sábado, 4 de junho de 2011

Figueirense bate o Dragão em SC

O Figueirense conseguiu neste sábado sua segunda vitória em dois jogos no estádio Orlando Scarpelli neste Campeonato Brasileiro. O time catarinense fez a festa de sua torcida ao derrotar o Atlético-GO pelo placar de 2 a 0. Héber e Édson Silva fizeram os gols do jogo, válido pela terceira rodada da competição.
Com o resultado, o Figueirense assumiu a sexta posição na tabela de classificação, com seis pontos. O Dragão caiu para 13º, com três. Lidera o Brasileirão o Palmeiras, que mais cedo bateu o Atlético-PR (1 a 0) e soma sete pontos ganhos. Na próxima rodada, o Figueira visita o Vasco, enquanto o Atlético-GO recebe o Ceará.

Gols

Empate chato em Varginha

Um empate sem gols e sem graça entre Ituiutaba e Vila Nova, neste sábado à noite, no Estádio Melão, em Varginha-MG, fechou a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times ficaram em posições intermediárias. Ambos estão com quatro pontos e com campanhas exatamente iguais, portanto, ficam entre a nona e a décima posições.
Como os times vinham de vitórias, os técnicos, Nedo Xavier, da casa, e Heron Ferreira, do visitante, puderam escalar a mesma formação dos jogos anteriores. O Ituiutaba tinha vencido o São Caetano, no ABC paulista, por 2 a 0, e se mostrava disposto a fazer história ao conseguir a primeira vitória na cidade de Varginha. E com o apoio da torcida até tentou ir ao ataque, mas não conseguiu finalizar.
De outro lado, o Vila Nova, que vinha de vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 1, não se arriscou no primeiro tempo e nem teve força para buscar seu gol nos contragolpes.
Na terceira rodada, o time mineiro vai enfrentar o Guarani, sexta-feira à noite, dia 10, em Campinas. O Vila Nova vai receber, em Goiânia, o Criciúma, no sábado a partir das 16h20.

Flusão vence a Raposa no Engenhão

O Fluminense conquistou sua segunda vitória no Brasileirão. Na noite deste sábado, no Engenhão, venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e segue na briga pela ponta da competição. Este foi o primeiro jogo da era Abel Braga no Flu. Sem o treinador quem acompanhou a partida foi seu auxiliar técnico Leomir.
Por sua vez, o Cruzeiro segue decadente no Brasileirão. A Raposa está com apenas um ponto conquistado, na zona de rebaixamento. E, a situação do técnico Cuca balança ainda mais. Ele deve ter uma reunião com a diretoria e sua saída é muito cogitada no comando técnico da equipe.
Rafael Moura fez os dois gols do time da casa, com Anselmo Ramon descontando para a Raposa.
Na próxima rodada o Cruzeiro entra em campo para enfrentar o Santos, jogando em casa. Já o Flu pega o Corinthians como visitante.

Gols

Verdão vence, e assume a liderança

O Palmeiras vai sentir o gostinho de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Verdão venceu o Atlético-PR, por 1 a 0, no Estádio do Canindé, pela abertura da terceira rodada. O gol da segunda vitória palmeirense foi marcado pelo volante Chico, aos 29 minutos do segundo tempo. O time paulista ainda teve a vantagem de atuar a maior parte da etapa final com um jogador a mais após a expulsão de Rômulo, do Furacão.
Dessa maneira, o Palmeiras soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e assume a liderança, mesmo que provisória, pois no domingo os times que estão com 100% de aproveitamento estarão em campo. Por outro lado, o Atlético-PR vive uma crise séria. Sem pontuar, o time paranaense já aparece com três derrotas consecutivas e é somente o penúltimo colocado.
Os dois times voltam a campo no domingo, dia 12, pela quarta rodada do Brasileirão. O Palmeiras joga no Beira-Rio contra o Internacional, às 16h. Já o Atlético-PR recebe o Flamengo, às 18h30, na Arena da Baixada.

