sábado, 2 de julho de 2011

Santos 1x0 América-MG


Apesar dos desfalques, por conta dos jogadores que estão servindo a Seleção Brasileira - Neymar, Ganso e Elano - o Santos conseguiu uma importante vitória no início da noite deste sábado, em jogo isolado. Jogando no Pacaembu, o Peixe derrotou o América, pelo placar de 1 a 0, e deixou a zona de rebaixamento. A partida equivalia a sexta rodada do Cameponato Brasileiro. O Jogo foi alterado devido a vitoriosa participação do time Santista na Taça Santander Libertadores.
Com a vitória, o Peixe subiu seis posições na tabela, da 17ª para a 11ª, com oito pontos conquistados, assim como Grêmio, Bahia e Atlético-MG, mas ganhando de todos nos critérios de desempate. Já o América, amarga a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos conquistados.

Gol

ABC e Criciúma empatam em Natal

Em uma partida bastante movimentada e com muitas chances de gols, ABC e Criciúma não passaram de um empate, por 1 a 1, na noite deste sábado, no Estádio do Frasqueirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que perderam a chance de se aproximarem ainda mais do G4.
O time potiguar está na sexta colocação, com 14 pontos e deixou o campo bastante vaiado pelos torcedores, assim como o técnico Leandro Campos, que foi o principal alvo. Os catarinenses estão com a mesma pontuação, mas figuram em oitavo lugar devido ao saldo de gols (2 contra 1).
O ABC entra em campo apenas no próximo domingo, quando enfrenta o Guarani, às 11 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela décima rodada da Série B. Enquanto isso, o Criciúma recebe o Goiás na terça-feira, às 21 horas, no Estádio Heriberto Hülse.


Gols

Náutico vence e afunda o Bugre

Mesmo sem receber salário desde maio, os jogadores do Náutico esqueceram isto e venceram o Guarani, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida marcou a estreia do técnico Giba, no comando do Bugre, mas o time não jogou bem.
Com o resultado negativo, chegou ao terceiro jogo sem balançar as redes, fato que ainda não tinha acontecido neste ano. E, com os outros resultados, o Guarani entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento, com nove pontos, na 17ª colocação. O Náutico, por sua vez, chegou aos 13 pontos, em nono.
O Guarani volta aos gramados no próximo domingo, às 11 horas da manhã, contra o ABC, em Campinas. Já o Náutico encara o Icasa, às 21h, no sábado, em Juazeiro do Norte.


GOLS

Sport consegue empatar

A situação de Márcio Goiano ficou praticamente insustentável na tarde deste sábado. O São Caetano vencia por 3 a 1, mas acabou vacilando e cedeu o empate para o Sport, em pleno Anacleto Campanella, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado pode culminar na demissão do treinador, que já vinha balançando no cargo.
Com mais um tropeço, o time do ABC paulista segue próximo da zona de rebaixamento, figurando na 14ª colocação, com dez pontos. Enquanto isso, os pernambucanos continuam na cola do G4 e estão em sétimo lugar, com 14 pontos - três a menos que o Americana, quarto colocado.
O São Caetano volta a campo apenas na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Vila Nova, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Enquanto isso, o Sport terá pela frente a Ponte Preta, no sábado, às 21h, na Ilha do Retiro.


MELHORES MOMENTOS

ASA derruba a Lusa

O ASA-AL respira mais aliviado no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o time alagoano quebrou a sequência de quatro vitórias seguidas da Portuguesa e venceu, por 2 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela nona rodada. Os gols foram de dois ídolos da torcida arapiraquense: Didira e Vitinha.
Dessa forma, o ASA chega a sua terceira vitória na Série B e deixa a zona de rebaixamento, já que chega aos 11 pontos, na 12ª colocação. Por outro lado, a Portuguesa conhece sua segunda derrota na Série B – antes havia perdido do ABC, por 3 a 2, em casa – e com 17 pontos viu a liderança passar para a Ponte Preta, que soma 20 pontos. A Lusa segue na segunda posição, ainda assim dentro do G4.
Pela décima rodada, o ASA-AL volta a campo no próximo sábado, às 21h, quando recebe o Paraná, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Por outro lado, a Portuguesa entra em campo na sexta-feira, às 21 horas, diante do Salgueiro, no Estádio do Canindé, em São Paulo.


