sábado, 30 de julho de 2011

Palmeiras 3x2 Atlético-MG

O Palmeiras continua na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro. O Verdão não decepcionou seus torcedores na noite deste sábado e venceu o Atlético-MG, por 3 a 2, no Estádio do Canindé, em São Paulo, comprovando o porque é o melhor mandante da competição nacional. Agora, em quatro jogos no Canindé, são quatro vitórias: Atlético-PR (1 a 0), Avaí (5 a 0) e Atlético-GO (2 a 0), além a deste sábado.
Em sete jogos como mandante, o Palmeiras some seis vitórias e somente um empate, que foi contra o Flamengo. Assim, o Verdão chega aos 25 pontos, permanecendo na quarta colocação, mas deixando em três a distância para o líder Corinthians. Por outro lado, o Galo segue com 14 pontos e ocupa a 13.ª colocação, próximo da zona de rebaixamento para a Série B de 2012.


GOLS

Cruzeiro 0x1 Botafogo

O Cruzeiro voltou a decepcionar seus torcedores pelo Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time mineiro foi derrotado pelo Botafogo, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 13.ª rodada. O gol do jogo foi marcado pelo uruguaio Loco Abreu, já no segundo tempo. A torcida cruzeirense vaiou bastante o técnico Joel Santana e em alguns momentos entoou o coro der “burro” para o comandante.
Essa foi a segunda derrota seguida pelos lados do Cruzeiro, já que antes o time havia caído diante dio Atlético-GO. Com somente 18 pontos, a Raposa cai para a nona colocação. Já o Botafogo vence mais uma vez e, com 22 pontos, aparece na quinta colocação, ficando mais perto da zona de classificação à LIbertadores de 2012.

GOLS

Flamengo 2x0 Grêmio

O Flamengo segue imbatível no Brasileirão. Na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, fez mais uma vítima. Desta vez quem foi atropelado pelo "Bonde do Mengão sem freio" foi o frágil Grêmio. Com mais um gol de Ronaldinho Gaúcho, o Mengão venceu por 2 a 0, pela abertura da 13ª rodada.
Com o resultado positivo, segue como único time invicto na competição, mas está na vice-liderança com 27 pontos. O Grêmio, por sua vez, fica dois jogos sem vencer e se aproxima da zona de rebaixamento. Agora, está com 13 pontos, apenas dois acima da zona.

GOLS

CENE recebe o Mirassol, abrindo a terceira rodada

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série D, CENE e Mirassol fazem a abertura do Grupo 7, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande. Para encarar o time sul-matogrossense, a delegação mirassolense terá que rodar cerca de 1.308 Km entre ida e volta. O Leão da Araquarense seguiu viagem com destino á Campo Grande, na sexta-feira, por volta das 7h30.
Na classificação o CENE-MS está na liderança com quatro pontos ganhos. Oeste, tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (2 a 1). O Mirassol soma três pontos em uma partida disputada. Cerâmica e Operário ainda não pontuaram.
Para o confronto, o técnico Mirandinha, do CENE (Clube Esportivo Nova Esperança), vai manter a mesma equipe que venceu na última rodada fora de casa o Operário por 2 a 0.
Pelo lado do Mirassol, o único desfalque fica por conta do meia Serginho, que foi expulso contra o Operário, na estréia da competição em Mirassol. Na oportunidade, o time de amarelo venceu pela contagem mínima.

Outros Jogos de Hoje

Coruripe/AL x Vitóriada Conquista/BA   20h
Villa Nova/MG x Formosa/GO   16h
São Mateus/ES x Audax/RJ   18h
Nacional/AM x Penarol/AM   16h30
Plácido de Castro/AC x Cuiabá/MT   19h

Ipatinga x Marília

O Ipatinga receberá o Marília neste sábado, às 16 horas, no Ipatingão, em Ipatinga, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C tentando manter o aproveitamento de 100% dos pontos na competição. Ambos os times se encontram em uma situação boa e disputam a liderança do Grupo C.
O Tigre vai para o confronto ocupando a segunda colocação com três pontos em um jogo disputado e tenta terminar a rodada na liderança da chave. Enquanto isso, o Marília vem empolgado da boa vitória sobre o Brasiliense dentro de casa e do empate fora com o Macaé pela primeira rodada, que lhe valeram a liderança da chave com quatro pontos.


FICHA


Estádio João Lamego, Ipatinga - MG
Árbitro: Marcos Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (Asp.FIFA-ES) e Pedro Dias Cotta (MG)

Brasiliense x Macaé

Brasiliense e Macaé se enfrentarão neste sábado, às 16 horas, no Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Jacaré tenta se recuperar da derrota sofrida na última rodada para o Marília. O jogo é válido pela terceira rodada do Grupo C da competição
No Brasiliense, o treinador Marcos Soares fará mudanças depois da derrota. O clube está na terceira posição com três pontos, sonha em ir longe na competição e não pode mais tropeçar. O Macaé é o vice-lanterna da chave, com apenas um ponto, mas tem apenas uma partida.


