terça-feira, 5 de julho de 2011

Criciúma vai no embalo

Ainda sem saber o que é derrota sob o comando de Guto Ferreira, o Criciúma pega o desesperado Goiás, no Estádio Heriberto Hülse, às 21 horas, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria do time esmeraldino afirmou que o novo treinador acompanhará a partida das arquibancadas, mas não revelou o nome devido a uma clausula contratual. Márcio Goiano, que pode ser demitido a qualquer momento do São Caetano, é quem está mais próximo, mas enquanto isso Márcio Defendi segue como interino.
Guto Ferreira assumiu o comando na sétima rodada e de lá para cá o time catarinense acumulou três empates e uma vitória. No último final de semana, empatou com o ABC por 1 a 1 e chegou aos 14 pontos, na oitava colocação. Por outro lado, os goianos perderam para a Ponte Preta, pro 2 a 1, em Campinas e continuaram próximos da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com nove pontos.

FICHA
Estádio Heriberto Hulse, Criciúma - SC
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: João Coelho de Albuquerque (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Duque ainda tenta vencer

Fazendo campanha irregular no Campeonato Brasileiro da Série B, o Grêmio Barueri tem uma excelente oportunidade para emplacar duas vitórias na competição. Nesta terça-feira, o clube da Grande São Paulo vai até Macaé-RJ enfrentar o lanterna Duque de Caxias, às 21 horas, no estádio Cláudio Moacyr, pela oitava rodada da competição.
Vindo de um triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, o Grêmio Barueri se afastou da zona de rebaixamento e ocupa a 13ª colocação com 10 pontos. Se vencer o Duque de Caxias, o Barueri alcança duas vitórias seguidas pela primeira vez na Série B e se distância ainda mais da temida zona da degola. Mas para isso, precisa superar o mau desempenho como visitante. Em cinco jogos fora de casa foram cinco derrotas e nenhum gol marcado.
Pelos lados do Duque de Caxias, a aposta é no experiente técnico Valdir Espinosa, que já passou por dezenas de grandes clubes brasileiros. Aos 63 anos, o treinador fará sua estreia no Tricolor da Baixada e terá a ingrata missão de tirar o time da última colocação. Único time que ainda não venceu na Série B, o Duque de Caxias é o lanterna com três pontos, fruto de empates contra Americana (1 a 1), Sport ( 0 a 0) e Náutico (0 a 0).

FICHA
Estádio Cláudio Moacyr, Macaé - RJ
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Diorgenes Menezes Serrão (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

De virada, Chile bate o México