sábado, 16 de julho de 2011

Santos 2x1 Atlético-MG


O Santos voltou a vencer no Brasileirão e com todos os seus desfalques, com um bom futebol. Na fria noite santista, na Vila Belmiro, venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, pela décima rodada da competição, mesmo com o Peixe tendo atuado apenas em oito jogos. O técnico Muricy Ramalho foi ovacionado pelos torcedores, já que consegue fazer milagre e montar um time, com um elenco sem muitas jogadores.
O Galo segue com seus altos e baixos. Agora, com 11 pontos, está na 15ª colocação. O Peixe, por sua vez, dá uma distanciada da zona de rebaixamento, chegando aos 11 pontos, na 13ª.

GOLS

Vasco 2x1 Atlético-PR


O Vasco segue imbatível no Brasileirão. Na noite deste sábado, no Estádio São Januário, chegou a sua segunda vitória seguida em casa. Pela décima rodada, venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, com um show do atacante Alecsandro, que após cinco jogos, voltou a balançar as redes e com grande estilo, já que marcou em duas oportunidades.
Com o resultado, o Vasco continua subindo na classificação do Brasileiro. Agora, está na quinta colocação, com 17 pontos ganhos. O Atlético-PR segue sem vencer, mas pelo menos, chegou ao seu terceiro gol no Brasileirão. Com um ponto, ainda é o lanterna da competição.
Mais uma vez, o que chamou a atenção no Rio de Janeiro foi a falta de energia. O jogo atrasou em 14 minutos pela falta de luz no Estádio. Ninguém soube explicar o que aconteceu, mas o jogo começou atrasado.

Gols

Atlético-GO 0x1 Avaí


Demorou dez rodadas para o Avaí conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e foi no sufoco. Neste sábado, o time catarinense venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada. O gol da vitória foi marcado por William logo aos dez minutos e os donos da casa ainda perderam um pênalti com o goleiro Márcio, além de jogarem com um jogador a mais nos últimos dez minutos.
Com a primeira vitória no Brasileirão, o Leão chegou aos sete pontos e subiu para a 18ª colocação, ainda figurando na zona de rebaixamento. Também fazendo parte do grupo dos quatro piores, o Dragão vem em 17ª lugar, com apenas um ponto a mais que o adversário deste sábado.


GOL

ABC bate o Duque e encosta no G4

O ABC voltou a encostar no G4, grupo de acesso, do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Duque de Caxias, por 3 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), no encerramento da 11ª rodada. O time potiguar alcançou o quinto lugar, com 20 pontos, igual a Americana, quarto, e Paraná, terceiro, que têm uma vitória a mais – 6 a 5. Por outro lado, o Duque continua na lanterna, com apenas três pontos e sem nenhuma vitória.
Na 12ª rodada, o ABC vai enfrentar o Boa Esporte, em Varginha, no próximo sábado à noite. Bem antes disso, na terça-feira à noite, o Duque de Caxias recebe o Icasa, que nesta tarde venceu o Barueri, por 2 a 1, em São Paulo.


Gols

Coritiba 3x1 Fluminense


Depois de um mal momento no Brasileirão, o Coritiba segue sua reação. Na noite deste sábado, o time paranaense derrotou o Fluminense, por 3 a 1, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela décima rodada da Série A.
Com o triunfo o Coritiba conseguiu ultrapassar o adversário deste sábado chegando ao nono lugar, com 13 pontos. Já o Fluminense chegou à sua segunda derrota consecutiva e caiu para décimo, com 12 pontos.


GOLS

Águia estreia com vitória

O Luverdense foi até Marabá enfrentar o Águia, no Estádio Zinho Oliveira, e perdeu por 1 a 0 para os donos da casa. A partida foi a estreia de ambas as equipes na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O único gol da partida foi marcado pelo volante William Santos, aos 30 minutos do primeiro tempo.
O Águia agora é o líder do Grupo A com três pontos, enquanto o Luverdense é lanterna. Além dos dois clubes, Paysandu, Araguaína e Rio Branco fazem parte do grupo. A partida foi marcada com o presidente do Luverdense deixando o campo disparando críticas contra a arbitragem, que teria invalidado um gol legal do time mato-grossense.
O próximo confronto do Águia será no dia 1º de agosto, às 20h30, fora de casa contra o Araguaína. Já o Luverdense volta à campo já na próxima semana. O time receberá também o Araguaína em confronto que ocorrerá no dia 24 de julho, às 18 horas.