FICHA


Estádio Serejão, Taguatinga - DF
Árbitro: Wellington Ferreira Branquinho (GO)
Assistentes: Marco Moreira (GO) e Westhane Cassiano Matos (DF)

CRB x Guarany

O Guarany de Sobral viaja até Maceió para enfrentar o CRB neste sábado, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série C. O CRB quer reverter o resultado ruim da última rodada, enquanto o clube cearense pretende manter o 100% de aproveitamento e disparar na ponta da chave
Após um início bom, com uma vitória sem sustos contra o Fortaleza, o CRB patinou na segunda rodada e perdeu para o Campinense e agora ocupa a quarta posição do Grupo B com três pontos. Já o time cearense venceu esse mesmo Campinense e folgou na última rodada, e está com os mesmos três pontos, na segunda colocação e com um jogo a menos.


FICHA


Estádio Rei Pelé, Maceió - AL
Árbitro: Sebastião Rufino Filho (PE)
Assistentes: Albert Junior (PE) e Carlos da Rocha (AL)

América-RN x Campinense

América-RN e Campinense se enfrentarão neste sábado, às 15h15, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela terceira rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo será no estádio Nazarenão porque o Machadão está em reformas, mesmo assim o Mecão conta com o apoio do torcedor na partida.
O América-RN lidera o Grupo B com três pontos conquistados em um jogo e busca manter o 100% na competição. O Campinense tem os mesmos três pontos, entretanto ocupa apenas a terceira posição, já que tem saldo de gol menor e já disputou duas partidas.


FICHA


Estádio Nazarenão, Goianinha - RN
Árbitro: Cláudio Mercante (Asp.FIFA-PE)
Assistentes: Alcides Lira (PE) e Valdomir de Araújo Jr. (RN)

Vitória volta ao Barradão

Após ficar um mês longe do estádio Barradão, que passou por reforma no gramado, o Vitória volta a sua casa neste sábado, quando recebe o Boa Esporte, às 16h20, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Vindo de três derrotas seguidas (para Goiás, Portuguesa e Náutico), o Leão baiano aposta no retorno ao lar para dar início à arrancada rumo ao G4.
A sequência de maus resultados deixou o Vitória na 11ª colocação com 17 pontos, seis a menos que o quarto colocado Náutico. Já o Boa Esporte vem logo atrás e ocupa a 13ª colocação, com 16 pontos. Por isso, nada melhor do que pegar um adversário que está abaixo da classificação para voltar ao caminho das vitórias.
Além disso, o desempenho do Vitória no Barradão é superior ao do time baiano no estádio de Pituaçu. O Rubro-negro fez cinco jogos na sua verdadeira casa, com três vitórias (Vila Nova, Sport e Paraná), um empate (ABC) e uma derrota (Guarani), atingindo aproveitamento de 66,6% dos pontos. Já jogando em Pituaçu, o aproveitamento cai para 50%, com uma vitória (Bragantino) e uma derrota (Portuguesa).


FICHA


Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador - BA
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Aílton da Silva (SE) e Rubens dos Santos Filho (SE)

Bugre quer sair da degola

Depois de ficar oito rodadas sem saber o que é vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani desencantou na última terça-feira e goleou o Duque de Caxias por 4 a 0. Agora, o Bugre vai em busca da segunda vitória seguida neste sábado, quando enfenta o Grêmio Barueri, às 16h20, em Barueri, pela 14ª rodada, para tentar deixar a zona de rebaixamento.
Apesar da bola vitória na última rodada, o Guarani ainda é o penúltimo colocado, com 12 pontos, e mesmo se vencer dificilmente deixará a zona da degola nesta rodada. Para que isso aconteça, o Bugre precisa vencer e torcer por tropeços de ao menos três destes times: Icasa, Salgueiro, São Caetano, Bragantino e Vila Nova.
No Grêmio Barueri a situação não é muito diferente. O clube da Grande São Paulo é o 12º colocado com 17 pontos, e busca uma vitória para não correr o risco de encostar na zona de rebaixamento. Além disso, o Barueri tenta encontrar a regularidade e deixar de patinar na Série B, já que o objetivo é brigar pelo acesso.