Gol

Vozão e Fogão ficam no empate

Em uma partida bastante disputada e cheia de emoções, Ceará e Botafogo empataram na noite deste sábado, por 2 a 2, no Estádio Presidente Vargas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Osvaldo e Michel fizeram para os cearenses, enquanto Elkeson e Antônio Carlos deixaram suas marcas do lado carioca.
O resultado acabou não sendo bom para ninguém, pois os dois times perderam a chance de entrarem no tão sonhado G4. O Vozão é o nono colocado, com quatro pontos, enquanto o Fogão tem a mesma pontuação, mas vem em oitavo lugar devido ao saldo de gols.
O Ceará volta a campo apenas no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-GO, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, pela quarta rodada do Brasileirão. No mesmo dia, mas às 18h30, o Botafogo recebe o Coritiba, no Engenhão.

Gols

Gurupi perde, mas leva o título


PARABÉNS GURUPI, CAMPEÃO TOCANTINENSE 2011

A concentração de quatro dias no hotel, pedido do técnico Roberto Oliveira, surtiu efeito. Apesar de perder para o Interporto por 1 a 0, o Gurupi conquistou o título do Campeonato Tocantinense na tarde deste domingo, em casa, no Estádio Resendão. O time já havia sido campeão em 1996, 1997 e 2010.
O gol do Interporto saiu aos 19 do segundo tempo. Ricardo mandou a bola para dentro das redes. O resultado de 1 a 0, no entanto, não foi suficiente para que o time levantasse a taça depois de 12 anos.
O Gurupi tinha a vantagem de perder por um gol de diferença por ter vencido a primeira partida da final por 2 a 1. Hélder e Alberto garantiram a vitória de virada do time do Camaleão do Sul no último domingo.

Nos pênaltis, Nacional é campeão Amazonense


PARABÉNS PENAROL, CAMPEÃO AMAZONENSE 2011

Comandado pelo técnico Uidemar, ex-jogador de Flamengo e Botafogo, o Penarol sagrou-se bicampeão amazonense, neste sábado, ao superar o Nacional por 4 a 3 nos pênaltis (após empate por 1 a 1 no tempo normal), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara-AM. No jogo de ida, houve igualdade pelo mesmo placar, em Manaus, o que tornou o confronto deste fim de semana ainda mais emocionante.
Por terem se enfrentado outras cinco vezes nesta edição do estadual (com uma vitória para cada lado e três empates), os clubes adquiriram uma rivalidade intensa, assim como a de seus homônimos uruguaios, gigantes do futebol sul-americano.
Marcos Pezão abriu o placar de falta pro Penarol (time da casa), e He-man empatou pros visitantes no começo do segundo tempo.

Salgueiro vence a primeira e entra no G4

Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, o Salgueiro conquistou uma vitória na competição. Na tarde deste sábado, o time pernambucano derrotou o Duque de Caxias, por 3 a 0, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela terceira rodada da segunda divisão nacional.
Nos dois jogos anteriores o Salgueiro empatou duas vezes. Esta campanha rendeu ao time a quarta posição da competição, com cinco pontos. Por outro lado, o Duque de Caxias é o lanterna, com apenas um ponto.
Os gols do carcará foram de Fágner aos 19 minutos do primeiro tempo, e fechando o placar, Clébson fez de falta aos 39 da etapa complementar.
O Salgueiro volta a campo contra o Paraná, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Duque de Caxias recebe Vitória, no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro.

Gols

Náutico e Criciúma ficam no empate

Num jogo com poucas emoções apenas no segundo tempo, Criciúma e Náutico apenas empataram por 0 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi muito truncado com os dois times pecando muito nas finalizações.
Com o empate, o Criciúma segue sem vencer no seu Estádio, chegando aos cinco pontos, na sexta colocação, já que venceu o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Já o Náutico conquista seu primeiro ponto fora de casa, chegando aos quatro, na 12ª colocação. Ambas as equipes ainda podem perder posições, pois ainda tereos um jogo logo mais: Ituiutaba x Vila Nova.
Os times voltam ao gramado no próximo sábado, às 16h20. Enquanto o Náutico enfrenta o Bragantino, em Recife, no Estádio dos Aflitos, o Criciúma viaja para Goiânia, onde encara o Vila Nova.

