terça-feira, 28 de junho de 2011

Goiás volta a vencer

O Goiás finalmente encerrou a sequência de derrotas e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bastante equilibrada, o time goiano bateu o Boa Esporte, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela oitava rodada da competição.
O Goiás vinha de quatro derrotas consecutivas, para ABC (2 x 0), Paraná (3 x 0), Salgueiro (2 x 0) e Portuguesa (4 x 1). A série derrubou o técnico Artur Neto, no último final de semana. No primeiro jogo sob o comando do interino Márcio Defendi, o time deixou as últimas posições e assumiu o 12º lugar, com nove pontos.
Por outro lado, o time mineiro perde uma curta invencibilidade de três jogos, sendo duas vitórias e um empate. Com este resultado, os visitantes caíram para a décima posição, com 11 pontos.
Na próxima sexta-feira, às 21h50, o Goiás volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Boa Esporte joga contra o Salgueiro, no mesmo dia, às 21 horas, no Estádio do Melão, em Varginha.


Gols

Sport derruba o último invicto

Após dois empates consecutivos, a Ilha do Retiro finalmente voltou a jogar a favor do Sport. Em sua melhor apresentação no Campeonato Brasileiro da Série B, até agora, o Leão derrubou o último invicto, o ABC, ao vencê-lo, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, em Recife, pela oitava rodada da competição.
Nos últimos dois jogos em casa, o Sport havia empatado com o Duque de Caxias, por 1 a 1, e com o Criciúma, por 0 a 0. O mau aproveitamento derrubou na semana passada o técnico Hélio dos Anjos, que vem sendo substituído pelo interino Mazola Júnior. A vitória, porém, recoloca o clube próximo dos líderes, com 13 pontos.
O Rubro-negro perde para o ABC, o quinto colocado, apenas no número de gols marcados: 11 a 7. Além disso, os potiguares conheceram sua primeira derrota, após três vitórias e quatro empates.
No próximo sábado, às 16h20, o Sport volta a campo para enfrentar o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Enquanto isso, o ABC joga contra o Criciúma, no mesmo dia, às 21 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Gols

Empate nota zero em Macaé

Não foi desta vez que o Duque de Caxias venceu e espantou a crise. Nesta terça-feira, com apenas 212 torcedores presentes, o time Fluminense, jogando em Macaé-RJ, empatou com o Náutico, pelo placar de 0 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado acabou sendo ruim para os dois times, já que o Duque segue sem vencer e o Náutico perdeu a oportunidade de se aproximar do G4.
Em oito jogos na Série B, o Duque de Caxias acumula três empates e cinco derrotas. É o pior time da competição e atravessa uma crise que não parece ter fim. O time, que segue sendo comandado pelo técnico interino Caco Espinosa e amarga a última posição, com apenas três pontos conquistados. Já o Náutico, com o empate, somou 10 pontos e ocupa a 11ª lugar na tabela, longe do grupo de acesso.
Na próxima rodada o Duque de Caxias enfrentará o Paraná, no Estádio Durival Brito, em mais uma tentativa de vitória na Série B. Já o Náutico recebe o Guarani, no Estádio dos Aflitos.

Americana segue vencendo

O Americana sofreu, mas conseguiu se manter no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Décio Vitta, em Americana, a equipe derrotou o Grêmio Barueri, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela oitava rodada da segunda divisão nacional.
A vitória manteve o Americana dentro do G4, com 17 pontos. O time americanense chegou à quarta vitória consecutiva e ao quinto jogo sem perder. Por outro lado, o Grêmio Barueri está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com sete pontos.
O Americana volta a campo contra o Bragantino, na próxima sexta-feira, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Grêmio Barueri joga contra o Vitória, no próximo sábado, às 16h20, na Arena Barueri.