FICHA



Arena Barueri, Barueri - SP
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Gustavo de Oliveira (SP) e Ricardo Lanutto (SP)

Icasa tenta fugir do Z4

O Bragantino quer, de uma vez por todas, conseguir uma regularidade no Campeonato Brasileiro da Série B. Isso, no entanto, significa vencer seu próximo jogo contra o Icasa, neste sábado, às 16h20, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 14ª rodada da competição.
Embora vencer fora seja algo raro para o Braga, o Verdão do Cariri não anda honrando seu “padinho” Padre Cícero. Nesta Série B, o time cearense venceu apenas um jogo em casa, 3 a 1 sobre o Vitória, na segunda rodada. De lá para cá, foram três empates e duas derrotas. Na última, perdeu para o Criciúma, por 1 a 0, e se manteve na degola, com 13 pontos.
Por outro lado, o Massa Bruta tenta se reabilitar da derrota em casa para o Boa Esporte, por 2 a 1, na última terça-feira. No fim-de-semana, o time alvinegro deu sinais de reação ao vencer a primeira fora de casa contra a Ponte Preta, por 3 a 1. No entanto, o último revés o derrubou para as últimas posições, com 15 pontos.


FICHA


Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte - CE
Árbitro: Alício Pena Jr. (Especial-MG)
Assistentes: Lorival das Flores (RN) e Izac da Silva Oliveira (RN)

Duelo de líderes em Campinas

O jogo que marcará a despedida da Ponte Preta, pelo menos por um breve período, do Estádio Moisés Lucarelli é o mesmo que pode colocá-la na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida com cara de decisão, a Macaca faz um confronto direto contra a líder Portuguesa, neste sábado, às 16h20, em Campinas, pela 14ª rodada da competição.
O jogo mais aguardado da rodada será a despedida da Ponte do Majestoso. Após perder dez mandos de campo pelos incidentes do dérbi contra o Guarani, o time deve mandar seus jogos depois deste sábado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A diretoria, porém, promete recorrer da decisão.
A Portuguesa, por sua vez, vem de um tropeço em casa. Após ter sua série de três vitórias interrompida pelo empate sem gols com o Americana, na última terça-feira, o clube do Canindé chegou aos 27 pontos e se manteve na liderança. Nas últimas rodadas, os lusitanos conquistaram nada menos que 22 de 27 pontos disputados, com sete vitórias, um empate e uma derrota.


FICHA


Estádio Moisés Lucarelli, Campinas - SP
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Anderson Coelho (SP) e Fabio Baesteiro (SP)

Azulão pega o Paraná na Vila

Fazendo campanha irregular no Campeonato Brasileiro da Série B, o São Caetano tenta encontrar na Vila Belmiro a inspiração dos craques santistas Neymar, Ganso e cia para deslanchar na competição. Punido com uma perda de mando de campo por incidentes no jogo contra a Ponte Preta, o Azulão vai receber na "vila famosa" o Paraná, neste sábado, às 16h20, pela 14ª rodada da Segundona.
Na última rodada o São Caetano vencia o ABC por 2 a 0, em Natal, mas cedeu o empate e a partirda terminou 2 a 2. Vindo de dois empates seguidos, o Azulão caiu para a 16ª colocação com 15 pontos, e um novo tropeço pode fazer o São Caetano entrar na zona de rebaixamento dependendo dos resultados dos concorrentes.
Ao contrário do São Caetano, o Paraná faz grande campanha na Série B e briga na parte de cima da tabela. Em sua última exibição na Série B, o Tricolor perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0, e teve encerrada a invencibilidade na Vila Capanema. Apesar do revés, ainda continua dentro do G4, na terceira colocação com 23 pontos.


FICHA


Estádio Vila Belmiro, Santos - SP
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Asp.FIFA-MG) e Helbert Costa Andrade (MG)

Palmeiras x Atlético-MG

Querendo se consolidar dentro do G4 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara um de seus maiores “fregueses”, o Atlético-MG. O jogo diante do Galo acontece neste sábado, às 21 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 13.ª rodada. Em 63 jogos entre os times, o Verdão soma 35 vitórias, enquanto que o time mineiro tem apenas 18 triunfos, quase a metade das vitórias palmeirenses. Ainda foram mais 10 empates. Considerando somente o Brasileirão, foram 44 jogos, sendo 24 vitórias palmeirenses, 14 atleticanas e outros seis empates.

FICHA
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Assistentes: Roberto Braatz-PR e Fábio Pereira-TO

Flamengo x Grêmio

Único time invicto no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vem embalado depois da incrível vitória diante do Santos na última quarta-feira e foca suas atenções para manter o embalo contra o Grêmio neste sábado, às 18h30, no Estádio Engenhão, pela 13ª rodada da competição.
O time rubronegro acumula até o momento seis vitórias e seis empates, mas na última rodada bateu o Santos, por 5 a 4, de virada, em plena Vila Belmiro, na melhor partida do Brasileirão. Com 24 pontos, o Mengo se encontra na terceira colocação. Já o Imortal ainda não engrenou na competição e figura apenas em 14ª lugar, com 13 pontos. Na última rodada, tropeçou diante de seus torcedores ao empatar com o América-MG, por 1 a 1.