Gol

Nos pênaltis, Argentina é eliminada pelo Uruguai

No aniversário de 61 anos do Maracanazo, o Uruguai voltou a fazer história. Neste sábado, segurou um empate em 1 a 1 com a Argentina durante os 90 minutos do tempo regulamentar, mais 30 de prorrogação, venceu nos pênaltis por 5 a 4 e eliminou o maior rival da Copa América. No estádio conhecido como Cemitério dos Elefantes, a gigante Argentina enterra o sonho do título em casa. Tevez, jogador mais amado pela torcida local, foi quem perdeu o pênalti que definiu o jogo.


Gols

Juventude goleia, e jogos em 'zero' marcam a estreia da Série D

O Campeonato Brasileiro da Série D começou neste sábado com três jogos. Destaque para o Juventude, que no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, não tomou conhecimento do Brusque e goleou os catarinenses, por 4 a 0 e iniciou com o pé-direito sua caminhada à próxima fase.

Gols

Nos outors jogos deste sábado, dois empates sem gols. Em Manaus, Nacional e Vila Aurora não sairam do 0 a 0. Já em Vitória, São Mateus e Volta Redonda fizeram um jogo movimentado, mas o empate também permaneceu. Agora, os times tentam na próxima rodada chegar aos primeiros gols.
Em relação as duas edições anteriores, a Série D de 2011 sofreu alterações no seu formato de disputa. Na primeira fase os 40 clubes serão divididos em oito grupos de cinco cada, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo classificaram-se a segunda fase, onde os 16 clubes restantes jogarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, classificando o vencedor para a terceira fase.
Na terceira fase os oito clubes restantes novamente jogarão em sistema eliminatório, classificando os vencedores para a fase seguinte. A disputa seguirá no sistema eliminatório com quatro clubes (semifinal), até restarem os dois finalistas. Os semifinalistas terão acesso a Série C de 2012.

Jacaré vence na estreia

Rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série C em 2010, o Brasiliense estreou na competição vencendo o Madureira por 1 a 0, mostrando que quer voltar à Série B. O jogo aconteceu no Estádio Serejão, em Taguatinga, pela primeira rodada da Terceirona. A vitória deu ao Jacaré a liderança do Grupo C, já que na outra partida, entre Macaé e Marília, os times ficaram no empate.
O Madureira, recém-promovido à Série C, não deve lamentar o resultado, já que estreou contra uma das equipes mais fortes da competição e conseguiu dificultar a partida em diversos momentos. O Grupo C promete ser um dos grupos mais disputados da competição.

Gol

Empate ruim em Macaé

Macaé e Marília ficaram apenas no empate por 2 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Foi a estreia de ambos na competição em um jogo disputado, mas que o resultado será lamentado pelas duas equipes, que tiveram chances de vencer.
Os clubes agora somam um ponto, já que apenas um jogo foi realizado. No outro confronto do Grupo C, o Brasiliense venceu o Madureira por 1 a 0 e lidera. O Ipatinga só estreia na próxima semana, rodada na qual o Macaé folgará.


Gols

CRB vence o Fortaleza na estreia

Com uma atuação convincente, o CRB estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste sábado o Galo bateu o Fortaleza, por 1 a 0, pela primeira rodada do Grupo B. O clube alagoano cansou de perder gols e poderia ter vencido com mais tranquilidade. O único gol da partida foi marcado por Ewerton, aos 12 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o CRB divide a liderança do Grupo B com o Guarany de Sobral, que no entanto fica na frente por ter um gol a mais no saldo (2 a 1). O Fortaleza, por sua vez, fica na quarta colocação da chave, ainda sem somar pontos.
Pela segunda rodada do Grupo B da Terceirona, o CRB vai a Campina Grande enfrentar o Campinense, no próximo domingo, às 16 horas. O Fortaleza recebe o América-RN, no mesmo dia e horário.