Brasil apenas empata com a Holanda

Frustrante! Assim foi a estreia nacional da Seleção Brasileira de Mano Menezes. Na tarde deste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o empate por 0 a 0 no amistoso contra a Holanda deixou o torcedor sem o gosto da revanche da eliminação na Copa do Mundo de 2010 e com o grito de gol entalado na garganta. Garganta essa que ao final da partida soltou vaias e gritos de “timinho”.
Com mais de 36 mil pessoas presentes, a Seleção Brasileira de Mano Menezes viveu todas as experiências comum à ela em sua estreia no Brasil: vaias, aplausos, cobranças, pedidos... Mas dentro de campo, a ressaltar, uma marca importante foi atingida pelo zagueiro Lúcio: 100 jogos com a camisa amarelinha. E negativamente fica como destaque a expulsão do volante Ramires.


Melhores Momentos

Macaca goleia mais um, e entra no G4

A Ponte Preta mostrou que jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, é um adversário que dará muito trabalho aos adversários no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, a Macaca engoliu o Icasa e goleou, por 4 a 1, pela terceira rodada. Antes, pela estreia, o time campineiro já havia goleado o ASA-AL, por 5 a 0, também em Campinas. A Ponte Preta chegou ao resultado positivo com gols de Ricardo Jesus (2), Uendel e Josimar. O gol do Icasa foi de Fábio Lopes, no segundo tempo.
Assim, a Ponte Preta chega aos seis pontos e conquista a reabilitação, já que vinha de derrota diante do Vila Nova, por 3 a 1, em Goiânia. Assim, a Macaca aparece na segunda colocação, com um ponto a menos que o Sport, que ainda não foi derrotado. Por outro lado, o Icasa foi derrotado pelo Sport, por 1 a 0, na estreia, e se reabilitou vencendo o Vitória, por 3 a 1, em Juazeiro do Norte. Com a nova derrota, o time cearense é somente o 16.º colocado, com três pontos.
Pela quarta rodada, a Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o São Caetano, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Por outro lado, o Icasa volta a campo no próximo sábado, às 21 horas, quando enacara o Americana, no Romeirão, em Juazeiro do Norte.


Gols

Americana vence a primeira

Em um jogo feio e com pouco público - 1.076 torcedores -, o Americana finalmente conquistou a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, venceu o Paraná, por 1 a 0, no Estádio Décio Vitta, pela terceira rodada. Essa foi a primeira do time paulista em "casa", já que diante do Duque de Caxias mandou o jogo para Sorocaba, pois foi punido com a perda de um mando de campo.
Com a primeira vitória no Nacional, a Águia deixou as últimas colocações e agora figura em décimo lugar, tendo conquistado quatro pontos. A mesma pontuação tem o Tricolor paranaense, que perdeu a chance de assumir a liderança e figura na nona colocação. O gol da partida foi marcado por Reinaldo, aos 30 minutos do segundo tempo.
O Americana volta a campo apenas no próximo sábado, contra o Icasa, às 21 horas, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela quarta rodada da Série B. Por outro lado, o Paraná terá pela frente o Salgueiro na sexta-feira, também às 21 horas, na Vila Capanema.


