sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Começa a rodada; Náutico e Salgueiro em campo!

A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro tem nesta sexta-feira sua abertura. Serão quatro jogos, todos eles às 20h30m. Destaque para o embate entre o vice-líder Náutico (47 pontos) e o virtual rebaixado Duque de Caxias. O time da Baixada Fluminense, que só venceu um de 26 jogos na competição, segura a lanterna, com dez pontos ganhos, e terá pela frente um rival que ainda não perdeu no estádio dos Aflitos nesta Série B (dez vitórias e três empates).

A grande baixa no Náutico é o goleiro Gideão. O arqueiro é um dos destaques do vice-líder da Série B, que tem a defesa menos vazada da competição (24 gols sofridos, ao lado de Portuguesa e Boa Esporte). Gledson, que era titular no início da Série B, volta a atuar como titular no Timbu. Por outro lado, o Alvirrubro terá a volta do lateral Jeff Silva, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. O volante Elton segue fora, com dores musculares. Equipe provável: Glédson, Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Éverton Hora, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza.

No lado do Duque de Caxias, o técnico Paulo Campos terá os retornos de Santiago, Edu Pina e Ernani. Abedi, que cumpriu suspensão na rodada passada, estará à disposição, mas deve ficar no banco. O time provável: Marcelo Carné, Paulão, Santiago e Felipe Machado; Everton Silva, Edu Pina, Julio Cesar, Tony e Ernani; Galvão e Gilcimar.


Ponte Preta x Salgueiro

A Ponte Preta (3º) recebe o Salgueiro (19º), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A equipe paulista tenta a reabilitação, depois da derrota diante do Vitória, na Bahia, que lhe custou a segunda colocação. Os pernambucanos, por sua vez, seguem em sua luta para tentar escapar do rebaixamento. O time também vem de derrota, para o Americana, na última terça.


Paraná x Vitória

O Paraná Clube (10º) recebe o Vitória (7º) na Vila Capanema. Os times vão protagonizar um duelo dos desfalcados. No total, somando as duas equipes, são dez jogadores que deixarão de participar do jogo. Trabalho extra para os treinadores, que quebraram a cabeça para montar suas respectivas equipes durante a semana.


Vila Nova x Guarani

O Vila Nova (18º) recebe o Guarani (13º), no Serra Dourada. As duas equipes entram em campo com preocupações principalmente com o rebaixamento. O Vila Nova está no Z-4 e vem de um frustrante empate dentro de casa com o ASA (1 a 1), na última terça-feira. O time goiano, por sinal, não vence como mandante há dois meses. Já o Bugre campineiro espera aproveitar o bom momento, afinal venceu seus dois últimos compromissos, diante de Americana e Bragantino.

Empates marcam noite na Copa Sul-Americana

Fogão só empata!