho” de Muricy Ramalho. Por falar nisso, o primeiro duelo da final começou com os treinadores. Ambos apostando no mistério.

A arbitragem da primeira partida da decisão do campeonato estadual estará sob responsabilidade de Cleber Wellington Abade. Ele será auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti.

Último Confronto

Galo e Raposa decidem em MG

A rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro, por si só, já mobiliza o estado de Minas Gerais. Ainda mais quando o clássico é válido por uma decisão, como o deste domingo. A partida será a primeira da final do Campeonato Mineiro, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Será o primeiro clássico disputado após o confronto completar 90 anos de existência.

Último Confronto

Dragão e Verdão vão se pegar no Serra Dourada

Atlético-GO e Goiás começam a decidir às 16h deste domingo, no Serra Dourada, quem será o campeão goiano de 2011. De um lado, o atual campeão, o Dragão. Do outro, o maior vencedor da competição, o Esmeraldino, dono de 22 troféus. Será a primeira final entre ambos, desde 1980, que tem o Rubro-Negro na Primeira Divisão nacional e o Alviverde na Segundona. Novos ingredientes para a rivalidade entre os dois clubes que vêm dominando o Campeonato Goiano nos últimos anos.

Últimos Confrontos

5ª Rodada

12ªRodada

Grê-Nal para esquecer as decepções

Por 90 minutos, que se esqueça a Libertadores, que danem-se o Peñarol e o Universidad Católica, que caia no esquecimento a frustração da última quarta-feira. É Gre-Nal, e nada no mundo pode ser mais importante para gremistas e colorados. Às 16h, no Beira-Rio, começa a decisão do Campeonato Gaúcho. É o primeiro dos dois jogos que definirão quem manda no estado em 2011. E é, também, o início da vida pós-Libertadores para os eternos rivais de Porto Alegre.

Últimos Confrontos

5ªRodada (Taça Piratini)

Final (Taça Farroupilha)

Ceará a uma vitória do título


Com uma boa vantagem para o jogo de volta contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, o Ceará volta suas atenções para o Campeonato Estadual. O time alvinegro enfrentará neste domingo, às 16h, o Guarani de Juazeiro, no estádio Presidente Vargas, e ficará com o título do Cearense caso vença o Segundo Turno. Isso se deve ao fato de o Vozão ter conquistado o primeiro turno em cima do rival Fortaleza, descartando a necessidade de mais dois jogos para decidir o campeonato.


Últimos Confrontos

3ªRodada (Turno)

3ªRodada (Returno)

Azarões, Criciúma e Chapecoense decidem o catarinense


Eles não eram apontados como favoritos ao título catarinense, mas começam a decidir o estadual neste domingo, às 16h. No Heriberto Hulse, Criciúma e Chapecoense fazem a primeira batalha de uma guerra que já tem data e local para acabar: no próximo domingo, no estádio Índio Condá, em Chapecó.

As equipes do interior conseguiram acabar com o domínio da dupla Figueirense/Avaí, que já durava três anos. Mas o encontro em uma decisão estadual não é inédito. A última vez foi em 2007. Na ocasião, o Chapecoense levou a melhor.

Últimos Confrontos

2ªRodada (1ªTurno)

Semifinal (1ºTurno)

2ªRodada (2ºTurno)

Com o Favoritismo, Vitória vai pra cima do Bahia de Feira

Bahia de Feira de Santana e Vitória começam a decidir neste domingo, às 16h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o título do Campeonato Baiano de 2011. O Rubro-negro baiano, por ter feito melhor campanha, joga por dois resultados iguais e decide o título no próximo domingo, dentro de casa, no Barradão.



Últimos Confrontos


4ªRodada

9ªRodada