quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Criciúma x Vitória

O Vitória parece ter reencontrado a paz no Campeonato Brasileiro da Série B com a chegada do técnico Vagner Benazzi, que tem 100% de aproveitamento. O embalo tenta ser mantido nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse, pela 17ª rodada. O duelo também marcará a estreia de Mauro Fernandes diante dos torcedores.
Após estrear com o pé esquerdo, perdendo para a Ponte Preta, por 3 a 0, em Campinas, o treinador do Tigre busca a reabilitação e já avisou que não vai perder diante de seus torcedores. O time catarinense vem na oitava colocação, com 23 pontos. Embalado após as duas vitórias seguidas, o Leão rubronegro encostou de vez no G4 e vem em sexto lugar, tendo a mesma pontuação que o adversário desta terça-feira.

Portuguesa x Vila Nova

Ostentando impressionantes 99,9% de chances de conquistar o acesso – na visão dos matemáticos -, a Portuguesa espera conquistar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Pior para o técnico do Vila Nova, Artur Neto, que terá a dura missão de estrear contra a “Barcelusa” dentro de sua casa, o Canindé, nesta terça-feira, às 19h30, pela 17ª rodada.
Favorita absoluta no jogo, a Lusa defende uma invencibilidade de sete rodadas (seis vitórias e um empate). O último revés aconteceu na nona rodada, quando perdeu para o ASA, por 2 a 0, em Arapiraca. Um novo resultado positivo pode garantir o título do turno, desde que a Ponte Preta perca para o Boa Esporte, em Varginha. Hoje, a diferença entre os dois times é de quatro pontos: 36 a 32.

Duque de Caxias x ASA

A saga do Duque de Caxias-RJ, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, terá um novo capítulo nesta terça-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda-RJ, às 19h30, em jogo válido pela 17ª rodada, quando o time fluminense enfrentará o ASA. Pelo lado do surpreendente time Alagoano, a primeira vitória como visitante, significa entrar de vez por uma briga no Grupo de Acesso (G4).
Na última rodada, na estreia do técnico Paulo Campos, que substituiu o "aposentado" Valdir Espinoza, o Duque de Caxias fez um bom jogo e estave perto de vencer o duelo contra o Vila Nova-GO. Mas, acabou sofrendo o gol de empate e o confronto terminou empatado por 1 a 1. Com a péssima campanha, o time fluminense amarga a última colocação na tabela, com apenas cinco pontos conquistados.
O ASA vem realizando uma boa campanha no Brasileiro da Série B. Em 16 jogos, o time de Arapiraca conquistou sete vitórias, três empates e sofreu seis derrotas. Com este equilibrio, o ASA aparece na quinta colocação, com 24 pontos ganhos e brigando por uma vaga no G4.

Goiás x Bragantino

Embalado após duas vitórias seguidas, o Bragantino vai ao Serra Dourada encarar o Goiás querendo manter o bom momento e seguir subindo na tabela. O Goiás, por sua vez, quer vencer para quebrar a sequência de dois jogos sem vitórias e também se aproximar dos líderes. O duelo será nesta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a partir das 19h30, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Na última rodada, o Bragantino conseguiu uma ótima vitória ao derrotar o Salgueiro por 5 a 3. Essa foi a segunda vitória consecutiva do time de Bragança, que ja havia derrotado o Duque de Caxias, por 3 a 0, na 15ª rodada. Com os seis pontos conquistados, o time do técnico Marcelo Veiga saiu da zona de rebaixamento e está na 12ª posição, com 21 pontos.
Pelo lado Goiano a tarefa é voltar a vencer para não figurar entre os útlimos colocados. Em uma Série B bastante equilibrada, qualquer jogo perdido representa muito perigo.

Grêmio 2 x 1 Fluminense

Bahia 1x1 Internacional

Figueirense 2x2 Flamengo

Vasco 1x0 Palmeiras

Coritiba 3x0 Atlético-MG

Corinthians 2x2 Ceará

Retornando - Parte 5

O Santa Cruz continua com sua árdua missão para voltar a reinar entre os maiores clubes do futebol brasileiro. Neste domingo, o Tricolor contou com mais de 35 mil torcedores no Estádio do Arruda e bateu o também Santa Cruz, mas do Estado do Rio Grande do Norte, por 1 a 0, pela quinta rodada do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. O gol do time pernambucano foi marcado pelo atacante Kiros, logo no começo da partida.


Com a vitória o Santa Cruz chegou aos oito pontos e assumiu a primeira colocação, que até então pertencia ao time potiguar, que agora é o vice-líder, com seis pontos. O grande destaque ficou por conta da torcida tricolor, que fez uma linda festa e cantou o jogo todo empurrando o Santa Cruz para a conquista de mais três pontos.
O time pernambucano está de folga pela sexta rodada e volta a campo somente no dia 28, quando novamente encara o Santa Cruz-RN, mas em jogo no campo do adversário. O time potiguar, antes do duelo contra o xará pernambucano, encara o Alecrim-RN, no próximo domingo, às 16 horas, em Goianinha.

