segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Santo André x Joinville

O Santo André recebe o Joinville neste domingo, às 15 horas, no Estádio Bruno José Daniel, pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C. O Ramalhão quer se vingar da derrota sofrida no primeiro turno (2 a 0 para o JEC), enquanto o Joinville pretende se manter na ponta e até disparar.
O Santo André está com três pontos, na quarta colocação e luta para não cair. O time está à frente do Caxias, que tem dois pontos e é lanterna, mas tem de se cuidar, já que, mesmo na lanterna, o Caxias vem mostrando que tem jogadores para dar a volta por cima.
O Joinville é o líder, com oito pontos conquistados em quatro jogos. O time acumula duas vitórias e dois empates, sendo que os dois empates foram conquistados justamente fora de casa.

Caxias x Brasil de Pelotas

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série C, o Caxias tem mais uma chance de sentir o gostinho da vitória na competição. Neste domingo o time grená faz o duelo gaúcho contra o Brasil de Pelotas, às 15 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela abertura do returno da primeira fase.
Com apenas dois pontos ganhos, o Caxias segura a lanterna do Grupo D. No entanto, o clube gaúcho se apoia na campanha do Salgueiro no ano passado para seguir sonhando com o acesso. Assim como o Caxias, o clube pernambucano terminou o primeiro turno com dois pontos, mas no returno somou nove em 12 possíveis e garantiu a vaga para a segunda fase. Depois, arrancou para o acesso.

Guarany x Fortaleza

Apontado como um dos favoitos ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, o Fortaleza ainda não se encontrou na competição. Neste domingo, o Tricolor do Pici vai até Sobral enfrentar o Guarany, às 16 horas, pela abertura do returno da competição, precisando da vitória para não ver o sonho do acesso se transformar em pesadelo.
Ocupando a penúltima colocação do Grupo B, com quatro pontos, o Fortaleza busca uma vitória para seguir com boas chances de classificação. O Guarany é o vice-líder com seis pontos, e se vencer abre cinco pontos de vantagem para o Tricolor, que após este confronto terá apenas nove pontos para disputar.

Bahia x Santos

Quase um ano se passou, Neymar já conquistou o Paulistão e a Libertadores, brilhou e decepcionou na Seleção Brasileira, mas para o técnico Renê Simões o jogador continua o mesmo. Além de colocar frente-a-frente dois times que lutam para afastar-se da zona de rebaixamento, o duelo entre Bahia e Santos será o primeiro encontro dos “desafetos” Neymar e Renê. O jogo acontece neste domingo, às 18 horas, no Pituaçu, em Salvador, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
No dia 15 de setembro do ano passado, o Peixe goleou o Atlético-GO, então comandado por Renê Simões, por 4 a 2, na Vila Belmiro. Apesar da grande vitória, o jogo foi marcado por um ato de indisciplina de Neymar com o técnico Dorival Júnior, que o proibiu de cobrar um pênalti.

Atlético-PR x América-MG

Neste domingo, o Atlético-PR recebe o América-MG, às 18 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória pode consolidar o Furacão fora da zona da degola, e quem sabe, brigar por algo a mais na competição. Já o Coelho é total desespero, e precisa reagir rápido se quiser escapar do rebaixamento. Cléber Santana, renegado pelo São Paulo, vem fazendo grandes partidas, é capitão e promete ajudar o Rubro-Negro a escapar dessa situação encômoda.
Na história, Atlético e América se enfrentaram apenas seis vezes. São duas vitórias para os curitibanos, uma para os mineiros e outros três empates. O último jogo entre os times foi há dez anos, no Campeonato Brasileiro de 2001. Na oportunidade, o Furacão venceu por 3 a 2, ainda pela primeira fase da competição. No fim, o rubro-negro ainda se tornaria campeão brasileiro daquele ano.

