segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

São Paulo vence o Mogi

Ainda não foi um futebol de grande nível. Mas foi o suficiente para iniciar o Paulistão com vitória. O São Paulo, sem grandes sustos, venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, ontem à tarde, em Mogi. Rogério Ceni abriu o placar, de pênalti, e se aproximou de seu centésimo gol: agora são 94. O goleiro marcou 96 gols, mas dois foram em amistosos e, portanto, não são reconhecidos oficialmente. Marcelinho Paraíba completou o placar. O jogo foi bastante lento, mas o Tricolor se impôs graças a seu elenco mais qualificado. O Mogi, apesar da vontade, não conseguiu se igualar.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, para enfrentar o São Bernardo, no Morumbi. Já o Mogi, também na quarta, mas às 16h, enfrenta a Ponte Preta em Campinas.


1ª Rodada

Linense 1x4 Santos
Palmeiras 0x0 Botafogo
São Bernardo 3x1 Prudente
Oeste 3x0 São Caetano

Corinthians 2 x 0 Portuguesa
Mogi Mirim 0 x 2 São Paulo
Americana 1 x 0 Bragantino
Mirassol 2 x 1 Ponte Preta
Noroeste 2 x 2 Santo André
Paulista 2 x 1 Ituano



Todos os Gols de Domingo Abaixo

Equilíbrio nos grupos do Gauchão


A fórmula do Gauchão inspira-se no Campeonato Carioca. São oito times divididos em dois grupos. No primeiro turno - a Taça Piratini - ocorrem os enfrentamentos cruzados, entre as equipes das duas chaves.
Neste final de semana foram disputados os oito jogos da primeira rodada. Os times do Grupo 2 tiveram o mando de campo, contra os visitantes do Grupo 1. Houve equilíbrio - três vitórias para cada lado, e dois empates finalizaram a abertura da competição.
Fizeram valer o mando de campo três equipes. O Cruzeiro-Poa aplicou 1 a 0 no Inter B, gol do zagueiro Leo; Cristiano e Ismael Espiga marcaram, em Caxias do Sul, os gols do Juventude no 2 a 1 sobre o São Luiz (Jean Paulo descontou); e o Veranópolis bateu o Canoas por 1 a 0, graças a Jean Michel.
Outros três visitantes comemoraram vitórias. Na capital, o Novo Hamburgo bateu o Porto Alegre por 1 a 0, com Juninho marcando nos acréscimos; de virada, o Ypiranga superou o Pelotas por 2 a 1 - Tiago Duarte abriu o placar para o time da casa, mas Clayton e Silvestre marcaram; e o Caxias fez 1 a 0 no Santa Cruz, gol de Rodrigo Paulista, em Santa Cruz do Sul.
Os dois empates da rodada repetiram o placar. Sábado, em Porto Alegre, o Grêmio abriu 2 a 0 mas cedeu a igualdade ao Lajeadense. Rafael Marques e Jonas fizeram os gols tricolores, enquanto Rangel e Ramos buscaram o 2 a 2.
Time B do Inter perdeu de 1x0 para o Cruzeiro
Pelo mesmo placar, e nas mesmas circunstâncias, em Santa Maria houve o jogo Inter-SM 2 x 2 São José-Poa. Rafael Xavier e Leo fizeram 2 a 0 para o time de Porto Alegre, mas os anfitriões empataram com Edilson e Dinei.
Com três pontos, Ypiranga, Caxias e Novo Hamburgo lideram o Grupo 1. Lajeadense e São José-Poa têm 1, enquanto Inter B, São Luiz e Canoas não pontuaram.
No Grupo 2 os líderes são Juventude, Cruzeiro-Poa e Veranópolis, com 3 pontos. Estão com 1 ponto Grêmio e Inter-SM. E não marcaram Pelotas, Porto Alegre e Santa Cruz.

Principais Jogos Abaixo

Paraná apanha no Paranaense

   O Paraná fechou a primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense e não deixou uma boa impressão. A equipe tricolor recebeu o Corinthians-PR na Vila Capanema e foi derrotada por 3 a 1 para decepção geral da torcida paranista. Com isso, a equipe dirigida por Roberto Cavalo divide a lanterna do Estadual com o Rio Branco, que perdeu pelo mesmo placar para o Roma. Coincidentemente, os dois piores times da jornada de abertura se enfrentam em busca de recuperação na próxima quarta-feira, às 20h50m, em Paranaguá.
Thiago Henrique, do Corinthians-PR, foi o grande nome da partida. Ele abriu o marcador aos 32 minutos em cobrança de falta que desviou na zaga e enganou o goleiro Luís Carlos. Pouco depois, aos 45, ele aumentou a vantagem dos visitantes em chute de primeira. Thiago continuou a fazer a diferença na segunda etapa, puxando um rápido contra-ataque aos cinco e servindo Rodrigo Hote, que colocou no fundo da rede paranista. O gol de honra foi assinalado por Tito numa bomba de fora da área aos 23 minutos.


Domingo



Operário 0 x 1 Coritiba
Atlético-PR 1 x 2 Arapongas
Roma 3 x 1 Rio Branco-PR
Paranavaí 2 x 1 Cascavel

Cianorte 0 x 1 Iraty
Paraná 1 x 3 Corinthians-PR





Gols Abaixo



Outros Gols

Figueirense estreia com empate no Catarinense

Mesmo motivado com a volta à Série A do Brasileirão, o Figueirense estreou mal no Campeonato Catarinense de 2011. Ontem à tarde, o time alvinegro ficou somente no empate por 1 a 1 com o Metropolitano, em Blumenau. Os gols da partida foram marcados por Rafinha, para os donos da casa, e Washington, para o Figueira.
No outro jogo da tarde, o Joinville passou pelo Brusque por 2 a 1, com gols de Aldair e Ramon. Têti fez para os visitantes.

Com os resultados da primeira rodada, o Criciúma lidera a competição com três pontos e um saldo de cinco gols.Chapecoense e Joinville vêm em seguida.



Sábado

Avaí 1 x 2 Chapecoense
Criciúma 6 x 1 Concórdia


Domingo


Metropolitano 1x1 Figueirense
Imbituba 1 x 1 Marcílio Dias
Joinville 2 x 1 Brusque



Veja os Gols Abaixo

Veja os Gols da 2ª Rodada do Pernambucano 2011