domingo, 24 de julho de 2011

Retornando - Parte 2

A torcida coral fez a sua parte e lotou o Estádio do Arruda. No entanto, nem mesmo o apoio dos mais de 42 mil torcedores foi suficiente para evitar o empate sem gols entre Santa Cruz e Guarani-CE, na tarde deste domingo, em Recife, pela sequência da segunda rodada do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D.
O tropeço em casa impediu o Tricolor de se isolar na liderança da chave. Isso porque pernambucanos e cearenses dividem a primeira posição, porém o Guarani leva vantagem por ter um gol a mais de saldo: 3 a 2.
O tropeço em casa impediu o Tricolor de se isolar na liderança da chave. Isso porque pernambucanos e cearenses dividem a primeira posição, porém o Guarani leva vantagem por ter um gol a mais de saldo: 3 a 2.
No próximo domingo, às 16 horas, o Santa Cruz volta a campo para enfrentar o Porto-PE, no Estádio Mendonção, em Belo Jardim. Enquanto isso, o Guarani-CE joga contra o Alecrim-RN, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

MELHORES MOMENTOS

Outros Resultados de Hoje

Cuiabá/MT 3x1 Nacional/AM
Vila Aurora/MT 1x1 Plácido de Castro/AC
Sampaio Corrêa/MA 5x0 Trem/AP
Santa Cruz/RN 2x0 Porto/PE
Vitória da Conquista/BA 0x3 Bahia de Feira/BA
Anapolina/GO 1x1 Gama/DF
Formosa/GO 1x0 São Mateus/ES
Operário/PR 0x2 CENE/MS
Brusque/SC 1x1 Cianorte/PR

Corinthians 0x1 Cruzeiro

Acabou a invencibilidade do líder Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com um belo gol do atacante Wallyson, o Cruzeiro conseguiu cumprir à risca a sua estratégia de jogar nos contra-ataques e venceu por 1 a 0, em pleno estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 11.ª rodada. Mesmo com a derrota, o time paulista segue tranquilo na ponta, com 28 pontos - seis à frente do São Paulo.
Em 10 partidas antes do confronto deste domingo, o Corinthians havia conseguido nove vitórias e um empate. Contando os últimos oito jogos do campeonato do ano passado, o clube de Parque São Jorge tinha uma invencibilidade de 18 partidas, que era um recorde na era dos pontos corridos. Além disso, a equipe paulista detinha uma série de sete vitórias consecutivas.
Em recuperação na competição, o Cruzeiro ganhou posições na tabela de classificação com o triunfo fora de casa. Chegou aos 18 pontos e subiu para a sétima colocação. Está apenas um ponto atrás do Palmeiras, o quinto colocado, que hoje estaria classificado à próxima edição da Copa Libertadores da América.


Gol

Atlético-MG 1x2 Vasco

Quando o Atlético-MG estava satisfeito com pelo menos um ponto que ganharia em casa, o juiz Edvaldo Elias da Silva marcou pênalti e o Vasco fez 2 a 1 em cima do Galo no Ipatingão. O jogo foi realizado neste domingo, às 16 horas, pela 12° rodada do Brasileirão. O Vasco agora é o quarto colocado e o Atlético o 15° e beira a zona de rebaixamento.
O Galo volta a se complicar no campeonato. Há duas rodadas, quando o time venceu o clássico contra o América-MG, parecia que o time embalaria, mas não. Voltou a perder e já são duas derrotas seguidas, na última rodada contra o Santos, 2 a 1, e esta contra o Vasco. Dorival pode ter seu cargo em risco novamente.
Para o Vasco é só alegria. O time venceu a terceira seguida (além desta contra o Galo, 2 a 1 contra o Atlético-PR e 2 a 0 contra o Inter) e está no G4 com 20 pontos, atrás de Corinthians, São Paulo e Flamengo. Mas se quiser encostar no líder Corinthians precisa continuar embalado. O time paulista tem hoje 28 pontos e está isolado na ponta da tabela.


Gols

Fluminense 1x0 Palmeiras

Após 10 meses, o Palmeiras contou neste domingo com a presença de Marcos, Valdívia e Kleber jogando juntos, mas o trio não conseguiu evitar a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Marquinho, que teve um gol mal anulado três minutos antes de balançar as redes.
Apesar da vitória, o atual campeão brasileiro ocupa apenas a décima colocação com 15 pontos, ainda distante do pelotão dos primeiros colocados. O Palmeiras, por sua vez, caiu para a quinta colocação com 19 pontos, fora da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Fluminense e Palmeiras voltam a campo na próxima quarta-feira, para a 12ª rodada do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Atlético-MG, às 19h30, em Ipatinga, enquanto o Verdão vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, às 21h50.