Outros Resultados da Quinta Rodada
Penarol 2x0 Plácido de Castro
Cuiabá 3x1 Vila Aurora
Sampaio Corrêa 4x1 Independente
São Raimundo 1x0 Comercial
Alecrim 1x0 Porto
Treze 4x3 Coruripe
Vitória da Conquista 1x1 River Plate
Itumbiara 2x0 Gama
Tupi 3x1 Anapolina
Audax 1x2 Villa Nova
Formosa 0x0 Volta Redonda
Operário 0x2 Oeste
Mirassol 0x0 Cerâmica
Juventude 4x2 Metropolitano
Brusque 1x0 Cruzeiro

Semifinais Formadas...


Jogos
Quarta-feira

França x Portugal   19h
Brasil x México   22h

Paraná 1x0 ABC

Grêmio Barueri 0x0 Náutico

Em uma partida feia e com poucas oportunidades, Grêmio Barueri e Náutico decepcionaram quem compareceu na Arena Barueri na tarde deste sábado e ficaram no empate sem gols. O confronto foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e acabou ficando de bom tamanho para os pernambucanos.
O empate manteve o time paulista na zona intermediária da tabela, aparecendo em 13º lugar, com 21 pontos e próximo da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Náutico continua na terceira colocação, com 27 pontos e pode ser ultrapassado apenas pelo Paraná, que enfrenta o ABC nesta noite.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando será realizada a 17ª rodada de forma completa. O Grêmio Barueri enfrenta o ABC, às 21h50, no Estádio Frasqueirão e no mesmo horário o Náutico recebe o São Caetano, nos Aflitos.

Ponte Preta 3x0 Criciúma

Sport 2x3 Portuguesa

Bragantino 5x3 Salgueiro

Campinense 1x1 Fortaleza

O Fortaleza ainda não deslanchou no Campeonato Brasileiro da Série C – a terceira divisão. Neste domingo à tarde empatou, por 1 a 1, com o Campinense no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O líder do Grupo B ainda é o América-RN, que sábado, levou 3 a 0 do Guarany-CE, mas soma nove pontos. Depois aparecem dois clubes com seis pontos: Guarany e CRB. O Fortaleza e o Campinense têm quatro pontos cada.
A sexta rodada será disputada no próximo final de semana. O Fortaleza vai até Sobral (CE) enfrentar o Guarany, domingo à tarde. Já o Campinense vai folgar na sexta rodada, voltando na sétima, quando vai enfrentar o próprio Fortaleza, na capital cearense.

Chapecoense 3x1 Brasil de Pelotas

Seu Neílson terá um Dia dos Pais inesquecível. Isto porque seu filho, Neilson Júnior marcou os três gols que deram a vitória da Chapecoense, por 3 a 1, contra o Brasil, de virada, na tarde deste domingo, pela última rodada do primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo colocou o time catarinense na vice-liderança do Grupo D, com sete pontos. A equipe entrou no lugar do próprio Brasil, que tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no saldo de gols (4 a 2).
Enquanto o Brasil volta a campo contra o Caxias, no próximo domingo, às 15 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, a Chapecoense folga na próxima rodada e só joga no próximo dia 28 contra o próprio Brasil, fora de casa.

Caxias 2x2 Joinville

Pela quinta rodada do Cammpeonato Brasileiro da Série C, o Caxias e Joinville empataram por 2 a 2, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida foi dramática para o time Grená, que saiu perdendo e conseguiu o empate aos 43 minutos do segundo tempo em uma cobrança de falta perfeita de Têti. Márcio Hahn também merece um destaque especial pelo seu gol "espírita" de calcanhar. Os gols do JEC foram marcados por Ricardinho e Ronaldo Capixaba.
O empate não foi nada bom para o Caxias. No momento, o time ocupa a última posição, com apenas dois pontos em quatro jogos e corre sério risco de rebaixamento. Já o Joinville é o vice-líder, com oito pontos e permanece na zona de classificação para a próxima fase.

Campinense x Fortaleza

O Fortaleza viaja até Campina Grande para enfrentar o Campinense-PB, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Ernani Sátiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Campinense não jogou na última rodada e teve duas semanas de preparação, enquanto o Leão vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Guarany de Sobral.
Os dois times estão empatados na terceira e quarta posição do Grupo B, com três pontos, sendo que o Fortaleza é o terceiro colocado, enquanto o Campinense é o quarto pelo saldo de gols. A partida é um confronto direto, e ambos precisam vencer para se afastar da degola e chegar perto dos líderes, além de deixar o adversário para trás.

Chapecoense x Brasil de Pelotas

Depois de folgar na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a Chapecoense caiu para a terceira colocação do Grupo D, com quatro pontos. Neste domingo, o Verdão do Oeste recebe o líder Brasil de Pelotas, às 16 horas, pela quinta rodada da Terceirona, e aposta no tabu histórico de nunca ter perdido para o rival em casa.
Chapecoense e Brasil se enfrentaram cinco vezes na Arena Condá, com quatro empates e uma vitória do Verdão do Oeste. O retrospecto geral, no entanto, aponta para um grande equilíbrio. Ao todo foram 11 partidas, com duas vitórias catarinenses, três gaúchas, e outros seis empates, num confronto iniciado em 1978.

