quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sport conta com dupla de reforços


Para tentar reagir no Campeonato Pernambucano, o Sport conta com novos nomes para reforçar o time. O volante Hamilton foi regularizado na última terça-feira. Já o atacante Bruno Mineiro e o zagueiro Alex Bruno foram apresentados e estão ansiosos para defender o time em busca do sonhado hexa.

- O bom é que quando eu pensei em vir, quando conversei com a diretoria, o projeto que eles têm me agradou muito. O projeto começa pelo Estadual - conta Bruno Mineiro.

Alex Bruno pôde sentir o clima do Pernambucano durante o último jogo na Ilha.

- Pude sentir um pouco. Numa segunda-feira, a torcida lotar o estádio e essa briga pelo hexa é muito grande. Então vim para me impor, para trabalhar, entrar no clima e brigar pelo hexa, e vim para o maior do Nordeste também - diz o zagueiro.

Próximo jogo

O clássico contra o Santa Cruz, no próximo domingo, no Arruda, reserva mais emoções. Depois de perder os goleiros Magrão e Saulo, ambos machucados, Gustavo assume o gol rubro-negro e Paulo Sérgio fica na reserva.

O volante Hamilton e o meia Romerito também podem surgir na escalação do técnico Geninho. O volante Germano cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não joga, assim como Daniel Paulista, que ficará em recuperação por dez dias em decorrência de um inchaço do joelho.

Naútico tenta a quarta vitória seguida no Pernambucano


Após quebrar a invencibilidade do Santa Cruz, no último domingo, o Náutico luta pela quarta vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira, pela 8ª rodada da competição, o Timbu recebe o Ypiranga nos Aflitos, às 21h.
Quarto colocado do estadual, com 14 pontos, o Náutico encara o vice-lanterna. Em seis jogos no Pernambucano, o Ypiranga ganhou apenas um e perdeu cinco.
Para tentar evitar uma surpresa em casa, o treinador do Náutico, Roberto Fernandes, terá que fazer duas mudanças na equipe. O lateral-esquerdo Jeff Silva, que recebeu o terceiro amarelo na partida contra o Santa, e o volante Elicarlos, expulso no clássico, estão suspensos. O goleiro Douglas e o atacante Rogério seguem vetados pelo departamento médico e também desfalcam a equipe.
O lateral-direito Peter é dúvida para a partida. O atleta levou uma pancada na partida contra o Porto, pela 6ª rodada, e desfalcou o Timbu no clássico.
Roberto Fernandes disse que praticamente definiu o time, mas não anunciou a escalação. E pediu concentração aos jogadores.
- Estou com uma dúvida na zaga. Walter pode ser poupado, devido ao desgaste físico. Não podemos achar que o jogo está ganho. Vamos entrar em campo respeitando o adversário, mas buscando o melhor futebol e, claro, os três pontos.
Os ingressos para a partida já estão a venda nos Aflitos. As bilheterias funcionam a partir das 9h (horário de Recife), e os valores são R$ 20 para a arquibancada central e R$ 10 para meia-entrada e arquibancada lateral.
No Ano passado as equipes fizeram um jogo disputadíssimo, 4x4 nos Aflitos!
Jogos da 8ª rodada do Campeonato Pernambucano
Quarta-feira
21h* - Náutico x Ypiranga
20h* - Petrolina x Cabense
20h* - Araripina x Salgueiro
Quinta-feira
20h* - Sport x Central
20h*- Porto x Santa Cruz
20h* - América-PE x Vitória-PE
* (Horário do Recife)

Ronaldinho Gaúcho ganha camorote para 20 pessoas no Engenhão

Familiares e amigos de Ronaldinho Gaúcho terão direito a recepção vip no jogo desta quarta-feira, às 21h, no Engenhão. A diretoria do Flamengo disponibilizou um camarote especial para o astro, no Setor Oeste, com visão privilegiada O lugar tem capacidade para 20 pessoas. Um dos nomes confirmados é Miguelina, mãe de Ronaldinho. Amigos de Porto Alegre também desembarcam no Rio nesta noite para ver o camisa 10 de perto.

Ricardo Gomes assume a missão de tirar o Vasco da crise.

Ricardo Gomes é o novo técnico do Vasco. Ele acertou os últimos detalhes do contrato nesta quarta-feira pela manhã. Com Cristóvão Borges como auxiliar, o treinador será o substituto de Paulo César Gusmão, demitido após as derrotas para times de menor expressão (Resende, Nova Iguaçu e Boavista). Ao perder por 2 a 1 para o Flamengo no domingo, a equipe conseguiu uma marca negativa: este é o pior início de Campeonato Carioca na história vascaína.
Desde que deixou o São Paulo, no meio do ano passado, Ricardo Gomes estava sem dirigir clubes. O desafio do novo comandante, de 46 anos, não será dos mais fáceis. Depois dos maus resultados e da eliminação precoce na Taça Guanabara, será preciso arrumar a casa e recuperar o moral de um grupo que ficou sem identificação. Será necessário, de cara, resolver junto com a diretoria a situação de Carlos Alberto e Felipe, afastados do elenco. Além das adversidades em campo, o ano eleitoral vascaíno promete deixar os corredores em ebulição.O ex-zagueiro da Seleção Brasileira começou a carreira de treinador no Paris Saint-Germain. Na França, comandou também o Bordeaux e o Monaco. No Brasil, trabalhou em Sport, Vitória, Guarani, Coritiba, Juventude, Fluminense e Flamengo. Seu último trabalho foi no São Paulo, clube com o qual não teve o contrato renovado após a eliminação na semifinal da Taça Libertadores.Durante a passagem pelo Tricolor paulista, Ricardo Gomes teve um grande susto ao sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) após uma derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. O problema não deixou sequelas no treinador.Ele dirigiu também a Seleção Sub-23, mas não conseguiu classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos de Atenas.
Ficha de Ricardo Gomes:
Nome: Ricardo Gomes Raymundo
Nascimento: 13 de dezembro de 1964, no Rio de Janeiro
Clubes como técnico: Paris Saint-Germain-FRA (1996 a 1998), Sport (1999), Vitória (1999 e 2000), Guarani (2001), Coritiba (2001), Juventude-RS (2002), Seleção Brasileira Sub-23 (2002 a 2004), Fluminense (2004), Flamengo (2004), Bordeaux-FRA (2005 a 2007), Monaco-FRA (2007 a 2009) e São Paulo (2009 e 2010).
Títulos como técnico: Copa da Liga Francesa (1998 e 2007), Copa da França (1998),
Troféu dos campeões da França (1998) e Copa do Nordeste (1999).
Vamos torcer para que ele consiga tirar o Vasco do buraco.

Jaguares CLASSIFICADO

Jogando em casa, o Jaguares de Chiapas, do México, confirmou seu favoritismo e derrotou o Alianza-PER por 2 a 0, na noite desta terça-feira (madrugada de quarta no Brasil), e se garantiu para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. O time mexicano repetiu o placar do duelo de ida, em Lima, e pela primeira vez em sua história terá condições de disputar o desejado troféu continental.

Independiente Classificado

O Rei de Copas está de volta. Maior vencedor da Taça Libertadores da América (ganhou sete vezes), o Independiente carimbou, na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta no Brasil), seu passaporte à fase de grupos da competição continental ao perder por 1 a 0 para o Deportivo Quito, no Olímpico de Atahualpa, em Quito. Como vencera o duelo de ida por 2 a 0 (um dos gols anotados pelo ex-corintiano Defederico), em Avellaneda, os Rojos ficaram com a vaga no critério de saldo de gols.