Gol

Bahia 0x0 Coritiba

A dúvida que se tem é se Bahia e Coritiba que empataram sem gols, neste domingo à tarde, no Estádio Pituaçu, em Salvador, vão conseguir se manter na elite nacional em 2012, ambos subiram ano passado e parecem ter condições de continuar entre os “grandes” do futebol nacional. Mas o empate acabou sendo ruim para ambos, pela 11ª rodada do Brasileirão. Ao final do jogo, a torcida tricolor vaiou muito e pediu a cabeça do técnico Renê Simões.
O Bahia completou seu quinto jogo em casa sem vitória, onde ainda não venceu pela Série A. Fica com 11 pontos, em 11º lugar, bem perto do G4. Por outro lado, o Coxa não venceu ainda fora de casa, somando seu primeiro ponto longe de Curitiba, mas tem boa campanha porque venceu quatro vezes em casa, no Estádio Couto Pereira. Com este empate o Coxa foi aos 14 pontos, em 12º lugar.
Na quinta-feira, às 19h30, o Bahia vai enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, pela 12ª rodada. Não vai ter o atacante Jobson, expulso, e o volante Fahel, suspenso com três cartões amarelos. Por outro lado, quarta-feira, às 21h50, o Coritiba vai receber o vice-líder São Paulo, na capital paranaense.


MELHORES MOMENTOS

Luverdense 4x0 Araguaína

O Luverdense venceu a primeira no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em casa, no Estádio Passos das Emas, na cidade de Lucas do Rio Verde, o time venceu o Araguaína por 4 a 0, com gols de Davis Thiago, Rafael Tavares, Gabriel Davis e Rai, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A.
Com o resultado, o Luverdense assumiu a liderança temporária, com três pontos conquistados, em dois jogos disputados. A posição está ameaçada, já que o Paysandu enfrenta o Rio Branco, nesta segunda-feira, a partir das 20h30, e em caso de vitória, o Papão da Curuzu assumirá a liderança isolada do grupo.
Já o Araguaína segue sem vencer na Série C. Em dois jogos, o time foi derrotado e não conquistou nenhum ponto, com isso o time amarga a última colocação do Grupo A.
Mo próximo dia 31 de julho, o Luverdense vai ao Acre, enfrentar o Rio Branco, na Arena da Floresta, na cidade do Rio Branco, a partir das 19 horas, em jogo vélido pela terceira rodada da Série C. Já o Araguaína receberá o Águia-PA, na cidade de Araguaína, em Tocantins, no dia 1° de Agosto, a partir das 20h30.


MELHORES MOMENTOS

Brasil de Pelotas 1x1 Joinville

Na tarde deste domingo, Brasil e Joinville fizeram um jogo equilibrado e apenas empataram, por 1 a 1, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série C. Para o Xavante, o lateral Nill abriu o placar. Já para o time de Santa Catarina, Ronaldo Capixaba empatou, em cobrança de pênalti.
Com o resultado, o Brasil assumiu a segunda colocação, com quatro pontos, o mesmo da Chapecoense, que está na liderança devido aos saldo de gols. Já o Joinville, que conquistou um ponto na estreia e está na quarta colocação;
Na terceria rodada o Brasil folgará. Enquanto o Joinville receberá a Chapecoense, no próximo dia 31 de julho, na Arena Joinville, em Santa Catarina, a partir da 16 horas.


Gols

Chapecoense 3x0 Santo André

A Chapecoense, do técnico Mauro Ovelha, não deu espaço para o Santo André jogar, neste domingo, no estádio Índio Condá e meteu 3 a 0 no clube paulista pela série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória a Chapecoense foi a quatro pontos e é o líder do do seu grupo no campeonato, mas aguarda o final do jogo do Brasil de Pelotas, que tem três pontos e joga neste domingo às 16 horas. O Santo André é o lanterna do grupo com duas derrotas e nenhum ponto conquistado.
Em sua estreia na Série C, a Chapecoense empatou com o Caxias, 2 a 2, fora de casa. E o Santo André perdeu, por 3 a 2, para o Brasil de Pelotas. Com duas derrotas em dois jogos o clube paulista começa a se complicar na competição.


Gols

Uruguai conquista a América!