FICHA
Local: Estádio Engenhão , no Rio de Janeiro
Árbitro:
Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP e Vicente Romano Neto-SP

Cruzeiro x Botafogo

O Botafogo terá neste sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o retorno do atacante uruguaio Loco Abreu para conquistar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão e assim aliviar um pouco mais a pressão que está sendo feita em cima do técnico Caio Júnior, muito contestado por parte da torcida nos últimos jogos do Glorioso. A partida acontece pela 13ª rodada do Nacional 2011.
Na última rodada do Brasileirão, o Botafogo sofreu, mas venceu o Avaí, no Engenhão, por 2 a 1. O resultado levou o Glorioso carioca aos 19 pontos e o deixando na sexta colocação. Já o Cruzeiro, que amargou na rodada passada derrota para o Atlético-GO, em Goiânia, por 2 a 0, estacionou nos 18 pontos e caiu para a oitava colocação do campeonato.

FICHA
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Márcio Chagas da Silva-RS
Assistentes: Altemir Hausmann-RS e Júlio César Rodrigues Santos-RS

Derrota complica o Carcará

Precisando da vitória, Vila Nova e Salgueiro se enfrentaram na noite desta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do início movimentado, o jogo caiu de produção no segundo tempo e terminou com a magra vitória, do Vila Nova, por 1 a 0, com gol do meia Luiz Fernando.
Com a vitória, o time goiano, que completou 68 anos de existência nesta sexta-feira, chegou aos 18 pontos ganhos e ocupa a 11ª posição na tabela, interrompendo a sequência de três jogos sem vitória e se afastando definitivamente da zona de rebaixamento. Já o Salgueiro, que acumula três jogos sem vitória, está na 18ª posição, com apenas 13 pontos conquistados e segue na zona de descenso.

Goiás vence a quarta seguida

O Goiás está provando que é sério candidato ao acesso de volta à elite do futebol brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time goiano chegou a sua quarta vitória consecutiva ao vencer o Duque de Caxias, por 3 a 2, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Iarley, com dois gols, foi o principal jogador da partida e manteve o time goiano como forte concorrente ao acesso.
Ainda sem vence, o Duque de Caxias ainda permanece na lanterna da Série B, com somente quatro pontos. O Goiás que teve quatro vitórias sob o comando do técnico Márcio Goiano, já é o sétimo colocado, com 21 pontos. O time goiano já aparece a somente dois pontos do Náutico, primeiro time dentro do G4, com 23 pontos.
Pela 15ª rodada, o Duque de Caxias volta a campo na próxima terça-feira, às 21 horas, diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Por outro lado, o Goiás volta a campo na sexta-feira, às 21 horas, contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no clássico estadual.

Vitória no fim, e Criciúma na briga

Em uma partida que parecia mais de pólo aquático, devido ao estado do gramado e as fortes chuvas que caiu em Criciúma durante todo o dia, o Criciúma lutou até o final para conseguir vencer o Americana, por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, na noite desta sexta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol foi marcado pelo meia Doriva, aos 48 minutos do segundo tempo.
Com esse resultado, o time catarinense chegou aos 23 pontos e subiu para a quinta colocação, encostando no Náutico, que está no G4 e leva vantagem apenas no saldo de gols (4 contra 3). Por outro lado, o Americana continua em queda livre e chegou ao quarto jogo sem vitória, estacionando nos 21 pontos e caindo para a sétima colocação.
O Criciúma volta a campo diante de mais um paulista na próxima terça-feira, quando enfrenta a líder Portuguesa, às 21 horas, no Estádio do Canindé, pela 15ª rodada da Série B. Enquanto isso, o Americana tem mais um confronto direto pelo G4 no sábado, contra a Ponte Preta, às 16h20, no Estádio Décio Vitta.

Em jogo do vira-vira, ASA leva a melhor

O ASA comprovou o porque tem o melhor aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, o time alagoano venceu o ABC, por 4 a 3, em um jogo épico no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 14ª rodada. Em sete jogos como mandante, essa foi a sexta vitória – a quinta consecutiva -, sendo que o único empate foi contra o Sport, pela quarta rodada.
Dessa maneira, o ASA chega aos 21 pontos – 19 pontos conquistados como mandante – e já aparece na sétima colocação, se aproximando do G4. Por outro lado, o ABC perde a oportunidade de entrar na zona de acesso à elite de 2012 e, com 22 pontos, ocupa a sexta posição, uma acima do time alagoano. Essa foi a segunda partida sem vitória do ABC, já que na rodada passada o time ficou no 2 a 2 com o São Caetano.
Pela 15ª rodada, o ASA volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, quando joga diante do Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Por outro lado, o ABC volta a atuar como mandante e no sábado, às 21 horas, encara o Icasa, no Frasqueirão, em Natal.