Gol

Rubro-negro estreia vencendo

O atual Campeão da Série D iniciou com o pé direito o Campeonato Brasileiro da Série C. Venceu o Campinense por 2 a 0, no Estádio do Junto, em Sobral, pela primeira rodada da competição. Com a vitória, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Grupo B, enquanto a Raposa ficou com a lanterna.
O Guarany venceu a Série D de 2010 e disputará a Série C com a ambição de conquistar o segundo acesso consecutivo. Já a Raposa espera se sair melhor do que em 2010 na Terceirona, já que não foi rebaixada pelos critérios de desempate (caiu o Alecrim-RN).
A bola volta a rolar pelo Grupo B no próximo sábado. O Guarany folga na rodada e só joga no próximo dia 30 de julho. O Campinense, por sua vez, recebe o CRB, às 16 horas, em Campina Grande.


Gols

Sport perde em SP

O Bragantino deu sinais de que pode reagir dentro do Campeonato Brasileiro da série B. Neste sábado à tarde venceu o Sport, por 3 a 2, no Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada. Apesar da vitória, o time paulista ainda está na zona de rebaixamento, agora com 12 pontos, em 18.º lugar. O Sport continua em sétimo lugar, com 17 pontos.
Este resultado reabilitou o Bragantino da goleada para o Vitória, por 4 a 1, em Salvador. Por outro lado, significou a derrota do time pernambucano após quatro rodadas positivas sob o comando do técnico Mazola Júnior.
Pela 12ª rodada, o Bragantino vai enfrentar a Ponte Preta, no sábado, em Campinas. Na sexta-feira à noite, na Ilha do Retiro, o Sport recebe o Salgueiro, outro representante pernambucano.


MELHORES MOMENTOS

Macaca vence o clássico campineiro

Depois de muito mistério e expectativa durante a semana, , já que foram dois anos sem o clássico, deu a lógica no dérbi campineiro. Na tarde deste sábado, a Ponte Preta derrotou o Guarani, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o triunfo sobre o maior rival, a Ponte Preta segue na briga pela liderança da competição. O time alvinegro de Campinas chegou aos 23 pontos, na segunda posição, perdendo a ponta para a Portuguesa no saldo de gols (15 a 10). Por outro lado, o Guarani chegou ao sétimo jogo sem vitória, sendo a terceira derrota consecutiva. Desta forma, o time caiu para a vice-lanterna da competição, com nove pontos.
A Ponte Preta volta a campo contra o Bragantino no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas. Um dia antes, às 21 horas, o Guarani enfrenta o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.


Gols

De virada, Carcará respira!

O Salgueiro acabou com a sequência negativa de quatro jogos sem vitória e voltou a respirar no Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado, ao vencer o Criciúma, por 2 a 1, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela 11ª rodada. O time catarinense saiu na frente com Rogélio, mas Alemão e Clébson viraram para os pernambucanos.
Com esse resultado, o Carcará do Sertão se distanciou um pouco da zona de rebaixamento e se encontra na 15ª colocação, com 12 pontos. A última vitória havia sido sobre o Goiás, por 2 a 0, no dia 18 de junho. Enquanto isso, o Tigre perdeu a chance de encostar no G4 e figura na nona colocação, com 17 pontos.
O Criciúma volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Paraná, às 16h20, no Estádio Heriberto Hülse, pela 12ª rodada da Série B. Por outro lado, o Salgueiro terá pela frente o Sport, na sexta-feira, às 21 horas, na Ilha do Retiro.


Gols

Icasa vence o Barueri em SP

O Icasa se deu bem na primeira das duas partidas seguidas que fará fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o clube cearense bateu o Grêmio Barueri por 2 a 1, na Arena Barueri, pela 11ª rodada da competição. O resultado comprova a fama de visitante indesejável do Icasa, que conquistou duas das suas três vitórias longe de seus domínios.
Apesar do excelente resultado, o Icasa segue dentro da zona de rebaixamento na Série B, ocupando a 17ª colocação com 12 pontos. O Grêmio Barueri, por sua vez, teve sua sequência de duas vitórias interrompidas, e segue no meio da tabela, ocupando a 12ª colocação com 13 pontos.
Pela 12ª rodada da Série B, o Icasa vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias, na próxima terça-feira, às 21 horas. O Grêmio Barueri tem pela frente o duelo paulista com o São caetano, sexta-feira, às 21 horas, no ABC.


