
Assim como aconteceu em 1962, Peñarol e Santos voltam a fazer uma final da Copa Libertadores e a primeira partida vai acontecer nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Centenário, em Montevidéu. E pensar que a reedição da decisão de 49 atrás corria o risco de não acontecer.
Devido as cinzas do vulcão chileno Puyehue, que estavam atrapalhando o clima, existiu a possibilidade da viajem dos brasileiros ser cancelada, assim como aconteceu no Chile, na Argentina, no Uruguai e no próprio Brasil no final da semana passada. No entanto, a emissão de fumaça provocada pelo vulcão vem perdendo a força. A delegação santista já se encontra em Montevidéu para o primeiro confronto da grande final.
A segunda partida da decisão da Libertadores está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, às 21h50. A diretoria alvinegra colocou 38.752 entradas às vendas e todas foram vendidas até essa terça-feira. 23.955 são para os santistas, enquanto 7.308 foram destinadas para os paraguaios.
Tentanto acabar com um jejum de 48 anos sem conquistar uma competição continental, o Santos inicia a batalha nesta quarta-feira, contra o Peñarol. Todos estão preparados para uma partida que promete ser bastante complicada, principalmente pela pressão dos torcedores. Por isso, os jogadores mais experientes destacam a paciência como fator fundamental para um bom resultado.
FICHA
Peñarol x Santos
Estádio Centenário, Montevidéu - URU
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Nicolás Yegros (PAR) e Rodney Aquino (PAR)