segunda-feira, 2 de maio de 2011

Roberto Fernandes DEMITIDO

Roberto Fernandes não é mais o técnico do Náutico. Apesar da boa campanha do time no Pernambucano, a desclassificação para o Sport custou o emprego do treinador, que foi comunicado da decisão da diretoria no final da tarde desta segunda-feira. Junto com ele, devem deixar o clube parte de sua comissão, como por exemplo, o auxiliar Zé do Carmo e o preparador físico Carlos Bona. Kuki retornará à coordenação das categorias de base.
A diretoria do clube ainda não fala sobre os candidatos ao cargo, porém, garante que o próximo treinador deverá ter pulso para conduzir o time de volta à Série A do Brasileiro. Os dirigentes não confirmam nenhuma dispensa de jogadores, mas adiantam que tudo dependerá da avaliação do próximo treinador. “Quando renovamos o contrato dele, em dezembro, ele era uma unanimidade. Agora, a situação é outra”, comentou o presidente Berillo Junior.
Roberto Fernandes chegou aos Aflitos durante a Série B do ano passado, quando ajudou a livrar a equipe do rebaixamento. Com a demissão, encerrou-se a terceira passagem do treinador no comando da equipe alvirrubra. Torcedor assumido do clube, o técnico sabia da pressão que o time sofreria por conta da briga pela exclusividade do hexacampeonato Estadual.
Até o momento, as opiniões sobre a queda de Roberto Fernandes estão divididas entre os torcedores nas redes sociais. O nome de Geninho foi citado por vários internautas.