sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fluminense x Cruzeiro

Considerado um dos melhores times do país no início da temporada, o Cruzeiro ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Raposa vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada da competição, em busca da primeira vitória.
O time mineiro somou apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, e ocupa a 16ª colocação. O início do Cruzeiro no Brasileirão é o pior desde a edição de 2001, quando perdeu os dois primeiros jogos, para Paraná (1 a 0) e Atlético-PR (2 a 1). Apesar da má fase do clube celeste, os jogadores do Fluminense não esperam por facilidades. Principalmente porque do outro lado estará o técnico Cuca, que conhece muito bem o adversário.
O Fluminense, por sua vez, estreou com derrota para o São Paulo por 2 a 0, em casa, mas se reabilitou na rodada seguinte e bateu o Atlético-GO por 1 a 0. Com isso, ocupa a 12ª colocação, com três pontos. A partida será a primeira sob o comando de Leomir, auxiliar técnico de Abel Braga, que vai assumir o time no meio de junho.

FICHA
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fábio Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Ferreira (TO)

Figueirense x Atlético-GO

Neste sábado, em Florianópolis, o Figuerense recebe o Atlético-GO, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em dois jogos na competição, os dois times obtiveram uma derrota e uma vitória, somando três pontos. Assim, a partida que encerra a rodada de sábado é de extrema importância para saber por qual objetivo os clubes irão brigar.
Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em 2009, uma vitória para cada lado. No primeiro turno, jogando em Goiânia, o Atlético-GO venceu por 3 a 2. Em Florianópolis, o vencedor foi o Figueirense, por 2 a 1. No fim, apenas o Dragão conquistou o acesso à Série A de 2010. Na primeira divisão, essa será a primeira vez que os times se enfrentam.
Na rodada anterior, tanto Figueirense quanto o Atlético foram derrotados pelo mesmo placar: 1 a 0. Jogando diante do São Paulo, fora de casa, o Figueira perdeu para o time da casa, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Em Goiânia, o Dragão não conseguiu segurar o Fluminense e saiu derrotado com um gol de cabeça marcado pelo zagueiro Leandro Euzébio.

FICHA
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis
Árbitro:Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Palmeiras x Atlético-PR

O Palmeiras pretende aproveitar o início do Campeonato Brasileiro para somar pontos que no futuro podem fazer a diferença. O Verdão, que ainda não sabe o que é perder na competição, recebe o Atlético-PR, sábado, às 18h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela terceira rodada. A casa da Portuguesa tem dado sorte ao Verdão, que com as reformas do Palestra Itália mandou alguns jogos nessa temporada no estádio lusitano e aprovou à recepção.
No Brasileirão, o Verdão vem de empate, por 1 a 1, diante do Cruzeiro, em Sete Lagoas. Antes, na estreia, o Palmeiras venceu o Botafogo, por 1 a 0, em jogo disputado na cidade de São José do Rio Preto. Dessa maneira, o elenco palmeirense aparece com quatro pontos e ocupa a sexta colocação e quer manter a maior proximidade possível dos líderes, para não ficar longe da luta pelos primeiros lugares.
Por outro lado, o Atlético-PR ainda não sabe o que é pontuar. Nos dois jogos até o momento, o time paranaense foi derrotado em ambas oportunidad
es. No último final de semana, o Furacão caiu diante do Grêmio, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Antes disso, o time rubro-negro levou 3 a 0 do Atlético-MG, em Sete Lagoas. Assim, o Atlético-PR aparece em penúltimo lugar.

Ficha
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Ceará x Botafogo

Ceará e Botafogo se enfrentam neste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a partir das 18h30, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão quer seguir vencendo na competição para se firmar e apagar de vez a desconfiança gerada após a eliminação na Copa do Brasil. O Fogão também busca uma boa sequência de vitórias visando melhores posições na tabela neste início de campeonato.
Na segunda rodada, o Ceará conseguiu uma importante vitória, ao derrotar o Internacional, por 1 a 0, em pleno Beira Rio, na cidade de Porto Alegre. O autor do gol da vitória foi o atacante Iarley, que durante a semana afirmou que a experiência está ajudando o clube. “O Ceará é um time experiente e essa experiência ajuda muito em jogos difíceis. Foi bom ter ajudado o time com o gol. E foi com o conhecimento dentro do futebol que conseguimos um resultado positivo", disse o jogador, de 37 anos.
O Botafogo, que havia perdido na primeira rodada para o Palmeiras, fez a lição de casa e superou o time reserva do Santos, também por 1 a 0, no Engenhão. Com isso, o time do técnico Caio Júnior teve mais tranquilidade para trabalhar ao longo da semana. O treinador acredita que a equipe está no caminho certo e em evolução.