Gols

Paraná vence mais uma

O Paraná fez o que era preciso para se manter no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, o time da capital paranaense derrotou o Duque de Caxias, por 3 a 1, em jogo válido pela nona rodada da segunda divisão nacional. Os gols foram marcados por Paulo Rodrigues (contra), Cambará e Wellington. Somália descontou para os visitantes.
Com o triunfo o Paraná ganhou uma posição na tabela. O time assumiu a terceira posição, com 17 pontos na frente de Americana, que tem dois gols de saldo, e atrás da Portuguesa, que tem 14. Por outro lado, o Duque segue na lanterna da competição, com apenas três pontos.
O Paraná volta a campo contra o ASA no próximo sábado, às 21h, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. O Duque de Caxias joga antes, na terça-feira, às 21 horas, contra o Grêmio Barueri, no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé.


Gols

Barueri vence o Vitória

Os torcedores do Grêmio Barueri tiveram motivos de sobra para comemorar neste sábado. O time venceu o Vitória por 1 a 0, na Arena Barueri, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além do resultado positivo, os torcedores Barueri puderam prestigiar a reestreia de Val Bainao, ídolo do time.
Outro motivo comemorado pelos torcedores do Barueri é a saída do time da zona de rebaixamento. Com a vitória, o time chegou aos dez pontos, e subiu cinco posições, passando a ocupar a 13ª colocação na tabela. Já para o Vitória, o resultado não poderia ser pior. O time Baiano perdeu a oportunidade de entrar no grupo de acesso (G4) e está em quinto colocado, com 14 pontos.
Na próxima rodada da Série B, o Grêmio Barueri enfrentará o Duque de Caxias, ás 21 horas, em São Januário, na cidade do Rio de Janeiro. Já o Vitória recebe o Bragantino, a partir das 21 horas, no Estádio Pituaçu, em Salvador.


Gol

Colômbia estreia com vitória

Suécia e EUA Classificados

Jogo atrasado no Pacaembú

Passada a conquista da Taça Santander Libertadores (venceu o Penãrol-URU e sagrou-se campeão), o Santos agora tem que “matar” alguns de seus jogos no Brasileirão que foram adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (FPF) devido a participação no torneio Continental. Assim, neste sábado, às 18h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Peixe encara o América-MG pela sexta rodada do Brasileirão. Lembrando que além do Coelho, o alvinegro praiano ainda irá encarar o Corinthians.
Os números do Santos ate aqui no Brasileiro demonstram que no início do campeonato o foco estava somente na Libertadores. Pois, além de mals resultados, o clube ainda está tendo que se virar com muitos desfalques, já que Neymar, Ganso e Elano foram convocados por Mano Menezes e estão disputando a Copa América na Argentina. Com cinco pontos, o time de Muricy Ramalho é o 17º na tabela.
Em situação parecida está o América-MG, que há cinco jogos não sabe o que é vencer, sendo dois empates e três derrotas. A última vitória do Coelho no Brasileirão aconteceu ainda na primeira rodada, quando venceu o Bahia por 2 a 1. Também com cinco pontos, os mineiros aparecem em 18ª.

FICHA
Estádio do Pacaembú, São Paulo - SP
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp.FIFA-DF)
Assistentes: Marcia Lopes Caetano (FIFA-RO) e Marrubson Melo Freitas (Asp.FIFA-DF)

ABC pega o Criciúma em Natal

Para tentar manter sua invencibilidade jogando no Estádio do Frasqueirão, em Natal, o ABC terá uma parada indigesta. Neste sábado, às 21 horas, o Mais Querido vai receber o Criciúma, que não toma gol há quatro jogos, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os dois times tem a mesma pontuação (13) na classificação e precisam de uma vitória para se aproximar. Apesar disto, o ABC leva vantagem no saldo de gols (2 a 1) e está na sexta posição, o Criciúma vem na oitava posição.

FICHA
Estádio Frasqueirão, Natal - RN
Árbitro: Gleysto Gonçalves da Silva (CE)
Assistentes: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Marcos da Silva Brigido (CE)

Náutico pega o Guarani nos Aflitos

O jejum de vitórias é o foco principal no jogo entre Náutico e Guarani, neste sábado, às 16h20, no Estádio dos Aflitos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O nome do estádio resume a situação de ambos os times, já que o Timbu soma três jogos sem vencer, enquanto que o Bugre vai além e já está no seu quarto jogo sem comemorar uma vitória.
A última vitória do Náutico foi no dia 14 de junho, diante do Salgueiro, por 2 a 0, fora de casa, pela quinta rodada. Desde então foram três jogos de jejum, sendo derrota para o ABC-RN (1 a 0) e empates contra Paraná (1 a 1) e Duque de Caxias (0 a 0). Dessa maneira, o time pernambucano aparace na 11ª colocação, com dez pontos conquistados em oito jogos disputados.
Por outro lado, o Guarani não sabe o que é vencer desde a quinta rodada, quando foi derrotado pela Portuguesa, por 3 a 2, no Canindé. Depois disso, o time de Campinas derrotado por Americana (2 a 1) e Vila Nova (1 a 0), além de empate diante do Bragantino (0 a 0). Com nove pontos, o Bugre é o 13º colocado, próximo da zona de rebaixamento.