Gols

Colômbia vacila, e Peru se classifica

Suécia fica com o terceiro lugar!


Começa a briga na segunda fase!

Argentina e Uruguai - em uma nova edição de um clássico de mais de um século de história - e Colômbia e Peru, que, em 1975, definiram o título do torneio, jogarão neste sábado as duas primeiras partidas das quartas de final da Copa América.
Argentinos e uruguaios reeditarão o "Clássico do Rio da Prata", entre duas das seleções mais vitoriosas do mundo, que acumulam quatro campeonatos mundiais e 28 títulos da Copa América.
Como se isso não bastasse, frente a frente estarão o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi, e o melhor do último Mundial da África do Sul-2010, Diego Forlán, ambos buscando mudar o passo e poder gritar um gol, já que passaram a primeira fase da Copa América sem marcar.
Argentinos e uruguaios chegaram às quartas de final de forma idêntica, ambos invictos e após terminar em segundo em seus respectivos grupos, Argentina no A e Uruguai no C, com dois empates e uma vitória cada um e conquistando a classificação na última rodada. O jogo será às 19h15.
Mais cedo, às 16H00, no estádio Mario Alberto Kempes de Córdoba (centro), a surpreendente Colômbia enfrentará a seleção peruana, liderada por Sérgio Markarián, na abertura das quartas de final.
As quartas de final da Copa América serão completadas neste domingo, quando Brasil e Paraguai se enfrentarem no Estádio Cidade da Prata, às 16h00 local (mesmo horário de Brasília), e Chile pegar a Venezuela no Estádio do Bicentenário, de San Juan (oeste), a partir das 19h15.

Vasco x Atlético-PR

Vasco e Atlético-PR farão um jogo de times em situações distintas na tabela do Campeonato Brasileiro, ate o momento. Enquanto que o time Carioca entra em campo buscando a segunda vitória consecutiva, para encostar nos líderes do Brasileirão, o Rubro-Negro precisa vencer para abandonar a condição de último colocado da competição. A partida válida pela décima rodada será neste sábado, a partir das 18h30, no Estádio São Januário, na cidade do Rio de Januário.
Na última rodada , o Vasco, do técnico Ricardo Gomes, venceu o Internacional por 2 a 1 e chegou aos 14 pontos e ocupa a sétima posição na classificação. Já o Atlético, treinado por Renato Gaúcho, apenas empatou no último jogo, contra o Avaí, pelo placar mínimo de 0 a 0. Sem nenhuma vitória conquistada até agora, e somente dois pontos somados, o Furacão ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro e desponta com um dos fortes candidatos ao rebaixamento.

FICHA
Estádio São Januário, Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Alício Pena Jr. (Especial-MG)
Assistentes: Helberth Costa Andrade (MG) e Jair Albano Felix (MG)

Série D Começa, Juventude em campo

O grupo de jogadores do Juventude encerrou, na manhã desta sexta-feira, a preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro diante do Brusque. A primeira batalha na competição nacional ocorre neste sábado, 17 horas no Estádio Alfredo Jaconi.
No último trabalho, a comissão técnica fez os últimos ajustes na equipe, priorizando as jogadas a partir da bola parada defensiva e ofensiva. O técnico Picoli considera que a preparação foi longa, desgastante, mas produtiva onde os jogadores se dedicaram muito, e assimilaram bem a responsabilidade que terão a partir deste sábado.

Outros jogos de hoje:
Nacional/Am x Vila Aurora/Mt; às 16h30
São Mateus/Es x Volta Redonda/Rj; às 18h

Santos x Atlético-MG

Dois gigantes do futebol brasileiro, mas que estão na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Assim se encontram Santos e Atlético-MG, que entram em campo neste sábado, às 21 horas, na Vila Belmiro, pela décima rodada. Apesar do título da Santander Libertadores, o Peixe tenta se afastar da zona da degola, lugar no qual o Galo Mineiro se encontrava anteriormente.
O Santos vem de duas derrotas seguidas, sendo a última diante do Palmeiras, por 3 a 0, no clássico paulista disputado no Pacaembu. Com oito pontos, o Peixe aparece na 16.ª colocação, bem perto da zona da morte. Por outro lado, o Atlético-MG vem de vitoria diante do América-MG, por 2 a 0, e com 11 pontos aparece na 13.ª posição.