A América do Sul é novamente da Celeste Olímpica. Na tarde deste domingo, o Uruguai conquistou seu 15º título ao vencer o Paraguai, por 3 a 0, na final disputada no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. na Argentina. Suárez e Diego Forlán - duas vezes - foram os responsáveis pelos gols na grande decisão para a alegria dos fãs que compareceram em bom número ao jogo final.
A nova conquista o isola o Uruguai como o maior campeão da América do Sul, já que a Argentina também somava 14 taças. O feito também coloca fim a um jejum de 16 anos sem conquistar o título da Copa América. A última foi na edição de 1995, quando bateu o Brasil nos pênaltis, em Montevidéu. No retrospecto, o Uruguai soma 28 vitórias, contra 25 do Paraguai, além de 15 empates. A Celeste já anotou 105 gols e sofreu outros 90.


PARABÉNS URUGUAI
CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA 2011

Segunda missão tricolor!

De uniforme novo, alusivo à conquista do título da Fita Azul, um torneio internacional, conquistado pelo time, em 1980, o Santa Cruz receberá o Guarani de Juazeiro, pela segunda rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.
A equipe pernambucana medirá forças com o Leão do Mercado, a partir das 16 horas, no Estádio do Arruda, em busca da liderança isolada da chave. Na estreia, a equipe coral derrotou o Alecrim-RN, por 3 a 1, em partida realizada em Campina Grande-PB. Já o Guaraju bateu o homônimo Santa Cruz-RN, por 3 a 0.

Outros Jogos de Hoje
Cuiabá/MT x Nacional/AM   17h
Vila Aurora/MT x Plácido de Castro/AC   19h
Sampaio Corrêa/MA x Trem/AP   16h
Santa Cruz/RN x Porto/PE   17h
Vitória da Conquista/BA x Bahia de Feira/BA   16h
Anapolina/GO x Gama/DF   16h
Formosa/GO x São Mateus/ES   16h
Operário/PR x CENE/MS   16h
Brusque/SC x Cianorte/PR   16h

Brasil de Pelotas x Joinville

Sob os olhares atentos de sua apaixonada torcida, o Brasil-RS fará sua estreia jogando no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas. Neste domingo, às 16 horas, a equipe xavante irá encarar o Joinville, em jogo pelo Grupo 4, da Série C do Campeonato Brasileiro.
Apesar de vencer o Santo André, por 3 a 2, fora de casa, na primeira partida, o time gaúcho corre o risco de perder três pontos por escalar jogador de forma irregular. O lateral Cláudio deveria ter ficado de fora da partida para cumprir suspensão por ter sido expulso na última Série C, quando atuava pelo extinto Ituiutaba. Depois de ter folgado na primeira rodada, o JEC estreia na competição.


FICHA


Estádio Bento da Silva Freitas, Pelotas - RS
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Mauricio Silva Penna (RS)

Chapecoense x Santo André

O Santo André vai até Chapecó enfrentar a Chapecoense neste domingo, às 15 horas, na Arena Condá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois times vão em busca da primeira vitória na competição, já que o time catarinense ficou no empate fora de casa contra o Caxias, enquanto o Ramalhão perdeu dentro de casa para o Brasil de Pelotas.
Enquanto a Chapecoense conquistou um empate heróico fora de casa contra o Caxias, após começar perdendo por 2 a 0, o Santo André vacilou e deixou um velho conhecido do torcedor andreense, Marcos Denner, fazer o terceiro gol do Brasil de Pelotas que decretou a derrota do Ramalhão.


FICHA


Arena Condá, Chapecó - SC
Árbitro: Leandro Hermes (PR)
Assistentes: Arestides da Silva Jr. (PR) e Eberval Lodetti (SC)

Luverdense x Araguaína

Derrotados na primeira rodada, Luverdense-MT e Araguaína-TO se enfrentarão neste domingo, às 18 horas, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em busca da primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo 1 da competição.
As duas equipes tiveram uma estreia para esquecer na competição. Os dois times começaram com derrota. Enquanto o Luverdense foi derrotado pelo Águia, por 1 a 0, no último sábado, fora de casa. Por outro lado, na segunda-feira, o Araguína-TO perdeu para o Paysandu, pelo mesmo placar.


FICHA


Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde - MT
Árbitro: Wellington Branquinho (GO)
Assistentes: Edson de Sousa (GO) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Atlético-MG x Vasco

O Atlético-MG, que precisa vencer para não se complicar no Campeonato Brasileiro, vai ter o embalado Vasco como seu visitante no Ipatingão, neste domingo, às 16 horas. O Vasco vem de duas vitórias consecutivas e o Atlético de uma derrota. O time carioca quer os três pontos para não distancias do pelotão da frente e o mineiro para não encostar no pelotão de trás.
São duas vitórias vascaínas, uma contra o Atlético-PR, 2 a 1, na última rodada, e outra diante o Internacional, 2 a 0, na rodada anterior. Com os seis pontos o Vasco alcançou a sexta colocação e 17 pontos ganhos. Agora espera vencer e se aproximar cada vez mais do G4.
Do lado do Atlético a briga é outra. O clube mineiro não faz uma boa campanha, Dorival Júnior, técnico do Galo, chegou a ter seu cargo ameaçado, mas espantou esse fantasma após a vitória contra o América-MG, 2 a 0, duas rodadas atrás. Neste momento o Atlético é o 15° colocado, com 11 pontos. Três a mais que o Atlético-GO, primeiro colocado na zona de rebaixamento.