Gol

Bugre apanha em casa

O Guarani voltou a decepcionar seus torcedores. Na noite desta terça-feira, o time campineiro foi derrotado pelo Vila Nova, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e chegou ao seu quarto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa forma o Guarani iguala sua maior sequência sem vitórias na temporada de 2011, já que também ficou quatro jogos sem vencer em fevereiro (dois jogos pela Série A2 e dois pela Copa do Brasil).
Com a sina sem vitórias, o técnico Vilson Tadei acabou sendo demitido pelo presidente Leonel Martins de Oliveira. Assim, o Guarani despencou das primeiras colocações para a 12ª colocação, com nove pontos. O time de Campinas teve início a má fase diante da Portuguesa (derrota por 3 a 2), ainda foi derrotado pelo Americana (2 a 1) e empate diante do Bragantino (0 a 0). O Vila Nova é o sétimo colocado, com 11 pontos.
Pela nona rodada, o Guarani volta a campo no sábado, às 16h20, quando encara o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Por outro lado, o Vila Nova joga na sexta-feira, às 21 horas, quando recebe o Icasa, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Gol

Nova goleada garante a ponta

A Portuguesa segue mais líder do que nunca. Na noite deste terça-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu o São Caetano, por 5 a 2, no Canindé, em São Paulo. Este é a terceira goleada seguida do time, que venceu o Bragantino, por 5 a 0, e o Goiás, por 4 a 1. O destaque mais uma vez foi o atacante Edno, que marcou mais dois gols e chegou ao sexto, nas três goleadas.
Com tranquilidade, a Portuguesa é a lider, com 17 pontos e 25 gols marcados, melhor ataque entre as duas divisões nacionais. O São Caetano está com nove pontos, na 13ª colocação. A partida pode custar o cargo do técnico Márcio Goiano, no Azulão, já que o time jogou muito mal e foi massacrado pela Lusa.
A Portuguesa volta ao gramado no próximo sábado, às 16h20, contra o ASA, em Arapiraca. No mesmo dia e horário, o São Caetano recebe o Sport, em São Caetano do Sul.

Gols

Suécia e EUA estreiam com vitória

Salgueiro pega a Ponte Preta em Paulista

A Ponte Preta espera assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, mas para isso não depende apenas de suas forças. Além de vencer o Salgueiro, às 21h50, no Estádio Ademar de Barros, pela oitava rodada, o time campineiro terá que torcer por um tropeço da Portuguesa.
O Carcará do Sertão vem de derrota para o Americana, por 1 a 0, e se encontra na 14ª colocação, com oito pontos. O time pernambucano pode aparecer na zona de rebaixamento em caso de mais um tropeço. Até aqui, são duas vitórias, um empate e uma derrota como comandante.
Enquanto isso, a Macaca pode assumir liderança e defende uma invencibilidade de cinco jogos, sendo dois empates e três vitórias. Na última rodada, perdeu o 100% de aproveitamento atuando no Majestoso ao empatar sem gols com o Vitória. Para terminar a rodada na ponta, a Ponte precisa vencer e torcer por um tropeço da Portuguesa diante do São Caetano, pois o time do Canindé tem os mesmos 14 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols (12 contra 10).


FICHA


Estádio Ademir Cunha, Paulista - PE
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: José da Silva Sobrinho (RN) e Valdomir Antônio de Araújo Jr. (RN)

SC: Criciúma tenta vencer em casa

Depois de dois empates consecutivos, o Criciúma nem sonha e voltar a perder pontos em casa no Campeonato Brasileiro da Série B. O time catarinense não pensa em outro resultado que não seja a vitória contra o Bragantino, nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela oitava rodada.
Até o momento, o Tigre não tem um grande aproveitamento atuando em seus domínios. Em quatro jogos, conseguiu vencer apenas uma vez quando bateu o ASA, por 1 a 0. Além disso, empatou sem gols contra Náutico e Boa Esporte e por 2 a 2 contra o Guarani. Mesmo assim, o time consegue se manter na nona posição, com dez pontos. Quatro a menos que os quatro líderes, Portuguesa, Ponte Preta, Paraná e Americana.
Enquanto isso, o Braga está desesperado por uma vitória. Nas últimas rodadas, levou uma goleada da Portuguesa, por 5 a 0, e empatou sem gols contra o Guarani, em Bragança Paulista. O péssimo aproveitamento de 28,6% mantém o time na zona de rebaixamento, com seis pontos, na 18ª posição.