Ficha
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Joao Bourgalber Nobre Chaves(SP) e Eduardo Lincoln Neves (RN)

Quem vai se salvar? BGT x SCA

No duelo paulista válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Bragantino e São Caetano se enfrentam nesta sexta-feira, em Bragança Paulista, às 21 horas, em busca da primeira vitória e da regularidade na competição. Os dois clubes começaram muito mal a Segundona e estão dentro da zona de rebaixamento.
O Bragantino estreou com empate em casa diante do ABC, por 1 a 1, e depois perdeu para o Grêmio Barueri por 3 a 2, na Grande São Paulo. Com um ponto ganho, ocupa a 17ª colocação. Já o Azulão também largou com empate diante do Salgueiro (1 a 1), e na última rodada perdeu em casa para o novato Ituitaba (2 a 0), ficando na lanterna com um ponto graças ao saldo de gols.

Ficha
Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista - SP
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alberto Polleto Masseira (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

Duelo de REBAIXADOS em Salvador

Pouco menos de seis meses após se enfrentarem pela elite nacional no ano passado, quando empataram por 1 a 1 em Campinas, Vitória e Guarani voltam a se enfrentar nesta sexta-feira. O duelo agora é pelo Campeonato Brasileiro da Série B, já que os dois foram rebaixados em 2010. O jogo acontece às 21 horas, no estádio Barradão, em Salvador, válido pela terceira rodada da competição.
Os dois times tiveram um início irregular na Série B. O Vitória estreou com triunfo sobre o Vila Nova por 1 a 0, mas depois perdeu para o Icasa por 3 a 1, ficando na 11ª colocação, com três pontos. Já o Guarani ainda não venceu. O Bugre empatou com Criciúma (2 a 2), fora, e Sport (1 a 1), em casa, e ocupa a 14ª colocação com dois pontos.

Ficha
Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador - BA
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Alexandre Kleiniche (RS) e Carlos Henrique Salbach (RS)

Portuguesa busca a liderança

O bom início da Série B animou a Portuguesa, que espera contar com o apoio de seus torcedores nesta sexta-feira para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O adversário será o ABC, às 21 horas, no Estádio Canindé, pela terceira rodada da segunda divisão.
A Lusa estreou com uma goleada diante do Náutico, por 4 a 0, mas depois empatou com o Paraná na Vila Capanema e chegou aos quatro pontos, assumindo o terceiro lugar, atrás apenas de Sport e Goiás. No entanto, os dois times já jogaram na rodada.
Situação diferente está vivendo o ABC, que subiu no ano passado e ainda não engrenou. Nas duas primeiras rodadas, acumulou dois empates - contra Bragantino e Salgueiro - ficando na 15ª colocação, muito próximo da zona de rebaixamento. Se ainda não venceu, o Mais Querido também está invicto nesta Série B.

Ficha
Estádio do Canindé, São Paulo - SP
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Helberth Costa Andrade (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Vélez vence, mas Peñarol está na final

Nesta quinta-feira o Santos conheceu o seu adversário na final da Santader Libertadores. Em Buenos Aires, o Peñarol-URU perdeu para o Vélez Sarsfield-ARG, pelo placar de 2 a 1, mas com a vitória no primeiro jogo, a equipe se classificou para a quarta final entre brasileiros e uruguaios. O primeiro jogo da final será dia 15 de junho, em Montevidéu. Já o Segundo, será no Brasil, no dia 22. O Santos decidirá nesta sexta-fera onde mandará o jogo da finalíssima.


Gols