sexta-feira, 22 de julho de 2011

'Clássico' pernambucano na Ilha

Na Ilha do Retiro, Sport e Salgueiro fazem o "clássico" pernambucano da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Acostumados a se enfrentarem pelo Estadual, essa será a primeira vez na história que os dois times duelam por uma competição nacional. A partida está marcada para as 21 horas e reúne rivais com objetivos distintos na temporada.
Após perder para o Bragantino, por 3 a 2, o Leão se manteve com 17 pontos, caindo para a oitava colocação e precisa da vitória para encostar de vez no G4. O Americana vem em quarto lugar, com três pontos a mais e perdeu para o Goiás na abertura da rodada. Na parte debaixo da tabela, o Carcará do Sertão quer se distanciar da zona de rebaixamento. Os comandados do técnico Neco chegaram aos 12 pontos depois da vitória diante do Criciúma, por 2 a 1, e estão em 16ª lugar.


FICHA

Estádio Adelmar Costa de Carvalho (Ilha do Retiro), Recife - PE
Árbitro: Niélson Nogueira Dias (Asp.FIFA-PE)
Assistentes: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Jossemar Diniz (PE)

Duelo paulista esquenta SP

Paulistas e ameaçados pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Assim estão São Caetano e Grêmio Barueri, adversários nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, pela 12ª rodada. Os times estão a somente um ponto logo da zona da degola, que tem o Boa Esporte como o primeiro integrante, com 12 pontos.
O São Caetano venceu a primeira sob o comando do técnico Osvaldo Alvarez ao fazer 2 a 0 diante do ASA, na última semana. Assim, com 13 pontos, o Azulão aparece na 14ª colocação. Por outro lado, o Grêmio Barueri vem de derrota, em casa, diante do Icasa, por 2 a 1. O resultado fez com que o time paulista permanecesse com 13 pontos, mas na 13ª posição por ter maior número de vitórias: 4 a 3.


FICHA


Estádio Anacleto Campanella, São Caetano do Sul - SP
Árbitro: Marcelo de Souza (SP)
Assistentes: João Nobre Chaves (SP) e Rafael Ferreira da Silva (SP)

No caldeirão, ASA recebe o Guarani

O fator casa tem sido um dos pontos cruciais do ASA no Campeonato Brasileiro da Série B. Em cinco jogos como mandante, o time alagoano soma quatro vitórias e um empate, aproveitamento de 86,6% dos pontos disputados. Nesta sexta-feira, o ASA volta a campo diante do Guarani, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e tenta manter a invencibilidade em seus domínios.
O ASA tem, ainda, a segunda melhor campanha atuando diante de seus torcedores - perdendo apenas para a Ponte Preta. Com 14 pontos, o time alagoano figura somente na 12ª colocação, distante do G4 e mais próximo da zona de rebaixamento. Na rodada passada, o ASA foi derrotado pelo São Caetano, por 2 a 0, fora de casa, e não conseguiu se aproximar da zona de classificação.
Por outro lado, o Guarani soma sete jogos sem vencer. Na rodada passada, o Bugre foi derrotado pela Ponte Preta, por 2 a 0, no dérbi da cidade de Campinas. A última vitória do alviverde foi no dia 10 de junho, quando fez 2 a 0 no Boa Esporte. Após isso, foram seis derrotas – sendo quatro seguidas – e um empate. Com somente nove pontos, o Guarani é o vice-lanterna.


FICHA


Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca - AL
Árbitro: João Bosco da Nóbrega (PB)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Broney Machado (PB)

Avaí 1x3 Internacional

Apesar de fazer um péssimo primeiro tempo, o Internacional voltou revigorado na segunda etapa e conquistou uma excelente vitória sobre o Avaí, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O Colorado venceu por 3 a 1, em jogo antecipado, devido a viagem que fará para a Alemanha, para disputar a Copa Audi que terá, além do Colorado, a participação de Barcelona, Bayern de Munique e Milan, neste próximo final de semana.
Com a vitória o Internacional interrompeu a sequência de três derrotas consecutivas e chegou aos 18 pontos, ocupando a quinta colocação na tabela. Já o Avaí, perdeu a sexta partida no Brasileirão, e segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas sete pontos conquistados.


GOLS