FICHA
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro:
Arilson Bispo da Anunciação-BA
Assistentes: Adailton José de Jesus Silva-BA e José Oliveira dos Santos-BA

Vitória e Tabu em jogo

Além de encarar o Macaé, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, o Marília também terá que passar por um retrospecto indigesto na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca nunca foi derrotada por paulistas em competições nacionais.
Em seis jogos, são quatro vitórias e dois empates. O aproveitamento é de 77,8%. Foram oito gols marcados e apenas dois sofridos. Na Série C de 2008, o clube empatou com o Guaratinguetá por 0 a 0 no Moacyrzão e venceu por 1 a 0 em Taubaté. Já na Série D de 2009, voltou a empatar sem gols com o Paulista, em Jundiaí, e o venceu por 3 a 1 em casa. No ano passado, foram duas vitórias contra o Marília (3 a 1 e 1 a 0).
Em 2010, o Alvianil ficou a um empate de conquistar o acesso. Pelas quartas-de-finais, o clube enfrentou o Criciúma e, após vencer por 3 a 2 de virada, em casa, acabou derrotado por 2 a 0 no Sul do país, em jogo marcado por erros grosseiros da arbitragem.
O Macaé Esporte fez uma reformulação em seu elenco após o Carioca, que não foi boa, pois o time só teve melhor campanha que os dois times rebaixados. Ao todo, 11 jogadores foram contratados.

FICHA



Estádio Cláudio Moacyr, Macaé - RJ
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Vanderson Zanotti (ES) e Wendel Gouveia (RJ)

Atlético-GO x Avaí

O Atlético-GO vai receber o Avaí, neste sábado, no Serra Dourada para tentar uma arrancada e deixar a zona de rebaixamento para trás. Para o Avaí é a chance de conquistar a primeira vitória e começar uma arrancada para sair da degola em breve.
Com oito pontos, o Atlético está na zona de rebaixamento, mas pode finalmente deixar a incômoda posição, já que está empatado em pontos com o Santos, que é o último clube fora da degola. O time perdeu o último jogo para o líder Corinthians, mas já conseguiu duas vitórias, uma goleada, 4 a 1, contra o Ceará, em casa, e uma vitória simples, fora de casa, contra o Coritiba, 1 a 0.
Do lado do Avaí a situação é complicada, a última vitória do clube foi em maio, quando o clube desclassificou o São Paulo da Copa do Brasil, vencendo por 3 a 1. De lá para cá foram 11 jogos sem o sabor da vitória (5 empates e 6 derrotas). Quatro dos empates foram no Brasileiro, o que lhe rendeu quatro pontos e a vice-lanterna.

FICHA
Local: Estádio Serra Dourada , em Goiânia
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

Jacaré começa sua caminhada

Em busca de um lugar ao sol no futebol brasileiro, Brasiliense e Madureira jogam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Serejão, Taguatinga, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Esquadrão Amarelo não fez uma boa campanha na Série B de 2010 e foi rebaixado. No Madureira, a situação é oposta. O time subiu da Série D para a C, e quer o segundo acesso consecutivo.
O Brasiliense tem um time recheado de jogadores conhecidos e, sob o comando do jovem Marcos Soares, se preparou por 46 dias e deve chegar com tudo. Já o Madureira não conta com um elenco tão conhecido, mas tem no técnico Antônio Carlos Roy sua principal estrela. Na última temporada, o time carioca foi vice-campeão da Série D, depois da eliminação do América/AM, que escalou jogadores de forma irregular.


FICHA


Estádio Serejão, Taguatinga - DF
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino (GO)
Assistentes: Jesmar Miranda de Paula (GO) e José do Nascimento Jr. (DF)

Tentando outra vez

Amargando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo, o Fortaleza inicia sua caminhada em busca do retorno à Série B contra o CRB, neste sábado, às 17 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. As duas equipes vem de um primeiro semestre frustrante e esperam voltar ao cenário nacional depois de profundas reformulações.
Passando por grande crise administrativa, o CRB viu um de seus maiores rivais, o ASA, dominar o futebol de Alagoas. Campeão estadual pela última vez em 2002, o Galo da Parajuçara disputa a terceirona pelo quarto ano consecutivo.
Da mesma forma que o adversário, o Fortaleza foi dominado pelos adversários do interior na segunda metade do estadual e observou o rival Ceará dominar o Estado vencendo os dois turnos e quebrar uma sequência de cinco conquistas consecutivas.