Vasco x Fluminense

Um dos principais jogos da 18ª rodada promete parar o Rio de Janeiro neste domingo. Vasco e Fluminense realizam o clássico no Estádio Engenhão, às 18 horas. No mesmo dia, o time cruzmaltino irá comemorar o aniversário de 113 anos de fundação e espera dar um grande presente para seus torcedores.
Embalado com a sequência de duas vitórias, o Gigante da Colina vem de um resultado positivo sobre o Avaí, por 2 a 0, chegando aos 33 pontos e subindo para o quarto lugar.
Ainda sem conseguir se firmar no Brasileirão, o Fluminense vem animado com a goleada sobre o Figueirense, por 3 a 0, no Engenhão, mas se encontra na zona intermediária, com 24 pontos.

São Paulo x Palmeiras

Quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro seriam reservadas aos clássicos, muitos se mostraram na expectativa para que chegasse logo. E agora chegou. Neste domingo, São Paulo e Palmeiras se enfrentam, às 16 horas, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno. Os dois lutam por posições na parte de cima da classificação e, por isso, o Choque-Rei fica ainda mais decisivo.
O São Paulo soma quatro jogos sem derrota, mas não venceu seus dois últimos jogos, ficando nos empates contra Atlético-PR (2 a 2) e América-MG (1 a 1). Assim, com 33 pontos, o Tricolor aparece na terceira colocação e tenta assumir a vice-liderança, que no momento tem o Flamengo, com 34 pontos. O Palmeiras soma cinco jogos sem vencer (quatro pelo Brasileirão e um pela Sul-Americana). O Verdão vem de empate diante do Bahia, por 1 a 1, e com 28 pontos é o sexto colocado.

Atlético-GO x Grêmio

Oscilando muito e tendo mais tropeços do que vitórias, o Grêmio visita o Atlético-GO neste domingo, às 16 horas, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 18ª rodada do Brasileirão, para não virar cinzas e entrar há uma rodada do final do primeiro turno na zona de rebaixamento para a Série B do Brasileiro de 2012. Derrota para o Dragão e vitória de Atlético-PR e Santos selam o Z4 para os gaúchos.
A derrota por 3 a 0 para o Ceará, em Fortaleza, voltou a conturbar os bastidores do Grêmio e uma vitoria sobre o concorrente Atlético-GO na briga contra o rebaixamento é essencial. Imortal atualmente aparece na 15ª posição, com 18 pontos. Já o Dragão, que vem de vitória historica sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro, por 4 a 1, quer embalar e fazer mais um grande time sua vítima. Goianos ocupam o 14º lugar, com 19 pontos conquistados.

Avaí x Coritiba

O Avaí tenta pôr fim a sequência de três derrotas consecutivas contra o Coritiba, neste domingo, às 16 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 18ª rodada do Brasileirão. O confronto opõe o time com o melhor ataque (31 gols do Coxa, ao lado do Flamengo) contra o de pior defesa (Avaí tomou 38 gols).
O Avaí está com 13 pontos na penúltima colocação, após ameaçar uma melhora no Campeonato há algumas rodadas, quando Rafael Coelho até disse que o time podia brigar pela vaga na Libertadores. Já o Coxa ocupa a nona colocação, com 24 pontos. Uma vitória pode colocar o time definitivamente na briga pelo G4.

Internacional x Flamengo

Goleado impiedosamente pelo Atlético-GO por 4 a 1, na última quinta-feira, o Flamengo vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional neste domingo, às 16 horas, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder com 34 pontos, o clube carioca tenta voltar aos trilhos e seguir na caça ao líder Corinthians, além de mostrar que a goleada não passou de um acidente de percurso.
O Internacional, por sua vez, quer enfim encontrar a tão sonhada regularidade. Em sétimo lugar com 26 pontos, o Colorado vem de vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, e tenta emplacar a segunda vitória consecutiva para encostar na zona de classificação para a Libertadores e sonhar, porque não, com o título.