O Náutico mostrou que é mesmo imbatível dentro de casa e levou a melhor no clássico contra o Sport, no sábado, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro. O Timbu venceu o Leão por 2 a 0, e seguiu na terceira colocação, agora com 56 pontos. O Alvirrubro é a única equipe que ainda não foi derrotada em seus domínios na competição. No time rubro-negro, a derrota ampliou a crise, empurrando o clube para a oitava colocação, com 48 pontos, e deixando ainda mais distante o sonho de conquistar uma vaga na Série A.
A vitória alvirrubra foi construída no primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado pelo zagueiro Marlon, de cabeça, aos 23 minutos. Elicarlos, numa bela jogada, fechou o placar oito minutos depois. Aos 30 minutos do segundo tempo, o Leão ainda teve um jogador expulso, quando Renato tomou o cartão vermelho.
O Sport volta a jogar agora na próxima sexta-feira quando recebe o Boa Esporte, concorrente direto por uma vaga no G-4. A partida será às 19h30, na Ilha do Retiro, no Recife. O Náutico entra em campo no sábado diante do ASA. O confronto será às 16h, no estádio Municipal de Arapiraca.
Com dois gols do atacante Fernando Gaúcho, o Santa Cruz venceu o Cuiabá, por 2 a 1, de virada, neste domingo à tarde, em Rondonópolis (MT) e confirmou a sua presença na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D – a quarta divisão. No primeiro jogo, em Recife, o campeão pernambucano já tinha vencido, por 1 a 0, chegando portanto aos seis pontos em dois jogos.
Na cidade de Anápolis (GO) o Tupi confirmou a sua vaga na semifinal ao empatar com a Anapolina, por 2 a 2. O time mineiro já tinha vencido em casa, por 4 a 1, tendo entrado em campo com ampla vantagem. Fechou o duelo com quatro pontos e carimbou o seu acesso à Série C do Brasileiro em 2012, ao lado dos outros semifinalistas: Santa Cruz, Cuiabá e Oeste.
A outra semifinal começa a ser disputada nesta semana, entre Oeste, de Itápolis (SP), e Tupi, de Juiz de Fora (MG).
O Joinville encerrou sua participação na 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C de forma invicta. Em jogo onde os dois times apenas cumpriam tabela, o JEC bateu o Ipatinga, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Ipatingão, no interior mineiro, pela última rodada do Grupo F.
Com este resultado, o Tricolor catarinense acabou na liderança de sua chave, com 16 pontos. Sete a mais que o vice-líder, que é o próprio Ipatinga. O Tigre também já havia garantido o acesso. A Chapecoense terminou no terceiro lugar, com cinco pontos, enquanto o Brasiliense foi o lanterna, com quatro.
Agora, o Joinville fica na espera sobre a definição de quem será seu adversário na final. O Grupo F ainda tem vários jogos atrasados, após o imbróglio jurídico entre Rio Branco-AC e Luverdense. Embora a CBF não tenha confirmado, é quase certo que as finais serão disputadas nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro. A ordem dos mandos será sorteada.