Gol

REVANCHE contra a Holanda

Um ano se passou, mas a eliminação nas quartas-de-final ainda tira o sono de alguns jogadores que defenderam a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul em 2010. Embora o discurso não seja de vingança, o Brasil tem a chance de conseguir a “revanche” contra a Holanda, neste sábado, às 16h10, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
A partida marca a estreia do técnico Mano Menezes frente à Amarelinha em solo brasileiro. Todos os seis jogos pela Seleção, até hoje, aconteceram no exterior. Foram quatro vitórias: 2 a 0 sobre os Estados Unidos, 3 a 0 no Irã, 2 a 0 na Ucrânia e 2 a 0 contra a Escócia. Por outro lado, perdeu para Argentina e França, por 1 a 0.
O jogo em Goiânia também marcará o retorno da Seleção em terras tupiniquins depois de 20 meses. A última vez que a equipe havia atuado em casa aconteceu no dia 14 de outubro de 2009, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa de 2010. Na oportunidade, empatou sem gols com a Venezuela, no Morenão, em Campo Grande.

Ficha
Brasil x Holanda
Estádio Serra Dourada, Goiânia - GO
Árbitro: Carlos Amarilla (FIFA-PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (FIFA-PAR) e Cesar Franco (FIFA-PAR)

Náutico pega o Criciúma em SC

Invicto no Campeonato Brasileiro da Série B e de olho na liderança, o Criciúma quer mostrar as garras neste sábado, quando recebe o Náutico, às 16h20, no Estádio Heriberto Hülse, pela terceira rodada. Enquanto isso, o Timbu espera se firmar na briga por uma das quatro vagas ao acesso.
O Tigre estreou com um empate diante do Guarani em casa e depois conquistou uma importante vitória diante do Duque de Caxias, em São Januário. O clube catarinense chegou aos quatro pontos e se vencer encosta nos primeiros colocados.
Depois de ser goleado na estreia para a Portuguesa, fora de casa, o Náutico se reabilitou e bateu o Goiás, por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, conquistando seus primeiros três pontos e subindo para a zona intermediária da tabela.

Ficha
Estádio Heriberto Hulse, Criciúma - SC
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Adair Carlos Mondini (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Carcará busca a primeira vitória

Quem vencerá primeiro? Salgueiro ou Duque de Caxias? Neste sábado, às 16h20, as equipes se enfrentarão no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, região metropolitana de Recife, para decidir quem marcará três pontos primeiro na Série B do Campeonato Brasileiro.
A campanha das equipes não é muito distinta. Enquanto O Salgueiro conquistou dois empates e ocupa a 17ª posição, com dois pontos, o Duque de Caxias é o 19º, com apenas um ponto.
O time pernambucano vai contar com o apoio da torcida de Paulista mais uma vez, pois não joga em casa devido ao estádio Cornélio de Barros estar passando por reformas, exigidas pela CBF.

Ficha
Estádio Ademir Cunha, Paulista - PE
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Clistenis Juny de Souza Alves (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

Americana volta a jogar em casa

Equipe paulista que havia cumprido suspensão na primeira rodada, onde jogou em Sorocaba, volta a jogar em seus domínios, isso mesmo o Americana volta a jogar na cidade do mesmo nome, no estádio Décio Vitta, logo mais às 16h20. O adversário é Paraná que ainda está invicto no campeonato, pois venceu o Ituiutaba na estreia, e vem de um empate em casa diante da Portuguesa. Ja o time da casa, estreou com um empate diante do Duque de Caxias em "casa", e vem de uma derrota para o ASA em Arapiraca. O jogo também vai marcar a estreia do atacante Dodô, o artilheiro dos gols bonitos, pelo time paulista, quem não lembra dele né!?

Ficha
Estádio Décio Vitta, Americana - SP
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)

Em casa, Ituiutaba recebe o Vila Nova

O Ituiutaba entra em campo neste sábado, às 21 horas, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com uma missão: vencer a segunda partida seguida na competição, a primeira dentro de casa. Porém, a equipe terá um adversário duro, o Vila Nova.
As duas equipes vem de vitória. Enquanto os mineiros derrotaram o São Caetano, por 2 a 0, fora de casa, o Tigre bateu a Ponte Preta, por 3 a 1, no Serra Dourada, vitória lhe rendeu o nono lugar. O Ituiutaba vem logo à frente, em sétimo. O jogo será realizado no estádio Dilzon Melo, em Varginha.

