sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ameaçados em Goiânia

Ameaçados e querendo ficar o mais londe da zona de rebaixamento. Assim estão Vila Nova e Salgueiro, adversários desta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, goianos e pernambucanos não têm um bom relacionamento com a palavra “jejum”. O Vila soma três jogos sem vencer, enquanto que o Carcará já soma duas partidas.
A última vitória do Tigre foi pela décima rodada, quando fez 2 a 0 diante do São Caetano. Após isso, foram derrotas diante de Paraná (2 a 1) e Grêmio Barueri (1 a 0), além do empate com o Náutico (0 a 0). Com 15 pontos, o time é o 15º colocado, muito próximo da degola. Já o Salgueiro tem como última vitória o 2 a 1 sobre o Criciúma, pela 11ª rodada. Após isso, foi derrota para o Sport (3 a 0) e empate com o ASA-AL (1 a 1). Com 13 pontos, o time é o 17º colocado.


FICHA


Estádio Serra Dourada, Goiânia - GO
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Asp.FIFA-AL)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)

Saco de pancadas, recebe o Goiás

A estiagem está forte pelos lados do Duque de Caxias. O time carioca ainda não venceu um jogo sequer no Campeonato Brasileiro e nesta sexta-feira tem tudo para continuar na “seca”. O time carioca entra em campo diante do Goiás, às 21h50, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 14ª rodada. Para o time goiano, em caso de vitória, será a quarta consecutiva, o que o deixa cada vez mais perto do G4.
Na rodada passada, o Duque foi goleado pelo Guarani, por 4 a 0, em Campinas, no duelo contra a zona de rebaxamento. Com somente quatro pontos, o time é o lanterna da Série B e, em 13 jogos, soma nove derrotas e somente quatro empates. Por outro lado, o Goiás soma três vitórias seguidas, sendo a última diante do Sport, por 2 a 1, no Serra Dourada. Sob o comando de Márcio Goiano, o time está com 100% de aproveitamento e na nona colocação, com 18 pontos.


FICHA


Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda - RJ
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Janette Arcanjo (Asp.FIFA-MG) e Marconi Vieira (MG)

Briga direta pelo G4!

Em queda livre no Campeonato Brasileiro da Série B e sem saber o que é vitória há três rodadas, o Americana espera retornar ao G4 nesta sexta-feira, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, às 19h30, pela 14ª rodada, em um confronto direto pelas primeiras posições.
O time catarinense vem embalado com uma vitória diante do Icasa, por 1 a 0, fora de casa, e se encontra em oitavo lugar, com 20 pontos. Passando por um momento ruim e tendo um ponto a mais que o adversário, o Americana é o sexto colocado e na última rodada arrancou um empate sem gols com a líder Portuguesa, no Canindé.


FICHA


Estádio Heriberto Hulse, Criciúma - SC
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (Especial-RJ)
Assistentes: Marcelo Braz Mariano (RJ) e Andrea Marcelino de Sá (RJ)

Vasco 1x1 Bahia

O Bahia perdeu uma grande chance de confirmar a fama de visitante indigesto no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Jogando no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o Tricolor empatou com Vasco, por 1 a 1, em jogo válido pela 12ª rodada da competição, mas mesmo assim conseguiu deixar a zona de rebaixamento da elite nacional. O estreante Reinaldo fez o gol da vitória logo no começo da partida. No último lance, Élton igualou o marcador.
Com o resultado, o Bahia aumentou o jejum sem vitória agora para seis jogos. Desde o triunfo sobre o Atlético-PR, também fora de casa, foram cinco jogos sendo três empates e duas derrotas. Com isto, o Tricolor assumiu a 16ª posição, com 12 pontos. Enquanto isto, o Vasco perdeu uma posição e agora é o quinto, com 21 pontos.

GOLS

Duelo nordestino em Arapiraca

Dono da melhor campanha atuando como mandante nesta Série B, o ASA recebe o ABC na noite desta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário busca um resultado positivo para voltar a figurar no G4.
Ao todo, foram seis jogos diante de seus torcedores, sendo cinco vitórias e apenas um empate, conquistando 16 dos 18 pontos somados até o momento. O time alagoano é o décimo colocado e arrancou um empate com o Salgueiro, por 1 a 1. Depois de apenas empatar em casa com o São Caetano, por 2 a 2, o ABC caiu para o quinto lugar, com 22 pontos, um a menos que o Náutico, primeiro do G4.


FICHA


Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca - AL
Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)
Assistentes: Alexandre Kleiniche (RS) e Renison Freire (SE)

Ceará 2x1 Atlético-PR

Apesar do amplo domínio durante todo o jogo, o Ceará conquistou mais três pontos de forma dramática. Após estar perdendo durante quase o jogo todo, o Vozão aplicou o vira-vira e derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O destaque do jogo foi o atacante Marcelo Nicácio, que entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do vozão. Com a vitória o Ceará manteve a boa sequência e chegou ao quinto jogo sem derrota.

GOLS