FICHA
Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), Recife - PE
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

SP: Sport pega o Azulão

Treinador vive de resultado. Por isso, Márcio Goiano sabe da necessidade de conquistar um resultado positivo com o São Caetano na tarde deste sábado contra o Sport, às 16h20, na Ilha do Retiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um tropeço pode complicar ainda mais a sua situação.
O Azulão não vem conseguindo uma sequência de bons resultados e na última rodada foi goleado pela Portuguesa, por 5 a 2, fora de casa. Um novo tropeço pode culminar na saída de Márcio Goiano, que estaria na mira do Goiás. Com nove pontos, o time paulista se aproxima a cada rodada da zona de rebaixamento.
Enquanto isso, o Sport vem crescendo de produção desde que Mazola Júnior assumiu o comando de forma interina. Foram dois jogos, com um empate e uma vitória. Uma boa sequência pode acabar efetivando o treinador no cargo. O time pernambucano tem 13 pontos e quer se manter entre os primeiros colocados.

FICHA
Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul - SP
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Assistentes: Marcelo Braz Mariano (RJ) e Michael Correia (RJ)

ASA recebe a PODEROSA Lusa

A Portuguesa é a sensação do Campeonato Brasileiro da Série B e respeitada por todos adversários. Mesmo assim, o ASA promete entrar em campo neste sábado, às 16h20, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela nona rodada, com a intenção de brecar o ânimo do time paulista.
Até aqui, os alagoanos conquistaram oito pontos e figuram entre os últimos colocados. Por isso, o resultado positivo será de fundamental importância, para tirar a pressão do elenco. O ASA vem de dois jogos sem derrotas - vitória sobre o Vila Nova e empate com o Icasa.
Por outro lado, a Lusa acumula cinco jogos sem derrota, sendo quatro vitórias e um empate. Na última rodada, os paulistas golearam o São Caetano, por 5 a 2, no Estádio do Canindé e chegaram aos 17 pontos, figurando entre os primeiros colocados.

FICHA
Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca - AL
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)

Paraná recebe o lanterninha

Após ter a série de quatro jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série B quebrada na última rodada, ao perder para o Vitória por 1 a 0, o Paraná tenta reencontrar o caminho das vitórias neste sábado. O adversário é o lanterna Duque de Caxias, às 16h20, na Vila Capanema, em Curitiba.
O Paraná começou a rodada na quarta colocação com 14 pontos, por isso qualquer deslize pode tirá-lo da zona de classificação. O Tricolor aposta no bom desempenho dentro de casa para voltar a somar três pontos. Nas três partidas que fez como mandante na Série B, o clube venceu duas e empatou uma, justamente contra a líder Portuguesa.
O Duque de Caxias, por sua vez, ainda busca sua primeira vitória na Série B. O clube fluminense é o lanterna com três pontos, e único que ainda não saiu e campo festejando uma vitória na Série B. Nesta sexta-feira, o Duque anunciou a contratação do técnico Valdir Espinosa, que ainda não estará no banco de reservas e irá acompanhar a partida das arquibancadas. O técnico interino é seu sobrinho Caco Espinosa.

FICHA
Estádio Durival de Britto, Curitiba - PR
Árbitro: José Acacio da Rocha (SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Helton Nunes (SC)

Val Baiano retorna ao Barueri

A Arena Barueri reencontrará um de seus ídolos recentes neste sábado, às 16h20. Com o atacante Val Baiano, vice-artilheiro do Brasileirão de 2009, com 18 gols, fará sua reestreia com a camisa do Grêmio Barueri contra o Vitória em jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio Barueri ocupa a 19ª colocação com sete pontos, e está dentro da zona de rebaixamento. Um novo tropeço pode culminar na queda do técnico Sérgio Soares, que não conseguiu fazer a equipe render. Por outro lado, o Vitória é o quinto colocado, com 14 pontos.

FICHA
Arena Barueri, Barueri - SP
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Asp.FIFA-PR) e José Carlos Dias Passos (PR)