FICHA


Estádio Heriberto Hulse, Criciúma - SC
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Asp.FIFA-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

GO: Goiás pega o Boa pra espantar a má fase

De favorito ao acesso a principal decepção do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás tenta reencontrar o rumo das vitórias nesta terça-feira. Vindo de quatro derrotas seguidas na competição, o clube do Centro-Oeste recebe o Boa Esporte, às 21h50, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela oitava rodada da Segundona.
A sequência negativa custou o cargo do técnico Artur Neto, que pediu demissão após a humilhante goleada sofrida para a Portuguesa, por 4 a 1, no último sábado. O novo comandante ainda não foi definido, e o treinador de goleiros Márcio Defendi terá a missão de dirigir o time interinamente. Com seis pontos ganhos, o Esmeraldino ocupa a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Ao contrário do Goiás, o Boa Esporte começou a Série B apontado como um dos candidatos ao rebaixamento, mas passadas sete rodadas ocupa a sexta colocação com 11 pontos, dando mostras de que vai brigar pelo aceso. O clube mineiro vem de três partidas sem derrotas (um empate e duas vitórias), e não sofreu um gol sequer nessas partidas.


FICHA


Estádio Serra Dourada, Goiânia - GO
Árbitro: Edivado Elias da Silva (PR)
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)

CE: Icasa pega o ASA com novo comando!

Sem vencer há cinco rodadas, o Icasa está também sem treinador, já que Dado Cavalcanti acertou sua saída após reunião com a diretoria. Quem terá a missão de comandar o time nesta terça-feira, contra o ASA, às 21h50, no Estádio Romeirão, será Raimundinho, que vinha treinando o Sub-18.
A diretoria ainda espera anunciar o novo treinador nesta quarta-feira, após a partida contra o time alagoano. Os nomes mais especulados são os de Flávio Araújo e Arnaldo Lira. O Verdão do Cariri vem de cinco jogos sem vitória - três derrotas e dois empates - e na última rodada perdeu para o Paraná, por 2 a 0, figurando na 19ª colocação, com cinco pontos.
O ASA também não vem passando por um bom momento na Série B, mas na última rodada se reabilitou e venceu o Vila Nova, por 1 a 0 em casa. Assim o time alagoano chegou aos sete pontos e deixou a zona de rebaixamento, figurando agora em 16ª lugar, com sete pontos.


FICHA


Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte - CE
Árbitro: Jânio Pires (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (Asp.FIFA-TO) e Antônio de Souza (TO)

BA: Vitória pega o Paraná

Pontuar apenas não é o suficiente. Se quiser manter-se próximo aos primeiros colocados, o Vitória precisa voltar a vencer. Este será o objetivo do time baiano no confronto de seis pontos contra o Paraná, nesta terça-feira, às 21h50, no Barradão, em Salvador, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O empate sem gols contra a Ponte Preta, em Campinas, foi visto com bons olhos pela comissão técnica do time rubro-negro. No entanto, o técnico Geninho só pensa na vitória para, quem sabe, terminar a rodada dentro do G4. Hoje, o clube é o sétimo colocado, com 11 pontos.
Os quatro primeiros, contudo, não estão tão distantes. O Paraná, inclusive, é o terceiro colocado, com 14 pontos, empatado com os outros três integrantes do G4, Portuguesa, Ponte Preta e Americana. Perde para Portuguesa e Ponte Preta apenas no saldo de gols. Na rodada passada, o Tricolor bateu o Icasa, por 2 a 0.


FICHA


Estádio Barradão, Salvador - BA
Árbitro: Emerson Sobral (PE)
Assistentes: Alcides Lira (PE) e Roberto José (PE)

RJ: Duque de Caxias recebe o Náutico

Como acabar com a sina de derrotas no Campeonato Brasileiro da Série B? Essa é a pergunta que ainda está sem respostas pelos lados do Duque de Caxias. Nesta terça-feira, o time carioca terá mais oportunidade para conquistar sua primeira vitória na competição, quando recebe o Náutico, às 19h30, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, pela oitava rodada. Será o quarto local diferente que o Tricolor da Baixada irá mandar seu jogo, antes esteve em São Januário, Engenhão e Giulite Coutinho.
Em sete jogos na Série B, o Duque de Caxias aparece com dois empates e cinco derrotas. Na rodada passada, o time carioca foi derrotado pelo São Caetano, por 4 a 2, fora de casa, no Estádio Anacleto Campanella. Assim, com somente dois pontos, o Triocolor da Baixada é somente o lanterna. Por outro lado, o Náutico busca a reabilitação, pois perdeu do ABC, por 1 a 0, em Natal. O time pernambucano soma nove pontos, na 12ª colocação.


