quarta-feira, 15 de junho de 2011

Em busca da América - Parte I

Assim como aconteceu em 1962, Peñarol e Santos voltam a fazer uma final da Copa Libertadores e a primeira partida vai acontecer nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Centenário, em Montevidéu. E pensar que a reedição da decisão de 49 atrás corria o risco de não acontecer.
Devido as cinzas do vulcão chileno Puyehue, que estavam atrapalhando o clima, existiu a possibilidade da viajem dos brasileiros ser cancelada, assim como aconteceu no Chile, na Argentina, no Uruguai e no próprio Brasil no final da semana passada. No entanto, a emissão de fumaça provocada pelo vulcão vem perdendo a força. A delegação santista já se encontra em Montevidéu para o primeiro confronto da grande final.
A segunda partida da decisão da Libertadores está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, às 21h50. A diretoria alvinegra colocou 38.752 entradas às vendas e todas foram vendidas até essa terça-feira. 23.955 são para os santistas, enquanto 7.308 foram destinadas para os paraguaios.
Tentanto acabar com um jejum de 48 anos sem conquistar uma competição continental, o Santos inicia a batalha nesta quarta-feira, contra o Peñarol. Todos estão preparados para uma partida que promete ser bastante complicada, principalmente pela pressão dos torcedores. Por isso, os jogadores mais experientes destacam a paciência como fator fundamental para um bom resultado.

FICHA
Peñarol x Santos
Estádio Centenário, Montevidéu - URU
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Nicolás Yegros (PAR) e Rodney Aquino (PAR)

Pênalti aos 51 do 2ºT. salva o Criciúma

Com um gol de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo, marcado por Schwenk, o Criciúma derrotou o ASA, por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Heriberto Hulse, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma atuação inoperante na primeira etapa e com muitos gols perdidos na segunda, o time catarinense sairia vaiado de campo, mas acabou se livrando da ira de seus torcedores. O Tigre tem agora oito pontos, enquanto que a equipe alagoana parou nos quatro.
O Criciúma volta a jogar em casa na próxima sexta, às 19h30m, contra o Boa Esporte. Já o ASA enfrentará fora de casa o Grêmio Barueri, também na sexta, mas às 21h.


Gol

Empate amargo na Ilha

O Sport precisava apenas de uma vitória simples em casa para recuperar a liderança da Série B, mas tropeçou contra o adversário mais inesperado. Após bom primeiro tempo e etapa final apagada, os pernambucanos não saíram de um empate por 1 a 1 contra o Duque de Caxias, lanterna da competição. A partida aconteceu na Ilha do Retiro, em Recife.
Antes 100% em seu estádio, com duas vitórias em dois jogos, o Sport até abriu o placar no primeiro tempo, mas diminuiu o ímpeto no fim. Com nove pontos, o time rubro-negro fincou o pé no G-4, mas fica um ponto atrás dos líderes Ponte Preta e Paraná. Já o Duque de Caxias conquistou seu segundo ponto no torneio, insuficiente para tirá-lo da lanterna.
Na próxima rodada, o Sport faz um duelo de rubro-negros contra o Vitória, no sábado, às 16h20, no Estádio do Barradão, em Salvador. Nos mesmos dia e horário, o Duque de Caxias recebe a Ponte Preta, no Rio de Janeiro, e buscará sua primeira vitória no torneio.


Gols

Vitória e ABC empatam em Salvador

O Vitória segue instável no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando na noite desta terça-feira, o time baiano ficou no empate diante do ABC-RN, por 1 a 1, no Estádio Manuel Barradas (Barradão), em Salvador, pela quinta rodada. Em três jogos como mandante, o Vitória venceu somente na estreia, quando fez 1 a 0 diante do Vila Nova e, ainda, foi derrotado pelo Guarani, também por 1 a 0. O gol do ABC foi de Leandrão, enquanto que Neto Baiano deixou tudo igual.
Assim, o time baiano continua distante do grupo dos quatro melhores times e, com sete pontos, aparece somente na 12ª colocação. Por outro lado, o ABC consegue permanecer fazendo excelente campanha e, com nove pontos, o time potiguar é o terceiro colocado, dentro do G4. Somente dois times seguem invictos na Série B e o ABC é um deles. O outro invicto na competição é o Sport.
Pela sexta rodada, os dois times voltam a campo no sábado. O Vitória encara o Sport, às 16h20, no Barradão, em Salvador, enquanto que o ABC-RN novamente atua como visitante, quando enfrenta o Vila Nova, às 21 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.


Gols

Bragantino vence a primeira

Sob um frio de aproximadamente oito graus, o Bragantino encerrou um jejum de quase três meses. Na noite desta terça-feira, a equipe paulista derrotou o Vila Nova, por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O time de Bragança Paulista não vencia desde o dia 19 de março, quando derrotou o Santos, por 2 a 1, dentro de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. De lá para cá foram sete derrotas (cinco pelo Paulistão e duas pela Série B).
Com o triunfo, que foi o primeiro na competição, o Bragantino deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 14ª posição, com cinco pontos. Por outro lado, o Vila Nova perdeu sua primeira partida e está na décima posição, com sete pontos.
O Bragantino volta a campo contra a Portuguesa, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo. No dia seguinte, no mesmo horário, o Vila Nova recebe o ABC, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.


Gol