FICHA


Estádio João Lamego, Ipatinga - MG
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Moisés de Souza (PR) e Anderson Coelho (SP)

Bahia x Coritiba

Bahia e Coritiba fazem um confronto curioso pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, a partir das 16 horas, em Pituaçu. Enquanto o Coritiba tenta a primeira vitória fora de casa, o Bahia quer conquistar os primeiros três pontos diante dos seus torcedores. A tentativa de quebra desses incômodos jejuns será um fator a mais na busca pela subida na tabela de ambos os times.
Além de vencer a primeira dentro de casa, o Bahia busca a reabilitação, após ter sido derrotado pelo Cruzeiro, na última rodada, por 2 a 1, resultado que deixou o Tricolor na 16ª colocação, com dez pontos ganhos e com grandes chances de entrar na zona de rebaixamento.
Pelo lado do Coxa Branca, a situação na tabela é um pouco mais folgada, porém, em caso de novo tropeço fora de casa, a proximidade com a zona da degola será uma realidade. Na última rodada o Coritiba fez valer o mando de campo e derrotou o Fluminense por 3 a 1, chegando aos 13 pontos e ocupando a 11ª colocação.


FICHA


Estádio Pituaçu, Salvador - BA
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp.FIFA-DF)
Assistentes: Cleriston Barreto Rios (Asp.FIFA-SE) e Marrubson Melo Freitas (Asp.FIFA-DF)

Fluminense x Palmeiras

O Fluminense conseguiu ao longo da semana uma importante vitória sobre o Palmeiras ao levar o meia argentino Martinuccio, ex-Peñarol-URU, para as Laranjeiras. Apesar disso, o Verdão contesta a aquisição do time carioca e promete levar o caso à Fifa. Enquanto a entidade máxima do futebol não se decide, os times travam uma disputa particular neste domingo, às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Campeonao Brasileiro.
O Tricolor vem de duas derrotas seguidas e busca a reabilitação a todo custo. Na rodada passada, o time de Abel Braga perdeu do Coritiba, por 3 a 1, fora de casa, e permaneceu com 12 pontos, mas caindo para a 12ª colocação. Por outro lado, o Palmeiras vem de empate diante do Flamengo, por 0 a 0, no Pacaembu, e com 19 pontos figura na quarta posição, dentro do G4.


FICHA


Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda - RJ
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Corinthians x Cruzeiro

Definitivamente o Corinthians é o time a ser batido dentro do Brasileirão. Líder e único que ainda não perdeu com o passar das 11 rodadas, o Timão busca neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, dar continuidade à boa fase e ainda por cima tirar pontos do Cruzeiro, também apontado por muitos candidato ao título na temporada de 2011.
O Corinthians vem de um bom resultado na Série A, onde jogando em São Januário, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, não tomou conhecimento e venceu por 2 a 0. O resultado levou o time do Parque São Jorge aos 28 pontos, disparando assim na ponta da competição. Já o Cruzeiro, também vem de vitória. Jogando em Sete Lagoas, contra o Bahia, venceu por 2 a 1, chegou aos 15 pontos e é o oitavo colocado.


FICHA


Estádio Pacaembú, São Paulo - SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Julio Rodrigues Santos (RS)

Quem domina a América?

Depois de 23 dias e 25 partidas, a Copa América finalmente definirá o campeão de sua edição de número 43, neste domingo. Para quem sonhava outra decisão entre Brasil e Argentina, terá de se contentar com uma decisão, que pode sim ser considerada uma zebra, entre Uruguai e Paraguai. A grande final acontece a partir das 16 horas, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
A chegada à decisão do torneio coloca os uruguaios, definitivamente, entre os grandes do futebol. Após surpreender em 2010 ao chegar nas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul, a “ressurreição” da Celeste Olímpica ainda era um ponto de interrogação.
Enquanto os uruguaios chegam como favoritos e com a simpatia, pelo menos dos brasileiros, o Paraguai entra na decisão como o “patinho feio”, já que chegou à final após cinco empates em cinco jogos. Fato que fez crescer a antipatia da maior parte dos torcedores.