FICHA


Estádio Cláudio Moacyr, Macaé - RJ
Árbitro: Renato Cardoso (MG)
Assistentes: Jair Albano (MG) e Celso Luíz (MG)

Sport recebe o único invícto

O Sport luta pela reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, mas terá um adversário temido por muitos neste início de competição. Nesta terça-feira, o Leão da Ilha recebe o ABC, às 19h30, na Ilha do Retiro, em Recife, pela oitava rodada. O clássico nordestino promete ser muito complicado pelos lados do time pernambucano, já que o Mais Querido é o único invicto entre os 20 participantes.
Sem vencer desde a terceira rodada, o Leão da Ilha tenta retornar ao caminho das vitórias. Em quatro jogos de seca, o Sport soma uma derrota e três empates, sendo o último diante do Criciúma, por 0 a 0, em casa, quando o técnico já foi o interino Mazola Júnior, que está na vaga deixada por Hélio dos Anjos. Assim, o time pernambucano ocupa a oitava colocação, com dez pontos.
Quem está empolgado com a campanha é o ABC. O time potiguar ainda não foi derrotado e, em sete jogos, aparece com quatro empates e três vitórias. A última vitória foi justamente no sábado, quando fez 1 a 0 diante do Náutico. Apesar de ser o único invicto, o ABC aparece na quinta colocação, com 13 pontos, um a menos dos times que estão dentro do chamado G4.


FICHA


Estádio Adelmar Costa de Carvalho (Ilha do Retiro), Recife - PE
Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)
Assistentes: Otávio Correia (AL) e Wladson Silva (AL)

SP: Pra manter a boa fase!

O Estádio Décio Vitta, em Americana receberá um confronto pouco peculiar nesta terça-feira, às 19h30, pela oitava rodada da Série B. Americana e Grêmio Barueri, dois clubes-empresas, se enfrentam pela primeira vez em sua história. Neste ano, os dois times trocaram de cidades em busca de melhores investimentos.
Apesar dessas semelhanças, os dois times estão em situações distintas na tabela. Enquanto o Americana é o quarto colocado, com 14 pontos, o Grêmio Barueri ainda junta os cacos depois da saída de Presidente Prudente e está na 15ª posição, com sete pontos.


FICHA


Estádio Décio Vitta, Americana - SP
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira e Celso Barbosa (Ambos de SP)

SP: Bugre tenta espantar a crise

Após um bom início no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani empacou e não vence há três partidas. Nesta terça-feira, o Bugre tenta fazer as pazes com a vitória diante do Vila Nova, às 19h30, no estádio Brinco de Ouro, pela oitava rodada da competição. Assim como o time campineiro, o Tigre vive mau momento e também não vence há três jogos.
O jejum de vitória derrubou o Guarani da vice-liderança para a décima colocação, com nove pontos. Se não vencer o Vila Nova, o Bugre irá alcançar a maior sequência negativa da temporada. Entre os dias 16 e 26 de fevereiro, o Guarani ficou quatro partidas sem vencer entre o Campeonato Paulista da Série A2 e Copa do Brasil.
O Vila Nova, por sua vez, precisa superar o mau desempenho como visitante para voltar a vencer. Em 13° lugar com oito pontos, o clube goiano fez quatro jogos fora de casa, com três derrotas um empate, e não marcou um gol sequer.


FICHA


Estádio Brinco de Ouro, Campinas - SP
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Eduardo e Alexandre Kleiniche (Ambos do RS)

Líder recebe o Azulão no Canindé

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, melhor ataque da competição e vindo de três vitória consecutivas. Esta é a Portuguesa. Nesta terça-feira, às 19h30, o São Caetano terá a oportunidade de parar a Lusa, no Estádio do Canindé, em jogo válido pela oitava rodada da competição.
A Lusa não perde há quatro jogos (três vitórias e um empate) e divide a liderança da competição com outros quatro times. O time paulistano leva vantagem no saldo de gols (12). O São Caetano vem na metade da tabela, em 11º lugar, com nove pontos.


FICHA


Estádio Canindé, São Paulo - SP
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Assistentes: Marcio Augusto e João Nobre (Ambos de SP)