Caxias x Joinville

Único time do Grupo D que ainda não sentiu o gostinho da vitória no Campeonato Brasileiro da Série C, o Caxias joga a vida na competição neste domingo. O clube gaúcho enfrenta o Joinville, às 15 horas, no estádio Centenário, pela quinta rodada, quando terá a estreia do técnico Argel Fucks. Ele assumiu o time no lugar de Guilherme Macuglia, e sabe que o momento não permite pensar em nada além de escapar da lanterna.
Ao contrário do Caxias, o Joinville vive um momento de total paz e tranquilidade. O time catarinense divide a liderança do grupo com o Brasil de Pelotas, com sete pontos, ficando atrás apenas no número de gols marcados. O objetivo do JEC é aproveitar o desespero do Caxias para somar mais três pontos e por um pé na segunda fase.

Marília 3x2 Madureira

O Marília recebeu o Madureira e venceu por 3 a 2 neste sábado, em jogo realizado às 17 horas, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Todos os gols do MAC foram marcados por Laécio, que foi o grande destaque da partida (ainda perdeu um pênalti). Elias e Alex Silva diminuíram para o Madureira.
Com o resultado, o Marília chegou a sete pontos e continua na terceira posição, acompanhando de perto os líderes Brasiliense e Ipatinga, ambos com nove pontos. Com o resultado, o sonho de conquistar o acesso continua vivo no MAC. Já no Madureira, o clima é de desesperança. Com a derrota, o Tricolor Suburbano continua com apenas um ponto ganho na última posição e deverá lutar contra o rebaixamento com o Macaé.

Macaé 1x2 Ipatinga


O Macaé Esporte segue em má fase no Campeonato Brasileiro da Série C. Neste sábado à tarde, o Alvianil Praiano foi derrotado pelo Ipatinga, por 2 a 1, em pleno Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, onde não era superado há quase oito anos em competições nacionais. O último revés em casa havia acontecido na Série C de 2003, quando perdeu de 2 a 0 para o Americano.
Nos 22 jogos que fez como mandante em Brasileiros (contabilizando as Séries C e D), o Macaé Esporte tem 11 vitórias, nove empates e agora duas derrotas. O aproveitamento é de 63% dos pontos disputados. Mas, na atual competição, a realidade é completamente oposta. O time só conquistou dois pontos dos 12 disputados e amarga a penúltima colocação do Grupo C.

Com o triunfo sobre o Macaé, o Ipatinga chegou aos mesmos nove pontos do Brasiliense, mas fica atrás no saldo de gols. O Marília, que derrotou o Madureira por 3 a 2 no interior paulista, permanece em terceiro, agora com 7 pontos. Já o Tricolor Suburbano, adversário do Macaé no próximo sábado, no Moacyrzão, segura a lanterna com um ponto conquistado.

Guarany 3x0 América-RN

O Guarany encerrou com chave de ouro o primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio do Junco, em Sobral, o time cearense derrotou o América-RN, por 3 a 0, em jogo válido pelo Grupo B da competição. Eliomar, Isac e Clodoaldo marcaram os gols da vitória.
Com o resultado positivo, o Guarany assumiu a segunda posição de sua chave, com seis pontos. A equipe pode perder a posição para Campinense e Fortaleza, que se enfrentam neste domingo. Porém, o vitória tem que ser por goleada. Já o América-RN segue na liderança, com nove pontos, mas perdeu o aproveitamento de 100%.

Luverdense 1x1 Paysandu

Quando cada time domina um tempo, o resultado mais justo é o empate, certo? Na partida entre Luverdense e Paysandu, neste sábado, não foi diferente. Os dois times empataram, por 1 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em jogo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasilerio. Enquanto os matogrossense dominaram a primeira etapa, os paraense mandaram no segundo tempo.
Com o resultado, o Paysandu segue na liderança do Grupo A, com oito pontos, um a mais que o segundo colocado, Luverdense. Os dois times são seguidos de perto pelo Águia, que também tem sete pontos, mas perde no saldo de gols (4 a 3).

Águia 3x0 Rio Branco

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Águia fez um grande segundo tempo e venceu o Rio Branco por 3 a 0, em Marabá. Os gols da partida foram marcados por Marquinhos Marabá, Flamel e Alan Taxista, todos na segunda etapa.
Com a vitória, o Águia saltou para a segunda posição do Grupo A, com sete pontos conquistados em quatro jogos disputados. Já o Rio Branco caiu e agora está na quarta posição, com quatro pontos.
Pela sexta rodada da Série C, o Águia enfrenta o Paysandu, no próximo sábado, às 19 horas, em casa. Já o Rio Branco visita o Araguaína, no domingo, às 18 horas, em Tocantins.