FICHA


Estádio Rei Pelé, Maceió - AL
Árbitro: Manoel Garrido (BA)
Assistentes: Adson Lopes Leal (BA) e Wladson de Oliveira (AL)

Coritiba x Fluminense

Depois de perderem na última rodada, Coritiba e Fluminense entram em campo neste sábado, no Estádio Serra Dourada, em busca da reabilitação do Campeonato Brasileiro e com o mesmo objetivo: se distanciar da zona de rebaixamento e iniciar a luta para se aproximar dos primeiros colocados.
Após a derrota para o Grêmio, por 2 a 0, o Coxa se manteve com dez pontos e está em 14ª lugar. Sem conseguir uma sequência de bons resultados, o time paranaense pode entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota, mas uma vitória o coloca na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O Tricolor das Laranjeiras quer mostrar que a derrota no clássico para o Flamengo, por 1 a 0, não abalou e está de olho na reabilitação. Com um jogo a menos que os demais - o confronto contra o Santos pela oitava rodada foi adiado - o Flu é o nono colocado, com 12 pontos.


FICHA
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira , em Curitiba
Árbitro:
Paulo César Oliveira-SP
Assistentes: Vicente Romano Neto-SP e João Nobre Chaves-SP

Campeão da 'série D', quer repetir na 'terceirona'

Atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, o Guarany de Sobral enfrentará o Campinense neste sábado, às 16h30, no Estádio do Junco, em Sobral, em jogo da primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, tentando manter o embalo e conquistar mais um acesso.
O Guarany venceu a Série D de 2010 e disputará a Série C com a ambição de conquistar o segundo acesso consecutivo. Já a Raposa espera se sair melhor do que em 2010 na Terceirona, já que não foi rebaixada pelos critérios de desempate (caiu o Alecrim-RN).


FICHA


Estádio do Junco, Sobral - CE
Árbitro: Gleidson Leite (PE)
Assistentes: Clovis Amaral (PE) e Marcos Brigido (CE)

Recomeçando na Terceirona

Depois de quase conquistar o acesso à Série B no ano passado, o Águia dará início a nova tentativa contra o Luverdense, neste sábado, às 18 horas, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. A situação dos clubes no primeiro semestre se assemelha no que diz respeito às decepções.
O Águia de Marabá vem de um estadual decepcionante, no qual não conseguiu se classificar às semifinais em nenhum dos turnos, chegando inclusive a brigar contra o rebaixamento. Já o Luverdense fez uma campanha excelente na primeira fase do Campeonato Mato-Grossense, perdendo apenas um de 10 jogos, mas foi eliminado logo nas quartas-de-final pelo Vila Aurora, que fazia uma campanha irregular.


FICHA


Estádio Zinho de Oliveira, Marabá - PA
Árbitro: Cláudio Mercante (Asp.FIFA-PE)
Assistentes: Pedro Wanderley (PE) e José Coimbra (PA)

ABC recebe o lanterninha em Natal

Sonhando com um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC espera embalar contra o lanterna Duque de Caxias. Com expectativa de casa cheia, os dois clubes se enfrentam, neste sábado, às 21 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 11ª rodada da competição.
O time alvinegro vem empolgado com uma importante vitória fora de casa. No último domingo, quando bateu o Guarani, por 2 a 1, em pleno Estádio Brindo de Ouro. A vitória em território paulista manteve os potiguares próximos dos primeiros colocados, com 17 pontos.
O Duque, por sua vez, segue como único clube que não venceu na Série B. Na rodada passada, o time fluminense acumulou mais uma derrota, ao perder para o Grêmio Barueri, por 3 a 2. Resultado que deixou o clube de Valdir Espinosa em situação delicada, na lanterna, com apenas três pontos.


FICHA


Estádio Frasqueirão, Natal - RN
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Asp.FIFA-SE) e Ailton Farias da Silva (SE)