Ficha
Estádio Dilzon Melo, Varginha - MG
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Assistentes: Jackson Massarra dos Santos (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)

Macaca tenta a reabilitação

Ainda irregular no Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta recebe o Icasa, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada e espera mais uma vez contar com um bom público, tanto que a diretoria realizou uma promoção para os torcedores alvinegros.
A Macaca estreou em casa com uma goleada sobre o ASA por 5 a 0, mas depois tropeçou diante do Vila Nova-GO, por 3 a 1, permanecendo com três pontos e figurando próximo ao G4. Situação parecida tem o Verdão do Cariri, do técnico Dado Cavalcanti, com a mesma pontuação e embalado depois do resultado positivo diante do Vitória por 3 a 1.
Para contar com mais um bom público, quase oito mil torcedores compareceram ao Majestoso na estreia diante do ASA, a diretoria avisou que crianças até 12 anos não pagam, enquanto mulheres e quem estiver vestindo a camisa da Macaca agará apenas meia (R$ 15,00).

Ficha
Estádio Moisés Lucarelli, Campinas - SP
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Marcio Correia Dias (PA)

Azulão vence a primeira

No duelo paulista disputado nesta sexta-feira pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o São Caetano levou a melhor e venceu o Bragantino por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Artur e Eduardo fizeram os gols do Azulão, que deixaram os donos da casa em situação complicada na Segundona, e Luís Mário descontou.
Com a segunda derrota em três jogos, o Bragantino caiu para a lanterna com um ponto. Já o São Caetano conquistou sua primeira vitória na Série B e pegou o elevado na tabela de classificação, deixando a zona de rebaixamento e subindo para a oitava colocação, com quatro pontos. O Massa Bruta teve dois gols anulados e ficou na bronca com a arbitragem.
O São Caetano volta a campo já na próxima terça-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, às 21 horas, no estádio Anacleto Campanella. O Bragantino, por sua vez, joga no próximo sábado, contra o Náutico, às 16h20, em Recife.

Gols

Guarani bate o Vitória no Barradão

O Guarani atuou como um digno visitante e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite dessa sexta-feira, o Bugre venceu o Vitória, por 1 a 0, no Estádio Manuel Barradas (Barradão), pela terceira rodada. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Fernandão, que foi considerado o melhor em campo. Assim, o time de Campinas segue invicto na competição e já aparece entre os quatro melhores colocados.
O Vitória conheceu sua segunda derrota consecutiva (antes havia perdido para o Icasa) e, com somente três pontos, aparece na 14.ª colocação. Apesar disso, o time baiano ainda é considerado um dos favoritos ao acesso à elite. Não menos favorito, o Guarani está com cinco pontos (uma vitória e dois empates) e aparece na quarta colocação.
Pela quarta rodada, os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, novamente às 21 horas. O Vitória enfrenta o Duque de Caxias, no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro. Já o Guarani recebe o Ituiutaba-MG, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Gol

ABC surpreende a Lusa no Canindé

O ABC conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo jogando em São Paulo, no Estádio Canindé, venceu a Portuguesa, por 3 a 2, com todos os gols sendo marcados no primeiro tempo. Destaque para Elionar Bombinha, que marcou duas vezes.
Com o revés, a Lusa perdeu a chance de assumir a liderança, já que ficou com os mesmos quatro pontos. Por sua vez, o ABC chegou aos cinco, ultrapassando até o time de São Paulo, ficando na terceira colocação.
Os gols do jogo foram marcados por: Marco Antônio e Rogério pro time da casa; Cascata e Elionar Bombinha marcado duas vezes.
Na próxima terça-feira, o ABC enfrenta o Goias, às 21 horas, em Natal, no Frasqueirão. Já no sábado, a Portuguesa encara o Grêmio Barueri, em Barueri, na Arena, às 16h20.

Gols